Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Pois mas depois dos 3 meses iniciais apenas oferecem 1,75% no maximo. Esse 3,75% parece-me apenas uma forma de atrair clientes.

No invest sempre consegues os 3,5% por 12 ou 24 meses... dado as previsões de evolução dos juros de DP não me parece nada mau 3,5% para 24 meses! Isto claro para quem tiver interesse neste tipo de poupança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Pois mas depois dos 3 meses iniciais apenas oferecem 1,75% no maximo. Esse 3,75% parece-me apenas uma forma de atrair clientes.

No invest sempre consegues os 3,5% por 12 ou 24 meses... dado as previsões de evolução dos juros de DP não me parece nada mau 3,5% para 24 meses! Isto claro para quem tiver interesse neste tipo de poupança.

Não discuti isso, discuto é para que prazo a DECO recomenda este depósito, no BiG também tens a 3,50%.

Este do Invest também é para novos clientes ou novos montantes, vai dar ao mesmo, para mim qualquer depósito é para atrair clientes :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso claro, mas um prazo de 12 ou 24 meses é diferente de 3 meses... Claro que em determinadas circunstâncias até pode dar mais jeito os 3 meses, mas para quem anda à procura de um DP como uma hipotese para fazer as suas poupanças, acho que não faz muito sentido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

12 meses. Sim para poupanças, estar sossegado em casa e ganhar algum ao final do ano.

No final dos 12 meses a minha ideia é um pouco como o MEO… "a concorrência está a fazer melhor TANB/TANL, fazem igual ou mudo"?

Este banco é português? Mais opiniões? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os três melhores depósitos a prazo do momento têm taxas muito atrativas para prazos curtos, o que significa que são um investimento de baixo risco que vale bem a pena.

Em comum têm também o facto de serem dirigidos a novos Clientes, ou seja, acessíveis apenas a quem decida abrir conta. Tratam-se de três depósitos promocionais mas que, pela taxa oferecida, podem justificar o esforço de percorrer o processo de abertura de conta.

Depósito a Prazo 3,75% TANB Já - Best Bank 

Trata-se do melhor depósito para um prazo tão curto, 90 dias. Já se referiu ser dirigido a novos clientes sendo que o Best Bank é conhecido por ter boas taxas de juro noutros depósitos não promocionais. Ou seja, depois dos 3 meses encontrará no Best Bank um depósito com taxa atrativa também.

• Montantes: entre 2.500 Euros e 30.000 Euros
    • Apenas um depósito por morada
    • No dia a seguir à constituição recebe os juros
    • Mobilização apenas permitida no final do prazo

Super Depósito 3,5% TANB - Banco Big 

O prazo é o mesmo do depósito anterior, 90 dias. Apesar de a taxa de juro ser 0,25 pontos percentuais mais baixa do que o depósito do Best Bank, tem outras vantagens. É também dirigido a Clientes que abram conta.

• Montantes: entre 500 Euros e 50.000 Euros
    • Mobilização antecipada com penalização de 25% dos juros

Choice 3,50% TANB - Invest 

A grande vantagem deste depósito do banco Invest é o prazo: pode ser subscrito para prazos entre 90 (3 meses) e 730 dias (24 meses) a uma taxa atrativa. Também se dirige a novos Clientes.

• Montantes: entre 2.000 Euros e 75.000 Euros
    • Mobilização antecipada com penalização de 50% dos juros

Atualmente existem dezenas de depósitos a prazo no mercado, alguns com boas taxas até para quem já é Cliente. Apresentámos aqui os 3 melhores mas existem muitos outros.

Tirado de um sitio mais isento que a DECO  ;D

pedromiguelppinto eu até tenho ideia que o prazo mais subscrito por quem aplica em DPs até é os 3/6meses...mas posso estar errado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

12 meses. Sim para poupanças, estar sossegado em casa e ganhar algum ao final do ano.

No final dos 12 meses a minha ideia é um pouco como o MEO… "a concorrência está a fazer melhor TANB/TANL, fazem igual ou mudo"?

Este banco é português? Mais opiniões? Obrigado.

Abutre também tens de fazer um pouco o trabalho de casa, e não apenas fazer perguntas :) basta ires ao site do Invest e perder 10 segundos para perceber que é um banco Português e que apresenta ser sólido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém é capaz de me explicar qual é a vantagem de não ter os fundos de investimento disponíveis todos no site?

Queria subscrever o ES Tesouraria Ativa, não estava disponível e subscrevi o ES Liquidez.

Passado uns dias falei com um colega que me disse que tinha o ES Tesouraria Ativa no Invest.

Perguntei ao meu gestor de conta que me mandou uma lista com +- 800 fundos, a maioria não disponível online!!

Existe alguma razão obvia para isto que eu não esteja a ver? Não seria melhor ter a oferta toda online, uma vez que se trata de um banco pelo menos 99% online??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém é capaz de me explicar qual é a vantagem de não ter os fundos de investimento disponíveis todos no site?

Queria subscrever o ES Tesouraria Ativa, não estava disponível e subscrevi o ES Liquidez.

Passado uns dias falei com um colega que me disse que tinha o ES Tesouraria Ativa no Invest.

Perguntei ao meu gestor de conta que me mandou uma lista com +- 800 fundos, a maioria não disponível online!!

Existe alguma razão obvia para isto que eu não esteja a ver? Não seria melhor ter a oferta toda online, uma vez que se trata de um banco pelo menos 99% online??

Eu acho que tem a ver com protocolos, eles têm protocolo com a ESAF e para fazer aquele número de fundos, depois se algum cliente pretender outro fundo terá de fazer esse pedido em papel, ou seja, é uma subscrição privada, pelo menos no Best isso acontece muito, até mesmo com gestoras que eles não têm protocolo de venda dos fundos acaba-se por conseguir fazer via papel, no Invest talvez aconteca um pouco o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que percebi eles ainda usam o nome antigo, o ES Monetário, mas o ISIN é o mesmo (PTYESPLM0000)

Bem se usam o nome antigo e se formos lá perguntar pelo ES tesouraria activa e disserem que não o têm revela uma grande falta de profissionalismo...nem quero acreditar em tal coisa, até porque se nós aqui sabemos no dia em que os fundo mudou de nome e os empregados de um banco não sabem ao fim deste tempo todo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem ou teve alguma experiência com o Banco Invest?

Tenciono aplicar em depósito a parazo para beneficiar dos 5.75% que neste oferecem por novas contas/novos capitais.

Antecipadamenet grato.

jÁ TRABALHO COM ESTE BANCO HÁ VÁRIOS ANOS E TEM SIDO EXCELENTE. TENHO PRODUTOS A PRAZO E PRODUTOS ESTRUTURADOS, SENDO QUE 1 DELES PAGOU 105 ESTE ANO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda bem fiz dprazo 2 anos semana passada :)

quando é que haverá possibilidade de as taxas voltarem a subir ?

Haver há, mas parece que a tendência dos próximos tempos é baixar. Não pode é continuar a baixar desta forma por muito tempo, porque senão o pessoal começa a tirar as poupanças dos bancos e volta aos CA e CT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

neste momento os Certificados tesouro poupança, nas aplicações tradicionais são os mais rentaveis. Fora alguns depositos de 3 meses, o melhor salvo erro ainda continua a ser o do invest mas a descer assim....

Só compensam a partir do 2º ano, no primeiro ano dão apenas 2,75%. Já para não falar que durante o 1º ano não permitem resgate antecipado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já é oficial. Novos depósitos a 3,25% e Invest Next a 2,75%.

Invest Next a 2,75%... salvo erro, menos 0,5% do que anteriormente. Vou ter que pensar em alternativas para os depositos que lá tenho.

Não percebo o porque das taxas dos depositos a prazo continuarem a cair quando a Euribor está em máximos de 1 ano e tal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo o porque das taxas dos depositos a prazo continuarem a cair quando a Euribor está em máximos de 1 ano e tal.

Pode estar em máximos de um ano, mas continua a taxa Euribor a 12 meses continua nos 0.55%. Á media que o risco do país diminui, o prémio oferecido (spread) claro que diminui também, ainda para mais com a pressão do banco de Portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico