Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BES - obrigações da divida senior

Susana

Recommended Posts

e qual é vantagem; se considerarmos que têm uma taxa de juro paga muito baixa tambem o IRS (25%) é muito pouco e se por outro lado a diferença entre a compra e a maturidade não paga irs nem mais valia então o ganho total é mais vantajoso. Ainda que todos os dias elas tenham reduzido o ganho.

EXEMPLO:  50000x84,44% é igual a 42220 Euros mais comissão de 0,25% mais ou menos 42350 Euos ( Total)

logo a diferença para o 50000  é  7650 euros mais o juros de 750 euros dá um lucro de mais ou menos 8400 euros livre de impostos em dois anos ou seja 4200 euros ano ou seja mais de 10% liquidos ao ano .  Melhor que isto é dificil encontrar por aí em termos de investimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem que arranjar é 43350 euros e comprar no big ou investe , mas no big compra melhor.

Se fôr á pagina do banco big tem lá as cotações ao Público mas não se pode descuidar que todos os dias elas têm reduzido o lucro porque muita gente está a comprar e já viu o filme. A data melhor é para a semana 27/6 depois de pagarem os juros nesta que dei de exemplo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem que arranjar é 43350 euros e comprar no big ou investe , mas no big compra melhor.

Se fôr á pagina do banco big tem lá as cotações ao Público mas não se pode descuidar que todos os dias elas têm reduzido o lucro porque muita gente está a comprar e já viu o filme. A data melhor é para a semana 27/6 depois de pagarem os juros nesta que dei de exemplo

Pelo que tenho visto/lido em vários foruns, a questão das mais valias não está clara. Ninguém tem certezas se há ou não lugar a cobrança de imposto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

certeza já há pode é não continuar muito tempo , ainda á poucos dias estava alguem no forom do jornal de negocios que recebeu há dias sem imposto e há muitos bancos que fazem isso eu proprio tenho conta no big e é essa a pratica .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A resposta está aqui com um felizardo a cantar de galo:

Bom dia!

O Estado português já pagou a emissão e juros da OT de 2012, já tenho os € na conta.

Não tive qualquer retenção na fonte referente à diferença entre o valor de aquisição e o valor de amortização.

Paguei a comissão de amortização de 0,2% + IVA conforme previsto (anteriormente tinha referido imposto do selo, mas enganei-me, é IVA.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

certeza já há pode é não continuar muito tempo , ainda á poucos dias estava alguem no forom do jornal de negocios que recebeu há dias sem imposto e há muitos bancos que fazem isso eu proprio tenho conta no big e é essa a pratica .

E isso garante que não tens de declarar as mais-valias obtidas quando preencheres o IRS em  Maio próximo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LOIS1977

Ainda assim consegue taxas altas. Não se de que região é, mas se for do Norte, experimente negociar com a agência do PrivatBank do Porto. Para além disso, também há os depósitos do Finantia, 6%.

Estes produtos podem não ter a rentabilidade desse tal do BES, mas são certamente menos complicados e mais seguros.

"Menos complicados" o BES foi dos unicos Bancos em Portugal que não necessitou da recapitalização do estado. Eu não me fio de nenhum mas se tiver que optar com certeza optaria mais facilmente pelo BES pois têm demonstrado dentro da dez-estabilidade que existe nos Bancos é dos mais estáveis isso para mim conta muito na hora de investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Menos complicados" o BES foi dos unicos Bancos em Portugal que não necessitou da recapitalização do estado. Eu não me fio de nenhum mas se tiver que optar com certeza optaria mais facilmente pelo BES pois têm demonstrado dentro da dez-estabilidade que existe nos Bancos é dos mais estáveis isso para mim conta muito na hora de investir.

Quando disse "Menos complicados e mais seguros" não estava a falar dos bancos. Estava a falar dos produtos em si. O banco em si pode ser seguro mas ter produtos de alto-risco e bastante complexos de se entenderem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites