Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

O Invest Depósito 2 anos, no primeiro ano 3% TANB e no 2º ano 3,4% dá para depósitos que se vençam lá ou só para novos depósitos?

E o Super Depósito Invest Crescente com uma TANB média de 3% é só para novos depositos?

Em princípio esses dão para todos os clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Todos os DP no invest dão para todos os clientes, apenas o de 3,5% se destina a novos montantes investidos no banco. Ou seja um cliente antigo que queira aplicar (por exemplo) 2000€ que sejam transferidos para o Invest (novo montante investido no banco) tem acesso a esses 3,5%!

Como é obvio se é novo cliente qualquer valor que traga para o banco, será um "montante novo" como tal tem acesso a esse DP dos 3,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, não pode.

Na FIN diz claramente:

"Exclusivo para novos montantes no Banco Invest a partir de 22 de Novembro, de

novos Clientes ou Clientes actuais, particulares, que correspondam a incrementos

patrimoniais dos Clientes face à posição de 22 de Novembro de 2013."

Ou seja, tem que ser um incremento face ao montante que tinha depositado em 22/11/2013.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se queres ser espertalhão a unica forma que estou a ver é tens 10k no invest, e tens outros 10k que terminaram um DP noutro lado qualquer. Transferes esses 10k para o Invest (ficas portanto com 20k). Estes novos 10k aplicas nesse deposito e no dia seguinte retiras os outros 10k e colocas noutro sitio qualquer...

Penso que este "truque" eles não consigam contornar mas implica de todas as formas teres um montante "parado" algures para colocares no Invest nem que seja por um dia (ou umas horas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tinha a certeza sobre essa questão, mas está tudo no site...

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/ContaPoupancaInvestMoneyBox/OQueEParaQueServe.aspx

Assim se está indicado que o valor está "à ordem" parece significar que pode ser movimentado com o cartão multibanco que poderá (opcionalmente) estar associado à nossa conta por 5€/ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que o montante não está na conta à ordem... À ordem significa que a qualquer momento podes movimentar o capital, no entanto está num conta separada. Tens que fazer uma transferência interna para a conta à ordem, e aí sim, já podes movientar através do cartão MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    presidentedajunta

Boa tarde.

Estive a olhar pela primeira vez para o Banco Invest que era um banco que não considerava trabalhar por não conhecer o grupo que o detem.

Fui ler mais um pouco e até achei com solidez.

Gostaria da vossa opinião sobre a poupança IMBOX, resumidamente para quem não conhece é uma aplicação com total liquidez com juro mensal e possibilidade de reforços que paga 2.5%. Ou seja é como se tivessemos uma conta à ordem a 2.5% de remuneração uma vez que a qualquer momento podemos resgatar valores para a conta à ordem e sem perda de juro.

Considero excelente mas ainda acho um pouco estranho só se poder reforçar a conta por débito directo e não por transferência bancária.

Se alguém tiver esta IMBOX agradeço feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes colocar dinheiro na MONEYBOX por transferência bancário ou por débito directo (programado).

Por transferência apenas precisas trasnferir dinheiro para a tua conta integrada do Invest (vais ter um NIB associado à tua conta, como outra qualquer conta). A partir desse momento ficas com o dinheiro à ordem na conta do Invest e a partir dai é só dares ordem (online, por telefone ou ao balcão) para passar x euros da conta a ordem para a MoneyBox. É de certeza a melhor solução do genéro do mercado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Podes colocar dinheiro na MONEYBOX por transferência bancário ou por débito directo (programado).

Por transferência apenas precisas trasnferir dinheiro para a tua conta integrada do Invest (vais ter um NIB associado à tua conta, como outra qualquer conta). A partir desse momento ficas com o dinheiro à ordem na conta do Invest e a partir dai é só dares ordem (online, por telefone ou ao balcão) para passar x euros da conta a ordem para a MoneyBox. É de certeza a melhor solução do genéro do mercado...

Pois Pedro mas indicaram-me no balcão, por telefone que não dá por transferencia apenas por débito directo foi isso que achei estranho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente tens razão... estive a ver na minha conta e tem que ser por debito direto e ate tem que ser com uma antecedencia de x dias (penso que 3 ou 5)...

De facto isso é uma desvantagem... mas de qualquer forma em vez de transferires só tens que programar um debito direto.

Depois estive a pensar. E se quisermos aplicar dinheiro que já se encontra na nossa conta do Invest? Na pior das hipoteses deve ser possivel programares um debito direto para a propria conta onde tens a moneybox...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente tens razão... estive a ver na minha conta e tem que ser por debito direto e ate tem que ser com uma antecedencia de x dias (penso que 3 ou 5)...

De facto isso é uma desvantagem... mas de qualquer forma em vez de transferires só tens que programar um debito direto.

Depois estive a pensar. E se quisermos aplicar dinheiro que já se encontra na nossa conta do Invest? Na pior das hipoteses deve ser possivel programares um debito direto para a propria conta onde tens a moneybox...

Leva entre 3 a cinco dias porque eles têm de confirmar o pedido junto do outro banco, foi o que me explicaram. Quanto ao resto é programar o débito no site deles e pronto. Assim que tivermos 2000€ podemos passar de imediato para o deposito a 3.5 TANB.

Informei-me ha pouco tempo sobre o processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Leva entre 3 a cinco dias porque eles têm de confirmar o pedido junto do outro banco, foi o que me explicaram. Quanto ao resto é programar o débito no site deles e pronto. Assim que tivermos 2000€ podemos passar de imediato para o deposito a 3.5 TANB.

Informei-me ha pouco tempo sobre o processo.

Faz-me alguma confusão ter de ser por débito directo não há a segurança e transparência como se fosse uma transferência só acho isso estranho muito estranho.

Mas depois de termos o saldo na conta moneybox caso precisemos de algum montante pode ser de imediato disponibilizado na conta á ordem suporte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O dinheiro fica de imediato disponível para se fazer o que quisermos. O juro julgo que é ao dia.

Quanto a ser por débito, há os registos e extractos, não vejo qual o problema. De qualquer forma há membros do forum que usam essa ferramenta, eles ja esclarecem melhor.

Julgo que a ideia é ser algo tipo poupança regular, metendo de x em x tempo um valor. daí um banco tambem querer assegurar que a conta não é para la ter 10€ para sempre.

Para usar transferencias é simples, é so ter acima de 2000€ e fazer o deposito. Pessoalmente fiz as contas e vi que não me compensava fazer transferencias para lá sem ter os 2000€. O moneybox ía-me render uns 10€ por ano, prefiro esperar até ter o montante minimo para deposito. Mas isto depende de quanto tempo demoramos a ter os 2000€ ou se squeremos liquidez imediata. Nos depositos implica penalização de 50% e no moneybox não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O dinheiro fica de imediato disponível para se fazer o que quisermos. O juro julgo que é ao dia.

Quanto a ser por débito, há os registos e extractos, não vejo qual o problema. De qualquer forma há membros do forum que usam essa ferramenta, eles ja esclarecem melhor.

Julgo que a ideia é ser algo tipo poupança regular, metendo de x em x tempo um valor. daí um banco tambem querer assegurar que a conta não é para la ter 10€ para sempre.

Para usar transferencias é simples, é so ter acima de 2000€ e fazer o deposito. Pessoalmente fiz as contas e vi que não me compensava fazer transferencias para lá sem ter os 2000€. O moneybox ía-me render uns 10€ por ano, prefiro esperar até ter o montante minimo para deposito. Mas isto depende de quanto tempo demoramos a ter os 2000€ ou se squeremos liquidez imediata. Nos depositos implica penalização de 50% e no moneybox não.

O meu objectivo é ter mesmo 5000 de entrada inicial e depois ir reforçando todos os meses. Ter liquidez total e juros ao dia e pagamento mensal é excelente não há igual no mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu utilizo o Money Box, e realmente custei muito a descobri como meter lá dinheiro. O próprio site do banco não tem ajuda nenhuma, mas sei que se perguntasse ia ter logo resposta do banco. A única vez que enviei uma questão, ao fim de 10 segundos tinha o telemóvel a tocar  ;D

Foi através do fórum que descobri a manha.

Pois é necessário criar um débito direto, mas o mesmo pode ser cancelado, foi o que fiz assim que passei a quantia. Depois para resgatar é necessária fazer uma transferência interna.

Isto não é bem à ordem, porque não dá para efetuar pagamentos com aquele montante diretamente. Mas é só transferir para a conta à ordem e fica imediatamente disponível.

Penso que essa manha do débito direto se deva ao facto do Banco de Portugal não autorizar depósitos à ordem com taxas tão elevadas. Foi a forma que encontraram para contornar a coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lvsitano não entendi como funciona.

Já agora como cliente recomendas o Banco Invest? O centro de investimento a que ficaste afecto foi Lisboa?

Eu abri conta online. Recebi os documentos pelo correio, e autentiquei tudos nos CTT. O processo foi rápido.

Fiquei na dúvida quanto tempo podiam aguardar até eu colocar lá o capital necessário para abrir conta, pois na altura ainda não tinha vencido o prazo do capital que tinha noutra insituição, enviei um e-mail e telefonaram-me logo a esclarecer tudo, e que nunca iriam encerrar a conta antes de falar comigo, e que não havia qualquer problema em demorar 1 mês até fazer a transferência.

Da 2ª vez que enviei mail, passaram 10 segundos e já tinha o telemóvel a tocar. Parecem-me ser muito organizados e prestáveis. Foi-me atríbuido um gestor de conta.

Não será certamente um banco para utilizar no dia-a-dia, pois nem tem funções de pagamentos através de homebanking. Mas pelo menos para aforrar é excelente. Com das melhores taxas de juro a prazo, com o Money Box e sem despesas de manutenção, acho ótimo.

Certo que se pagam transferências, mas aquilo que se vai ganhar com os depósitos, compensa largamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico