Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Como chegas aquele montante a pagar de mais valias, é sobre que valor a qual percentagem?

Caro Rei, não se fie muito no excel pois não está validado, é só para termos uma ideia aproximada. Só validei com a compra do exemplo dado até ao "Valor liq. aplicado" com valores exactamente iguais.

O montante é (15000-14683,5)*25% no caso "=(B23-B7)*F20/100", ou seja estou a considerar que toda a mais valia tem imposto de 25% e não só a partir dos 500€, pois tenho outras mais valias.

Mas caso não seja assim diga-me para eu corrigir sff.

Ao fazerem novos cálculos leiam bem as notas, já acrescentei mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Visitante invest/privat

Estive a ver as FIN dos depósitos e tanto no Privat como no Invest (provavelmente noutros bancos também), estas dizem que os juros são calculados diariamente. A minha pergunta é: capitalizam?

É que estive a fazer umas contas no excel e, por exemplo, no caso do depósito a prazo a um ano do Privat (5.45 TANB), o facto de os juros capitalizarem diariamente sobe a TANB em quase 0.1% para 5.55%. Li mal ou é mesmo verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ver as FIN dos depósitos e tanto no Privat como no Invest (provavelmente noutros bancos também), estas dizem que os juros são calculados diariamente. A minha pergunta é: capitalizam?

É que estive a fazer umas contas no excel e, por exemplo, no caso do depósito a prazo a um ano do Privat (5.45 TANB), o facto de os juros capitalizarem diariamente sobe a TANB em quase 0.1% para 5.55%. Li mal ou é mesmo verdade?

Falo do Invest. Os juros nao capitalizam. O deposito tem a duracao de 1 ano e os juros sao calculados ao dia o que significa que se desmobilizares apos 3 meses tens os juros corridos desse periodo acrescido do valor inicial. Ou se for 3 meses e tres dias, tens o equivalente a tres dias mais de juros a taxa do deposito.

Se capitalizassem seguiria uma tendencia exponencial e certamente seria incomportavel para o banco.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Sou cliente do Banco Invest e o mesmo não tem manutenção da conta á ordem, primeiro transferes para a conta a ordem 5000€ minimo de abertura e depois fazes a aplicação a prazo se a conta a ordem ficar a zero não tem custos.

Cordialmente

Reituga

Olá a todos,

também abri conta no invest este ano para aproveitar os novos DP.

Agora ao ler o tópico que cito, fiquei na dúvida em relação ao seguinte: é que eu tenho 0,38 euros na conta à ordem (é o juro de 6000 euros à ordem durante 3 dias) - tenho alguma desvantagem em ter estes 0,38 euros pendurados? (nomeadamente custos de manutenção!?)

Em relação ao banco, fiquei um bocado chateado por não ser possível consultar o valor dos juros acumulados do DP no site, e também não vem no extracto mensal que enviam via e-mail. Antes do invest estive no big, que divulgava esse dado.

Cumprimentos a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

O banco invest não tem custos de manutenção (no máximo também só te rapavam os 0,38).

Quanto ao consultar o valor dos juros até pode não dar... mas o tuga tem sempre uma forma para desenrascar, neste caso podes simular que vais liquidar o DP, mas depois de ver o valor cancelas a operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esotu a pensar abrir conta neste banco, contudo um dos requisitos éautenticar os documentos, o que fica caro (e tira rentabilidade ao deposito). Onde é que se pode autenticar de forma mais economica?

Obrigado

Este banco, tal como outros que funcionam principalmente online, tem um protocolo com os CTT, em que autenticam sem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

É ir aos CTT e dizer que quer autenticar documentos para abertura de conta no banco invest. Ao abrigo do protocolo eles autenticam e enviam toda a documentação sem te preocupares com nada! Nem selos nem envelopes! ;)

Para quem abriu conta quando vos enviaram a pass para acesso online?

Falta-me depositar os 5000€ mas ainda não tenho acesso online e queria saber se o acesso só é enviado depois disso.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É ir aos CTT e dizer que quer autenticar documentos para abertura de conta no banco invest. Ao abrigo do protocolo eles autenticam e enviam toda a documentação sem te preocupares com nada! Nem selos nem envelopes! ;)

Para quem abriu conta quando vos enviaram a pass para acesso online?

Falta-me depositar os 5000€ mas ainda não tenho acesso online e queria saber se o acesso só é enviado depois disso.

Obrigado.

No meu caso só tive acesso depois de fazer a transfencia, pois só assim ficam concluídos todos os passos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E é seguro fazer esta transferência?

Não me levem a mal mas transferir 5000€ (pelo menos)... deixa-me um pouco preocupado.. é que nos tempos que correm juntar 5000€ com um baixo ordenado não é muito facil, pelo menos para mim..

Tenho um DP que vence em maio e estava a pensar aproveitar o invest..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É seguro sim, também estava um bocado preocupado mas já fiz a transferência e e no dia a seguir já  estava disponivel na conta. É estranho fazer a transferência para o numero de conta que recebemos no email mas é mesmo preciso para concluir o processo de abertura de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso foi rápido 3/4 dias e enviei os documentos por correio. Depois ligaram-me a perguntar se tinha dúvidas e a dizer que só faltava o depósito dos 5 mil .Só quando estava tudo tratado é que fiz a transferência e aí no dia a seguir já estava na conta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mobilizar a qualquer altura sem qualquer custo o MoneyBox é o melhor que há.

Se for para ir juntando dinheiro aos poucos tipo mealheiro, mas sem uma necessidade iminente de o levantar, nesse caso há o pé-de-meia do PrivatBank, que paga 5.35-5.45% com total facilidade de reforços, mas só se pode levantar no final do prazo, que é de 6meses/12meses, respectivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vou tentar não mobilizar mas não sei se tal será possivel.. penso que vou optar pelo invest até para aderir a um depósito a prazo..

Mas tem em conta um pormenor: para a abertura de conta no Invest é necessário depositar ou transferir 5000 €, se bem que depois não precises de investir necessariamente esse montante, podes deixar apenas 2000 € para um depósito a prazo, por ex., e retirar logo de seguida o resto.

Em relação à Money Box, não é uma conta-poupança normal, mas sim uma segunda conta à ordem remunerada que apenas é creditada por débito directo programado previamente com alguns dias de antecedência, de uma ou várias contas noutras instituições, pelo que não é possível transferires para lá directamente, mas podes, isso sim, desmobilizar a qualquer momento.

De resto, bancos on-line não têm qualquer comissão de manutenção, o único custo, nalguns casos (Invest e BIG), são os custos de transferência, por isso não há problema em abrir e, um dia, deixar de usar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o valor que é obrigatório para a abertura de conta será para colocar num depósito a prazo e digamos "esquecer".. depois quanto à  money box  era para ter uma 2a conta ordem/poupança..

terei alternativas melhores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende do que considerar melhor....

Destas duas opções, qual gosta mais?

1- Depósito 1 ano que paga 5.25% TANB, mobilizável antecipadamente com perda de 50% dos juros, sem reforços.

2- Depósito 1 ano que paga 5.45% TANB, mobilizável antecipadamente com perda total de juros, com possibilidade de reforços

Opção 1 - Invest

Opção 2 - PrivatBank

Como complemento da opção 2, o PrivatBank também tem uma conta poupança, que para 3.2% TANB, que pode reforçar e levantar a qualquer altura, sem qualquer penalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico