Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Invest

lls1959

Recommended Posts

Nao coloquei aqui a questao com más intençoes, só pensei que alguns foristas que participaram neste tópico e não participaram no outro pudessem dar alguma informaçao adicional. 

Regra geral, quem participa na secção dos bancos também anda em cima do acontecimento dos depósitos a prazo.

Agora indo para as secções de impostos ou legislação, aí já haverá uma fração considerável de foristas que seguem mais de perto esses tópicos.

Boa tarde,

Estou a pesar abrir um depósito à ordem no Banco Invest pois parece-me, à partida, mais seguro que o Privat Bank. Gostaria de saber se me conseguem elucidar em relação às seguintes dúvidas:

. existe alguma comissão de manutenção de conta (estou a pensar investia cerca de 25.000)

. qual a comissão para uma transferência para outro banco ela net

. com a abertura da conta tenho acesso a um cartão MB? Tem comissões anuais?

. pela vossa experiência, o acesso ao banco via internet é razoável?

Desde já o meu agradecimento,

Sergio Silva

- Não há comissões de manutenção de conta.

- Transferências custam 0.52€ pela internet

- Pode-se pedir um cartão multibanco (anuidade de 5€), com o qual se podem fazer transferências gratuitas no multibanco.

- O acesso online é bom. Tem um aspecto profissional e é simples de navegar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

134

• ruicarlov

87

• --------

66

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ora bem... Custos de manutenção só são aplicados em contas que cumpram duas condições ao mesmo tempo: valor global em conta inferior a 5000€ e não tenha realizado nenhum movimento ao longo de um

@JRJordao, a propósito do que discutíamos noutro dia no tópico do Revolut.

Depende da sua situação pessoal: tem um emprego seguro? tem um fundo de emergência com capital seguro ou outras fontes de capital que possa usar em caso de necessidades prementes? aguenta bem (psicolo

Posted Images

Fui la hoje fazer um deposito e nem 10 min demorou . Tudo muito prestável e rápido.Ate agora tenho muito boa impressão do banco, principalmente atendimento.

Eu quando fiz depósito foi em cheque e por isso deve demorar uns 2 dias.

Só depois vou dar ordem para DP.

Acho que não disse que queria acesso on-line.

Pode-se pedir depois da abertura de conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode-se pedir em qualquer altura.

Obrigado.

Vou pedir depois...

Dá jeito, não dá?

Até para transferencias, é on-line que se fazem, não é?

2ª vou lá fazer constituição do DP.

Pode-se fazer depositos em numerario ao balcão? Tipo 500€ para perfazer uma quantia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim aceitaram 1000€ ao balcão mas torceram bastante o nariz. E tive de insistir, acabaram por aceitar o dinheiro.

Quanto ao acesso online eu julgo ser implicito ao abrir uma conta, que so pode ser aberta online. Pelo menos comigo foi assim. Fiquei logo com o acesso pela internet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim aceitaram 1000€ ao balcão mas torceram bastante o nariz. E tive de insistir, acabaram por aceitar o dinheiro.

Quanto ao acesso online eu julgo ser implicito ao abrir uma conta, que so pode ser aberta online. Pelo menos comigo foi assim. Fiquei logo com o acesso pela internet.

Torceram bastante o nariz? Não deveriam já que o deposito em numerário deixa o dinheiro logo disponivel...

Então prefiro fazer uma "transferência interbancaria urgente" e deve ficar disponivel depois das 15h...

Quanto ao acesso online, não é implicito, uma vez que abri presencialmente.

Inicialmente perguntaram, eu disse que não (nem sei bem porquê, estava a ssinar os papeis de abertura de conta) mas agora vou querer.

Dá para controlar o DP quando vence e isso, não é?

Deve ser possivel querer mais tarde, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

O Banco Invest reduziu quase todas as taxas hoje (às 10h35).

Reduziu as TANB dos Depósitos a Prazo em 0,2%, com excepção dos prazos de 1 mês que mantém. Alterou para 3, 6 e 12 meses.

Reduziu a taxa do dp “Invest Novos depósitos” de 3,75% para 3,5%. O montante mantem-se entre 2.000€ e 75.000€ e o prazo também (1 ano).

Reduziu a taxa do depósito” Invest Next” de 3,5% para 3,25%. O prazo e o montante mantém-se.

Reduziu as taxas do “Super depósito Invest Crescente”. A TANB média baixou de 3,2% para 3% e por trimestre baixaram a taxa de 3,2% para 2,5% no 2º semestre, de 3,6% para 3,5% no 3º trimestre. No 1º e 4º trimestre manteve-se em 2% e 4% respectivamente.

JÀ ACTUALIZADAS EM WWW.OBSERVAR.PT

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Naturalmente que sem dinheiro lá não se pode constituir depósito. A constituição é feita online (embora possa ser por telefone ou presencialmente), mas precisa de ter o dinheiro lá. Aliás, não conheço nenhum banco onde se possa fazer um DP sem ter lá ainda o dinheiro  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que podia ter feito é deixado uma ordem assinada no balcão a dar a ordem para a constituição do DP assim que entrasse o dinheiro na conta á ordem.

Presencialmente ja fiz desse modo lá, pensava que online o deposito concretizava-se quando transferisse o valor, como que fincando pendente. Obrigado, tenho de transferir primeiro então.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Por acaso até tenho o cartão, para não pagar transferências interbancárias por Multibanco. Estava a pensar em desistir dele uma vez que não tenho utilizado o MoneyBox para gerir a liquidez extra no início do mês.

Mas aogra que o E.S Liquidez baixou a bola, devo voltar a usar o Money Box, pelo que vou manter o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para a abertura de conta é necessário :

Comprovativo de Profissão de todos os titulares com validade de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da ordem (se profissional liberal)).

A maneira mais fácil seria o recibo de vencimento mas ai ficam a saber nosso historial.

è mesmo necessário ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprovativo de Profissão de todos os titulares com validade de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da ordem (se profissional liberal)).

A maneira mais fácil seria o recibo de vencimento mas ai ficam a saber nosso historial.

è mesmo necessário ?

que historial? o vencimento? :) o vancimento pode ser necessário para uma futura aprovação de cartões por exemplo, se não for esse o teu caso tapa o valor e tira cópia, qualquer banco aceita isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

è mesmo necessário ?

Podes enviar a cópia do recibo com os valores tapados, eu tapei os valores, não têm nada que saber da minha vida ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico