Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

presidentedajunta

Só hoje me apercebi duma função no Invest Online que realmente faz a diferença, pelo menos para mim :)

Quando colocamos a posição integrada ou os movimentos de conta tems sempre a possibilidade de exportar para exel. Mas ainda mais giro é que depois podemos salvar em "n" formatos incluindo PDF. Ou seja, na prática a qualquer momento podemos tirar um extracto de conta em tempo real :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

presidentedajunta

Não utilizo esse serviço mas isso não é mais que uma gestão carteiras ou seja tu depositas o dinheiro e dás ordem ao banco que invista mediante o perfil conservador moderado ou dinâmico.

O banco tende a atingir uma rentabilidade objectiva que por normal não se desvia muito. Na prática não há capital garantido mas sempre que vi estes produtos a verdade é que a rentabilidade intermédia permite sempre que caso o cliente resgate antes do tempo tenha sempre o valor investido mais algum reindimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Os mérito devem ser dados a quem os tem e eu fui um dos que achava que o fundo AR PPR iria corrigir a não ter uma rentabilidade não superior a 4 ou 5% em 2014 e de facto é de uma qualidade inegável.

15% este ano. Subscrevi apenas 1000€ neste fundo e em menos de uma semana já tenho 21€ de valorização.

Não sei bem que tipo de obrigações compram mas que continua a render acima da média a a surpreender tudo e todos é um facto!

Aliado ao AR PPR é também do banco invest das melhores taxas nos DPs a 3.25% a 1 ano.

Também um factor importante é o facto de perdermos apenas 50% do juro em caso de desmobilização antecipada.

O ficheiro em Exel que permite tirar a posição integrada a todo o momento é excelente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os mérito devem ser dados a quem os tem e eu fui um dos que achava que o fundo AR PPR iria corrigir a não ter uma rentabilidade não superior a 4 ou 5% em 2014 e de facto é de uma qualidade inegável.

15% este ano. Subscrevi apenas 1000€ neste fundo e em menos de uma semana já tenho 21€ de valorização.

Não sei bem que tipo de obrigações compram mas que continua a render acima da média a a surpreender tudo e todos é um facto!

Aliado ao AR PPR é também do banco invest das melhores taxas nos DPs a 3.25% a 1 ano.

Também um factor importante é o facto de perdermos apenas 50% do juro em caso de desmobilização antecipada.

O ficheiro em Exel que permite tirar a posição integrada a todo o momento é excelente!

Tambem ja reparei nisso, de se perder 50% em caso de mobilização antecipada....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nada mau, tendo em conta que na esmagadora maioria dos casos perde-se 100% dos juros não vencidos.

depende... Há bancos que calculam o que se perde com base no valor que se vai mobilizar e dos dias ate ao final do prazo que o dinheiro não vai estar lá....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim são promenores como este dos 50%, como as taxas do moneybox, como a isenção de custódia de títulos e o excelente AR PPR que muita gente deve passar-lhe despercebido mas que no meu entender fazem toda a diferença

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim são promenores como este dos 50%, como as taxas do moneybox, como a isenção de custódia de títulos e o excelente AR PPR que muita gente deve passar-lhe despercebido mas que no meu entender fazem toda a diferença

Fazem toda a diferença pela positiva?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se vai mobilizar 80%, os 50% devem incidir sobre o montante que vai mobilizar. O resto continua a render os 100%.

(se não estou errado/desactualizado).

Uma questão: alguém sabe o valor máximo no Invest para Pagamento de Serviços (via homebanking) ? É 10 mil euros?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se vai mobilizar 80%, os 50% devem incidir sobre o montante que vai mobilizar. O resto continua a render os 100%.

(se não estou errado/desactualizado).

Uma questão: alguém sabe o valor máximo no Invest para Pagamento de Serviços (via homebanking) ? É 10 mil euros?

Obrigado

O folheto diz 50% de juros mas nao especifica se é sobre o capital mobilizado ou se sobre tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(...)

Obrigado

Recoloco a minha dúvida acima, caso tenha ficado "escondida" no post inicial, pelo resto do texto.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Recoloco a minha dúvida acima, caso tenha ficado "escondida" no post inicial, pelo resto do texto.

No Invest não tem pagamento de serviços pelo homebanking... Apenas é possível com o cartão de débito numa ATM. O homebanking do Invest não permite quaisquer tipo de pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons dias

Por curiosidade, mas também por ter lá algum dinheiro investido, agradecia os vossos comentários ao balanço mais recente deste banco

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Relat%C3%B3rio_e_Contas/BalancoPublicacao_Marco2014.sflb.ashx

Infelizmente não tenho conhecimentos, nem experiência, para fazer uma análise séria.

Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é um banco pequeno mas não quer dizer que seja menos sólido. Teve pouco mais de 1 milhão de euros de resultados transitados. É um milhão mas é sempre melhor que resultados negativos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é um banco pequeno mas não quer dizer que seja menos sólido. Teve pouco mais de 1 milhão de euros de resultados transitados. É um milhão mas é sempre melhor que resultados negativos :)

Só o grupo ES (BES e ESFG) desvalorizou em bolsa nas ultimas semanas muito mais do que os Ativos ou o Passivo+Capital do Invest.

Realmente, mais vale pequeno e positivo do que enorme e cheio de buracos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta
    Só o grupo ES (BES e ESFG) desvalorizou em bolsa nas ultimas semanas muito mais do que os Ativos ou o Passivo+Capital do Invest.

Realmente, mais vale pequeno e positivo do que enorme e cheio de buracos.

pois eu aí dá-me mais segurança o grande! Até porque o BES não tem esses buracos. As pessoas estão a confundir o grupo e especialmente a ESI e o BES Angola com o BES!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

já alguém comprou ouro usando o Invest?

Opiniões? Além da fee de 1% ano para guarda, sabem quanto custa levantar o ouro do banco?

Acham que é um negocio q faz sentido? como diversificação?

Já pensei nisso, mas acabei por me expor a ouro por via de ETFs.

É sem dúvida um activo que faz sentido como diversificação quando se tem um portfólio de activos contendo ações, obrigações, imobiliário, etc.

Dito isto, o ouro físico não é das melhores formas de possuir ouro com esse objectivo. Com capitais pouco elevados é difícil equilibrar a exposição a outro físico de forma a não representar uma porção muito elevada do portfólio. Se for necessário reequilibrar a carteira devido a grandes oscliações do mercado, também é mais complicado negociar ouro.

Agora se o objectivo é ter algo de valor para proteger de alguma situação extrema e caótica, então aí claro que o outro físico é mais seguro que o ouro de "papel".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já alguém comprou ouro usando o Invest?

Opiniões? Além da fee de 1% ano para guarda, sabem quanto custa levantar o ouro do banco?

Acham que é um negocio q faz sentido? como diversificação?

Segundo o preçário, para levantar o ouro cobram uma comissão de 2.5%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico