Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

há 3 minutos, parm disse:

Ficam numa subconta da conta à ordem.

Para mim, tem as seguintes vantagens:

- Poupança automática (active o débito directo  alguns dias depois do ordenado)

- Remuneração superior a contas a ordem / depósitos a prazo curto prazo: 0,7% TANB

- Permite acumular valor até ter capital para investir noutros produtos

- Serve de plafond de segurança (no meu caso, só retiro para investir outro produto quanto tenho valor suficiente para manter o meu plafond de segurança). Por exemplo o meu plafond de segurança são "10 pacotes de fraldas". Quanto tenho no money box "14 pacotes de fraldas", tiro "4 pacotes de fraldas" para investir no "Fundo de Investimento Latas de Leite" :)

Essa subconta tem taxa de manutenção ou alguma outra despesa associada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

há 26 minutos, 5coroas disse:

Essa subconta tem taxa de manutenção ou alguma outra despesa associada?

No site do Invest diz que não:

"A maneira mais fácil de criar o importante hábito de poupar, à sua medida, com remuneração e sem custos".

Invest Money Box

Editado por FabioRocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, parm disse:

- Serve de plafond de segurança (no meu caso, só retiro para investir outro produto quanto tenho valor suficiente para manter o meu plafond de segurança). Por exemplo o meu plafond de segurança são "10 pacotes de fraldas". Quanto tenho no money box "14 pacotes de fraldas", tiro "4 pacotes de fraldas" para investir no "Fundo de Investimento Latas de Leite" :)

Provavelmente a melhor explicação para recém pais :D

A minha questão na verdade era se, depois de abrir a conta com os 5000€ e meter um valor no PPR, posso retirar o restante do banco (por exemplo para aplicar noutro instrumento financeiro)? 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, FabioRocha disse:

No site do Invest diz que não:

"A maneira mais fácil de criar o importante hábito de poupar, à sua medida, com remuneração e sem custos".

Invest Money Box

Excelente! E eu que andava a rechear a conta à ordem sem qualquer beneficio; vou aderir. Será óptimo se conseguir transferir o que tenho na conta à ordem para essa subconta. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Excelente! E eu que andava a rechear a conta à ordem sem qualquer beneficio; vou aderir. Será óptimo se conseguir transferir o que tenho na conta à ordem para essa subconta. Obrigado

Viva 

Penso que não consegues transferir diretamente ou através da ativação do Débito Direto de uma conta de DO do Invest para o MoneyBox.

De uma conta de outro banco não há problema o Débito Direto funciona 5*, mas dentro do Invest penso que não funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, nepper disse:

Viva 

Penso que não consegues transferir diretamente ou através da ativação do Débito Direto de uma conta de DO do Invest para o MoneyBox.

De uma conta de outro banco não há problema o Débito Direto funciona 5*, mas dentro do Invest penso que não funciona.

Isso é estranho. Não vejo qual seria a razão para ser assim. Parece-me que eles beneficiariam se podesse ser tb de contas à ordem do Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, 5coroas disse:

Consegues mas custa 0,52€ e alguns dias.

Transferes todo o saldo à ordem para outro banco (banco Dia-a-dia). Gastas 0,52€.

Criar um débito directo no banco Dia-a-dia com o valor que transferiste.

Depois dessa transferência realizada, altera o valor para o teu objectivo de poupança mensal.

Pode ser mais simples, "esquecer" o valor à ordem e aplicar em qualquer coisa e começar o moneybox do zero.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, parm disse:

Pode ser mais simples, "esquecer" o valor à ordem e aplicar em qualquer coisa e começar o moneybox do zero.

Tens razão. Até porque pretendo meter até ao final do ano tudo o que tenho na conta à ordem no PPR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Greedy disse:

Esse Alves Ribeiro PPR no Banco Invest permite reforços mensais / anuais ?

Permite até reforços diários ;) ou seja funciona como um Fundo de Investimento, quanto às subscrições.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Permite até reforços diários ;) ou seja funciona como um Fundo de Investimento, quanto às subscrições.

Para já estou a a utilizar como fundo (2 subscrições para 2 titulares da conta) e entrei à menos de 2 meses, mas posso mudar de ideias até à entrega do IRS.

Pode reforçar-se quando se desejar e se utilizado como fundo tem comissão de subscrição de 1% no 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde 5Coroas. Já alguns anos que iniciei  o PPR e vou reforçando.  No PPR faz reforços quando entender, com o mínimo de 50 €.

O Mony Box obriga-o a ter uma conta noutro banco. Depois no banco Invest, vai dar uma ordem, que vai ser executada no dia e com o montante que indicar. Essa ordem pode ser mensal ou Anual e pode ser sempre alterada para o período seguinte. Deve ter um cartão multibanco para poder transferir para o banco que entender.

O valor na conta à ordem tem que sair para outro banco e só depois do que indiquei, é que pode ir para o Mony Box.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, antoniobento disse:

Boa tarde 5Coroas. Já alguns anos que iniciei  o PPR e vou reforçando.  No PPR faz reforços quando entender, com o mínimo de 50 €.

O Mony Box obriga-o a ter uma conta noutro banco. Depois no banco Invest, vai dar uma ordem, que vai ser executada no dia e com o montante que indicar. Essa ordem pode ser mensal ou Anual e pode ser sempre alterada para o período seguinte. Deve ter um cartão multibanco para poder transferir para o banco que entender.

O valor na conta à ordem tem que sair para outro banco e só depois do que indiquei, é que pode ir para o Mony Box.

Existe algum custo associado ao Money Box (pela transferencia / dd)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, 5coroas disse:

Pois eu andava a estudar a hipótese de alocar algum €€ em Fundos / ETF's mas quando vi este Alves Ribeiro PPR fiquei curioso e queria perceber melhor como funciona e se permitiria reforços ( diários / mensais / anuais ) .. mas pelos vistos se se pode reforçar em qualquer altura parece porreiro.

Resumindo:

• Mínimo subscrição entrada 50€
    • Reforços em qualquer altura independentemente do valor
    • Comissão Subscrição 0%
    • Comissão Anual Gestão 0.75%
    • >1 ano Comissão Resgate 0%,
    • < 1 ano Comissão Resgate 1%

É isto ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, mnml disse:

Existe algum custo associado ao Money Box (pela transferencia / dd)?

Está-se a referir à saída do outro banco para o Money Box? Não sei. No banco que recebe a ordem para transferir na data indicada e com quem trabalho, até à data não cobraram custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/31/2017 às 10:33, mnml disse:

A minha questão na verdade era se, depois de abrir a conta com os 5000€ e meter um valor no PPR, posso retirar o restante do banco (por exemplo para aplicar noutro instrumento financeiro)? 

Obrigado.

Pode, mas se o total que tem no banco for inferior aos 5000€, irá pagar comissões de gestão da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, antoniobento disse:

Está-se a referir à saída do outro banco para o Money Box? Não sei. No banco que recebe a ordem para transferir na data indicada e com quem trabalho, até à data não cobraram custos.

Não há custos nos Débitos Directos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites