Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Penso que não dá. Nem acho que implementem essa função. O Invest é um banco de investimento, não um banco para o dia-a-dia. Logo opções como pagamento de serviços/compras não são a prioridade.

Compreendo.

Vou enviar a sugestão para eles activarem essa opção.

Apenas pensei nisso porque, para evitar de pagar 52 centimos por cada transferencia, facilmente podia passar o dinheiro para o meu cartão pré-pago do activobank :)

Se houver sempre maneira de abolir os custos, há que tentar :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Alguém que tenha aberta conta à distância, saber precisar o tempo que demora até estar tudo concluído? É que só posso transferir para lá o capital a partir do dia 1 de Junho, e assim via +/- quando é que tratava da papelada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém que tenha aberta conta à distância, saber precisar o tempo que demora até estar tudo concluído? É que só posso transferir para lá o capital a partir do dia 1 de Junho, e assim via +/- quando é que tratava da papelada.

Abri conta muito recentemente

Dia 1(manhã) -> Abrir conta online, imprimir e fotocopiar documentos

Dia 1(tarde)  -> Ir aos correios entregar a papelada

Dia 2(manhã) -> Os documentos chegam ao Banco e um email de confirmação é recebido

Dia 2( até às 15h) -> Efectuar uma transferência ( mínimo 5000 euros) para o NIB nos emails recebidos

Dia 3 -> Conta aberta com sucesso após recepção de email de confirmação.

Ou seja, cumprindo tudo nos prazos correctos são no mínimo 3 dias úteis.

Espero ter ajudado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abre e aproveita https://dub120.mail.live.com/default.aspx?id=64855&rru=inbox#n=1448263074&rru=inbox&fid=1&mid=39ea61a1-bbf1-11e2-9c7e-00215ad7ab8e&fv=1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui aos CTT autenticar os documentos e cobraram-me 0,30€ pelas fotocópias. Paguei, mas penso que deve ter havido algum engano. Disseram que a autenticação é grátis, mas as cópias não. Se não quisesse ter pago as cópias tinha que ter levado logo cópias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro A

Fui aos CTT autenticar os documentos e cobraram-me 0,30€ pelas fotocópias. Paguei, mas penso que deve ter havido algum engano. Disseram que a autenticação é grátis, mas as cópias não. Se não quisesse ter pago as cópias tinha que ter levado logo cópias.

Parece-me obvio e justo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, venho colocar a seguinte questão: para constituir um depósito "Invest Novos Depósitos", e após abrir a conta, tenho que ter o montante todo disponível na conta à ordem ou posso transferir parte do dinheiro directamente de outro banco para a constituição do referido depósito ?

Obrigado,

J. Silva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, venho colocar a seguinte questão: para constituir um depósito "Invest Novos Depósitos", e após abrir a conta, tenho que ter o montante todo disponível na conta à ordem ou posso transferir parte do dinheiro directamente de outro banco para a constituição do referido depósito ?

Obrigado,

J. Silva

Primeiro transferes do outro banco para a conta à ordem, e aí sim já podes constituir o depósito. Não podes passar logo de outro banco para o depósito a prazo, tem de ser tudo feito a partir da conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Li o tópico e fiquei na mesma, é tão confuso este produto que dá logo vontade de desistir. Pelo que consegui entender, dá-se um NIB para ele debitar dessa conta o valor que queremos. Então mas porque raio não posso retirar diretamente da conta à ordem do próprio Invest?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não se pode transferir dinheiro diretamente para a IMB por questões que se prendem com o banco de Portugal não permitir estas taxas 'altas' para depósitos 'á ordem', então eles encontraram uma alternativa para contornar esses limites. Palavras do meu PFA do Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

As pessoas que têm conta e DP's no Invest há mais de 1 ano estão satisfeitas com o banco?

Acham que não há riscos de se perder o dinheiro dos DP's?

Pus lá cerca de 30.000€ num DP mas ainda tenho possibilidade de acrescentar mais dinheiro e completar com mais 20.000€.

Acham que devo acrescentar ou investir os outros 20.000€ noutra aplicação?

é seguro colocar lá quase tudo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vale a pena trazer esse assunto à baila outra vez. Isso já está a ser discutido no tópico dos depósitos a prazo. Qualquer coisa que lhe diga aqui não vai ser diferente do que já lhe disse. O mesmo para o resto das pessoas. Afinal, o fórum continua a ser o mesmo e os membros também.

Como pode ter lido nas páginas anteriores, estou satisfeito com o banco. Regra geral quase ninguém tem razão de queixa do serviço deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vale a pena trazer esse assunto à baila outra vez. Isso já está a ser discutido no tópico dos depósitos a prazo. Qualquer coisa que lhe diga aqui não vai ser diferente do que já lhe disse. O mesmo para o resto das pessoas. Afinal, o fórum continua a ser o mesmo e os membros também.

Como pode ter lido nas páginas anteriores, estou satisfeito com o banco. Regra geral quase ninguém tem razão de queixa do serviço deles.

Ruicarlov

Obrigado pela resposta.

Nao coloquei aqui a questao com más intençoes, só pensei que alguns foristas que participaram neste tópico e não participaram no outro pudessem dar alguma informaçao adicional. 

Já vi que confia no banco e muita gente daqui também.

Vou fazer o mesmo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sergio Silva

Boa tarde,

Estou a pesar abrir um depósito à ordem no Banco Invest pois parece-me, à partida, mais seguro que o Privat Bank. Gostaria de saber se me conseguem elucidar em relação às seguintes dúvidas:

. existe alguma comissão de manutenção de conta (estou a pensar investia cerca de 25.000)

. qual a comissão para uma transferência para outro banco ela net

. com a abertura da conta tenho acesso a um cartão MB? Tem comissões anuais?

. pela vossa experiência, o acesso ao banco via internet é razoável?

Desde já o meu agradecimento,

Sergio Silva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico