Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Essa descida da taxa do MoneyBox será aplicada a novos valores aplicados a partir dessa data ou também aqueles que já temos lá?

Como os juros são calculados ao dia, imagino que a partir dessa data se aplique a todo o dinheiro que já lá está.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo a 1,75% de TANB alguém considera que ter uma conta à ordem a render isto, é melhor do que um fundo de tesouraria?

ES Liquidez 1,1% até à data. Portanto a projecção é de 1,7% no final do ano, o que equivalia a 2,36% brutos, ainda é uma boa diferença.

Está a escapar-me algo em relação ao Invest Money Box? Se estiver digam-me, porque também tenho conta neste banco, aberta há pouquíssimo tempo.

tem uma coisa que os fundos não têm. sabe que daqui a X meses tem Y de rendibilidade e pode projectar o futuro com base nessa taxa, que já sabe a partida qual será com exactidão.  Isto claro se não alterarem as taxas.. o que não é assim tao frequente quanto isso tambem, no invest.

Além disso, houve, ou ainda há, vários fundos de tesouraria bem vermelhos este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A pesar contra o ES Liquidez está o facto de eu normalmente optar pelo englobamento, e pelo que tenho ouvido, o BEST nem sempre faz as coisas bem (comunicação às finanças dos imposto retido por fundos nacionais) e depois dá divergências.

Eu não tenho tido problemas, talvez por se terem tratado de montantes reduzidos. Mas depois do rol de queixas deste ano, fico pouco tentado em voltar para lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tesouraria a vermelho?

Não será fundo de obrigações de curto prazo?

O que é que um fundo de tesouraria tem que desvalorize?

Obrigações, que é o caso desse do Millennium colocado.

Como sabem os fundos para além de não serem todos iguais ( não apostam nos mesmos activos ou nas mesmas percentagens ) também cada um tem a sua politica de investimento de acordo com a sua ficha técnica, uma forma de ver logo a diferença é distinguir um fundo harmonizado de um fundo que não o é, os fundos não harmonizados ( chamados de FEI - Fundo Especial de Investimento ) é menos regulamentado e o gestor tem mandato de fazer quase o que quiser a nivel de exposição de activos ( se o ES Liquidez não fosse um FEI nunca teria tido as rentabilidades acima dos 4% liquidos há 2 anos atrás ).

Na generalidde os FEI tendem a render mais que os fundos harmonizados por esse facto, por isso ás vezes não basta ver a sua categoria ms também a sua politica de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A pesar contra o ES Liquidez está o facto de eu normalmente optar pelo englobamento, e pelo que tenho ouvido, o BEST nem sempre faz as coisas bem (comunicação às finanças dos imposto retido por fundos nacionais) e depois dá divergências.

Eu não tenho tido problemas, talvez por se terem tratado de montantes reduzidos. Mas depois do rol de queixas deste ano, fico pouco tentado em voltar para lá.

Ruicarlov,

Não querendo desvirtuar este tópico, mas podes optar pelo englobamento por mais de 2 anos?

Estás a falar do BEST especificamente em relação ao fundo ES Liquidez (ESAF) ou em relação a todos os fundos de investimento? É que eu pretendo no próximo ano optar pelo englobamento e dispensava chatices devido a problemas que não são da minha responsabilidade.

Se puderes desenvolver fico agradecido. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações, que é o caso desse do Millennium colocado.

Como sabem os fundos para além de não serem todos iguais ( não apostam nos mesmos activos ou nas mesmas percentagens ) também cada um tem a sua politica de investimento de acordo com a sua ficha técnica, uma forma de ver logo a diferença é distinguir um fundo harmonizado de um fundo que não o é, os fundos não harmonizados ( chamados de FEI - Fundo Especial de Investimento ) é menos regulamentado e o gestor tem mandato de fazer quase o que quiser a nivel de exposição de activos ( se o ES Liquidez não fosse um FEI nunca teria tido as rentabilidades acima dos 4% liquidos há 2 anos atrás ).

Na generalidde os FEI tendem a render mais que os fundos harmonizados por esse facto, por isso ás vezes não basta ver a sua categoria ms também a sua politica de investimento.

Na morningstar aparece com 99,98% de Liquidez, mas na CMVM já aparece com 19% de obrigações...

Está explicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ruicarlov,

Não querendo desvirtuar este tópico, mas podes optar pelo englobamento por mais de 2 anos?

Estás a falar do BEST especificamente em relação ao fundo ES Liquidez (ESAF) ou em relação a todos os fundos de investimento? É que eu pretendo no próximo ano optar pelo englobamento e dispensava chatices devido a problemas que não são da minha responsabilidade.

As vezes que quiseres, desde que te justifique, ou seja, desde que tenhas ganho abaixo dos 7000€ anuais. Eu englobei nacionais e estrangeiros, ES Liquidez incluído, e pagaram-me os 28% da taxa liberatória e os 25% da retenção de IRC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ruicarlov

As vezes que quiseres, desde que te justifique, ou seja, desde que tenhas ganho abaixo dos 7000€ anuais. Eu englobei nacionais e estrangeiros, ES Liquidez incluído, e pagaram-me os 28% da taxa liberatória e os 25% da retenção de IRC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tal como planeado, fiz hoje DP a 3,25% a 2 anos no Banco Invest.

Market Timming  ;D

X2 também me enchi de coragem e fiz por 2 anos a 3.25% hoje mesmo! e só não coloquei mais porque não fui a tempo de transferir mais :)

Relativamente ao moneybox é de facto um produto inovador que distinguia o banco invest e isso custará-lhe bastante pois muitos clientes abriam conta por este produto e pelos DPs - ora estão a baixar todos os DPs mas quando descem nestes bancos nota-se mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

X2 também me enchi de coragem e fiz por 2 anos a 3.25% hoje mesmo! e só não coloquei mais porque não fui a tempo de transferir mais :)

Relativamente ao moneybox é de facto um produto inovador que distinguia o banco invest e isso custará-lhe bastante pois muitos clientes abriam conta por este produto e pelos DPs - ora estão a baixar todos os DPs mas quando descem nestes bancos nota-se mais

apesar de 3% actualmente para DP também não é mau.

Onde tinha o capital a 3,5% a 1 ano, propuseram-me uma taxa negociada de 2,3%(podia ir aos 2,5% no limite).

Sendo assim não hesitei e aproveitei até para diversificar o capital por banco e tipo produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Onde tinha o capital a 3,5% a 1 ano, propuseram-me uma taxa negociada de 2,3%(podia ir aos 2,5% no limite).

Sendo assim não hesitei e aproveitei até para diversificar o capital por banco e tipo produtos.

e onde era ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e onde é a 3%

No Invest descem na 3a para 2.75% para os depósitos que nao sejam novos no banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

e onde é a 3%

No Invest descem na 3a para 2.75% para os depósitos que nao sejam novos no banco.

A verdade é que 2,75% num banco como o Invest é pouco! Este é um banco que vale por estes dois vetores: DPs e Moneybox. Cortando em ambos é cortar em clientes e contas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que 2,75% num banco como o Invest é pouco! Este é um banco que vale por estes dois vetores: DPs e Moneybox. Cortando em ambos é cortar em clientes e contas!

No meu caso só abri conta no Invest devido às comissões nas obrigações + negociar alguns activos financeiros.

Contudo é tudo uma questão de perspectiva. Uns preferem outros investimentos, outros preferem DP´s. Até preferia CA a um DP. (Capitalização + taxa superior). :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No meu caso só abri conta no Invest devido às comissões nas obrigações + negociar alguns activos financeiros.

Contudo é tudo uma questão de perspectiva. Uns preferem outros investimentos, outros preferem DP´s. Até preferia CA a um DP. (Capitalização + taxa superior). :D

CA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2,75 e a taxa actual para o next. elas vao baixar nao sei e para quanto na terca, mas certamente para menos de 2.75

Ou esta.me a escapar algo?

A do Next é para os DP que ja nao sejam novos no banco, nao é?

Se é baixam de 2.75 para 2.25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

os bancos devem ser criticados quando merecem mas tb devem ser elogiados quando é o caso e hoje tive mais uma forma de profissionalismo incrível no banco invest o tal banco que tenho algum receio....

Enviei hoje email ao meu gestor de conta para saber se hoje fizesse uma transferência que chega lá amanhã se dava para fazer outro DP a 3.25% - foi me dito que sim que enviasse o comprovativo e que ainda seria amanhã carregado com 3.25% pediram autorização e foi aceite. Assim fico com dois DPs a 2 anos a 3.25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente isso é de elogiar. Em muitos bancos iam dizer, regras são regras  ::)

Até hoje de todos os contactos que tive com eles (foram só 2 ou 3) só tenho bem a dizer, responderam-me aos mails e uma vez até me ligaram logo a seguir a explicar tudo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Realmente isso é de elogiar. Em muitos bancos iam dizer, regras são regras  ::)

Até hoje de todos os contactos que tive com eles (foram só 2 ou 3) só tenho bem a dizer, responderam-me aos mails e uma vez até me ligaram logo a seguir a explicar tudo!

Sao extremamente rápidos e eficazes.

outro dia estive ao telefone com o apoio a clientes e deram-me uma informação.

Dali a 45m tentaram ligar-me eu não atendi e tinha um email a pedirem desculpa pela informação errada e a devida correcção!

Excelente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

os bancos devem ser criticados quando merecem mas tb devem ser elogiados quando é o caso e hoje tive mais uma forma de profissionalismo incrível no banco invest o tal banco que tenho algum receio....

Enviei hoje email ao meu gestor de conta para saber se hoje fizesse uma transferência que chega lá amanhã se dava para fazer outro DP a 3.25% - foi me dito que sim que enviasse o comprovativo e que ainda seria amanhã carregado com 3.25% pediram autorização e foi aceite. Assim fico com dois DPs a 2 anos a 3.25%

É o que tenho também,  pois a disponibilidade total do capital não foi na mesma data e efectuei 2 DP's.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o que tenho também,  pois a disponibilidade total do capital não foi na mesma data e efectuei 2 DP's.

Eu consegui um a 3.5% e outro a 3.25%. Pura burrice minha, não sabia que podia ter dois DP "Novos Depósitos".  :oEntão só quando vi aqui no fórum que dava para ter mais do que um é que lá meti mais algum dinheiro, no final da semana passada, mesmo a tempo dos 3.25%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico