Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Os juros é dinheiro que o banco dá ao cliente, não é dinheiro que o cliente dá ao banco, logo não é considerado novo montante. Talvez não haja problema, se transferir ou depositar 2.000 (mínimo para constituir o depósito) e juntar com algum capital entretanto vencido.

As interpretações destas situações ou outras, podem ser quase infinitas.

De qualquer maneira parece-me lógico ser necessário dinheiro novo a entrar no banco e não fruto de juros, senão onde é que estava a compensação do banco em captar clientes e dinheiro?

E já agora, para ajudar a atear a fogueira :angel: , qual é o valor mínimo necessário, para que seja considerado incremento patrimonial? 1€, 10, 100, 1.000, outro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

presidentedajunta

Os juros é dinheiro que o banco dá ao cliente, não é dinheiro que o cliente dá ao banco, logo não é considerado novo montante. Talvez não haja problema, se transferir ou depositar 2.000 (mínimo para constituir o depósito) e juntar com algum capital entretanto vencido.

As interpretações destas situações ou outras, podem ser quase infinitas.

De qualquer maneira parece-me lógico ser necessário dinheiro novo a entrar no banco e não fruto de juros, senão onde é que estava a compensação do banco em captar clientes e dinheiro?

E já agora, para ajudar a atear a fogueira :angel: , qual é o valor mínimo necessário, para que seja considerado incremento patrimonial? 1€, 10, 100, 1.000, outro?

Considera-se o montante mínimo de incremento patrimonial o valor igual ao montante mínimo para constituição do produto. Ou seja se transferir para o invest 5000€ e tiver mais 2500€ de juros não poderá fazer uma nova aplicação por 7500€ mas apenas de 5000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, porque com exemplos se percebe muito melhor, vou dar um exemplo.

@macase, em 25/03/2014 a tua posição no banco era de €50.000 e a tua posição actual no banco é de €70.000. À partida, achas que podes ou não fazer um Invest Choice Novos Depósitos no valor de €20.000? Consideras ou não que o teu incremento patrimonial foi de €20.000?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que os juros deviam contar como incremento patrimonial... Não faz sentido que não o seja!

Presidente, como é? Tens certeza que é assim? Só se considera incremento patrimonial um valor minimo de 5000€? Então se eu transferir 2000€ (por exemplo) não posso aplicar estes 2000€ no depósito de novos montantes? Não faz sentido nenhum...

Outra questão em que tocaste e que me levanta dúvidas. Precisei de resgatar 6000€ (exemplo) de um DP que tinha no Invest. Passados 4/5 meses volto a colocar no banco esses 6000€. Esse valor será considerado como novo património? Não faz muito sentido, porque então sempre que vencesse um DP era resgatar o dinheiro esperar uns dias e voltar a meter... mas se for possivel é sempre bom saber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É assim, a ficha do produto em questão podia estar mais esclarecedora, mas ela diz:

Exclusivo para novos montantes no Banco Invest a partir de 25 de Março, de novos 
    Clientes ou Clientes actuais, particulares, que correspondam a incrementos 
    patrimoniais dos Clientes face à posição de 25 de Março de 2014. 

Para mim novos montantes no banco Invest devia ser mais esclarecedor, mas o pagamento de juros por parte do banco Invest não o considero um novo montante no banco Invest, é mais um novo montante na nossa conta.

E a parte de corresponder a incremento patrimonial face à posição do dia X significa que o novo montante mais o que já já la estava tem de ser superior à quantidade que já lá estava no dia X.

Acho que a interpretação que faço da ficha está correcta e além disso é a primeira coisa que se pensa quando se lê a mesma! Mas sim, opiniões são opiniões. Se acham que têm razão actuem  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiaguh eu também interpreto da mesma forma que tu... apenas queria esclarecer se seria mesmo assim, já que há quem sugira outras coisas.

Na minha opinião a interpretação dessa regra é a de que independentemente das entradas e saidas de dinheiro, um incremento patrimonial será todo o valor superior ao montante que estava na nossa conta a 25 de Março.

Já a questão dos juros me parece muito ambigua, porque para todos os efeitos se em 25 de Março 2014 fiz um DP/outro qualquer investimento de 20.000€ que venceu a 25 de Março 2015 e recebi 1000€ de juros, para todos os efeitos o meu património no banco a 25/03/14 era de 20.000€ e "agora" passou a ser 21.000€, portanto o meu património aumentou 1.000€, logo este valor (1000) deve/devia ser visto como um incremento patrimonial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim isso foi fácil de fazer, tirei de um fundo (ES Liquidez) e depositei no Invest constitundo assim o depósito para novos capitais. Logo logo após fazer o depósito tirei do Invest o valor do antigo depósito e voltei a por no fundo. Na prática para mim ficou tudo na mesma e tive acesso ao deposito para novos capitais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim isso foi fácil de fazer, tirei de um fundo (ES Liquidez) e depositei no Invest constitundo assim o depósito para novos capitais. Logo logo após fazer o depósito tirei do Invest o valor do antigo depósito e voltei a por no fundo. Na prática para mim ficou tudo na mesma e tive acesso ao deposito para novos capitais

Explica lá isso melhor?

Em que banco estava o ES Liquidez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto... simples! Foi o que já tinha pensado.

O que ele fez foi: imagina que tinha 5000€ no DP novos depositos no Invest e que venceu ontem. Ele tinha outros 5000€ no ES Liquidez (No best, por exemplo). Retirou os 5000€ do ES Liquidez e transferiu para o Invest, passou a ter património de 10k no Invest, tendo aumentado o património em 5000€. Assim pôde colocar 5000€ novamente no DP novos depósitos. No dia seguinte retirou os outros 5000€ para o Best e colocou novamente no ES Liquidez (ou noutro sitio qualquer).

Assim voltou à primeira condição, apenas 5000€ de património no invest e todos no DP novos depósitos. É claro que este "truque" pode não parecer muito bem ao gestor, mas olha... temos pena. Acho muito bem usarmos todos os "truques" ao nosso alcance para conseguirmos o melhor para as nossas poupanças ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, porque com exemplos se percebe muito melhor, vou dar um exemplo.

@macase, em 25/03/2014 a tua posição no banco era de €50.000 e a tua posição actual no banco é de €70.000. À partida, achas que podes ou não fazer um Invest Choice Novos Depósitos no valor de €20.000? Consideras ou não que o teu incremento patrimonial foi de €20.000?

Se os 20.000 foram fruto de dinheiro novo que entrou no banco, acho que há condições para subscrever o Invest Choice, e como tal, também é um incremento ao património. Mas a primeira linha das condições de acesso da ficha do depósito, também não engana: "Exclusivo para novos montantes no Banco Invest a partir de 25 de Março...". Assim, os juros não contam, e porventura, os ordenados domiciliados ou rendas a receber também não. Ou seja, tem de ser com dinheiro novo, notas numeradas sequencialmente, acabadas de sair da Casa da Moeda, acondicionadas a vácuo e transportadas por um cavalo branco.  :laugh:

Para os vários "esquemas" utilizados em obter depósitos promocionais, só prova que o tuga é um empreendedor nato! Vulgarmente conhecido por Xico Esperto! Pois numa impossibilidade, há duas hipóteses de contornar a questão! :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

acham que este banco se um dia entrar em dificuldades financeiras se o Fundo de garantia garantirá os depósitos à ordem?

Sabem se no BPP os Dps se salvaram? Esta é a única reticência que me leva a aplicar Dps neste banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acham que este banco se um dia entrar em dificuldades financeiras se o Fundo de garantia garantirá os depósitos à ordem?

Sabem se no BPP os Dps se salvaram? Esta é a única reticência que me leva a aplicar Dps neste banco...

Porque razão não haveriam os DP deste bancos estar cobertos pelo FGD?

Por exemplo na FIN do DP "Invest Choice Novos Depósitos" menciona e bastava um search:

Depósito a prazo garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos, nos termos do

n.º1 do artigo 166º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades

Financeiras e da portaria n.º 1340/98 (2º serie). O limite da garantia para reembolso

do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante é de € 100.000, de

acordo com o artigo 12º do Decreto-Lei nº 211-A/2008,

de 3 de Novembro. Para mais informações complementares consulte http://www.fgd.pt/

Bom fim de semana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BPP foram pagos os DPs até 100k, houve alguns que demoraram mais tempo mas foi porque não tinham as fichas de clientes completas, está no relatório de contas do FGD essa situação especificada.

Sim, eu dou-me ao trabalho de ler os relatórios de contas nomeadamente do FGD ahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No BPP foram pagos os DPs até 100k, houve alguns que demoraram mais tempo mas foi porque não tinham as fichas de clientes completas, está no relatório de contas do FGD essa situação especificada.

Sim, eu dou-me ao trabalho de ler os relatórios de contas nomeadamente do FGD ahaha.

OK obrigado David.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu consegui abrir há dois dias a minha online, e entreguei os documentos no Centro de Investimentos em Lisboa.

Deixo aqui o alerta: o gestor que me atendeu no centro de investimentos disse-me que os juros vão descer na maior parte dos produtos deles na próxima terça-feira. O DP Novos Depósitos vai pssar para 3% ao invés dos 3,25% que está agora.

Quem estiver a pensar nele, despache-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu consegui abrir há dois dias a minha online, e entreguei os documentos no Centro de Investimentos em Lisboa.

Deixo aqui o alerta: o gestor que me atendeu no centro de investimentos disse-me que os juros vão descer na maior parte dos produtos deles na próxima terça-feira. O DP Novos Depósitos vai pssar para 3% ao invés dos 3,25% que está agora.

Bolas, bom timming. Acabei de lá meter mais uns trocos!!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o next vai para quanto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico