Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Pois, se calhar é mesmo o que vou fazer.

Não esquecer é que os CT Poupança Mais não permitem mobilização antecipada no 1º ano, e que a taxa é de 2,75% TANB nesse primeiro ano. Imagina que ocorre uma emergência, e necessitas do dinheiro? Ficas apeado. Os CA ainda são 3 meses, sempre é menos tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Pode estar em máximos de um ano, mas continua a taxa Euribor a 12 meses continua nos 0.55%. Á media que o risco do país diminui, o prémio oferecido (spread) claro que diminui também, ainda para mais com a pressão do banco de Portugal

A 12 meses está a 0,60% mas percebo o que queres dizer.

Não esquecer é que os CT Poupança Mais não permitem mobilização antecipada no 1º ano, e que a taxa é de 2,75% TANB nesse primeiro ano. Imagina que ocorre uma emergência, e necessitas do dinheiro? Ficas apeado. Os CA ainda são 3 meses, sempre é menos tempo.

Eu sei, já tenho algum nos CTPM e nos CA (pouco). Também nunca colocaria tudo nos CTPM / CA, mas vou colocar parte nos CA. Não estou a ver grandes alternativas... fundos tesouraria talvez.

Tenho sempre a conta poupança Dez no BES que neste momento está a dar 3,25%. Mas tambem aí não poderia resgatar ou perderia a bonificação.

Até lá ainda tenho tempo para pensar no que vou fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E mais uma descida:

Estimado Cliente,

Há vários meses que as taxas de juro têm vindo a baixar em Portugal em consequência da percepção, pelos mercados internacionais, de uma melhoria das condições económicas no nosso país.Desta forma, vamos actualizar a partir do dia 25 de Março a taxa do Invest Money Box para 2% TANB. Esta taxa de juro continua a ser extremamente competitiva na conjuntura actual.

Lembramos que neste produto o seu dinheiro está sempre disponível sem qualquer penalização e que os juros pagos mensalmente são automaticamente capitalizados para o mês seguinte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Têm dado mais, embora não haja garantia que o continue a fazer. Li hoje um post de alguém que notava que parecia que ultimamente o ES Tesouraria Ativa estava a dar menos.

Este mês foi muito fraco para o Tesouraria Activa mas acredito que ao fim do 1 ano dê mais do este deposito a prazo do Invest.

Claro que não há garantias, enquanto que no deposito há essa garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E mais uma descida:

Pelo menos tiveram a decência de avisar. No BCP tenho um seguro de capitalização que de repente em Janeiro deixei de conseguir reforçar. Questionei-os porquê e há poucos dias lá me responderam que o produto tinha sido descontinuado no início do ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo menos tiveram a decência de avisar. No BCP tenho um seguro de capitalização que de repente em Janeiro deixei de conseguir reforçar. Questionei-os porquê e há poucos dias lá me responderam que o produto tinha sido descontinuado no início do ano...

Qual a taxa desse seguro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo assim para seguro de capitalização a taxa é baixa, ainda há pouco tempo se fazia um no Best a 3%, baixou agora para 2,5% e ainda há um a 2,75% até final do mês.

É o BCP, que promove DPs com TANBs de 1% como grandes oportunidades de poupança.

E oferece 1.5% a quem tenha 200.000€ para por num DP.  :laugh:

Mas em relação ao seguro, o pior é que foi feito em 2010... nessa altura fui enganado à grande, mas não percebia minimamente o que estava a fazer. Cheguei ao banco e disse: "quero por este dinheiro do miúdo a render a longo prazo". E pronto, assinei o papel e fiquei todo contente.

Agora tenho de esperar até o seguro fazer 5 anos para poder resgatar tudo sem penalizações e depois investir em alguma coisa que valha realmente a pena a longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

alguém usa o banco Invest para carteira de fundos ou ETfs? Estive a dar uma vista de olhos e tem bastantes fundos. E dos vários bancos online é dos poucos que não cobra guarda de títulos nos ETFs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguém usa o banco Invest para carteira de fundos ou ETfs? Estive a dar uma vista de olhos e tem bastantes fundos. E dos vários bancos online é dos poucos que não cobra guarda de títulos nos ETFs

Tem bastantes fundos e ainda muitos mais que não estão disponíveis online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Para ter dinheiro à ordem, acham que existe melhor solução que a money box a 2%?

Por questoes profissionais tenho de ter mensalmente um saldo à ordem com algum significado. A melhor forma de render tendo sempre disponível?

Aceitam-se sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que é das melhores opções. Eu costumo usar o Moneybox ou os fundos de liquidez (ES Liquidez ou Tesouraria Ativa). Mas os últimos sempre demoram um dia útil para serem resgatados, e a rentabilidade no último mês não tem sido nada de extraordinário.

O moneybox é instantâneo a desmobilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Penso que é das melhores opções. Eu costumo usar o Moneybox ou os fundos de liquidez (ES Liquidez ou Tesouraria Ativa). Mas os últimos sempre demoram um dia útil para serem resgatados, e a rentabilidade no último mês não tem sido nada de extraordinário.

O moneybox é instantâneo a desmobilizar.

Existe tb o BPI Online que paga a 1.5% e os juros são creditados à semana. Tem a vantagem de as transferências online serem gratuitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico