Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

presidentedajunta

O banco best em "condições normais" seria o banco ideial para quem gosta de DPs ou mesmo de contas à ordem altamente remuneradas.

Apenas vejo um pequeno grande inconveniente: Pertence a um grupo controlado por uma família :)

Por exemplo: DP a 3.25% no banco invest? é bom mas...

Poupança Reforma Montepio tem dado todos os anos 3,25% ora com juro anual a diferença é entre um banco como o Montepio que sempre foi dos mais sólidos em Portugal e o Banco Invest que é pura e simplesmente um banco de investimento sem os pergaminhos e influencia que o banco Montepio tem no nosso mercado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

O banco best em "condições normais" seria o banco ideial para quem gosta de DPs ou mesmo de contas à ordem altamente remuneradas.

Apenas vejo um pequeno grande inconveniente: Pertence a um grupo controlado por uma família :)

Viste as contas apresentadas por eles? viste o estudo do jornal de negocios/deco sobre eles há uns meses? 25% do capital é de um banco Dinamarques, o banco é gerido totalmente de uma forma autónoma do BES ( e não grupo ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Viste as contas apresentadas por eles? viste o estudo do jornal de negocios/deco sobre eles há uns meses? 25% do capital é de um banco Dinamarques, o banco é gerido totalmente de uma forma autónoma do BES ( e não grupo ).

Pois não vi esse estudo mas 25% são 25% e os outros 75% são da família? Ou nem que sejam 51% eles têm o controle do banco... Vejo muitas semelhanças na estrutura acionista BES e Invest

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois não vi esse estudo mas 25% são 25% e os outros 75% são da família? Ou nem que sejam 51% eles têm o controle do banco... Vejo muitas semelhanças na estrutura acionista BES e Invest

Mas qual familia? a familia aqui não é chamada para nada, aliás, a familia já nem anda no BES foi expulsa ahah

Não viste? secalhar viste estás é esquecido, onde diziam que os bancos mais seguros em Portugal eram o Best e o BiG, porque são os que apresentam os melhores rácios, o Best têm um rácio de transformação de 50%, sabes o que quer dizer? a maioria dos bancos têm um rácio de acima de 110%, para não falar no rácio core tier1...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mas qual familia? a familia aqui não é chamada para nada, aliás, a familia já nem anda no BES foi expulsa ahah

Não viste? secalhar viste estás é esquecido, onde diziam que os bancos mais seguros em Portugal eram o Best e o BiG, porque são os que apresentam os melhores rácios, o Best têm um rácio de transformação de 50%, sabes o que quer dizer? a maioria dos bancos têm um rácio de acima de 110%, para não falar no rácio core tier1...

David compreendo o que dizes mas ninguém acredita nisso que o banco mais sólido é um banco online :) :) :)

Ve se isso pelo numero de clientes: Compara o nº de clientes dos bancos online com uma cgd ou bcp ou BPI ou BES e todos estes sao menos seguros :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente, é assim que se mede a solvalibilidade de um banco:

Rácios de Capital

Rácios de Alavancagem e qualidade de activos

Rácios de Liquidez

Rácios de Rendibilidade

Vai ver um a um e chegas a uma conclusão em que podes dizer que solidez tem cada banco.

Em 2013, o Jornal de Negócios e a Deco foram ver e chegaram á conclusão que eram o BiG e o Best que apresentavam os melhores rácios, podes até falar em N coisas, mas os rácios não enganam.

Claro que cada banco tem o seu modelo de negócio e um BiG, um Best, um Invest ou um Activo muito provavelmente nunca chegarão a um rácio de transformação de 110% como os grandes bancos porque não é esse o moedelo de negócio deles, mas o que conta é que numa insolvencia estes bancos têm € para pagar e os outros podem não ter, foi o que foi medido no estudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Presidente, é assim que se mede a solvalibilidade de um banco:

Rácios de Capital

Rácios de Alavancagem e qualidade de activos

Rácios de Liquidez

Rácios de Rendibilidade

Vai ver um a um e chegas a uma conclusão em que podes dizer que solidez tem cada banco.

Em 2013, o Jornal de Negócios e a Deco foram ver e chegaram á conclusão que eram o BiG e o Best que apresentavam os melhores rácios, podes até falar em N coisas, mas os rácios não enganam.

Claro que cada banco tem o seu modelo de negócio e um BiG, um Best, um Invest ou um Activo muito provavelmente nunca chegarão a um rácio de transformação de 110% como os grandes bancos porque não é esse o moedelo de negócio deles, mas o que conta é que numa insolvencia estes bancos têm € para pagar e os outros podem não ter, foi o que foi medido no estudo.

David percebo isso tudo muito bem mas a verdade é que isso vale o que vale. Um simples negócio pode arruinar um banco desses online pela sua dimensão! E o que quero dizer é que o estado nos grandes bancos entra sempre o estado já num desses online ficam por conta deles! Essa é a verdade. Olha o caso do BES o estado não entrava e não sei que mais e olha como entrou e os créditos e depósitos vão todos ser salvaguardados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estes bancos, tirando talvez o BiG e o Invest, vivem das comissões, são bancos puramente de intermediação, repara quais destes bancos oferecem melhores taxas? BiG e Invest, porque têm outro tipo de negócio, o Best não dá melhores taxas porque não quer esse €, querem sim vender aplicações para ganhar as comissões, por isso não estou a ver um Best a fazer um mau negócio, se é que eu entendi o que quiseste dizer, temos de ver o core business de cada banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pergunto-vos, será que os bancos online andam metidos em engenharias financeiras e tomam parte nas grandes negociatas do estado? Será que estão minados de políticos e seus interesses escuros? Acho que não, é mesmo como diz o David, estes bancos online vivem de serem intermediários.

Também fazem créditos e têm os seus estruturados, mas isso será que percentagem do negócio desses bancos?

A maioria das pessoas sente-se mais segura nos grandes grupos, mas tudo o que é grande também é mais difícil de gerir, já para não falar nos custos com sucursais e regalias velhas, que já não se compadecem com a atual realidade do mundo. Os balcões, como os conhecemos, têm tendência para acabar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pergunto-vos, será que os bancos online andam metidos em engenharias financeiras e tomam parte nas grandes negociatas do estado? Acho que não, é mesmo como diz o David, estes bancos online vivem de serem intermediários, vender produtos dos outros.

Também fazem créditos, mas isso será que percentagem do negócio desses bancos?

A maioria das pessoas sente-se mais segura nos grandes grupos, mas tudo o que é grande também é mais difícil de gerir, já para não falar nos custos com sucursais e regalias velhas, que já não se compadecem com a atual realidade do mundo. Os balcões, como os conhecemos, têm tendência para acabar.

a perecentagem dos créditos medem-se pelo rácio de transformação, a maioria dos bancos tem acima de 10% a mais de crédito do que de depósitos, o Best por exemplo tem menos 50% em crédito que em depósitos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

vejam por exemplo os milhoes de crédito que o banco invest têm e dividam pelos activos do banco. Façam o mesmo com um banco de retalho e verão que as diferenças não são assim tão grandes :)

O banco invest tem muito mas muito mesmo crédito concedido? E pergunto eu? algum deste crédito não será para financiar empresas do grupo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vejam por exemplo os milhoes de crédito que o banco invest têm e dividam pelos activos do banco. Façam o mesmo com um banco de retalho e verão que as diferenças não são assim tão grandes :)

O banco invest tem muito mas muito mesmo crédito concedido? E pergunto eu? algum deste crédito não será para financiar empresas do grupo?

Isso já é especulação, como te disse, o Invest tem como maior accionista uma familia detentora de negócios de construção, claro que isso vale o que vale, no entanto... e não são idóneos, eu recordo de há um ano ou dois andarem com problemas de uma construção em que a Alves Rbeiro recebeu capital indevido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Isso já é especulação, como te disse, o Invest tem como maior accionista uma familia detentora de negócios de construção, claro que isso vale o que vale, no entanto... e não são idóneos, eu recordo de há um ano ou dois andarem com problemas de uma construção em que a Alves Rbeiro recebeu capital indevido.

ora aí está é isto que pesa nesse banco é este "potencial" que pode pesar porque em termos de produtos em DP este banco é excelente e deveria ser um banco com muito maior quota de mercado mas o público em geral não confia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ora aí está é isto que pesa nesse banco é este "potencial" que pode pesar porque em termos de produtos em DP este banco é excelente e deveria ser um banco com muito maior quota de mercado mas o público em geral não confia.

Não creio tanto que seja o "não-confia". Penso que é mais porque eles não investem em publicidade como o Big e Best, e têm um público-alvo diferente.

Eles próprios disseram que pretendem ser um banco para um grupo de clientes mais pequeno, aos quais possam dar um apoio mais personalizado. Desde logo se percebe que um banco que exige 5000€ para abrir conta não é um banco para massas e para ter grandes quotas de mercado. Vejo-o como uma versão mais "light" do Finantia, o qual opera no segmento ainda mais acima, no que diz respeito a montantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não creio tanto que seja o "não-confia". Penso que é mais porque eles não investem em publicidade como o Big e Best, e têm um público-alvo diferente.

Eles próprios disseram que pretendem ser um banco para um grupo de clientes mais pequeno, aos quais possam dar um apoio mais personalizado. Desde logo se percebe que um banco que exige 5000€ para abrir conta não é um banco para massas e para ter grandes quotas de mercado. Vejo-o como uma versão mais "light" do Finantia, o qual opera no segmento ainda mais acima, no que diz respeito a montantes.

Pois, mas não investindo eles em publicidade e exigindo 5000€, pelo menos a mim custa-me. Provavelmente não abrirei lá conta só por achar que abrir conta com 5000€ é um pouco demais para os começar a conhecer!  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas não investindo eles em publicidade e exigindo 5000€, pelo menos a mim custa-me. Provavelmente não abrirei lá conta só por achar que abrir conta com 5000€ é um pouco demais para os começar a conhecer!  :-\

Podes ter acesso aos seus resultados portanto não percebo a "desconfiança" pelo simples facto de ser necessário 5.000€ para abrir conta.

O que me interessa são as comissões/activos em que posso negociar e resultados do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi os resultados e procurei pela internet. Não encontrei nada a falar "mal" do banco, nem maus resultados a meu ver! Mas também sei que não sou nenhum entendido e sou um pouco cauteloso por saber que a minha cultura financeira é um pouco fraca  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

querem saber a novidade?

Hoje perguntei ao apoio, por mail, qual a forma mais eficaz para adicionar um titular à minha conta:

Resposta: Como a sua conta já teve uma transacção de títulos não poderá ter mais titulares.

LOL mas o que é isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manel Sousa

Bons dias

tenho uma conta no Invest e queria tirar apenas alguns € para comprar um Carrito

alguem sabe qual o montante maximo que posso transferir para outro banco ?

tambem tenho cartão multibanco do Invest que nunca usei.

alguem sabe ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5000€ é, de facto, um valor elevado. E porque não aproveitar os depositos de novos clientes do BEST ou do Big?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons dias

tenho uma conta no Invest e queria tirar apenas alguns € para comprar um Carrito

alguem sabe qual o montante maximo que posso transferir para outro banco ?

tambem tenho cartão multibanco do Invest que nunca usei.

alguem sabe ?

Penso que o máximo das transferências online são 5000€ por dia. Mas acho que pode pedir para ser mais.

Através do Multibanco (sem custos de transferência) o limite é de 2500€ por dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

querem saber a novidade?

Hoje perguntei ao apoio, por mail, qual a forma mais eficaz para adicionar um titular à minha conta:

Resposta: Como a sua conta já teve uma transacção de títulos não poderá ter mais titulares.

LOL mas o que é isto?

Viva sou cliente do Invest há uns 4 anos e este ano adicionei a minha esposa como titular da conta.

O processo foi bastante simples, fiz o pedido por email, enviaram a documentação por mail, ela assinou, foi aos correios (gratuitamente) autenticar e enviar de volta.~

A única diferença é que nunca adquiri títulos, apenas DP e uso o Moneybox

NePPer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico