Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Se baixarem para 5.25% perdem uma vantagem competitiva que tinham para o PrivatBank, que está atualmente nos 5.45% 1 ano. A única vantagem que resta é a desmobilização sem perda de juros, o que poderá ser bom para alguns, mas neutro para muitos (incluindo eu).

@reituga: uma simples visita ao site deles é bastante esclarecedora  5% a 1 ano para os actuais clientes.

O que não é nada mau, tendo em conta as limitações do BdP. Volto a dizer, mais alto só no Privat.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se baixarem para 5.25% perdem uma vantagem competitiva que tinham para o PrivatBank, que está atualmente nos 5.45% 1 ano. A única vantagem que resta é a desmobilização sem perda de juros, o que poderá ser bom para alguns, mas neutro para muitos (incluindo eu).

@reituga: uma simples visita ao site deles é bastante esclarecedora  5% a 1 ano para os actuais clientes.

O que não é nada mau, tendo em conta as limitações do BdP. Volto a dizer, mais alto só no Privat.

Mais uma vez chamo a atençao para os mais conservadores que os depósitos no Privat Nao estao cobertos pelo Fundo Garantia Depositos de Portugal. Isto nao quer dizer que o banco nao seja de confiar, mas é um facto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma vez chamo a atençao para os mais conservadores que os depósitos no Privat Nao estao cobertos pelo Fundo Garantia Depositos de Portugal. Isto nao quer dizer que o banco nao seja de confiar, mas é um facto.

eu pessoalmente até hoje, por esse facto e à cautela, sempre tenho usado o Privat para depositar apenas pequenas quantias e que sei que levantei num prazo curto (3 meses a 1 ano), já que, para além do risco ser teoricamente maior, a mobilização nesse banco também não é acessível quanto nos restantes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O facto de não estar coberto pelo fundo de garantia de depósitos de Portugal não é necessariamente uma desvantagem. Tendo em conta a situação instável em que estamos, considero uma mais-valia diversificar de modo a estar segurado por diferentes vertentes.

No caso (muito improvável, mas pronto) de o FGD não chegar para as encomendas se o pior acontecer e houver uma falência em massa dos bancos, como muitos gostam de apregoar, estar com uma garantia diferente, tal como no Deutch, Barclays, Privat dá uma certa minimização de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos a falar da variedade de obrigações no Invest?

Só é pequena a selecção que pode ser comprada através da internet.

Na lista+simulador que eles mandam se pedirmos vem uma enormidade de obrigações.

Na prática consegue-se qualquer obrigação que os outros bancos comercializam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles têm um pdf que é só lista, e depois também têm um excel que para além da lista, tendo um simulador dos fluxos de caixa para a compra de obrigações. Já várias pessoas me pediram essa lista para fazerem contas, já que é um simulador mais avançado (mas mais complicado) que o do BiG, e está direccionado para obrigações compradas através do Invest, obviamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Se for possível envia para mim também. Eu tenho uma listagem de algumas obrigações do BIG do início deste mês e o simulador sou eu que estou a fazer pois eles não fornecem.

Vou enviar-te mensagem.

mas o BIG tem simulador lá directamente no site, acedendo à opção de compra (e antes de confirmar a password de negociação...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas o BIG tem simulador lá directamente no site, acedendo à opção de compra (e antes de confirmar a password de negociação...)

Certo, mas não fornecem nenhum excel para poder fazer as minhas simulações. Assim posso ser eu a inserir os valores e quando o terminar posso simular se comprar a 88% e vender passado 1 ano a 95% qual o meu ganho líquido. Por isso estou a fazer o meu excel, para ter uma ideia desses valores sem estar sempre a ligar ao site deles se quero inserir um novo valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo, mas não fornecem nenhum excel para poder fazer as minhas simulações. Assim posso ser eu a inserir os valores e quando o terminar posso simular se comprar a 88% e vender passado 1 ano a 95% qual o meu ganho líquido. Por isso estou a fazer o meu excel, para ter uma ideia desses valores sem estar sempre a ligar ao site deles se quero inserir um novo valor.

Então assim que terminares faculta a folha aqui no forum para o pessoal exprimentar ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas também tenho um simulador do BiG

Não é tão completo como o do Invest, no sentido em que não diz ano a ano o que se ganha, mas calcula o total que se recebe de juros, a retenção dos impostos, as mais valias na maturidade, etc..

Basta introduzirmos a duração, taxa de cupão e cotação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu simulador encontra-se no link:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AnMUMfatJjcPdGxZWUE5V3pmcmJmUmE1Znh5ZVB5Umc

Ainda está em desenvolvimento e só está testado até o "Valor liq aplicado". Podem copiar para o vosso excel para fazerem os vossos testes caso encontrem bugs avisem sff.

Mas se já tens um simulador do BIG podes partilhar.

Pelo que pode ver as taxas do BIG do Invest são as mesmas, certo? Nesse caso o simulador dá para ambos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não são propriamente iguais. As comissões do Invest são de 0.15%

Nunca partilhei um excel assim desse modo. Tive durante uns tempos o ficheiro no Megaupload, mas todos sabemos o que lhe aconteceu. Vou ver se dou uma olhada nisso.

Fiz novo excel, um pouco mais completo, que dá para editar on-line, basta clicar no botão "Clicar para editar" em cima à direita. Tem uma folha para o BIG e outra para o Invest (apenas muda a comissão). Testem e digam se vos parece estar bem.

https://public.sheet.zoho.com/public/tiagozo/obrigacoes-pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz novo excel, um pouco mais completo, que dá para editar on-line, basta clicar no botão "Clicar para editar" em cima à direita. Tem uma folha para o BIG e outra para o Invest (apenas muda a comissão). Testem e digam se vos parece estar bem.

https://public.sheet.zoho.com/public/tiagozo/obrigacoes-pt

Como chegas aquele montante a pagar de mais valias, é sobre que valor a qual percentagem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico