Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

atenção que se tiveres de devolver o beneficio ao estado teras de pagar tambem juros (vi algures 10% ao ano). Portanto é melhor pensar bem se é mesmo para loongo prazo ou vais ter uma das justificações válidas se precisares.

No meu caso prefiro nao ter os beneficios fiscais, estou a pensar manter longo prazo (8 anos pelo menos, nesse caso a % a pagar é quase igual) mas nao quero ter de me preocupar com justificacoes e juros se precisar/quiser levantar antes.

Editado por lowfin
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Barvela disse:

ARPPR como Fundo ou como PPR. A única diferença é se se pede benefício fiscal ao Estado na declaração de IRS. Caso peças, quando quiseres resgatar, terás de devolver ao Estado esse benefício se estiveres a resgatar fora das condições previstas pela lei. Caso não peças, não tens de devolver nada. Ainda assim usufrui-se sempre das taxas de retenção na fonte expostas no post acima.

Peço desculpa pela minha ignorância fiscal, gostaria de fazer outra pergunta:

Usando como fundo, então já não será possível deduzir o investimento (20%?) no IRS, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, mnml disse:

Peço desculpa pela minha ignorância fiscal, gostaria de fazer outra pergunta:

Usando como fundo, então já não será possível deduzir o investimento (20%?) no IRS, é isso?

Usando como fundo, não o declaras no Irs, logo não há benefícios fiscais de dedução à colecta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Barvela disse:

E já viram o que o Invest lançou há pouco tempo? O Invest Trends.

Fundos vendidos em pacotes de temáticas.

Está espectacular: Trends

E com análises gráficas, performances históricas e análises de risco dos pacotes.

Eu vi... mas parece mais uma camada de fees em cima de fundos já eles próprios com imensas fees... mas em termos de conceito está muito bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta para os prós do Invest....

Eu tenho conta no Banco... e tenho fundos. E acho que o preçário deles assim como a apresentação das plataformas é bastante confusa.

Eu invisto pela web app, e acho que isto é o pacote normal.. tens 5K na conta quando abres, e depois podes fazer as transações que estão disponveis no site.

No entanto, se aderirmos a um pacote chamado invest btrader (qual é a diferença do b para quando eles dizem só invest trader???), que tem bastante mais produtos disponiveis segundo me venderam, mais etfs, etc... e que é preciso 5K para abrir e esses valores ficam dentro do que na posicação integrada é o Btrader e o detalhe só pode ser visto usando esta aplicação diferente, certo? É web based ou é aplicação executável? Existe uma lista dos produtos que estão disponiveis nesta app?

No fim, ainda existe o Prime Brokerage, que é preciso 25K e que no fundo é a mesma coisa que o Btrader só que podemos dar as ordens na sala de corretagem. è isso? Tem mais produtos que o btrader? Qual é a catch? Tem comissões maiores de transação?

Acho o precário deles e os vários modelos existentes uma confusão e, embora já use o banco à alguns anos, apenas lá tenho fundos devido exactamente a esta confusão.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, IceMan1910 disse:

Uma pergunta para os prós do Invest....

Eu tenho conta no Banco... e tenho fundos. E acho que o preçário deles assim como a apresentação das plataformas é bastante confusa.

Eu invisto pela web app, e acho que isto é o pacote normal.. tens 5K na conta quando abres, e depois podes fazer as transações que estão disponveis no site.

No entanto, se aderirmos a um pacote chamado invest btrader (qual é a diferença do b para quando eles dizem só invest trader???), que tem bastante mais produtos disponiveis segundo me venderam, mais etfs, etc... e que é preciso 5K para abrir e esses valores ficam dentro do que na posicação integrada é o Btrader e o detalhe só pode ser visto usando esta aplicação diferente, certo? É web based ou é aplicação executável? Existe uma lista dos produtos que estão disponiveis nesta app?

No fim, ainda existe o Prime Brokerage, que é preciso 25K e que no fundo é a mesma coisa que o Btrader só que podemos dar as ordens na sala de corretagem. è isso? Tem mais produtos que o btrader? Qual é a catch? Tem comissões maiores de transação?

Acho o precário deles e os vários modelos existentes uma confusão e, embora já use o banco à alguns anos, apenas lá tenho fundos devido exactamente a esta confusão.

Péssima plataforma o "Invest Trader", não sei se entretanto sofreu alguma alteração, dei-lhes várias sugestões (há 2 anos atrás).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Cardoso24 disse:

Péssima plataforma o "Invest Trader", não sei se entretanto sofreu alguma alteração, dei-lhes várias sugestões (há 2 anos atrás).

E é o invest trader ou o invest btrader :P?

Continuo sem conseguir perceber a diferença

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

E é o invest trader ou o invest btrader :P?

Continuo sem conseguir perceber a diferença

Era a Invest trader.

Quanto à outra encontrei isto (https://www.bancoinvest.pt/bTrader/Produtos/Accoes). Se tens uma gestora de conta como eu, pergunta-lhe que ela responde-te em pouco tempo. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Criei conta no Invest e após a transferência e correspondente activação tentei entrar na minha conta.

Devo dizer que estou um pouco desiludido. A página é pobre, ao andar pelos menus para consultar as ofertas de depósitos e aplicações sou reencaminhado para as fichas do produto (que levam com que tenha de fazer novo login na minha conta) e o próprio layout não impressiona... E não vamos falar da aplicação para o telemóvel. 

Editado por FredCunha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Visitante

Boa tarde,

Estou a pensar abrir conta neste banco, especialmente pelo depósito com taxa a 1,75% (estou na CGD onde rende perto de zero).

Do que li, não existem comissões (desde que o património seja superior a 5k ou exista pelo menos 1 movimento na conta). Aqui reside a minha dúvida...os 5k têm que estar na conta à ordem, ou se tiver mais de 5k de depósito a prazo fico logo isento de comissão?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/12/2017 às 14:13, Visitante Visitante disse:

Boa tarde,

Estou a pensar abrir conta neste banco, especialmente pelo depósito com taxa a 1,75% (estou na CGD onde rende perto de zero).

Do que li, não existem comissões (desde que o património seja superior a 5k ou exista pelo menos 1 movimento na conta). Aqui reside a minha dúvida...os 5k têm que estar na conta à ordem, ou se tiver mais de 5k de depósito a prazo fico logo isento de comissão?

Obrigado,

Os 5000€ é de valor global em conta. Somatório de todos os produtos em conta. Não é preciso estar nada na conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 1 minuto, Greedy disse:

Já meti uns trocos no Alves Ribeiro PPR

Alguém sabe se se paga algo por cada reforço ( seja diário / mensal / anual ) que se faça no Alves Ribeiro PPR ?

Não pagas nada.

Dá para fazer programações automáticas dos reforços, o que ajuda a manter a disciplina.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 1/4/2018 às 15:10, 5coroas disse:

Não pagas nada.

Dá para fazer programações automáticas dos reforços, o que ajuda a manter a disciplina.

Inclusivé esperimentei este mês fazer um débito directo sobre outra institutição, nas programações automáticas e funcionou impecávelmente.

No dia que escolhi foi feito o debito directo SEPA no outro banco, no dia seguinte vejo o montante como estando em subscrição no AR PPR no Invest.

Impécavel.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎09‎/‎01‎/‎2018 às 13:46, IceMan1910 disse:

Inclusivé esperimentei este mês fazer um débito directo sobre outra institutição, nas programações automáticas e funcionou impecávelmente.

No dia que escolhi foi feito o debito directo SEPA no outro banco, no dia seguinte vejo o montante como estando em subscrição no AR PPR no Invest.

Impécavel.

Humm isso parece-me interessante,

Então basicamente é fazer uma simples transferência nacional ( via Homebanking ou Multibanco ) de outra conta bancária para a conta do Invest que ele subscreve esse montante automaticamente no AR PPR ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Greedy disse:

Humm isso parece-me interessante,

Então basicamente é fazer uma simples transferência nacional ( via Homebanking ou Multibanco ) de outra conta bancária para a conta do Invest que ele subscreve esse montante automaticamente no AR PPR ?

Não.

Mais simples ainda. Vais ao AR PPR no Invest, metes configurar, escolhes o dia, o valor, a pessoa para o qual queres fazer (se tiveres mais de um titular) e o IBAN da conta.

Nesse dia de cada mês, sai um debito directo como se fosse a agua ou a luz, debita a tua conta e faz automaticamente subscricao do AR PPR.

Cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

AINDA ASSIM (E NÃO É DESCULPAR) VENCEU-SE HOJE UM DEPOSITO NO SANTANDER (ONDE PAGO COMISSOES MENSAIS) E O JURO ERA 0.05%

ORA...OBVIAMENTE MUDEI PARA O INVEST,.

ACTUALMENTE SÓ TENHO CONTA NO INVEST E BIG ( O SANTANDER VOU RETIRAR AINDA ESTE MES, COMEÇOU A TIRAR ME COMISSAO GESTAO..COISA QUE NUNCA TINHA FEITO)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites