Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Visitante Paulo Santos

boas, está a pensar comprar acções do Banco Invest? é que de outra forma não parece fazer muito sentido andar a analizar variações de depósitos e investimentos do banco ;D

Eu sou cliente há 2 anos e até agora tenho estado bastante satisfeito. o atendimento na loja de Lisboa é excelente e a possibilidade de negociar e acompanhar os meus investimentos lá é muito boa.

Quanto ao Banco em sí sei que é o segundo Banco mais capitalizado em portugal, com rácios muito acima do que é pedido pelo Banco de portugal  :police: . Estou muito mais à vontade lá do que com o dinheiro no Banif >:(por exemplo. Este pelo menos não precisou de nenhuma injecção de capital o que demonstra uma gestão prudente e conservadora o que me satisfaz bastante.

Depois de uma conversa com uma pessoa de lá fiquei com uma ideia muito positiva da família que gere o Banco e não existe nenhuma ligação com a construtora (que de qualquer forma segundo me foi dito está de boa saúde financeira e diminuiu o número de funcionários de uma forma substancial em 2009-2010, antes da crise agravar). O facto de estar mais desaparecida tem apenas a haver com o facto de não se meterem em obras com margens baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Visitante Paulo Santos

De qualquer fomra em relação aos investimentos, tenho visto muito mais gente lá pela loja a negociar por isso parece haver mais gente a desmobilizar DP's que quase não dão nada e a meter dinheiro em acções desde o início do ano (e muito bem). As obrigações e DP's entre taxa mais baixa e IRS quase não rendem nada e parcece que o bull market está para continuar...esperem até os fundos gigantes com obrigações a 1% ao ano, bunds e treasuries começarem a mudar para acções por uma necessidade de rentabilidade acrescida. Ainda ontem estava o Buffet na CNBC a recomendar comprar acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

Olá a todos.

Já receberam a newsletter deste mês? Vi que criaram mais um depósito indexado, desta vez a acções europeias.

A ficha técnica encontra-se aqui: http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Produtos_Estruturados/EURS113.sflb.ashx

Decidi fazer umas tabelas em excel com as rentabilidades passadas... Como faltava isso no pdf e tal...

No documento do excel:

- As primeiras 5 abas correspondem à acção individual. Em cada uma dessas abas vão encontrar a rentabilidade mensal e no mês de abril (anual). (olhem apenas para a tabela com as percentagens, que a outra tabela é apenas de cotações);

- As duas abas finais correspondem ás rentabilidades anuais e no mês de abril (anual). Nessas duas abas vão encontrar a rentabilidade anual de cada acção, assim como a TANB que o banco Invest aplicaria.

Este ficheiro de excel é da minha autoria, pelo que espero que esteja tudo correcto :)

Espero ter ajudado.

Cumps

557_d33226031210af7632634c393cf539c6a213c026.zip

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom Dia, alguém me pode esclarecer quais os custos associados à compra e venda de uma acção no Banco Invest ? O preçario fala de uma palataforma Invest Trader, mas depois apresenta custos para Prime Brokerage, não consigo perceber o que significa cada um deles

Nas Obrigações acontece o mesmo. A custódia é isenta só para as Obrigações ou também para as Acções ?

Podem esclarecer-me?

Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A custódia é isenta para tudo, se não me engano.

Quanto ao preçário, a prime brokerage é para negócios feitos por ordem ao telefone (mais caro). O preçário Invest Online/Invest Trader aplica-se aos negócios feitos por via online/plataforma de negociação num centro de investimento do Invest.

Só para as ações que não existem na plataforma é que é necessário utilizar a prime brokerage.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A custódia é isenta para tudo, se não me engano.

Quanto ao preçário, a prime brokerage é para negócios feitos por ordem ao telefone (mais caro). O preçário Invest Online/Invest Trader aplica-se aos negócios feitos por via online/plataforma de negociação num centro de investimento do Invest.

Só para as ações que não existem na plataforma é que é necessário utilizar a prime brokerage.

Onde posso ver as acções disponíveis ?

O que significa a Taxa de Bolsa e clearing ? Além das comissões ainda é necessário pagar estas taxas ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontram-se em "Poupança e Investimento" > "Títulos" > "Acções"

As taxas de bolsa e clearing já se encontram incluídas no preçário do Invest Online/Trader. Na prime brokerage é que existem taxas de bolsa adicionais.

Obrigado ruicarlov. Pode-me confirmar se as contas estão correctas neste exemplo :

Se investir 4000 euros em acções da edp vou pagar de comissões de compra

5 + 5*0.04 + = 5.20 euros

e para a venda o mesmo valor ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correcto.

Para além desses custos, se a EDP pagar dividendos, é cobrada uma comissão de 2% sobre os dividendos, com um mínimo de 5€.

Para comparação, no BEST Trading Pro e na Gobulling Pro não há comissão sobre dividendos, e os custos de negociação de ações do PSI20 são de 7,80€ e 5€ respectivamente.

Apesar de nenhum destes bancos cobrar manutenção de conta, na Gobulling há custos com transferências interbancárias, enquanto que no BEST não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correcto.

Para além desses custos, se a EDP pagar dividendos, é cobrada uma comissão de 2% sobre os dividendos, com um mínimo de 5€.

Para comparação, no BEST Trading Pro e na Gobulling Pro não há comissão sobre dividendos, e os custos de negociação de ações do PSI20 são de 7,80€ e 5€ respectivamente.

Apesar de nenhum destes bancos cobrar manutenção de conta, na Gobulling há custos com transferências interbancárias, enquanto que no BEST não.

Mas no Best Trading Pro e na Gobulling existe custódia de títulos enquanto que no Invest não, certo? Acaba por compensar mais comprar acções no Invest do que em qualquer outro Banco.

Quer dizer caso 2% dos dividendos sejam superiores à soma das 4 custódias trimestrais é capaz ser mais vantajoso apostar na Gobulling, contudo para que isto se verifique é necessário investir valores bastante grandes não ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas no Best Trading Pro e na Gobulling existe custódia de títulos enquanto que no Invest não, certo? Acaba por compensar mais comprar acções no Invest do que em qualquer outro Banco.

Quer dizer caso 2% dos dividendos sejam superiores à soma das 4 custódias trimestrais é capaz ser mais vantajoso apostar na Gobulling, contudo para que isto se verifique é necessário investir valores bastante grandes não ?

No BTP tb não existe custodia, so no BEST normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está disponivel mais um bom depósito indexado do Banco Invest.

Ficha técnica: http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Produtos_Estruturados/HEALS113.sflb.ashx

Como já fiz no mês passado, está em anexo o documento para fazerem download. É um documento excel com a rentabilidade desde 2008 (calculada anualmente) e com a rentabilidade dos anos anteriores, se a compra dos activos fosse feita em Junho (mês em que o depósito indexado começa).

Se tiverem alguma duvida, digam :)

Cumps

562_6b67503f85eecaa63f0e963da3c85a0c746846a2.zip

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Na Gobulling PRO não existe custo com custódia de títulos, apenas na WEB. E mesmo assim, esporadicamente fazem campanhas para determinadas emissões em que isentam este custo.

M

Em termos práticos qual a diferença entre a PRO e a WEB da Gobulling ? Se a PRO tem comissões mais reduzidas qual a razão para existir a WEB ? É necesária abrir conta WEB para chegar à PRO ? Esclareçam-me pff

Já agora faço a mesma pergunta para o Best Trading Pro e o Best

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em termos práticos qual a diferença entre a PRO e a WEB da Gobulling ? Se a PRO tem comissões mais reduzidas qual a razão para existir a WEB ? É necesária abrir conta WEB para chegar à PRO ? Esclareçam-me pff

Já agora faço a mesma pergunta para o Best Trading Pro e o Best

Obrigado

No Best 1º abres uma conta Best Trading, que não é mais que uma conta normal, a diferenca é ter ali uma ou outra comissão mais baixa que a conta corrente, depois podes aderir á best trading pro, que é como uma conta á parte mas que fica junto á conta best trading, com a vantagem de teres uma plataforma de negociação em bolsa mais intuitiva e profissional, para além de mais beneficios a nivel de comissões tens também uma equipa especializada para ajudar...embora seja cliente nunca aderi á BTP, mas já fiz o download da plataforma e de facto aquilo é mundo lol, pelo menos para mim que pesco pouco daquilo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi recentemente à Best Trading Pro (primeiro utilizei a versão demo) e realmente aquilo é um mundo. Há duas formas de lhe aceder. Por via webbrowser ou por download da plataforma. A conta que serve de base à BTP está separada da conta à ordem, havendo no entanto grande facilidade de passar dinheiro de um lado para o outro (excepto noites e fins-de-semana).

Até se pode ter duas contas Best Trading Pro (uma em € e outra em $).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Best 1º abres uma conta Best Trading, que não é mais que uma conta normal, a diferenca é ter ali uma ou outra comissão mais baixa que a conta corrente, depois podes aderir á best trading pro, que é como uma conta á parte mas que fica junto á conta best trading, com a vantagem de teres uma plataforma de negociação em bolsa mais intuitiva e profissional, para além de mais beneficios a nivel de comissões tens também uma equipa especializada para ajudar...embora seja cliente nunca aderi á BTP, mas já fiz o download da plataforma e de facto aquilo é mundo lol, pelo menos para mim que pesco pouco daquilo.

Continuando com o offtopic :P Concordo que o BTP e' um mundo, mas discordo da parte de ser intuitiva ... eu so' queria ver uns ETFs e vi-me grego!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuando com o offtopic :P Concordo que o BTP e' um mundo, mas discordo da parte de ser intuitiva ... eu so' queria ver uns ETFs e vi-me grego!!

Temos é de ir a um daqueles worshops formativos que eles fazem, p passar a dominar a coisa :)

Segundo me disseram alguns gestores de conta, ao fim de 2h já se tudo se torna mais claro, basta algumas dicas e, claro, muita paciência :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico