Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Já uso o MoneyBox há alguns anos e foi a minha ferramenta de eleição para poupar dinheiro que sobra todos os meses. Só o deixei de utilizar quando o E.S Liquidez esteve na berra, a oferecer melhores rentabilidades. Agora que os fundos de liquidez não dão tanto voltei a utilizá-lo em força.

Penso que a questão de ser débito direto tem mais a ver como uma espécia de contornar de regras do Banco de Portugal, de forma a poderem oferecer as taxas elevadas. Vi essa discussão algures não me lembro onde.

É só a primeira vez que custa a atinar com isso. Depois passa a ser prática usual e já não causa confusão. Se tenho dinheiro no Invest e quero passar para o MoneyBox, tenho de passar um conta noutro banco e depois transferir por débito directo. Se soubermos antempadamente quando vamos ter o dinheiro disponível, podemos programar logo o débito para a data em que vamos ter o dinheiro no outro banco, e assim o processo todo até é relativamente célere.

O homebanking do Invest está vocacionado para investimento. Logo a plataforma serve para negociar ações, obrigações, ETF, etc. e constituir produtos de poupança. Serviços da banca do dia-a-dia não existem lá, pois não é o negócio deles.

Posso afirmar que os funcionários são muito bem informados. Tão bons ou melhores que os do BiG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já uso o MoneyBox há alguns anos e foi a minha ferramenta de eleição para poupar dinheiro que sobra todos os meses. Só o deixei de utilizar quando o E.S Liquidez esteve na berra, a oferecer melhores rentabilidades. Agora que os fundos de liquidez não dão tanto voltei a utilizá-lo em força.

Penso que a questão de ser débito direto tem mais a ver como uma espécia de contornar de regras do Banco de Portugal, de forma a poderem oferecer as taxas elevadas. Vi essa discussão algures não me lembro onde.

É só a primeira vez que custa a atinar com isso. Depois passa a ser prática usual e já não causa confusão. Se tenho dinheiro no Invest e quero passar para o MoneyBox, tenho de passar um conta noutro banco e depois transferir por débito directo. Se soubermos antempadamente quando vamos ter o dinheiro disponível, podemos programar logo o débito para a data em que vamos ter o dinheiro no outro banco, e assim o processo todo até é relativamente célere.

O homebanking do Invest está vocacionado para investimento. Logo a plataforma serve para negociar ações, obrigações, ETF, etc. e constituir produtos de poupança. Serviços da banca do dia-a-dia não existem lá, pois não é o negócio deles.

Posso afirmar que os funcionários são muito bem informados. Tão bons ou melhores que os do BiG.

Funcionários tão bons ou melhores que os do BIG??

Agora fiquei entusiasmado :) Não é fácil encontrar profissionais como os do BIG

Obrigado RuiCarlov pelo teu testemunho.

Nós no principio temos receio, até reparei nas FINs deles não têm códigos de barras não parecem muito profissionais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Funcionários tão bons ou melhores que os do BIG??

Agora fiquei entusiasmado :) Não é fácil encontrar profissionais como os do BIG

Obrigado RuiCarlov pelo teu testemunho.

Nós no principio temos receio, até reparei nas FINs deles não têm códigos de barras não parecem muito profissionais :)

Não é só nisso, repara nas fichas dos fundos, onde estão as comissões de gestão? só se não há :)

http://lt.morningstar.com/8ll7icpcf4/snapshotpdf/default.aspx?SecurityToken=F00000MRIA]2]1]FOPRT$$BAS_1765&CurrencyId=EUR 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Então recapitulando, quem quiser ter dinheiro a ordem a render 2,5% e ja tem conta no Invest como deve proceder para por o dinheiro a ordem a render 2,5%?

Obrigado!

Aderes ao MoneyBox, o resto eles tratam de tudo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim, e o MoneyBox não tem custos?

E eles tratam de tudo como?

Não ha qualquer coisa que tem de ser débito directo?

Os juros são creditados ao fim de 1 mes, 3 meses?

Não tem custos com comissão de conta

A forma de carregares a conta é por débito directo proveniente de OIC (outras instituições de crédito)

O juro é contagem diária e o crédito é feito mensalmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para carregares o Moneybox só é necessário criares um agendamento no site, metendo o NIB correspondente e a periodicidade do depósito (esta ordem pode ser cancelada até uns dias úteis antes da data).

Para carregares o Moneybox só é necessário criares um agendamento no site, metendo o NIB correspondente e a periodicidade do depósito (esta ordem pode ser cancelada até uns dias úteis antes da data).

E esse agendamento é na conta Invest?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o invest é um banco online, como é logico tudo se processa online, tendo o cliente acesso a todas as ferramentas pela conta online.

Resumindo, sim pode.

Vou um dia destes la presencialmente falar nas hipoteses...

É um dinheiro que quero ter a ordem porque vou precisar dele e nunca sei se é daqui a 1 mes, a 1 mes e meio e sempre se ganha algum...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ver se arranjo disponibilidade para ir la ainda esta semana ou na proxima tratar disto...

Nesta aplicação, todos os dias contam...

Era um banco que eu desprezava por ser pouco conhecido mas até agora em poucos dias fiquei com boa impressão do banco aqui muito graças ao fórum e o processo de abertura de conta tem sido irrepreensível e a vontade em ajudar igual

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era um banco que eu desprezava por ser pouco conhecido mas até agora em poucos dias fiquei com boa impressão do banco aqui muito graças ao fórum e o processo de abertura de conta tem sido irrepreensível e a vontade em ajudar igual

Eu já tenho lá conta e tambem nao tenho razoes de queixa.

Fiz lá um DP em Agosto e correu tudo bem...

Tambem fiquei a conhecer pelo forum...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico