Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Comer, carros de alta cilindrada e até ganhar mais do que o Rooney, como o do M&G optimal income.

Por alguma razão eles fazem questão de a todo custo manter as remunerações no anonimato.

Provavelmente se soubesse até deixava de me queixar das remunerações dos jogadores de futebol.....

Então os que são closet-indexers......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não sei. Podem ser considerados os melhores agora, mas a pagar 2.58% anuais em custos de gestão custa-me a engolir para longo prazo. Hoje já é perfeitamente possível arranjar corretoras sem custódia e com preçário barato, logo estes custos já não são grande impedimento. Mas pronto, os gestores de fundos também precisam que alguém lhes dê de comer, certo?

Então Rui consideras melhor o ETF? pelo menos os custos são 0,45% no maximo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será assim tão importante a comissão de gestão cobrada por um fundo?

Invesco Global Structured Eq E

Rentabilidade:

YTD: 16.93

1 Ano: 38.90

3 Anos: 22.53

5 Anos: 14.61

PS: Nem me dei ao trabalho de ver a comissão deste fundo  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Rentabilidade:

sim David compreendo o que dizes mas o benchmark que segue, não teremos um ETF com as mesmas rentabilidades e com metade ou menos da comissao de gestao? Esta é a questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidade:

Bem, sempre tenho lido que e o critério mais importante. Pois a comissão e a única coisa que esta certa, seja o resultado positivo ou negativo. No longo prazo, o fundo não só tem de bater o benchmarck, como tem de o fazer pagando comissões na ordem de 2% ou mais. isto apesar de ser a minha opinião, e o que qualquer livro diz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês terão outra visão que eu  :) , não me importa a comissão de gestão ou se um fundo bate o benchmark, um fundo que em 3 anos me dá retorno médio de 23%/ano o que menos me preocupa são os critérios atrás referidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Vocês terão outra visão que eu  :) , não me importa a comissão de gestão ou se um fundo bate o benchmark, um fundo que em 3 anos me dá retorno médio de 23%/ano o que menos me preocupa são os critérios atrás referidos.

David mas nao preferes ter um ETF que te dê 26%? Uma vez que tem a mesma performance ou melhor que o fundo e tem menos custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as comissoes de compra e venda podem ser insignificantes se escolhemos uma boa corretora como a Degiro! 2€ por negociação

Pois mas eu pessoalmente só invisto com parceiros que me dão uma certa segurança, não conheço essa Degiro...onde estão esses 2€ nos ETfs?  https://www.degiro.pt/data/pdf/Precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Replico este pensamento de um forista de outro forum, 100% o que eu penso:

Re: Fundos à la carte [img alt=Mensagem height=9 width=11]http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/styles/negocios/imageset/icon_post_target.gifpor Rick Lusitano (New) » 7/6/2015 1:48

Não sei qual é o fetiche de se bater os índices. Eu não necessito de bater índices nenhuns, eu quero é retornos interessantes, ajustados ao risco. Tanto pode ser fundos de investimento, index ETFs, DP, CLN, obrigações, CA, CTPM, etc.

Mea culpa. [img alt=:oops:]http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/images/smilies/icon_redface.gif 

Os únicos índices que procuro bater são:

1º A taxa de Inflação no país em que resido, por acaso, neste momento, é Portugal. Ou seja, procurar obter Net Real Retuns (retornos líquidos ajustados á inflação) e não Total Returns (retornos brutos).

2º E a taxa de juro de referência usada no meu país de residência. Neste caso, uso a EURIBOR a 12M.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também não sei qual o fetiche de bater os índices. Por isso mesmo prefiro usar produtos que sigam os índices o melhor possível. Quanto menos a comissão de gestão, mais fácil é seguir esses índices sem lhes ficar muito para trás. É por isso que um FIGA com 2-3% de gestão me parece muito mais díficil seguir decentemente esse índice. Tem de ter uma muito boa gestão durante muito tempo para poder consistentemente compensar esse custo extra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois mas eu pessoalmente só invisto com parceiros que me dão uma certa segurança, não conheço essa Degiro...onde estão esses 2€ nos ETfs?  https://www.degiro.pt/data/pdf/Precario.pdf

isso cada vez e mais uma falsa questao, porque a amundi ou a pictet comecam a ter uma oferta enorme de fundos indexados. os da amundi ate sao comparaveis a etf a nivel de custos (+- 0.3x) e sao de replicacao fisica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Também não sei qual o fetiche de bater os índices. Por isso mesmo prefiro usar produtos que sigam os índices o melhor possível. Quanto menos a comissão de gestão, mais fácil é seguir esses índices sem lhes ficar muito para trás. É por isso que um FIGA com 2-3% de gestão me parece muito mais díficil seguir decentemente esse índice. Tem de ter uma muito boa gestão durante muito tempo para poder consistentemente compensar esse custo extra.

bom estaremos a falar da mesma coisa?

Então o que querem é rentabilidade. Mas vamos supor o seguinte:

um fundo global de accoes por exemplo o Fidelity World que dá por exemplo 15% em 5 anos.

Ora este fundo segue o benchmark e nós com um ETF MSCI World temos 19% nesses mesmos 5 anos.

Ora o primeiro tem por exemplo 3% de custos e o ETF 0.45%. Ora sendo a diferença em 5 anos de 4% e com custos muito mais baixos preferem o retorno do fundo????

Então nao preferem ter 19% a 15%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual é o Fidelity com esses 3% de comissão de gestão? não basta mandar um número ao calhas, vamos ver as coisas com rigor, assim como as comissões de compra/venda dos ETFs.

estou a dar um exmplo porque todos sabemos que muitos poucos fundos conseguem dar as rentabilidades dos banchmarks que seguem. Esse Fidelity World não é excepção. Tem custos de gestao superiores a 2%. Como já disse um cliente pode optar por um ETF com entrega única e se assim for não tem custos de negociação.

Sinceramente ainda não entendi porque gostam tanto dos fundos quando estes nao conseguem dar mais rentabilidade que o respectivo ETF.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a dar um exmplo porque todos sabemos que muitos poucos fundos conseguem dar as rentabilidades dos banchmarks que seguem. Esse Fidelity World não é excepção. Tem custos de gestao superiores a 2%. Como já disse um cliente pode optar por um ETF com entrega única e se assim for não tem custos de negociação.

Sinceramente ainda não entendi porque gostam tanto dos fundos quando estes nao conseguem dar mais rentabilidade que o respectivo ETF.

Mas tem de haver rigor nos exemplos :) já passaste de 3% para 2%, ás tantas é 1.50% ou 1.00% :P

Uma carteira de fundos pode muito bem ter ETFs, desde que os mesmos tragam algo de novo e diversificação á carteira, porque na minha opinião se é para ter mais 3% de rentabilidade e depois quando vender chego á conclusão que obtive o mesmo ou menos que um fundo não valerá muito a pena, é necessário fazer bem as contas, e sobretudo o capital disponivel, quanto menos o capital mais peso as comissões de compra/venda terá na carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Uma campanha de taxas de juro agressivas permitiu ao Banco Invest captar 316,8 milhões de euros em depósitos a prazo nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 26% face à primeira metade de 2014. E o número de clientes particulares cresceu nada menos de 11%.O depósito a prazo Invest Choice, por exemplo, oferece uma taxa de juro de 2% TANB; a concorrência, em média, paga 0,69%. Estamos a oferecer produtos a prazo com remuneração muito atrativa graças aos "custos de estrutura mais reduzidos do que os bancos generalistas, que se dedicam sobretudo às operações do dia-a--dia", explica Afonso Pereira de Sousa, presidente do banco.

O banco afasta, para já, a oferta de taxas de juro nos depósitos ainda mais altas. "Este prémio não tenderá a aumentar, uma vez que o Banco Invest apresenta uma situação de liquidez muito excedentária".

O sucesso desta estratégia explica, em parte, a melhoria das contas no primeiro semestre de 2015. A instituição da família Alves Ribeiro apresentou lucros de 6,8 milhões de euros, um crescimento de 77,6%. O banco beneficiou sobretudo da subida de 18% do produto bancário.

Mas não só. As receitas com juros e comissões ganharam graças ao crescimento dos resultados dos ativos financeiros, que refletem a "realização de mais-valias na carteira de obrigações do banco", refere Afonso Pereira de Sousa, em resposta ao Dinheiro Vivo.

O presidente do Banco Invest destaca estes ganhos num "ambiente em que a generalidade dos spreads de crédito tem vindo a diminuir". Vários bancos cortaram os prémios nos empréstimos à habitação, aproveitando a retoma da economia e a política expansionista do BCE, com a compra de ativos e a taxa diretora em mínimos históricos de 0,05%.

Os resultados com a venda de ativos compensaram a descida de 13,8% nos rendimentos de serviços e comissões, que totalizaram apenas 1,12 milhões de euros, face aos 1,3 milhões da primeira metade de 2014.

O Banco Invest também beneficiou da subida de 0,5% da margem financeira. Os juros cobrados pelos créditos desceram para 9,1 milhões de euros (-16,4%). Mas os juros pagos nos depósitos acabaram por recuar ainda mais, somando 3,1 milhões. A diferença entre cobranças e pagamentos situou-se, no final, em 6,05 milhões de euros. Afonso Pereira de Sousa nota também o "crescimento de 26,5% da carteira de crédito" do banco no primeiro semestre de 2015.

Os custos com pessoal, por seu lado, aumentaram para 2,42 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Subida de 5,6% que se deve ao "crescimento da atividade do banco, em especial na área de clientes particulares". Perspetiva-se mesmo, em 2015, um crescimento anual acima dos 20% por ano". Para este desempenho deverá também contar a abertura de um novo centro de investimento em Braga, agendada para setembro.O Banco Invest foi criado em fevereiro de 1997 e é totalmente detido pela família Alves Ribeiro, através da sua holding financeira. A família Alves Ribeiro é a sexta mais rica de Portugal, com uma fortuna avaliada em 663 milhões de euros, graças à presença em setores como o imobiliário, a construção, educação e ambiente. É dona, através da Mundicenter, de espaços como o centro comercial Amoreiras e o Oeiras Parque.

http://www.dinheirovivo.pt/mercados/banca/interior.aspx?content_id=4732475&page=-1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde,

help please.

Ao nível do BEST e o CARREGOSA, existem em Portugal mais bancos online com boas comissões de bolsa para ETF's, acções e CFD's ?

Bigonline por exemplo é cara.

ou

http://www.bancoinvest.pt/Publico/AcercaNos/OndeEstamos.aspx

ou

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/homepage.aspx

?

Aguardo comentários.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 4 weeks later...

O Banco Invest tem 2 novos produtos este mês

Capital Garantido:    95.0%

Se a variação do Cabaz for igual ou superior a zero, o Valor de Reembolso será igual ao montante investido acrescido de um cupão bruto igual a essa variação, até um máximo de 12.00% (11.551% TANB).

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/Detalhe/PFGLOB1215.aspx

E este indexado:

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/DepositosIndexados/DIGLOB1215.sflb.ashx

Alguém conhece as acções? Acho que a taxa do primeiro é elevada... logo a probabilidade de acontecer deve ser reduzida...

Eu até acho que é um bocado lotaria, não?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Vão ocorrer alterações nas contas do Invest, nomeadamente ao nível de comissões

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Preçário/ComunicacaoAlteracoesPrecario.sflb.ashx

EUR 7,50 por trimestre apenas para contas sem movimentos há mais de um ano e com património total em conta inferior a EUR 5 000. A comissão mencionada será cobrada postecipadamente, através de débito da conta, no terceiro dia útil dos meses de Janeiro, Abril, Julho e Outubro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...