Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Boas,

Alguém sabe como é que eu no Invest Online reforço um fundo?

Neste caso é o ES Liquidez. Quero reforçar com 100€, o site diz-me que o mínimo de subscrição são 1000€.

Eu já lá tenho mais de 1000€, e quero reforçar, não é subscrever. Na ficha do fundo diz que o mínimo incremental é de apenas 1€, por isso teoricamente deveria dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Existe tb o BPI Online que paga a 1.5% e os juros são creditados à semana. Tem a vantagem de as transferências online serem gratuitas.

BPI Online é pouco claro. Qual o nome do produto?

A desvantagem do BPI é para quem não tenha grande envolvimento com o banco, existem as despesas de manutenção.

Pelo menos no Invest, tendo o cartão multibanco por 5€/ano, temos as transferências gratuitas por multibanco.

Existe ainda o PrivatBank, também com 1.5%, onde as transferências são gratuitas por multibanco. E como o cartão também é gratuito ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bpionline é o banco online do BPI

Quem é que iria adivinhar?  :-\

Quando disse nome do produto, estava a referir-me ao depósito em si e não o nome do banco, para poder ver as condições e ficha normalizada. Mas lá acabei por encontrar a FIN:

Ok, já percebi que é possível abrir conta só no BPI online sem ter necessariamente conta no BPI. Estando esta modalidade sem custos de manutenção, até é interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Até que ponto o Banco Invest, pertencedo ao grupo Alves Ribeiro, poderá ser independente da situações mais difícil que o grupo atravessa?

De facto é um banco com o qual me identifico bastante, aquele que tem a minha preferência como banco online, apenas me deixa um pouco reticente o grupo em que se insere.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante PedroB

Até que ponto o Banco Invest, pertencedo ao grupo Alves Ribeiro, poderá ser independente da situações mais difícil que o grupo atravessa?

De facto é um banco com o qual me identifico bastante, aquele que tem a minha preferência como banco online, apenas me deixa um pouco reticente o grupo em que se insere.

O presidente por uma vez que seja pode dar factos concretos no que diz sem que seja especular?

-Fonte onde foi buscar a situação dificil do grupo. O que é para si dificil? dificil onde? eles tão numa carrada de países.

-Relatorios de contas, demonstração de resultados das várias empresas do grupo, etc

-E fundamentar a sua opinião com dados objectivos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O presidente por uma vez que seja pode dar factos concretos no que diz sem que seja especular?

-Fonte onde foi buscar a situação dificil do grupo. O que é para si dificil? dificil onde? eles tão numa carrada de países.

-Relatorios de contas, demonstração de resultados das várias empresas do grupo, etc

Quando li o post do Presidente pensei que tivessem saído agora noticias sobre o assunto mas não li nem ouvi nada nesse sentido. Tendo em atenção que o assunto já foi discutido alguns meses atrás (ver páginas deste tópico e/ou de outro, já não me recordo), só faz sentido voltar à carga se existirem dados novos. Por isso, partilho as dúvidas/questões que o PedroB colocou.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O ramo da construção passa por momentos mais difíceis penso que isso toda a gente reconhece. Não quer com isso dizer que o grupo está numa situação de maus resultados ou desgraça!

Este é um banco que tem um grupo de contrução por detrás. O que eu perguntei é até que ponto será independente ou possa resistir em fases que o grupo possa estar mal em termos de mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É um pouco como o Activobank e o BCP.

Sim entendo o que queres dizer, mas o BCP é daquelas empresas que não irá "nunca" falir, no limite pode ser absorvido por outro banco.

Tem outra protecção que não tem uma empresa ou grupo de construção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estava a ler uma notícia sobre o HSBC que lhe foi aplicada uma multa de 1400 milhões de euros

http://www.publico.pt/economia/noticia/hsbc-paga-multa-indeminizacao-recorde-de-14-mil-milhoes-de-euros-por-branqueamento-de-capitais-1576930

Não será preciso ir a casos extremos como é este. Mas por exemplo 100 ou 200 milhões. Os bancos de pequena dimensão se forem obrigados um dia a pagar uma multa desta dimensão (100 ou 200 milhoes) fecham a porta no dia seguinte?

curioso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Sim entendo o que queres dizer, mas o BCP é daquelas empresas que não irá "nunca" falir, no limite pode ser absorvido por outro banco.

Tem outra protecção que não tem uma empresa ou grupo de construção.

Os resultados do Invest estão de algum modo relacionados com os resultados do ramo de negócios da construção? Se estiverem, cuidado...

Mas algo me diz que um BCP estará muito mais exposto a esse ramo (onde incluo o imobiliário) do que o Invest (mas confesso não passa dum hunch!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Os resultados do Invest estão de algum modo relacionados com os resultados do ramo de negócios da construção? Se estiverem, cuidado...

Mas algo me diz que um BCP estará muito mais exposto a esse ramo (onde incluo o imobiliário) do que o Invest (mas confesso não passa dum hunch!)

Então na tua opinião a estrutura accionista do Invest é forte e segura para um banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

O Invest é um banco que precisa de constantes injecções de capital por parte dos accionistas, de forma a cobrir prejuízos? Acho que não.

Pronto, com base nessa premissa, porque razão deveria ficar preocupado com a sua estrutura accionista (a sério, deveria ficar?!  :o ).

Fico mais preocupado --- bem, na realidade nem por isso --- por um banco concorrente (adivinha qual e porquê!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O Invest é um banco que precisa de constantes injecções de capital por parte dos accionistas, de forma a cobrir prejuízos? Acho que não.

Pronto, com base nessa premissa, porque razão deveria ficar preocupado com a sua estrutura accionista (a sério, deveria ficar?!  :o ).

Fico mais preocupado --- bem, na realidade nem por isso --- por um banco concorrente (adivinha qual e porquê!)

Não sou adivinha mas para ser concorrente deves estar a referir-te ao ActivoBank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

:)

É engraçado mas sinto mais confiança no ActivoBank, por pertencer ao BCP, mesmo sabendo que tem dado prejuízos. Acredito mais na capacidade de um BCP do que num grupo alves ribeiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico