Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Não é nada estranho, a concorrência é mesmo assim, eu sei de uma pessoa amiga que um dia foi meter uns papeis do Best num balcão de um BES ( na altura ) e o funcionário começou a dizer mal, e os bancos são do mesmo grupo :lol:, como disse Barvela, ética é coisa que por vezes pouco abunda em determinados sítios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Situações destas são à tonelada. 

Ainda recentemente soube de um "conselho" de uma funcionária do NB quando uma cliente diz que está a considerar passar o seu depósito a prazo para o BNI onde renderia muito mais: "Faça o que achar melhor, mas olhe que isso é um banco angolano e se houver algum problema não tem como recuperar o dinheiro".

E o montante que era estava mais do que protegido pelo FGD...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei de uma conversa semelhante feita no Millennium relativamente aos Certificados do Tesouro, neste caso dizendo "veja lá, que os CTT agora são dos chineses".

Tanta ignorância, maldade e/ou estupidez deviam ser crime. Se querem atacar a concorrência, ao menos informem-se.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Tanta ignorância, maldade e/ou estupidez deviam ser crime. Se querem atacar a concorrência, ao menos informem-se.

Não se trata de ignorância ou estupidez mas sim mesmo de maldade ao se tentar aproveitar da ignorância e estupidez alheia.

São funcionários que sabem perfeitamente que os bancos que operam em Portugal estão protegidos pelo FGD, ou que nem sequer são os CTT que respondem pelos Certificados do Tesouro, mas tentam assustar os seus clientes com esses boatos para ver se não fogem. Esquecem-se é que se o cliente souber minimamente do que estão a falar, afugenta-o mais depressa; e só convencem a ficar os clientes idiotas, que são aqueles que nunca hão de dar grande rendimento ao banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...
    • 2 months later...

Bom dia,

Estou em processo de abertura de conta no Banco Invest. Uma vez que não me encontro perto de nenhum dos seus centros de investimento, tratei de todo o processo online.

Neste momento, para concluir, preciso de fazer o aprovisionamento da conta com 5000€. Esta pergunta poderá parecer um pouco absurda para a maioria dos utilizadores do fórum, mas eu gostava de saber como confirmar que estou a fazer a transferência para a conta certa. Isto é, uma vez que recebi os dados da conta por email, como posso garantir que não estou a ser enganado? 

Isto de ser um cliente da banca tradicional e estar habituado a tratar destes assuntos ao balcão deixa-nos com alguns handicaps :)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, D@vid disse:

Ou espera que os códigos te cheguem a casa, não sei como é no Invest, mas penso que te enviam logo os códigos assim que a abres.

No Invest não funciona dessa forma. Após o tratamento da papelada, recebemos um email automático com os nossos dados e com um nib para onde devemos transferir o montante mínimo de 5000€ para concluir a abertura de conta.

Coloquei esta questão na esperança de que alguém aqui no forum tivesse passado pela mesma experiência.

Obrigado pelas sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando eu abri conta, pedi para enviarem a papelada pelo correio, e aí salvo erro, já vinha um papel com o IBAN, e foi para aí que transferi. Mas já foi há tanto tempo que é difícil precisar. De qualquer forma, o Invest é um banco de confiança, nunca tive qualquer problema com eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá! 

Sou novo aqui no fórum e na área dos investimentos em geral.

Tenho interesse em começar a subscrever o AR PPR, mas como ainda não tenho 5000€ ainda não me tornei cliente do banco.

O que vocês estão a dizer é que é possível abrir a conta e posteriormente ter menos de 5000€ (no global). Desde que não tenha dinheiro disponível na conta à ordem não cobram a taxa de manutenção, é isso?

Alguem aqui tem investido nesse produto?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tem que ter 5000 para abrir a conta.

Depois pode subscrever os 5000€ no AR PPR e ficar com a conta a zero sem problemas.

Se tiver oportunidade, active o money box (débito directo da sua conta) com o valor mensal que puder poupar e terá uma poupança automática.

Sobre o AR PPR, até agora tem sido bom mas rentabilidades passadas não garantem nada. Nota: eu tenho o AR PPR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, parm disse:

Se tiver oportunidade, active o money box (débito directo da sua conta) com o valor mensal que puder poupar e terá uma poupança automática.

Estes depósitos automáticos vão directamente para o PPR ou para a conta à ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites