Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Depois de ler essa informação e alguns testemunhos fiquei um pouco mais "descansado" mas mesmo assim ainda tenho receio.. Sinceramente não sei bem o porquê, talvez "medo do desconhecido"  ;)

compreendo o que refere, mas nos tempos em que vivemos, a probabilidade de um banco "desconhecido" e pequeno vir a ter problemas não é necessariamente diferente num banco tradicional e confortavelmente instalado no mercado...

o que posso dizer e aconselhar é que, desde que não coloque lá todas as suas poupanças (ou vá, que as mesmas não tenham assim um valor substancial) não vejo nada de especial a temer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A autenticação dos documentos pode ser feita nos correios?Já agora qual o valor (+-)?

Estou indeciso entre o Invest e o PrivatBank.. Não sei bem qual a razão mas a tendência que tenho é para o Invest, talvez pelo pais de origem do PB e se calhar na hora da verdade (caso de falência) é igual...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A autenticação dos documentos pode ser feita nos correios?Já agora qual o valor (+-)?

Estou indeciso entre o Invest e o PrivatBank.. Não sei bem qual a razão mas a tendência que tenho é para o Invest, talvez pelo pais de origem do PB e se calhar na hora da verdade (caso de falência) é igual...

Sim, a autenticação dos documentos pode ser feito nos correios, e eles tinham e penso que ainda têm um protocolo com o Banco Invest em que não se paga nada. Mas se ligares para o Banco informam-te disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontro-me neste momento bastante inclinado a abrir conta no invest. No entanto, estive a ver o preçário e, apesar da manutenção de conta não acarretar qualquer encargo, há a referência a 5€ da anuidade do cartão a descontar no deposito à ordem. Ou seja, na realidade existe esse encargo? Caso assim seja existe a possibilidade de rejeitar o cartão? Por ventura, o cartão de debito não é instrumento que pretenda utilizar neste tipo de bancos! Talvez alguém que tenha conta no invest me possa esclarecer. Estaria realmente interessado num segundo banco sem comissões! (os 0,50€ das transferencias parecem-me aceitáveis)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontro-me neste momento bastante inclinado a abrir conta no invest. No entanto, estive a ver o preçário e, apesar da manutenção de conta não acarretar qualquer encargo, há a referência a 5€ da anuidade do cartão a descontar no deposito à ordem. Ou seja, na realidade existe esse encargo? Caso assim seja existe a possibilidade de rejeitar o cartão? Por ventura, o cartão de debito não é instrumento que pretenda utilizar neste tipo de bancos! Talvez alguém que tenha conta no invest me possa esclarecer. Estaria realmente interessado num segundo banco sem comissões! (os 0,50€ das transferencias parecem-me aceitáveis)

Sim, eu tenho lá conta e não tenho cartão de débito, só aderes se quiseres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Same here, quando abri conta tinha uma opção a perguntar se queria cartão ou não!

Eu também, mas entretanto acabei por pedir e consigo cobrir perfeitamente esse custo, já que, por um lado, evito pagar as transferências para outros bancos (faço através do MB e é gratuito) e, por outro, posso fazer levantamentos directos da conta em numerário, uma vez que também ponho dinheiro disponível a render, por períodos curtos, na Money Box, que vence juros diários...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, realmente pode ser uma boa ideia.

Aproveitar a Money Box por períodos curtos de tempo tem a tal desvantagem das transferências. Agora seria preciso que os juros ganhos durante o ano, mais o nº de transferências x custo evitadas chegue aos 5€.

Se olharmos unicamente para as transferências, já que uma custa 0,65€ (por que raio é que o imposto é de 20 e tal % e não o de selo - 4%), seriam necessárias 8 transferências anuais para compensar. Para mim não serviria, já que as aplicações que tenho são de duração grande, logo não espero fazer 8 por ano

Entrando com a Money box talvez já dê, mas dependendo do uso que se lhe faz. Se for para ir amealhando dinheiro para fazer um DP maior, não vale a pena, já que não há dinheiro a sair frequentemente. Só se se adoptasse uma estratégia de por grande parte do dinheiro lá no início do mês e ir retirando em tranches, para fazer face às despesas do dia-a-dia.

Tenho de olhar para isso com cuidado, que se calhar é mais vantajoso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também pretendo abrir conta neste banco (falta autenticar os documentos e enviar para o banco) pois vou aderir aos "novos depósitos" e a Money Box para tentar amealhar alguns euritos para depois fazer outro deposito ou  juntar ao que já tenho.. Penso que assim não vale a pena aderir ao cartão..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde! Já alguém confirmou se de facto os documentos podem ser autenticados nos correios gratuitamente?

Sim, hoje fui aos correios entregar os papeis para a abertura de conta.. Não paguei nada.

Os correios não deviam passar um papel do género de comprovativo pelo envio dos documentos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, espero que corra tudo bem comigo também..

Mas um comprovativo por parte dos correios assinado pelo(a) funcionario(a) não lhes ficava nada mal, já que estão copias dos nossos documentos em posse deles..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, hoje fui aos correios entregar os papeis para a abertura de conta.. Não paguei nada.

Os correios não deviam passar um papel do género de comprovativo pelo envio dos documentos?

Informação extremamente útil! Tinham-me dito que nos correios a autenticação seria 17€ +-. Não pretendo abrir conta no Banco Invest (é outro da concorrência :P ) mas de qualquer forma preciso de autenticar os documentos.

No entanto, não gostei nada de ler que os correios não nos dão um comprovativo, ou seja, assumir a responsabilidade caso algo possa acontecer (que se espera que não).

Será que se tem de pedir um comprovativo? É que vão cópias dos principais documentos e assinaturas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informação extremamente útil! Tinham-me dito que nos correios a autenticação seria 17€ +-. Não pretendo abrir conta no Banco Invest (é outro da concorrência :P ) mas de qualquer forma preciso de autenticar os documentos.

No entanto, não gostei nada de ler que os correios não nos dão um comprovativo, ou seja, assumir a responsabilidade caso algo possa acontecer (que se espera que não).

Será que se tem de pedir um comprovativo? É que vão cópias dos principais documentos e assinaturas.

Quando fui aos correios para enviar os papeis também queriam 17€ (+-) para autenticar, mas esse valor é por cada um.. Mas voltei a dizer à senhora que era para o banco Invest e que pensava que os correios tinham algum protocolo com o banco, então ela foi buscar um dossier e disse que afinal não era preciso pagar nada..

Quanto ao comprovativo também foi culpa minha já que não perguntei..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando fui aos correios para enviar os papeis também queriam 17€ (+-) para autenticar, mas esse valor é por cada um.. Mas voltei a dizer à senhora que era para o banco Invest e que pensava que os correios tinham algum protocolo com o banco, então ela foi buscar um dossier e disse que afinal não era preciso pagar nada..

Quanto ao comprovativo também foi culpa minha já que não perguntei..

Espero que tenham protocolos com mais bancos :)  Obrigado pela informação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico