Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Apesar da baixa generalizada das taxas dos depósitos a prazo é um banco que tem um bom atendimento presencial bem como o telefónico, sempre calmo e sem pressas mesmo para quem não tenha lá fortunas. Os balcões a que já recorri são o de Lisboa(Rua Barata Salgueiro) e mais recentemente o de Leiria(Nova Leiria).

Se a tua questão era sobre a saúde financeira(?) do banco não te sei ajudar mas também gostava que alguém se pronunciasse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Apesar da baixa generalizada das taxas dos depósitos a prazo é um banco que tem um bom atendimento presencial bem como o telefónico, sempre calmo e sem pressas mesmo para quem não tenha lá fortunas. Os balcões a que já recorri são o de Lisboa(Rua Barata Salgueiro) e mais recentemente o de Leiria(Nova Leiria).

Se a tua questão era sobre a saúde financeira(?) do banco não te sei ajudar mas também gostava que alguém se pronunciasse.

Se tivessem que indicar um ponto forte do Invest (em termos de produtos financeiros) quais seriam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ultrapassam o BiG? É que considero o BiG bastante bom para obrigações.

Sim, o BiG também e bastante bom. Mas a variedade de oferta de obrigações é menor. Ou então tem de se pagar mais (custódias) para outros títulos de dívida. No Invest é sempre gratuito. Quanto a comissões de subscrição, feitas ao telefone penso que têm uma taxa menor do que no BiG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, o BiG também e bastante bom. Mas a variedade de oferta de obrigações é menor. Ou então tem de se pagar mais (custódias) para outros títulos de dívida. No Invest é sempre gratuito. Quanto a comissões de subscrição, feitas ao telefone penso que têm uma taxa menor do que no BiG.

Obrigado pelas informações. Ao nível de oferta acho o BiG muito limitado, mas existe sempre a opção de solicitar outras obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Estava a pensar em abrir conta neste banco mas depois de ler algumas opiniões fiquei com muitas dúvidas... É verdade que os últimos resultados do banco são preocupantes? E o facto de estar ligado a uma empresa da construção com todos os problemas que este sector está a atravessar será relevante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Invest as comissões sao baixas mas o preço de compra é sempre um pouco superior ;)

Depende. Se se usar apenas as que estão no site é capaz de ficar mais caro. Mas por telefone podemos por as nossas ordem, ao valor que quisermos. Depois podem ou não ser correspondidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a pensar em abrir conta neste banco mas depois de ler algumas opiniões fiquei com muitas dúvidas... É verdade que os últimos resultados do banco são preocupantes? E o facto de estar ligado a uma empresa da construção com todos os problemas que este sector está a atravessar será relevante?

Em 2011 ainda apareceram na Exame como o melhor "Pequeno Banco" e o racio de solvabilidade + capitalização eram bons. (em 2012 foi a LJ Carregosa quem ficou em 1º lugar).

Não sei se tiveram (forte) degradação da sua saúde financeira.

Trimestralmente publicam informação no site (http://www.bancoinvest.pt/Publico/AcercaNos/Institucional/InformacaoFinanceira.aspx).

(A de Dez2012 deve estar a sair). Quem tiver conhecimentos financeiros poderá comentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso dos resultados é um pouco para rir, depois dos resultados do BCP acham que alguém foi a correr levantar o dinheiro ou pôs fim aos investimentos que tinha no banco?

Claro que não, quem tem que ter os olhos bem abertos é o Banco de Portugal e quando surgirem alguns sinais avisar os clientes, já tiveram um mau exemplo não acredito que queiram ter outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não sei porquê, o tópico indicava que ninguém respondia há mais de 120 dias, pelo que desapareceu. Lá o consegui encontrar por pesquisa avançada, e com este reply ele voltou a aparecer

Obrigado. Houve uns problemas técnicos e talvez tenha sido por isso. Ainda bem que alguém detectou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Já abri conta neste banco.

É um optimo banco, com um optimo atendimento personalizado.

Tenho um gestor de conta sobre o qual posso enviar um e-mail a solicitar algumas informações que, em poucas horas, tenho logo resposta.

Esse gestor de conta esteve-me a mostrar a mini sala de mercados, que tem 2 gestores sempre a lançar as noticias para os clientes. Qualquer cliente pode entrar e sentar-se... Passar o tempo e fazer os seus negócios :)

Para alem disso, o gestor de conta também se mostrou muito competente e esteve a contar a quem pertencia o banco, que empresas o dono do banco tinha, etc etc.

A nível de preçário... O único mal é a transferência custar 52 cêntimos...

Enquanto enviava algumas questões acerca do preçário para lisboa, informaram-me que estaria para sair um novo preçário mais vantajoso, mas que mantinha os custos mínimos em ETF's...

Espero ter ajudado a alguém que esta indeciso sobre o banco de investimentos.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podem-me dizer qual e' o minimo para investir em Obrigacoes no Invest?

Pelo que vejo no precario a custodia de obrigacoes custa 0. Se pedirmos p/comprar outras obrigacoes para alem das que estao expostas (assumido que o Invest deixa) passamos a pagar custodia de obrigacoes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não. No Invest nunca se paga custódia de obrigações, independentemente de estarem na lista ou não. Penso que o mínimo para investir em obrigações é 5000 (via online), mas é possível que nos negócios por telefone seja possível valores menores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não. No Invest nunca se paga custódia de obrigações, independentemente de estarem na lista ou não. Penso que o mínimo para investir em obrigações é 5000 (via online), mas é possível que nos negócios por telefone seja possível valores menores.

Obrigado. No Big (onde tenho conta) não pagas custodia se a obrigação for do catalogo, senão pagas. La' o min. p/investir são 3000 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Alguém sabe de algum motivo porque é que agora o Banco Invest produz relatórios trimestrais invés do relatório anual de contas que produzia antes? Ou vai passar a produzir os dois tipos de relatórios?

É que estive a analisar o relatório de contas de Setembro/2012 e tiveram uma queda brutal na rúbrica "Caixa e Disponibilidades em Bancos Centrais", praticamente 97% negativos). Ora, mesmo tendo em conta que falta o relatório consolidado de Dezembro/2012,

a verdade é que esta rúbrica é relativa aos 2% dos depósitos (relativo aos depósitos dos seus clientes) e títulos de dívida com prazo até dois anos que o Banco Invest tem de ter no Banco de Portugal, isto sugere-me que a captação de novos depósitos e manutenção de depósitos pelo Banco Invest sofreu uma queda substancial... O que é estranho face à taxa de juro que ofereciam e ainda mais estranho comparativamente com o ano passado. Por outro lado tiveram um excelente comportamento na rúbrica "Activos financeiros detidos para negociação" (aumento de praticamente 69%). Pelo que me indica que os clientes do Banco Invest aumentaram substancialmente o seu perfil agressivo, face à atitude conservadora de manter depósitos a prazo. Poderia ser o caso, mas as percentagens, são um quanto ao tanto,  exageradas... Qual é a vossa opinião? Estou a interpretar isto tudo mal?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico