Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Tenho uma carteira de obrigações neste banco. Em caso de falência do Invest (não prevejo que tal aconteça), as minhas obrigações ficam a salvo e posso transferi-las para outra instituição, certo?

Certo, o banco apenas faz a guarda de títulos, as excepções é quando as obrigações são do próprio banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

podemos aderir ao invest money box sem padir cartões de credito ou debito ?

Diga-me se estou a fazer as contas certas, por cada 1000 euros que estejam nesta ganhamos 1,5 euros mês certo ?

è facil depois transferir dinheiro desta para um deposito prazo neste ou em outros bancos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja lhe esclareceram essa duvida N vezes..

Não ha obrigatoriedade de cartões, nem  custos de nada no banco invest ha excepção de ter 5000€ para abrir a conta, e de ter no minimo 2000 para cada deposito. Ah, e o custo para as transferencias externas de 0.50€

As contas estão certas. Para fazer deposito no banco é so passar do money box para o deposito assim que tiver 2000€. para o tirar do banco, relembro o custo da trasnferencia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para fazerem transferências superiores a 5000€ e só pagar uma veza comissão, é enviar mensagem ao pfa através do portal ou fazer presencialmente num centro de investimento.

Basta enviar um mail ao PFA e solicitar a transferência da quantia x para a conta y?

E depois paga-se só uma vez os 0,52€?

E paga-se só os 0,52€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou fazer aqui uma serie de questões para me elucidar:

- Este banco é seguro e de confiança para depósitos de longo prazo? tenho um montante de 5000 € para investir num deposito deste nível (3,5%) e estou pensar nos 12 ou 24 meses. Acham bem?

- Qual o seu rácio core tier do banco?

- Pelo que li, corrijam-me se estiver errado, ao requer o cartão débito, que tem um valor anual de 5 euros, as transferências online são gratuitas?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou fazer aqui uma serie de questões para me elucidar:

- Este banco é seguro e de confiança para depósitos de longo prazo? tenho um montante de 5000 € para investir num deposito deste nível (3,5%) e estou pensar nos 12 ou 24 meses. Acham bem?

- Qual o seu rácio core tier do banco?

- Pelo que li, corrijam-me se estiver errado, ao requer o cartão débito, que tem um valor anual de 5 euros, as transferências online são gratuitas?

obrigado

RELATÓRIO & CONTAS CONSOLIDADAS ‘12

No termo do exercício, o rácio de solvabilidade do Banco Invest, calculado de acordo com as normas do Banco de Portugal, atingia os 12,7%, um dos rácios mais elevados do sector financeiro nacional. Os rácios Core Tier I e Tier I atingiam ambos o valor de 13,1%.

Para um montante tão baixo nem sei sequer o motivo de tanta preocupação. Um banco tão pequeno como este facilmente é coberto pelo fundo de garantia, o que é uma grande vantagem. Além disso, como discutido no forum, o banco nas contas consolidadas até deu lucro de 1 milhao este ano ate setembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O cartão tem anuidade de 5€+IS, mas as transferências online são sempre pagas. Com o cartão depois podes é fazer transferência numa caixa ATM, aí sim não pagas nada. Claro que o cartão só vai compensar para quem fizer mais de 10 transferências por ano. Ou então quem quiser fazer pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Bem, parece que o BInvest acabou com a comissão de gestão trimestral de títulos  8)

Fonte

Tudo bem que se paga € 0,5 por cada transferência bancária, mas mesmo assim acaba por compensar para quem quiser criar uma carteira de acções/obrigações/ETFs (e não precisar da conta bancária para mais nada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinham reparado que o Invest renovou a oferta de depósitos?

Agora o Invest Novos Depósitos chama-se Invest Choice Novos Depósitos e permite 3, 6, 12 ou 24 meses.

Há um Invest Depósito 2 anos, no primeiro ano 3% TANB e no 2º ano 3,4%

Há o Super Depósito Invest Crescente com uma TANB média de 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas "novas" ofertas estão assim desde Outubro quando foram alteradas (para pior)! Faltou ai referir a mais interessante que será de 3,5% para 3,6,12 ou 24 meses apenas para novos depositos (notar que não é para novos clientes apenas, sempre que um antigo cliente aumentar capital investido no banco pode coloca-lo neste DP) e depois o deposito next que dá 3,25% TANB a 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico