Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

presidentedajunta

eu mesmo com DP continuo sempre com algum receio neste banco. Não sei explicar mas não me inspira cofiança um banco familiar e de tão pouca expressão no mercado. Por outro lado se pagam taxas mais altas que a concorrência é porque precisam. Nunca vi um banco dos mais sólidos a pagarem grandes taxas DPs.

Desculpem se estiver errado mas é aquilo que penso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

eu mesmo com DP continuo sempre com algum receio neste banco. Não sei explicar mas não me inspira cofiança um banco familiar e de tão pouca expressão no mercado. Por outro lado se pagam taxas mais altas que a concorrência é porque precisam. Nunca vi um banco dos mais sólidos a pagarem grandes taxas DPs.

Presidente, nós todos agradecemos o alerta. Podemos focar-nos em algo que nao seja pura especulaçao como habitual?  ;)

Pois, isso é o que queria saber... o dinheiro para quem ja tem depositos...

Se assim for, o meu vence um dia depois da alteraçao das taxas, que pontaria!  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui o alerta: o gestor que me atendeu no centro de investimentos disse-me que os juros vão descer na maior parte dos produtos deles na próxima terça-feira. O DP Novos Depósitos vai pssar para 3% ao invés dos 3,25% que está agora.

Quem estiver a pensar nele, despache-se.

Ora aqui está

j4PbvChfzBjmG.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Presidente, nós todos agradecemos o alerta. Podemos focar-nos em algo que nao seja pura especulaçao como habitual?  ;)

Se assim for, o meu vence um dia depois da alteraçao das taxas, que pontaria!  :(

Não é especulação é apenas ter um pé atrás nada de mais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Entao fecha a conta, e escolhe um banco que lhe encha as medidas. É simples e fica de pé à frente.

hehe mas não consigo resistir às taxas acima da média e principalmente do moneybox que considero um fenómeno!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... o meu vence dia 27.... pontaria mesmo... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não tens receio do banco ?

Receio de quê?

Sinceramente não percebo, Presidente.

Há meia dúzia de páginas atrás este banco era um espectáculo, produtos fantásticos, altamente recomendado...

Agora estás com medo do banco só porque pertence a uma família?

Eu pessoalmente não tenho nenhum receio. O que tenho lá são DPs e fundos.

Infelizmente não tenho lá 100k€, portanto essa parte está salvaguardada.

Não estou a fazer conta de comprar papel comercial, obrigações ou acções do banco por isso não estou minimamente preocupado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto... por maioria das pessoas pensarem dessa forma, que um banco é bom e sólido apenas porque tem expressão de mercado, ou que é assim tão mais seguro apenas por ser ligeiramente mais sólido nas suas contas que os outros, que esses banco não precisam de boas taxas para atrair clientes... a sua "expressão no mercado" é suficiente para atrair depositos nem que seja a taxas que são um "roubo".

Por outro lado um banco pequeno, sem grande expressão de mercado necessita de outros argumentos para captar investimentos e esse incentivo é taxas mais atractivas.

Se abrires um negocio, se calhar é boa politica tentares oferecer melhores ofertas que a concorrência (com mais reconhecimento, mais "expressão de mercado"), pelo menos até te tornares conhecido!

Depois acontecem casos como o BES que era um banco de enorme "expressão de mercado".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também não consigo perceber o receio, tendo como verdade o relatório de contas do 1 semestre de 2014, parece tudo bem. Há uma clara diminuição de lucros, mas ainda assim não vejo nada errado:

Considerando este rácio de solvabilidade,

http://www.thinkfn.com/wikibolsa/R%C3%A1cio_de_solvabilidade

Então de forma aproximada temos mais ou menos

RACIO SOLVABILIDADE = 103 224 368 / 537 203 396 = 19,22 %

Não me parece propriamente mau.

Auditores?

http://www.bancoinvest.pt/Publico/AcercaNos/Institucional/Auditores.aspx

O Banco Invest apresenta as suas contas de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IAS – International Accounting Standards).

A Deloitte, uma das maiores empresas de auditoria a nível mundial, é quem faz a auditoria às nossas contas. As suas responsabilidades incluem, entre outras, auditorias periódicas e independentes às nossas contas de acordo com os critérios e políticas aprovadas pelo Banco de Portugal.

post-20824-14412396716304_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A moneybox também deve baixar para os 1,75%

Pior ainda, recebi agora o mail:

As taxas de juro em Portugal têm vindo a reduzir-se para a generalidade dos prazos.Desta forma, vamos actualizar a partir do dia 26 de Agosto a taxa do Invest Money Box para 1,50% TANB. Esta taxa de juro continua a ser extremamente competitiva na conjuntura actual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pior ainda, recebi agora o mail:

Mesmo a 1,75% de TANB alguém considera que ter uma conta à ordem a render isto, é melhor do que um fundo de tesouraria?

ES Liquidez 1,1% até à data. Portanto a projecção é de 1,7% no final do ano, o que equivalia a 2,36% brutos, ainda é uma boa diferença.

Está a escapar-me algo em relação ao Invest Money Box? Se estiver digam-me, porque também tenho conta neste banco, aberta há pouquíssimo tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo a 1,75% de TANB alguém considera que ter uma conta à ordem a render isto, é melhor do que um fundo de tesouraria?

Era quando a MoneyBox estava a 2.5% ainda no início deste ano...  :(

Depois baixou para 2% e agora vai para os 1.5%.

Agora também concordo que mais vale o ES Liquidez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico