Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• CERTIFICADO DE DEPÓSITO

Conciliatore

Recommended Posts

Bom dia,

Estive a analisar o mercado de depósitos a prazo nos diversos bancos e deparei-me com o certificado de depósito no FINATIA a 3 anos que refere pagar uma taxa de 6,5%, o que me parece muito atrativa.

Ora, gostaria de sdaber a opinião dos mais entendidos sobre a matéria, nomeadamente sobre o produto e sobre o banco..

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O produto é realmente atractivo.

Agora o problema são os 100.000€ necessários....

Quanto ao banco, o que aqui se tem falado é que a nível de funcionários não são propriamente elite, mas fazem o trabalho.

Agora o maior senão é que tem essas promoções com boas taxas, mas os restantes DPs para os já clientes são pouco atractivos.

E levam brutas comissões e manutenção se não tivermos lá pelo menos x capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tenho 150.000 euros provenientes de uma venda e em principio vou aplicar 100.000 nestes certificados de deposito.A minha duvida neste momento é se devo esperar até Março para ver se a taxa de juro sobe mais um pouco ou se é melhor aproveitar estes 6,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que mais que isso não sobe. A taxa directora o mais provável é descer.

O melhor é aproveitar já.

Direi o mesmo...

Ontem mesmo, um funcionário e gestor de conta, da agência do Porto, informou-me que as taxas oferecidas nos depósitos a prazo vão todas sofrer uma revisão em baixa no final do mês, em princípio para 5,75%, em vez dos 6% atuais. Naturalmente que acontecerá o mesmo com os certificados de depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 150.000 euros provenientes de uma venda e em principio vou aplicar 100.000 nestes certificados de deposito.A minha duvida neste momento é se devo esperar até Março para ver se a taxa de juro sobe mais um pouco ou se é melhor aproveitar estes 6,5%.

Aconselho que passes pelo Banif que obterás taxas bastante atractivas para o valor que mencionas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

As diferenças prendem-se com aquilo de ser apenas transmissível por endosso e não pode ser desmobilizado normalmente como nos DPs.

A segurança é a mesma. Tem o FGD por trás, tal qual os DPs

Mas neste momento o único banco que oferece bons certificados de depósito é o Finantia (para 100000€). Os do Banif já não valem a pena, que se arranjam melhores taxas em DPs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites