Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Just now, Barvela said:

Nop! Desde que faças um movimento por ano ou tenhas mais de 5.000€ em valor total na conta.

No preçario diz:

EUR 7,50 por trimestre apenas para contas sem movimentos há mais de uma ano e com património total em conta inferior a EUR 5.000

Eu suponho que são as duas condições. Ou seja, fazer pelo menos um movimento e ter saldo >= a 5000€. Estou a ver mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nelsoncost
    há 25 minutos, zero disse:

No preçario diz:

EUR 7,50 por trimestre apenas para contas sem movimentos há mais de uma ano e com património total em conta inferior a EUR 5.000

Eu suponho que são as duas condições. Ou seja, fazer pelo menos um movimento e ter saldo >= a 5000€. Estou a ver mal?

A tua resposta é contraditória.

Primeiro dizes: Condição para haver pagamento =sem movimentos e Património < 5000€.

Assim, basta verificar uma das 2 condições para não haver pagamentos: Ou fazes pelo menos um movimento (por ano) ou tens de ter mais de 5000€ para não haver comissões.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, zero said:

No preçario diz:

São duas condições para aplicar a comissão: ausência de movimentos + património inferior a 5.000€.

Portanto se uma das condições não se verificar, já não haverá aplicação.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, JRJordao said:

São duas condições para aplicar a comissão: ausência de movimentos + património inferior a 5.000€.

Portanto se uma das condições não se verificar, já não haverá aplicação.

Confirma o que pensava. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, zero disse:

Confirma o que pensava. Obrigado.

E se não houver património nenhum? Tenho lá conta aberta sem saldo desde alguns anos e não tenho nenhuma comissão para pagar.

É necessário enviar algum pedido para cancelamento da conta?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest hnm said:

E se não houver património nenhum? Tenho lá conta aberta sem saldo desde alguns anos e não tenho nenhuma comissão para pagar.

O que te leva a dizer que não tens nenhuma comissão a pagar?

O saldo não pode ficar negativo por causa deste tipo de comissões bancárias, regra do Banco de Portugal. No entanto, se "cair" lá algum dinheiro, é possível que retirem todas as comissões em falta.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- Se tiver um património superior a 5.000€ não cobram comissão nenhuma, independentemente de ter feito ou não algum movimento no último ano.

- Se tiver um património inferior a 5.000€ e tiver feito movimentos no último ano não cobram comissão nenhuma.

- Se tiver um património inferior a 5.000€ e não tiver feito movimentos nenhuns no último ano então haverá lugar à comissão de manutenção de 7,50€ por trimestre.

- Esta comissão é cobrada na conta Depósitos à Ordem, por isso só é cobrada se houver lá saldo. Ou seja, é cobrada até ao limite de zero na conta Depósitos à Ordem. Não levam nenhuma conta a negativo por causa desta comissão.

- Se a conta estiver a zero a comissão não fica a "acumular" ou seja, não fica a somar para que quando apareça saldo cobrar tudo para trás. Não fazem isso.

- Quanto a encerramento de conta, tal como os outros bancos, é obrigatório entregar um documento assinado por todos os titulares a solicitar o encerramento. Não dá para ser por email nem dá para enviar digitalização. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta duvida surgiu aqui ha tempos, e tambem era da opiniao que analisando a questao como um programador, só seria cobrada comissao se ambas as condicoes se verificassem:

movimentos = 0 E (and) saldo<5000€, já agora a negacao desta condicao resultaria em: movimentos not= 0 OU (or) saldo>=5000 para isentar a conta... desta vez bastava verificar-se uma das condicoes para isentar a conta! Anyway, aparentemente a lingua portuguesa é mais aberta a interpretacoes que pseudo codigo...

Contactei o banco e foi-me dito que tem que ser as duas condicoes para isentar a conta. Mas por exemplo eu tenho la apenas mil e poucos euros no PPR alves ribeiro e nunca paguei comissao. Explicaram-me que a comissao é cobrada trimestralmente e que se a conta á ordem tiver a zeros eles nunca levam o saldo a negativo (logo nao é cobrada comissao). Aquando de um resgate nao há direito a cobranca de comissoes passadas e apenas temos que garantir que o saldo volta a 0 antes da data da proxima cobranca (para evitar a cobranca desse trimestre).

edit: apenas agora verifiquei que o Barvela tinha explicado exactamente o mesmo...

Editado por PedroPinto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho uma boa parte das minhas economias no Invest, e até hoje não me cobraram comissão. Se estar atento quando vencerem juros de depósitos, porque tenho conta à ordem a zero sempre, tudo o que lá tenho, está a prazo. Se me cobrarem, é da maneira que tiro de lá tudo e fecho conta. Os juros cada vez são mais baixos, ir para ali ou outro local qualquer, não muda muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pior é que nem o gestor de conta sabe. Ele diz que basta uma das condições.

Citando:

Sim tem de ter na conta 5.000€ ou fazer um movimento por ano.

Em todo caso, vou lá deixar apenas 5000€ para não me chatear mais com isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, PedroPinto said:

Lvsitano se tens la menos de 5000€ vao te cobrar de certeza... apenas tens que estar atento a que dia e mes sao cobradas as comissoes e garantir que nao tens la nada

Tenho bem mais do que isso. 

É claríssimo isto. A comissão é cobrada em contas sem movimentos há mais de um ano e com património inferior a 5k. No meu caso como tenho bem mais do que 5k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Lvsitano disse:

Eu tenho uma boa parte das minhas economias no Invest, e até hoje não me cobraram comissão. Se estar atento quando vencerem juros de depósitos, porque tenho conta à ordem a zero sempre, tudo o que lá tenho, está a prazo. Se me cobrarem, é da maneira que tiro de lá tudo e fecho conta. Os juros cada vez são mais baixos, ir para ali ou outro local qualquer, não muda muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me injusto dizer que o Invest tem juros baixos nos DP não obrigado a quaisquer condições prévias (tipo vencimento, cartões, pagamentos, etc).

Se consultar a banca de retalho não encontra juros superiores a 0.50%, exceptuando um banco de angolanos da familia do presidente ou em certicados do tesouro.

Tenho lá parte das minhas economias.

'O mercado é quem mais ordena'.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Guest Luis said:

Parece-me injusto dizer que o Invest tem juros baixos nos DP não obrigado a quaisquer condições prévias (tipo vencimento, cartões, pagamentos, etc).

Se consultar a banca de retalho não encontra juros superiores a 0.50%, exceptuando um banco de angolanos da familia do presidente ou em certicados do tesouro.

Tenho lá parte das minhas economias.

'O mercado é quem mais ordena'.

A taxa de 1.75% acaba quando chega aos 75k acumulados em depositos vencidos ou por vencer. 3 depositos de 25k por um ano e chega ao limite no 3° ano. Depois baixa para 1%. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

eu ano passado ainda fiz dep prazo no invest a 1% bruto que acaba a meio deste mês. 

Vou sair do dep prazo e vou reforçar em parte o Invest AR PPR

Os aforradores portugueses só pensam em depósitos a prazo e depois queixam-se das taxas de juro baixas. De facto há que pensar em colocar parte em algo com um pouco mais de risco.

O superkinas está a tomar uma boa decisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, Guest Luis said:

Os juros andam baixos, mas ainda há muitas ofertas superiores a 0.50% TANB.

Basta ver em http://www.financaspessoais.pt/depositos/melhores-depositos-a-prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 10 k para investir e estou muito cru no mundo das finanças.

Alguém me sabe explicar qual destes depósitos me vai dar maior rendimento ao fim de um ano? Como envolve câmbios estou um pouco baralhado. 

Depósito a prazo em USD (365 dias TANB 1,5%) 

Super deposito invest crescente (TANB media 1%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

A minha mãe, algo insatisfeita com os quase 0% de juros da CGD (Braga), dirigiu-se ao Banco Invest para mais informações. De seguida, e perante a diferença grande de juros, decidiu partilhar isso com a sua gestora de CGD. A gestora achou por bem ir falar com a (diretora?) da CGD de Braga ao que ela respondeu para a gestora dizer à minha mãe, e passo a citar "Banco Invest? E logo que banco, esse daqui a 4 anos fecha".

Mas que raio de comentário e falta de profissionalismo é esta? Agora vale tudo até tirar olhos? "Bota-abaixo" e siga? Isto quase que merecia uma queixa no Banco de Portugal!

Cumps

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A banca tradicional, tal como as seguradoras tradicionais, valem-se de tudo à falta de melhor, para tentar descredibilizar a concorrência, por meio do medo incutido. O Banco Invest adoptou esse nome em 2005, mas já existe desde 1997 como o nome de Banco Alves Ribeiro.

Não me parece que feche daqui a 4 anos. Mas mesmo que feche, existe o FGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites