Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Visitante dancanelas

O Banco Invest lançou recentemente um novo depósito estruturado com garantia de capital e TANB promissora, o Invest Energy & Telecoms Ago-19.

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre a real rentabilidade deste depósito, alguém aqui está a pensar subscrever? Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Olá, o Banco Invest começou a comercializar recentemente um depósito estruturado de capital garantido e TANB até 2,24% por 24 meses não mobilizável. Que acham, será pertinente investir neste produto ou a rentabilidade real vai ficar muito aquém daqueles 2,24%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 49 minutos, dancanelas disse:

Olá, o Banco Invest começou a comercializar recentemente um depósito estruturado de capital garantido e TANB até 2,24% por 24 meses não mobilizável. Que acham, será pertinente investir neste produto ou a rentabilidade real vai ficar muito aquém daqueles 2,24%?

É olhar para a FIN: https://www.bancoinvest.pt/docs/default-source/depositosindexados/DIENTE0819.pdf 

Para se ter algum retorno, as 5 empresas têm de ter uma rentabilidade positiva nos próximos 2 anos. Basta uma delas estoirar, para a rentabilidade ser mínimas ou nula. Ou então que nos próximos 2 anos os retornos bolsistas serem nulos ou negativos.

Certezas, naturalmente, não há nenhumas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/08/2019 às 11:19, Visitante dancanelas disse:

O Banco Invest lançou recentemente um novo depósito estruturado com garantia de capital e TANB promissora, o Invest Energy & Telecoms Ago-19.

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre a real rentabilidade deste depósito, alguém aqui está a pensar subscrever? Obrigado desde já.

Os depósitos estruturados são boas apostas sempre. Tens garantia de capital e são abrangidos pelo fundo de garantia de depósitos. Não sabes é quanto vai dar no final do prazo.

Este pode dar entre 0% e 2,24% em TANB. O ideal é ter vários destes e ter uma espécie de carteira diversificada de depósitos estruturados. Há uns que pagam bem e outros que não correm bem. Se diversificares, aumentas a probabilidade de acertar num que pague bem.

Já tive alguns que pagaram zero. O último que tive pagou 6% (correspondeu a 3,906%)!!! ?

Tem compensado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

podem ser boas apostas no sentido em que o risco é muito baixo, mas, o retorno também costuma ser muito baixo (ou zero). Já entrei em vários que não deram nada, a minha opinião é que só compensa se a % de juro for bem acima de um depósito a prazo, como esse exemplo que deste. Se for proximo de um depósito a prazo, penso que faz lembrar o ditado, mais vale um pássaro na mão, que 2 a voar.. :P

No geral as condições que costumo ver parecem, como no exemplo acima, parece-me muito mais provável nao dar nada do que dar, mas cada caso é um caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Sandra89

Gostaria de pedir uma opinião. Tenho 30 anos, estou a pensar colocar 85€ mês numa ou em duas PPR. Uma das PPR será a PPR Alves Ribeiro, cujo capital não é garantido, e estou a pensar colocar nesta PPR 50€ mês. A outra PPR é no BPI, com capital garantido, rentabilidade praticamente nula (0%) e gostaria de lá colocar 35€ mês. Pensei nesta distribuição de valores porque tenho algum receio e assim tinha uma PPR com capital garantido. Alguém me pode dar a sua opinião? Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Sandra89 disse:

Gostaria de pedir uma opinião. Tenho 30 anos, estou a pensar colocar 85€ mês numa ou em duas PPR. Uma das PPR será a PPR Alves Ribeiro, cujo capital não é garantido, e estou a pensar colocar nesta PPR 50€ mês. A outra PPR é no BPI, com capital garantido, rentabilidade praticamente nula (0%) e gostaria de lá colocar 35€ mês. Pensei nesta distribuição de valores porque tenho algum receio e assim tinha uma PPR com capital garantido. Alguém me pode dar a sua opinião? Obrigada 

Os PPR são investimentos destinados para longo prazo; logo, e no meu entender, não devem ser usados como fundo de emergência (capital garantido). Se a tua ideia é mesmo usa-los para os resgatar apenas por um dos motivos que não implicam penalizações, eu diria que com a tua idade deverias optar por PPRs com capital não garantido, pois é quase certo que durante 30 e tal anos, com eles não venhas a perder capital (pelo contrário, só se acontecer alguma situação extrema como nunca aconteceu no passado, é que deixarás de ganhar muito dinheiro num prazo de +30 anos. Pode acontecer é certo, mas pesando tudo muito bem pesado, é um risco que vale a pena correr. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Sandra89 disse:

há 2 minutos, 5coroas disse:

Os PPR são investimentos destinados para longo prazo; logo, e no meu entender, não devem ser usados como fundo de emergência (capital garantido). Se a tua ideia é mesmo usa-los para os resgatar apenas por um dos motivos que não implicam penalizações, eu diria que com a tua idade deverias optar por PPRs com capital não garantido, pois é quase certo que durante 30 e tal anos, com eles venhas a perder capital (pelo contrário, só se acontecer alguma situação extrema como nunca aconteceu no passado, é que deixarás de ganhar muito dinheiro num prazo de +30 anos. Pode acontecer é certo, mas pesando tudo muito bem pesado, é um risco que vale a pena correr. 

Uma vez que estamos no tópico do Banco Invest, e complementando a resposta do 5coroas, talvez possa ser interessante para a Sandra89 avaliar o Invest Money Box.Permite fazer entregas programadas, tem uma taxinha de 0,3% mas capitaliza, está abrangido pelo fundo de garantia de depósitos e pode ser uma boa opção para criar uma reserva de fundos para investir noutras aplicações mais tarde (ou deixar lá estar). Já agora, aproveito para pedir ao Fórum outras opiniões sobre o Money Box.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, PJCRabbit disse:

Uma vez que estamos no tópico do Banco Invest, e complementando a resposta do 5coroas, talvez possa ser interessante para a Sandra89 avaliar o Invest Money Box.Permite fazer entregas programadas, tem uma taxinha de 0,3% mas capitaliza, está abrangido pelo fundo de garantia de depósitos e pode ser uma boa opção para criar uma reserva de fundos para investir noutras aplicações mais tarde (ou deixar lá estar). Já agora, aproveito para pedir ao Fórum outras opiniões sobre o Money Box.

Eu acho que como fundo de emergência pode ser uma boa opção, pois é extremamente fácil/rápido de usar caso seja necessário.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    29 minutes ago, PJCRabbit said:

Eu uso como fundo de emergência/acumulador de poupança para depois sair dai para investimentos. A mobilização é rápida e o dinheiro esta sempre disponível e vai acumulando uns jurozizizinhos :D E com os débitos diretos programados as poupanças vao caindo automaticamente. Foi uma das razoes para abrir conta no Invest, gostei do produto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sandra89
    há 6 horas, PJCRabbit disse:

Não conhecia o produto, e pelo que li parece me interessante. Também gostava de ler mais opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Money Box = Porquinho mealheiro dos tempos modernos.

Débito directo - Poupança automática, sem stresses. Definir valor mensal e esquecer. Pode ser alterado facilmente.

Para usar, em fundo de emergência ou para investir noutros produtos do banco (juntar as poupanças mensais e aplicar em fundos/outros produtos).

O Banco BIG tem um produto similar "Conta Poupança BiG Aforro" que neste momento rende um pouco menos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, 5coroas said:

Os PPR são investimentos destinados para longo prazo; logo, e no meu entender, não devem ser usados como fundo de emergência (capital garantido). Se a tua ideia é mesmo usa-los para os resgatar apenas por um dos motivos que não implicam penalizações, eu diria que com a tua idade deverias optar por PPRs com capital não garantido, pois é quase certo que durante 30 e tal anos, com eles não venhas a perder capital (pelo contrário, só se acontecer alguma situação extrema como nunca aconteceu no passado, é que deixarás de ganhar muito dinheiro num prazo de +30 anos. Pode acontecer é certo, mas pesando tudo muito bem pesado, é um risco que vale a pena correr. 

Agradeço a resposta. Penso que pelo que me aconselha o melhor será fazer apenas a PPR AR com 85€ mês, e não optar pela de capital garantido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, 5coroas said:

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicologicamente) as perdas temporárias nos investimentos? etc...ou seja, tem ou não tem uma situação pessoal/financeira que lhe permita manter um PPR sem capital garantido por muito tempo, de forma a poder beneficiar ao máximo das vantagens deste tipo de produto?

Sim, tenho um emprego estável,  bem como algum dinheiro de parte para usar em caso de emergência e outras fontes de capital a que posso recorrer em caso de necessidade. Penso que as pessoas que vão entrar num PPR devem-no encarar bem no longo prazo, ou seja o dinheiro que para lá vou mobilizar não me pode fazer falta até à idade da reforma. Quanto às perdas temporárias nos investimentos, são de esperar que existam. Aliás, até acredito que nos próximos anos hajam mais perdas, em 2018 a PPR AR perdeu penso que 3%, mas foi um valor muito inferior quando comparei com outras PPR. O fundo deles tem uma larga percentagem aplicada no mercado britânico, o que é um pouco preocupante devido ao Brexit e as consequências que daí podem vir. São fases do mercado, depois de uma subida há sempre uma descida. Mas no longo prazo terei mais ganhos.

Pelo que disseram, o Invest Money Box é uma boa opção para colocar as poupanças, pois estão sempre disponíveis e ainda capitalizam 0.3%.

Para quem quiser começar a investir, tem alguma sugestão por onde deve começar sem gastar muito dinheiro? Apenas para começar a perceber como funciona todo este mercado de investimento e começar a ganhar confiança para no futuro fazer investimentos de maior valor. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que o melhor é começar por fundos investimentos e ai começar por um misto. Eu tenho o  misto LU0583242994 - MFS Meridian Funds - Prudent Wealth Fund A1 EUR.

Depois criar carteira de fundos diversificada. Depois pode tb experimentar ETF.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, sandra89 disse:

Para quem quiser começar a investir, tem alguma sugestão por onde deve começar sem gastar muito dinheiro? Apenas para começar a perceber como funciona todo este mercado de investimento e começar a ganhar confiança para no futuro fazer investimentos de maior valor. 

Fundos de Investimento.

Leia o tópico deste forum sobre esse tema, antes de começar a investir.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, sandra89 disse:

Sim, tenho um emprego estável,  bem como algum dinheiro de parte para usar em caso de emergência e outras fontes de capital a que posso recorrer em caso de necessidade. Penso que as pessoas que vão entrar num PPR devem-no encarar bem no longo prazo, ou seja o dinheiro que para lá vou mobilizar não me pode fazer falta até à idade da reforma. Quanto às perdas temporárias nos investimentos, são de esperar que existam. Aliás, até acredito que nos próximos anos hajam mais perdas, em 2018 a PPR AR perdeu penso que 3%, mas foi um valor muito inferior quando comparei com outras PPR. O fundo deles tem uma larga percentagem aplicada no mercado britânico, o que é um pouco preocupante devido ao Brexit e as consequências que daí podem vir. São fases do mercado, depois de uma subida há sempre uma descida. Mas no longo prazo terei mais ganhos.

Então nesse caso, eu meteria (e é o que eu faço) apenas num PPR com capital não garantido, e tentaria anualmente investir até ao montante que dá o limite máximo de deduções no IRS.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Gostaria ainda de pedir sugestões relativamente à PPR. Aderi à PPR do banco invest com 85€ mês, e de forma a ter a dedução máxima no IRS tenho que colocar outros 85€ em PPR, no entanto estava a pensar em colocar estes outros 85€ numa PPR diferente mas igualmente vantajosa, como a NB PPR do banco Best. Penso que assim me dá mais segurança, não estar este dinheiro todo no mesmo saco, mas gostava de ler opiniões.

Editado por sandra89
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/09/2019 às 09:05, sandra89 disse:

Gostaria ainda de pedir sugestões relativamente à PPR. Aderi à PPR do banco invest com 85€ mês, e de forma a ter a dedução máxima no IRS tenho que colocar outros 85€ em PPR, no entanto estava a pensar em colocar estes outros 85€ numa PPR diferente mas igualmente vantajosa, como a NB PPR do banco Best. Penso que assim me dá mais segurança, não estar este dinheiro todo no mesmo saco, mas gostava de ler opiniões.

A entrega mínima no NB PPR é de 250€ penso eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, estou para abrir uma conta no invest mas estou com uma dúvida. Para abrir é necessário 5k sou obrigado a deixar lá os 5k ou serem aplicados ou posso retirar de lá 3k e deixar apenas 2k  no Invest?

Editado por Neves22
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Neves22 said:

Bom dia, estou para abrir uma conta no invest mas estou com uma dúvida. Para abrir é necessário 5k sou obrigado a deixar lá os 5k ou serem aplicados ou posso retirar de lá 3k e deixar apenas 2k  no Invest?

Tens de transferir 5k para abrir a conta. Depois de aberta podes fazer o que quiseres com o dinheiro e tira-lo de lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/09/2019 às 13:51, mkr disse:

Tens de transferir 5k para abrir a conta. Depois de aberta podes fazer o que quiseres com o dinheiro e tira-lo de lá.

Sabendo que no final do ano, se não existirem movimentações e o saldo for inferior aos 5K, que cobram pela manutenção da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, IceMan1910 disse:

Sabendo que no final do ano, se não existirem movimentações e o saldo for inferior aos 5K, que cobram pela manutenção da conta.

Não é bem assim.

Se o valor global em conta (somatório de todos os produtos) for inferior a 5.000€ e, cumulativamente, não for feito nenhum movimento na conta ao longo de 12 meses consecutivos então é que cobram 7,50€ + Imposto de Selo em cada trimestre.

Por isso, basta um movimento de vez em quando para ficar isento. Mesmo se o valor total da conta seja inferior a 5.000€. Se for superior, então nunca é cobrado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites