Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Se não tiver saldo na conta ordem, podem cobrar alguma coisa?

Por exemplo se uma pessoa apenas tiver o AR ppr, com reforços automáticos por meio de outra banco, e não tiver saldo nem movimentos na conta ordem. Pode ficar com saldo negativo na conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

A 16/09/2019 às 13:27, Barvela disse:

Não é bem assim.

Se o valor global em conta (somatório de todos os produtos) for inferior a 5.000€ e, cumulativamente, não for feito nenhum movimento na conta ao longo de 12 meses consecutivos então é que cobram 7,50€ + Imposto de Selo em cada trimestre.

Por isso, basta um movimento de vez em quando para ficar isento. Mesmo se o valor total da conta seja inferior a 5.000€. Se for superior, então nunca é cobrado.

Então se por exemplo deixar no total da conta 2k apenas e deves em quando fazer um movimento fico isento?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento tenho a ideia de criar um PPR com entregas mensais de 100€ (ou até 150€ para optimizar benefícios fiscais) e estava a tentar aprender mais sobre o funcionamento antes abrir um PPR. Conhecer as vantagens e desvantagens.

Estando interessado no PPR Alves Ribeiro, alguém pode confirmar se o meu raciocínio está correcto?

Pensando que, por algum azar da vida, tive que resgatar o PPR fora das regras. As penalizações serão:

A ) PPR com Benefícios Fiscais

• Devolução do benefício fiscal, acrescido de 10% por cada ano passado desde que foi utilizado o benefício
    • Pagamento de uma % sobre os lucros consoante os anos do PPR (21,5% | 17,2% | 8,6%)

B ) PPR sem Benefícios Fiscais

• Pagamento de uma % sobre os lucros consoante os anos do PPR (21,5% | 17,2% | 8,6%)

No caso A)

• Iniciado em 2014
    • Beneficio (200€) nos últimos 5 anos (IRS 2018, 2017, 2016, 2015, 2014)
    • Resgate Total em 2019
    • Valor a devolver IRS 2019 = 1,1*200 + 1,2*200 + 1,3*200 + 1,4*200 + 1,5*200 = 220 + 240 + 260 + 280 + 300 = 1300€
    • Regime Fiscal: 17,2% sobre mais valias
    •  
    • Iniciado em 2014
    • Beneficio (200€) uma única vez há 5 anos (IRS 2014)
      Resgate Total em 2019
      Valor a devolver IRS 2019 = 1,1*0 + 1,2*0 + 1,3*0 + 1,4*0 + 1,5*200 = 300€
      Regime Fiscal: 17,2% sobre mais valias

Está a falhar alguma coisa neste raciocínio?
    Escolher um PPR e usar com os benefícios fiscais será o mais lógico para aproveitar esse benefício mas no caso de haver necessidade de mexer sem ser dentro das regras previstas, parece que podemos levar um rombo bem maior que o ganho, principalmente se tentarmos utilizar o benefício fiscal todos os anos. É uma forma de nos "obrigar" a não mexer nesse PPR.

Outra dúvida, o PPR pode ser resgatado parcialmente?
    Tipo isto:

• Iniciado em 2014
    • Beneficio (200€) nos últimos 5 anos (IRS 2018, 2017, 2016, 2015, 2014)
      Resgate Parcial de 2000€ em 2019
      Valor a devolver IRS 2019 = 1,4*200 + 1,5*200 = 280 + 300 = 580€
      Regime Fiscal: 17,2% sobre mais valias (como se sabem as mais valias de um resgate parcial?)

Peço desculpa por algum termo menos correcto, aceito correcções de bom grado.

Editado por njorge
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 21/11/2019 às 10:45, mkr disse:

Alguém me consegue dizer se o NB PPR está efetivamente disponível no Banco Invest?

Segundo a ficha do fundo no site da entidade gestora (https://www.gnbga.pt/SF_FichaFundo_FO/codfun/14165990076), o Banco Invest comercializa este fundo, mas não consigo encontrar online.

Após contacto com o Banco Invest, por também ter interesse, informaram-me que sim, que pode ser subscrito no Invest, mas apenas ao balcão, por não estar disponível para subscrição online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, Guest Cpereira said:

Após contacto com o Banco Invest, por também ter interesse, informaram-me que sim, que pode ser subscrito no Invest, mas apenas ao balcão, por não estar disponível para subscrição online.

Obrigado pela resposta. Também tenho possibilidade de o subscrever no Activo Bank por isso possivelmente irei fazê-lo lá. Assim nao tenho os dois PPRs (casal) no mesmo banco :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Alguém me pode tirar aqui um dúvida em relação aos custos de comprar/ter ETFs no Banco Invest. 

Focando na bolsa de Frankfurt, o mínimo de comissão por ordem/dia será 12,5€, o que quer dizer para otimizar o custo o melhor seria investir 10k€ (*0.150% = 12,5€). O que nao percebo é onde entra o I.S.? Esse valor é também em relação ao montante investido? Ou seja se investisse 10k€, pagaria ainda 400€ de IS no ato de compra?

image.png.bf74c8c15ba10e8f097cb306bb1703d9.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Ducas said:

O IS incide sobre o valor da comissão.

Portanto, à comissão de 12,50€ acresce IS no valor de 0,50€, o que se traduzirá num encargo de 13,00€ (12,50 x 1,04).

Obrigado, faz sentido! Depois de escrever o comentário também fiquei a pensar se não seria isso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 2 months later...

Com cartão bancário sim, penso que é possível pagar serviços. No homebanking não é possível.

Transferências no homebanking custam 0,50€. Com cartão (5€/ano) nos ATMs naturalmente que são gratuitas

há 5 horas, xgoldpt disse:

2 questões:

• É possível o pagamento de serviços (entidade, referência, montante)?
    • Paga-se por transferencia bancária?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    • 1 month later...
    há 1 hora, Luka disse:

Então se alguém depositar 5k no Invest para abrir conta e investir 2k no AR PPR, e depois quiser tirar 3k, tenho de pagar 50c por essa transferencia de tirar 3k? Não há maneira de não pagar por tirar de lá esse dinheiro?

@superkinas @ruicarlov

Sim, tens. Na verdade, é 0,52€ (0,50 de comissão + 0,02 de imposto do selo).

Só não se paga a transferência no caso de ser feita através do cartão de débito, o qual, todavia, tem uma anuidade de 5,20€ (5,00 + 0,20 de IS).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Ducas disse:

Sim, tens. Na verdade, é 0,52€ (0,50 de comissão + 0,02 de imposto do selo).

Só não se paga a transferência no caso de ser feita através do cartão de débito, o qual, todavia, tem uma anuidade de 5,20€ (5,00 + 0,20 de IS).

Grande chulice, sinceramente... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 2 weeks later...
    há 45 minutos, superkinas disse:

nao sabia que o limite por cada transferência no investe são 5000 euros .... mais uma forma de cobrar mais 52 centimos

E só no outro dia é que me apercebi que não têm opção pagamentos no homebaking. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites