Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

presidentedajunta

Mas e bem provável que dentro de meses o best já seja chinês e assim faz jus a politica seguida!

A ver e se acabam com as Tretas do amigo trazer outro amigo e receber 40€ ou leilões de DP que ao fim ao cabo não passavam de ilusão pois eram taxas muito inferiores ao big e Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Gestão de carteiras.. Grupo BEs... Olha no que tu foste falar.

Essa tua admiração... é igual se falarmos num fundo de investimento da ESAF ( GNBGA ), o que tem isso a ver?

Os serviços deles é feito a 50/50 entre Best e GNBGA e BESI ( Chinês lol ) , o serviço tem as carteiras públicas para os clientes ( não existe nenhum seguro que eu conheça que apresente ao investidor a sua carteira  mais transparência que isso... mas pergunta ao Invest se tem serviço discricionário nos serviços, são capazes de ter, como não conheço nenhum cliente deles que tenha eu estou curioso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só não entendo é como mudas de opinião radicalmente, em apenas 2 anos mudaste disto:

"

É um banco que o tem a solidez e segurança do Grupo Espírito Santo. Por pertencer ao grupo, tem muitas semelhanças na forma como é dirigido internamente e por isso apresenta bons resultados e muita eficiência.

É o banco mais completo na sua oferta e porque é igualmente um banco de investimento e banco de conta corrente ao contrário do BIG que é essencialmente um banco de investimento. O Activo Bank está muito próximo do Banco Best mas tem a meu ver mais fragilidade por pertencer ao Millennium."

------------

"Particularidades que marcam o Banco Best como Banco Electrónico de Serviço Total

Banco de Serviço Total porque oferece uma gama de produtos, tecnologia, investimentos ímpar no mercado português.

Único banco que designa PFA (personal Financial Advisor) a qualquer cliente independentemente do património. Esse PFA está ao serviço do cliente e basta marcarmos uma reunião no homebanking que o PFA vem ter connosco. Eu quando fui abrir a minha conta como não tinha balcão por perto designaram-me um PFA e veio a minha casa explicar-me todos os detalhes da abertura de conta e abrir a conta. Já precisei que me viessem buscar um depósito e o PFA deslocou-se ao meu escritório.

É o banco com o melhor e mais completo sistema de alertas e gratuitos. Podemos ter no nosso email diariamente os últimos movimentos da conta ou mesmo o saldo. Se preferirmos está também disponível por sms sem qualquer custo. Por exemplo no Santander Totta esses alertas custam 10.8cent cada!

É o único banco que informa o cliente do crédito nas transferências recebidas, um dia antes. Pode ser por email ou mensagem como preferirmos. Assim no dia em que nos fazem uma transferência já sabemos desse processamento.

É o banco com acompanhamento total ao cliente uma vez que o PFA está ao dispor para praticamente tudo.

É o banco com excelentes taxas nos depósitos a prazo, tal como a casa mãe o BES.

Foi o primeiro banco a disponibilizar uma ferramenta gráfica que permite melhor controlo de custos - Orçamento familiar.

É o único banco com leilões de depósitos a prazo onde os clientes podem aproveitar sempre excelentes taxas.

Tem sistema de pagamento de cartões de crédito através de entidade e referência ou seja podemos usar a conta cartão de crédito como uma conta corrente onde podemos receber pagamentos de terceiros a qualquer instante através desse pagamento de serviços.

Disponibiliza o pagamento de serviços a crédito tal como o BES, mas a diferença é que no BEST (e é o único banco que o faz) é inteiramente gratuito!

Tem das contas mais barata do mercado - Conta ordenado onde oferecem cartão de débito, cartão de crédito, cheques e isenção nas transferências online. Aqui só o Santander oferece o mesmo.

Além de ser um banco electrónico não perde a referência de banco de retalho actuando através do BES, o que permite clientes que pretendam efectuar levantamento e depósitos e numerário ou valores maiores poderem-no fazer em qualquer dos 700 balcões BES.

Também permite acesso a crédito individual e habitação igualmente pelo BES.

Solidez do maior banco Português em capitalização bolsista e um banco de referência.

Por todas estas características parece-me (BES+Best) realmente o banco mais completo de mercado."

Para o que actualmente falas, mas pronto, as pessoas estão no seu direito de mudar de opinião  :laugh: :laugh:  até o coitado do PFA saiu do seu posto de trabalho e foi abrir a conta ao escritório, o do Invest deve ter-te feito o mesmo  :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ainda bem que referes estas citações pois da para ver que o best em teoria é o melhor banco online ate se chama banco electrónico de serviço total. Tem uma rede de balcões do NB tinha a solidez do BES etc. É mesmo aqui que quero chegar é que tem tudo para ser um banconexcelente. O problema vem depois quando trabalhamos no quotidiano e são problemas atrás de problemas é com cartões é com cheques é gestão de reclamações e muito muito mais.

Já perdeu a casa mãe que era o BES. Poderá perder em breve o acordo com agencias do NB passara provavelmente a chinês. Por isso já não será o banco perfeito em teoria mas ate pode ser que melhore no seu funcionamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Banco big ou Invest não fazem o alarido do banco best com leilões e PFA e  angariadores de membros etc e tem apresentado muito melhor serviço aos seus cliente. Apostam na qualidade e não na quantidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah!!! então era tudo teoria e nada de relacionamento prático na altura... e com o Invest também é prático ou teórico? ;)

Mas olha o Best será vendido em CONJUNTO com o NB certo? provávelmente a Chineses pois, mas não perde a casa mãe ( não esquecendo que há 25% Dinamarquês ) porque é vendido em conjunto, depois sim, os Chineses das duas uma, ou deixam tudo como está, que é o que eles costumam fazer, compram e deixam tudo igual, ou podem meter o Best á venda, quem sabe sabe se não será 100% Dinamarquês né?  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em vez de pensar na dimensão da rede, variedade dos serviços ou "galhardetes" que cada banco ganhou, não é mais importante procurar os melhores produtos disponíveis no momento, independentemente do banco?

Há uns anos investi bastante em obrigações. Nas primeiras subscrições pedia preços ao Best e ao BiG. Consistentemente, o BiG oferecia sempre um preço de compra mais alto, portanto ou queria ficar com uma margem ou tinha capacidade inferior de negociação. Acabei por comprar quase tudo via Best.

Noutras fases apostei em DPs. A maioria no PrivatBank (Portugal e não só). O homebanking é modesto e por vezes os funcionários são um pouco "confusos", mas e depois? No final tudo acaba feito como suposto. E as taxas são das melhores.

Pessoalmente prefiro ter os melhores produtos que trabalhar com os "melhores" bancos. Prefiro ter um DP a dar mais 1% que um num banco "muita bom" ;)

Esta conversa de "o banco X é melhor que o banco Y" faz-me lembrar discussões Benfica vs Sporting (ou Porto)  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em vez de pensar na dimensão da rede, variedade dos serviços ou "galhardetes" que cada banco ganhou, não é mais importante procurar os melhores produtos disponíveis no momento, independentemente do banco?

Há uns anos investi bastante em obrigações. Nas primeiras subscrições pedia preços ao Best e ao BiG. Consistentemente, o BiG oferecia sempre um preço de compra mais alto, portanto ou queria ficar com uma margem ou tinha capacidade inferior de negociação. Acabei por comprar quase tudo via Best.

Noutras fases apostei em DPs. A maioria no PrivatBank (Portugal e não só). O homebanking é modesto e por vezes os funcionários são um pouco "confusos", mas e depois? No final tudo acaba feito como suposto. E as taxas são das melhores.

Pessoalmente prefiro ter os melhores produtos que trabalhar com os "melhores" bancos. Prefiro ter um DP a dar mais 1% que um num banco "muita bom" ;)

Esta conversa de "o banco X é melhor que o banco Y" faz-me lembrar discussões Benfica vs Sporting (ou Porto)  :D

Disseste tudo e concordo, por isso é que não aceito muitos dos argumentos levantados pelo Presidente, que em tempos dizia maravilhas de certos bancos e depois deixaram de o ser, agora parece que a menina dos olhos é o Invest :) Se eu faço tudo pela net, se invisto em fundos ou em estruturados, que me interessa a mim se dão € em cartões? se o PFA é isto ou aquilo? se fazem publicidade na rua na net ou onde for? uma coisa é analisar cada banco de forma rigorosa apontado os pós e contras, outra é fazer comparações que não podem ser feitas, e em cada comparação que faz vem o nome do Best e do BiG.

O Best nunca pode ganhar um prémio de melhores estruturados porque não os faz, mas já ganhou o prémio de melhor projecto tecnológico em Portugal com o Best Guru, melhor site e melhor app para e-commerce, SMS Guardian, etc, e isso faz do Best melhor que o Invest? não, é diferente apenas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando ainda em rapidez do Invest, antes de receber a documentação de abertura de conta, portanto ainda não era cliente, enviei um e-mail com uma dúvida, 30 segundos depois já me estão a ligar do Invest a esclarecer.

Só tenho pena que o Invest não dê mesmo para ser usado no dia-a-dia, seria até uma boa alternativa ao Activo caso as coisas mudem no futuro. Pelo menos não cobra despesas de gestão de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gostei muito da experiência deste primeiro ano no Invest, muito eficazes na comunicação. Agora vou experimentar os 2,25% TANB 6 meses do BiG mas com intenções de voltar ao Banco Invest (ou usar os dois).

Tanto o Invest como o Big, tem contas grátis? Manutenção, etc....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tanto o Invest como o Big, tem contas grátis? Manutenção, etc....

[/quote

exatamente . e isto que estou a dizer ha algum tempo e que neste forum fala se muito do best mas ha alternativas e na minha opiniao bem mais profissionais. sou cliente do big invest best e ativo e estou satisfeito com todos menos o best

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 4 weeks later...

Bom Dia

Estou a pensar abrir uma conta no Invest para transferir as acções que tenho na CGD (a comissão de custódia é um roubo...).

Confirmam que com a conta Invest Plus não existem comissões de manutenção/custódia de acções/etc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda hoje recebi 1 e-mail da gestora de conta do Invest acerca de um depósito que vai atingir a maturidade, e a dar-me alternativas, tudo com capital garantido pelo FGD, embora nalguns casos sem possibilidade de mobilização antecipada. Não me tentaram impingir seguros de capitalização nem ações, nem tretas complexas.

Se fosse do BPI já me tinham chateado para meter o dinheiro nalguma porcaria a 3 anos, para no fim não ganhar nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é um banco muito profissional só é pena a plataforma dar tantos erros. Ainda outro dia comprei um ETF na sala de mercados e apresentava-me o preço a metade! Liguei para o apoio a cliente e no dia seguinte já estava normal.

Acho muito mais agradável a plataforma do BIG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual é na vossa opinião o melhor destes três ETFs de Acçoes Mundiais?

ISHARES MSCI ACWI ETF

DB X-TRACKERS MSCI WORLD INDEX

LYXOR ETF MSCI WORLD EURO

VANGUARD FTSE ALL-WORLD EX-US ETF

Há quem defenda que os Ishares são mais consistentes. Os Vanguard têm menos custos. Os outros dois são ETFs em Euros.

Estes são os principais ETFs que o Banco Invest disponibiliza de acções Globais de índices Mundiais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Só um desses é que capitaliza dividendos, por isso é simples escolher qual o melhor.

Mesmo assim, o iShares Core MSCI World (disponível no Best) é, a meu ver, melhor, porque tem um menor fee de gestão e porque é de replicação física.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Só um desses é que capitaliza dividendos, por isso é simples escolher qual o melhor.

Mesmo assim, o iShares Core MSCI World (disponível no Best) é, a meu ver, melhor, porque tem um menor fee de gestão e porque é de replicação física.

o que é reaplicação física? O mal deste AWCI é que é em dólares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

li no Observador que estes fundos são os melhores de acções Globais.

Podem ser uma excelente alternativa para quem não quiser ter encargos com custódias de títulos e custos de negociação nos ETFs.

Invesco Global Equity Income R, Vontobel Global Equity C USD, Invesco Global Structured Equity E

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

li no Observador que estes fundos são os melhores de acções Globais.

Podem ser uma excelente alternativa para quem não quiser ter encargos com custódias de títulos e custos de negociação nos ETFs.

Invesco Global Equity Income R, Vontobel Global Equity C USD, Invesco Global Structured Equity E

Não sei. Podem ser considerados os melhores agora, mas a pagar 2.58% anuais em custos de gestão custa-me a engolir para longo prazo. Hoje já é perfeitamente possível arranjar corretoras sem custódia e com preçário barato, logo estes custos já não são grande impedimento. Mas pronto, os gestores de fundos também precisam que alguém lhes dê de comer, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico