Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Os custos são muito superiores no caso do ouro físico. Daí ser mau para constituir um portofólio diversificado. Os custos inerentes à compra e venda não são desprezáveis. Os tais 2.5% do Invest podem representar um bom dinheiro. Por comparação, uma transação em bolsa do IAU (ETF de ouro) custa qualquer coisa à volta de 0.1%, com mínimo de $10 por operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a disponibiliade Rui.. ou seja, para se ter o ouro fisico temos que pagar um preço.. 1% ao ano, talvez seja melhor do o ter em casa...mas com as comissões de levantamento também acaba por ficar pessado.

Ao fim de 10 anos quase 15%..é um bocado.

Outra questão, alguém conhece detalhes destes serviços? Minimos de constituição, reforço, etc

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AdvisoryGestaoPatrimonio/GestaoPatrimonio/PerfisDeRisco.aspx

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

este continua a ser o banco que remunera melhor os dps e o único que tem uma conta quase à ordem a render 2%

Mas parece não convencer quase ninguém dado ser o banco online menos representativo em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

este continua a ser o banco que remunera melhor os dps e o único que tem uma conta quase à ordem a render 2%

Mas parece não convencer quase ninguém dado ser o banco online menos representativo em Portugal.

E o melhor é que apresentam lucros, algo que o activo nao é capaz, e mais do dobro do lucro do banco best  (24,6 milhões de euro vs 10,2 milhões de euros). ;D ;D

Dados de 2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

E o melhor é que apresentam lucros, algo que o activo nao é capaz, e mais do dobro do lucro do banco best  (24,6 milhões de euro vs 10,2 milhões de euros). ;D ;D

Dados de 2013

Mais lucros que o BEst?

Mesmo assim há algo estranho neste banco que tem até alguma antiguidade mas em termos de comparação do nº de clientes ou mesmo fundos sob gestao fica a milhas dos rivais big e best

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

~

Entao, fazes uma afirmacao dessas, e nao comparas o que interessa? Que sao os resultados?  :o

Lucro do Banco Best ultrapassa os 10 milhões de euros

Banco Invest fecha 2013 com 24,6 milhões de euros de resultado

Sim não estava a comparar resultados mas sim a % de negócio de cada banco. Até porque o banco invest teve um ano anormal de lucros pois no ano passado tinha somente 3 milhoes de lucro. E se formos ver no balanço trimestral de 2014 tem resultados transitados de pouco mais de 1 milhao.

Com as pessoas que tenho falado clientes  do banco best ou banco big dizem que confiam nestes dois bancos e quando lhes pergunto porque não optam pelo banco invest onde tem os melhores depositos a prazo, a melhor conta corrente e o melhor ppr dizem-me que não se sentem tão seguros no banco invest...

Não tenho nada contra o banco invest aliás até é um banco com o qual trabalho e gosto muito quer do atendimento quer sobretudo pelos excelentes produtos.

Mas que há algo que falta no banco para ganhar quota de mercado isso é inegável e eu penso que tenha muito a ver com a confiança dos clientes num banco com " menor" robustez em termos de pertencer a um grande grupo como é o caso do best

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim, resumidamente, o banco não evolui nesse sentido que falas Presidente porque é detido por uma familia que tem uma construtora, e isso faz recuar por vezes um cliente, e se bem se recordam ainda o ano passado andaram ás aranhas com uma espécie de fraude numa construção onde a própria EMEL estava metida.

Todos sabemos que os negócios nas construções são o que são.

Não sou cliente nem tenho nada a dizer mal do banco, uma coisa que gosto bastante é do site e das suas explicações sobre os produtos financeiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Para mim, resumidamente, o banco não evolui nesse sentido que falas Presidente porque é detido por uma familia que tem uma construtora, e isso faz recuar por vezes um cliente, e se bem se recordam ainda o ano passado andaram ás aranhas com uma espécie de fraude numa construção onde a própria EMEL estava metida.

Todos sabemos que os negócios nas construções são o que são.

Não sou cliente nem tenho nada a dizer mal do banco, uma coisa que gosto bastante é do site e das suas explicações sobre os produtos financeiros.

precisamente David é que o banco best tem muita coisa e muito mesmo de melhor relativamente à concorrência mas não consegue convencer massivamente clientes... Aí é que está e pode e muito ser por isso mesmo que referes: familia que detem a construtura, financiamentos...etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

isto hoje é so noticias lol

Os dez mais ricos de Portugal, segundo a Exame 

• 1 - Américo Amorim: 3.298,3 milhões de euros (vs. 4.503,6 milhões de euros no ranking anterior, que já liderava)
      • 2 - Alexandre Soares dos Santos: 1.634,6 milhões de euros (vs. 2.190,3 milhões de euros no ranking anterior, quando já era segundo)
      • 3- Belmiro de Azevedo: 1.225,8 milhões de euros (vs. 1.210,7 milhões de euros no anterior, quando estava em quarto lugar no ranking)
      • 4- Família Guimarães de Mello: 1.224,8 milhões de euros (vs. 1.673 milhões de euros quando estava em terceiro no ranking)
      • 5- Família Alves Ribeiro: 1.078,5 milhões de euros (vs. 505,2 milhões de euros do ranking anterior)
      • 6 - António Mota e irmãs: 808 milhões de euros (vs. 537,8 milhões de euros do ano passado)
      • 7 - António da Silva Rodrigues:762 milhões de euros (vs. 642, 9 milhões de euros do ranking anterior)
      • 8 - Fernando Figueiredo dos Santos: 429 milhões de euros (vs. 574,9 milhões de euros)
      • 9 - Maria Isabel dos Santos: 429 milhões de euros (vs. 574,9 milhões de euros)
      • 10 - Fernando Campos Nunes: 400,9 milhões de euros (entrada directa no top 10)

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/familia_espirito_santo_desaparece_da_lista_dos_mais_ricos_de_portugal.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

isto hoje é so noticias lol

Os dez mais ricos de Portugal, segundo a Exame  [list type=decimal]

[*][list type=decimal]

[*]1 - Américo Amorim: 3.298,3 milhões de euros (vs. 4.503,6 milhões de euros no ranking anterior, que já liderava)

[*]2 - Alexandre Soares dos Santos: 1.634,6 milhões de euros (vs. 2.190,3 milhões de euros no ranking anterior, quando já era segundo)

[*]3- Belmiro de Azevedo: 1.225,8 milhões de euros (vs. 1.210,7 milhões de euros no anterior, quando estava em quarto lugar no ranking)

[*]4- Família Guimarães de Mello: 1.224,8 milhões de euros (vs. 1.673 milhões de euros quando estava em terceiro no ranking)

[*]5- Família Alves Ribeiro: 1.078,5 milhões de euros (vs. 505,2 milhões de euros do ranking anterior)

[*]6 - António Mota e irmãs: 808 milhões de euros (vs. 537,8 milhões de euros do ano passado)

[*]7 - António da Silva Rodrigues:762 milhões de euros (vs. 642, 9 milhões de euros do ranking anterior)

[*]8 - Fernando Figueiredo dos Santos: 429 milhões de euros (vs. 574,9 milhões de euros)

[*]9 - Maria Isabel dos Santos: 429 milhões de euros (vs. 574,9 milhões de euros)

[*]10 - Fernando Campos Nunes: 400,9 milhões de euros (entrada directa no top 10)

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/familia_espirito_santo_desaparece_da_lista_dos_mais_ricos_de_portugal.html

Deixa lá que os Espiritos Santos também andavam ai nesse top haha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O banco invest parece estar a crescer pelo menos os resultados deste ano em 30-06-2014 são 5milhoes em comparação com o mesmo período homólogo eram 5milhoes de prejuízos. Refiro-me apenas aos resultados do banco e não aos resultados consolidados do grupo. Aí os resultados eram 23 milhoes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Vi agora no site do banco invest que eles têm 5 "balcões" de atendimento.

Caso pretendesse tratar de alguma coisa directamente com eles relacionado com abertura de contas e DP posso dirigir-me ao que eles chamam de "Centro de Investimento" ou esses centros têm outras finalidades?

Obrigado! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Vi agora no site do banco invest que eles têm 5 "balcões" de atendimento.

Caso pretendesse tratar de alguma coisa directamente com eles relacionado com abertura de contas e DP posso dirigir-me ao que eles chamam de "Centro de Investimento" ou esses centros têm outras finalidades?

Obrigado! ;)

Sim, podes....

No meu caso foi o Best, mas tb me dirigi a um centro de investimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

no Banco Invest desde que seja dinheiro novo dá sempre para subscrecver o DP a 3.25% que comparando a 0,9 CGD, ou 1% no TOtta ...etc é fantástico.

Temos tb no best a 3.5% mas apenas para novos clientes, ou seja so podemos usufruir uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no Banco Invest desde que seja dinheiro novo dá sempre para subscrecver o DP a 3.25% que comparando a 0,9 CGD, ou 1% no TOtta ...etc é fantástico.

Temos tb no best a 3.5% mas apenas para novos clientes, ou seja so podemos usufruir uma vez.

No Best acho que é 3,75%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No Best acho que é 3,75%...

exacto sim 3,75% mas como disse apenas podem usufruir um DP a 90 dias e um só depois terão provavelmente a 1,75% ou 2% no máximo, enquanto que no BInvest sempre que for novos montantes podem ter sempre os 3,25%, ou se quiserem um juro mensal com possibilidade de reforços tem o excelente moneybox

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca utilizei a Money Box. A minha dúvida: posso alterar o valor do montante do débito directo regular?

Por exemplo, começar com 3.000 euros/mês e passado algum tempo mudar para 500 euros de 15 em 15 dias, sem afetar o valor que entretanto já existe na money box? (é um exemplo, só para eu perceber a flexibilidade das instruções).

E faz-se tudo pelo site ou tem de se envolver o gestor de conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca utilizei a Money Box. A minha dúvida: posso alterar o valor do montante do débito directo regular?

Por exemplo, começar com 3.000 euros/mês e passado algum tempo mudar para 500 euros de 15 em 15 dias, sem afetar o valor que entretanto já existe na money box? (é um exemplo, só para eu perceber a flexibilidade das instruções).

E faz-se tudo pelo site ou tem de se envolver o gestor de conta?

Pode fazer tudo no site, apenas tem que ter em conta os prazos, não pode no dia anterior alterar\cancelar um débito direto, penso que tem que respeitar 3 dias úteis. Quando cria um DD creio que está lá essa informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode fazer tudo no site, apenas tem que ter em conta os prazos, não pode no dia anterior alterar\cancelar um débito direto, penso que tem que respeitar 3 dias úteis. Quando cria um DD creio que está lá essa informação.

São 6 dias úteis.

Só se pode alterar / cancelar até 6 dias úteis antes da data definida para o débito. E por alterar, entenda-se também alterar a dita data.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico