Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Porque essa taxa não está na webpage do banco.

Foi negociada?

Não foi negociada.

Eu ia tirar de lá o dinheiro porque só me ofereciam 2.25% (já tinha tido lá o dinheiro 1 ano) e eles ligaram a dizer que até 6ª feira conseguiam manter as condições que faziam antes da alteração de terça-feira (dia 26) para dinheiros que ja estivessem no banco.

Tanto que era um valor incerto, eu queria por 250€ para ficar um valor certo e não deixaram...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não foi negociada.

Eu ia tirar de lá o dinheiro porque só me ofereciam 2.25% (já tinha tido lá o dinheiro 1 ano) e eles ligaram a dizer que até 6ª feira conseguiam manter as condições que faziam antes da alteração de terça-feira (dia 26) para dinheiros que ja estivessem no banco.

Tanto que era um valor incerto, eu queria por 250€ para ficar um valor certo e não deixaram...

Ok Yara entendido, foi uma (boa) proposta.

Tal comentei fiz à cerca de 1 semana um DP 24 meses com taxa 3,25% no Invest para novos capitais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho tido contacto com o BEST ultimamente, e o meu termo de comparaçao é o Invest.

Em termos de relacao e proximidade com o cliente nao ha comparacao possivel.  O invest bate-o aos pontos na minha opiniao. É a diferença entre uma pessoa ir ao centro de investimento e sentir-se bem lá, ou ir ao BEST e ter a sensaçao de ser apenas mais um que para lá anda.

A diferença entre abrirem a conta, lado a lado, sendo acompanhados ao promenor e apenas termos o "trabalho" quase de assinarmos os papeis, ou mandarem sentar numa sala ou trazer os papeis para casa tipo chapa 5, completamente impessoal.

É outro tipo de atençao, que particularmente agora ainda dou mais valor no INVEST.

So peca mesmo pela escassa oferta de fundos  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

So peca mesmo pela escassa oferta de fundos  >:(

E pelos mínimos de subscrição dos que tem, quase todos 1000€.

Mas se pedirmos ao nosso gestor de conta, ele disponibiliza uma lista com todos os fundos que não estão disponíveis online, o que já aumenta um pouco a oferta, mas mantem-se os 1000€ de minimo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

O Banco Invest apenas tem disponível os ETFs que aparecem no site (sem login) ou se pedir outro qualquer negociado nas principais bolsas europeias eles disponibilizam?

Sim, através do Prime Brokerage (atenção que a comissão de compra/venda é superior).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, através do Prime Brokerage (atenção que a comissão de compra/venda é superior).

Assim percebe-se porque não cobram guarda de títulos.... é (quase) tudo de distribuição de dividendos.

Se for a 5€/$ por ETF por trimestre.... já se está a ver no que dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, só mesmo para matérias-primas é que dá bem. Tive lá ouro e outras matérias primas (IAU e DBC). Também comprei um ETF de obrigações de emergentes com capitalização de dividendos. Teve de ser em Prime Brokerage, onde para além das comissões deles se tem de pagar as taxas de mercado correspondentes ao onde queremos negociar. Resultado, paguei 15,60€ pela compra. Em posições que não sejam muito grandes, ainda é dinheiro.

Se for um daqueles ETFs agregados que não impliquem rebalanceamentos, tudo bem. Agora se é para ter vários ETFs, com rebalanceamentos necessários, não sai muito barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

tenho uma pergunta básica.

Todo o meu contacto com o invest durante todo este tempo excepto o envio dos documentos que enviei para a abertura conta foi através de email. Recebo os extratos por email tb. Por exemplo se fosse obrigado a comprovar que tinha lá conta e que tinha lá X bastava imprimir o ultimo extrato digital que me enviaram ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho uma pergunta básica.

Todo o meu contacto com o invest durante todo este tempo excepto o envio dos documentos que enviei para a abertura conta foi através de email. Recebo os extratos por email tb. Por exemplo se fosse obrigado a comprovar que tinha lá conta e que tinha lá X bastava imprimir o ultimo extrato digital que me enviaram ?

Eles enviam mesmo o extracto por mail? já muitos bancos não o fazem por razões de segurança, quanto muito avisam por mail que o extracto se encontra disponivel no website.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Eles enviam mesmo o extracto por mail? já muitos bancos não o fazem por razões de segurança, quanto muito avisam por mail que o extracto se encontra disponivel no website."

Neste aspeto a culpa é minha porque no site podemos escorrer ctt ou digital para o email e eu escoidigital. Mas vou mudar para ctt

Nã tenho cartão multibanco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também recebo o extracto por e-mail e prefiro assim! Mas sim, é menos seguro caso tenha o mail aberto, o que é frequente...

Não é só isso, é a possibilidade de o mail ir enganado, práticamente quase todos os bancos deixaram de enviar os extractos via mail, deixaram de ter essa opção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é só isso, é a possibilidade de o mail ir enganado, práticamente quase todos os bancos deixaram de enviar os extractos via mail, deixaram de ter essa opção.

E a comunicação por email não é exatamente a coisa mais segura. Não é muito complicado termos os nossos emails a ser lidos / desviados, basta um spyware ou um programa governamental como o dos Estados Unidos.

Não que isso me preocupe, pessoalmente prefiro receber o email já com o extrato que depois simplesmente movo para uma pasta, do que receber o mail a dizer que tenho o extrato, e depois ter de fazer login, procurá-lo e então descarregá-lo para uma pasta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico