Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

• 1 month later...
    • 2 months later...

Boa tarde,

Qual a opinião deste banco, ´será um banco em que os novos clientes poderão estar confiantes e não correrem o risco de ir á falencia e ficarem sem os seus investimentos ?

Alguém   depois de fazer depósitos, para proceder á liquidação/resgate dos mesmos teve dificuldade em receber os valores depositádos?

Agradeço o feedback em relação a outros bancos

Obrgº

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Lvsitano disse:

Os bancos que faliram eram alguns deles bancos considerados confiáveis como o BES e o Banif. O Banco Invest apresenta as suas contas, e até deu lucro quando a banca toda andou a dar prejuízo. A única garantia na vida é a morte. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Pela experiência que temos o Estado não permite que os bancos desapareçam perdendo o dinheiro dos depositantes. Obviamente só há segurança em depósitos cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos.

Já tenho lá conta há uns 6 ou 7 anos, sem problemas. Não colocar é todos os ovos no mesmo cesto.

Igualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Pretendia transferir o meu PPR atual para o banco Invest (AR PPR) uma vez que ainda sou novo e posso correr um pouco de risco contudo tenho algumas duvidas sobre o mesmo.

Apenas ouvi falar do banco Invest recentemente, é de confiança?

Em relação ao AR PPR se for subscritor da DECO Proteste recebo 0.2% a mais de prémio anual. Alguém sabe ao certo como isto funciona? Basta apenas ser subscritor no momento da criação do PPR ou tenho que ser durante o tempo todo para obter esse bónus?

Já agora em relação a depósitos a prazo o banco Invest oferece um com TANB de 1.2% que é bem superior à minha atual e por isso também tinha ideia de trocar o meu depósito a prazo para o banco Invest caso este seja de confiança.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, esfomeado disse:

Boa Tarde,

Pretendia transferir o meu PPR atual para o banco Invest (AR PPR) uma vez que ainda sou novo e posso correr um pouco de risco contudo tenho algumas duvidas sobre o mesmo.

Apenas ouvi falar do banco Invest recentemente, é de confiança?

Em relação ao AR PPR se for subscritor da DECO Proteste recebo 0.2% a mais de prémio anual. Alguém sabe ao certo como isto funciona? Basta apenas ser subscritor no momento da criação do PPR ou tenho que ser durante o tempo todo para obter esse bónus?

Já agora em relação a depósitos a prazo o banco Invest oferece um com TANB de 1.2% que é bem superior à minha atual e por isso também tinha ideia de trocar o meu depósito a prazo para o banco Invest caso este seja de confiança.

Obrigado desde já.

Dificilmente encontras um banco tão seguro como o Invest em Portugal.

Recebes pontos pelo valor que tens em PPR, desde que o protocolo esteja activado. Se deixares de ser associado, é melhor resgatar logo os pontos. Quando se verificar que já não és associado, perdes os pontos não utilizados e deixas de acumular novos pontos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2019 às 11:39, Barvela disse:

Dificilmente encontras um banco tão seguro como o Invest em Portugal.

Recebes pontos pelo valor que tens em PPR, desde que o protocolo esteja activado. Se deixares de ser associado, é melhor resgatar logo os pontos. Quando se verificar que já não és associado, perdes os pontos não utilizados e deixas de acumular novos pontos. 

Para que servem esses pontos ao certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Estava aqui a preencher a papelada do Invest para passar amanhã numa loja dos CTT para autenticarem e enviarem para lá.

Agora tenho agora uma dúvida, na parte do contrato, que talvez me possam ajudar: é preciso rubricar todas as páginas, certo? Ou apenas todas as folhas (imprimi frente e verso)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante ssbastos

Boa tarde,

Que  produtos recomendam no Banco Invest, alem do Alves Ribeiro PPR e do DP novos montantes?

Tenho 2000 euros que pretendo investir a curto prazo (6 meses a 1 ano) e pretendia investir em algo com risco médio.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitante ssbastos disse:

Boa tarde,

Que  produtos recomendam no Banco Invest, alem do Alves Ribeiro PPR e do DP novos montantes?

Tenho 2000 euros que pretendo investir a curto prazo (6 meses a 1 ano) e pretendia investir em algo com risco médio.

Obrigado

Tendo em conta o "baixo" montante e o curto prazo de investimento, o DP novos montantes é muito provavelmente a melhor escolha. Nos produtos com risco médio terás de pagar uma comissão de compra e venda que tirará uma parte considerável dos lucros que provavelmente irias ter e que torna essa hipótese desinteressante. Estou a considerar como alternativas, o investimento em acções, ETFs e fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante ssbastos disse:

Obrigado Nelson,

Nesse caso, conheces algum produto (ETF, fundos) do Banco Invest que seja uma boa opção com outros montantes e prazos?

Dentro do mundo dos ETFs existem multiplas alternativas que vão depender essencialmente do teu nivel de risco e objectivos. Na minha visão pessoal, a principal vantagem dos ETFs é a diversificação. Tens ETFs de obrigações, de matérias primas, de acções de uma determinada área, de indices bolsistas, etc. Não te posso dizer para investires num especifico pois todos têm vantagens e desvantagens. Posso é sugerir-te para dares uma vista de olhos ao tópico dos ETFs: 

e tirares as tuas conclusões.

Foi assim que entrei no mundo dos ETFs, e só tenho pena de não ter conhecido este produto mais cedo, qd comecei a investir em acções....

Para além de ETFs, o meu produto de eleição são as obrigações (no mercado secundário) onde tens alguma garantia de rendimento, a não ser que apostes em obrigações mais arriscadas, e.g. da Turquia com 7% de TANB (não fiz esta aposta... mas já faltou mais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites