Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Emporio Capital

diogom

Recommended Posts

Caro hajacalma

Isto pareçe o canto do cisne. A lenga-lenga do pessoal da Emporio é todo igual. Até agora ninguém perdeu...Até agora ninguém se queixou.. Eles na Emporio tem uma formula especial para ganharem dinheio na arbitragem de apostas.. Vao ser auditados pela KPMG..etc. etc...

Agora só uma pequena questão.. quem perde os milhoes que a Emporio diz dar a ganhar aos seus investidores?? As casas de apostas?? Não.. os pequenos apostadores?? tb não..portanto ´´e um esquema Ponzi.

E mais com estas rentabilidades dentro de 3 a 4 anos tinham mais dinheiro que a reserva federal dos EUA..LOLLLLLL

Outro ponto: O inicio da EMporio capital foi há 1 ano, portanto estamos a meio de encher a bolha e esse pessoal que vem para aqui dizer que já recebeu ou teve lá o dinheiro 2 a 3 meses ou o que recebeu só aparece no seu login pessoal na net..é virtual.

Conheço pessoas que de facto receberam pequenas quantias mas tiveram 3 a 4 meses á espea com a Emporio a dar a desculap de que estavam a tentar tirar o dinheiro investido nas casa de apostas e que isso demorava mais tempo.

Quem quer ter dinheior siga este conselho : TRABaLHE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 523
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• jonipalito

87

• Elrey

65

• Marker

41

A lenga lenga é tão linda que quase acredito, não fosse a parte da matemática não bater certo e os consecutivos novos utilizadores criados para discutir isto aqui...

Rendimentos de 96% ao ano, valerá passar sequer disto?

Perdoem-me se estou a parecer ignorante ao não acreditar nesta lenga lenga, mas prefiro assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joel Matos

Amigos, quanto mais pessoas vocês conseguirem meter na Emporio Capital maiores os lucros que eles podem dar a quem entrou primeiro. ;D Não compreendo como é que vocês não conseguem ver isso. É um investimento que é um risco e por isso é claro que se vai perder tudo, como na segurança social. Vamos todos perder tudo. Agora o que é importante é tirar de lá o máximo que se consegue antes que a coisa vá por água abaixo.

E não liguem para as auditoras nem para a PJ! Vocês estão a tentar lixar a vida ao pessoal?!?! >:(

Abram os olhos! A vida não está fácil e é preciso estas empresas para safar o fim-do-mês à malta. ;D

Quem está aqui metido sabe bem que é um investimento com risco.

Agora se vêm estes para-quedistas dizer mal disto lixam a vida a toda a gente.

Um bocadinho de bom senso... por favor!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não liguem para as auditoras nem para a PJ! Vocês estão a tentar lixar a vida ao pessoal?!?! >:(

Abram os olhos! A vida não está fácil e é preciso estas empresas para safar o fim-do-mês à malta. ;D

Penso que todos sabem que isto é um esquema e quem faz que não sabe arrisca.. Sim, estas empresas até podem safar o fim do mês à malta mas para safar a uns não vai safar aos outros... Mas é a vida..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

daqui a uns dias eu vou contar para calar alguns menimos armados em doutores

Acho que aqui não anda ninguém armado em doutor apenas são dadas opiniões e cada um mostra o seu ponto de vista sem tentar ferir ninguém de forma alguma..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Sem mais delongas "Nunca mas nunca consegues ter 1% ao mes ou seja 12% ao ano em banca"... wrong!!! Consegues mas não vou insistir como consegues.

Em relação aos detalhe dos 80% / 20% podias ter perguntado em detalhe quais as entidades envolvidas. ;)

Uma perquisa no google só nos trás a forum's deste género... e intervenções deste género!!!

Sabendo que tem risco... e que podes perder tudo... cada um sabe de si!!!! Qual é o problema? Quem está a enganar quem?

p.s. podes perder tudo!!!! dahhhhhh

Ai consegues? 12% ao ano em entidades bancárias?

Diz-me lá onde... oh rapaz, não sejas ingénuo. 12% ao ano em bancos só se for em depósitos em moedas altamente inflacionárias. Boa ! Ganhas no juro perdes no cambio lol.

Essa dos 80% banca e 20% de apostas é so mais uma confirmação de que esses retornos são ridiculos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Começo por dizer que não faço parte da Emporio ou associados, nem tão pouco tenho conta junto da mesma.

Sei de quem começou na Betexp e agora está na Emporio, basicamente a primeira foi absorvida pela segunda. Essas mesmas pessoas já foram buscar o capital investido inicialmente, salvo uma que está próxima de o fazer.

Quanto à noticia posso concluir que não sabem ler, porque apesar do titulo ser muito sugestivo, a mesma aponta para que o caso não deu em nada, as queixas foram retiradas por falta de provas. Várias testemunhas - clientes do serviço, foram ouvidas sobre a matéria, tendo sido perguntado se estavam a ser lesadas o que nenhuma das pessoas respondeu afirmativamente, alias só tinham a dizer bem dos serviços prestados. Os 7 milhões congelados vão ter que ser devolvidos, o que se passou é que os bancos viram demasiados levantamentos de capital e suspeitaram de lavagem ou branqueamento de capital tendo alertado as autoridades, um processo completamente normal. Não compreendo como pode existir aqui gente que nem viu a noticia completa, mas assume logo que se trata de um esquema.

Meus senhores a Segurança Social é um esquema de Ponzi à descarada e até hoje ninguém se queixou, porquê? Tal como alegam, enquanto não rebentar a bolha, todos beneficiam, quer dizer uns mais que outros, até nisso é um esquema injusto.

Quanto ao facto da Emporio estar num offshore, é óbvio que é para não pagar impostos ou minimizar esse impacto, tal e qual como muitas outras empresas procuram paraísos fiscais mais vantajosos. Lembro o caso da Wainfleet: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/bloco-de-esquerda-mainfleet-impostos-austeridade-agencia-financeira/1195384-1728.html, que certamente já ninguém se lembra, mas essa empresa com um capital social de 5 mil € e meia duzeca de empregados, faz mais $ que a Galp!

Em relação ao facto dos neozelandeses não poderem meter lá dinheiro, pelo facto da empresa ter lá sede fiscal, creio que depende de alguns factores: é possivel que a legislação proiba os seus cidadãos de se meterem em investimentos de offshore no próprio país ou que não haja vantagens fiscais para os mesmos, outro factor poderá ser simplesmente por ser uma sede fiscal, da mesma forma que 18 das 20 empresas cotadas na bolsa nacional, têm sede na Holanda e não é por isso que possuem por lá lojas ou serviços disponiveis para os holandeses.

Vejo por aqui gente quase que revoltada numa de deita abaixo, sem provas de que se trata de um esquema - alias nem a justiça o provou - quando na prática deveriam acusar com provas/testemunhos e não com suposições pessoais.

No mesmo jornal - que muitos não leram - informa que a Emporio será escrutinada por uma agencia financeira de renome internacional. Já sei que para vocês é igual ao litro, podem ter o palácio à frente que vão continuar a viver em prol das deduções pessoais baseadas em ar.

Termino por dizer que não estou a fazer de advogado do diabo, mas é preciso algum bom senso, antes de se tecerem acusações sem provas/testemunhos.

A Segurança Social é tudo menos Ponzi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Hanrique Maia

Boa noite,

Nunca pensei que o meu comentário desencadea-se tanta confusão. Peço desculpa.

Eu apenas disse aquilo que sei e aquilo que eu vejo a acontecer. Eu confesso que tentei entrar em contacto com a KPMG mas a mim ninguém me disse nada.

No que diz respeito à noticia do jornal, julgo que a devem ler na sua integra no próprio jornal.

Eu tenho lá dinheiro. E quero sempre ouvir tudo o que diz respeito a este assunto.

Não faço publicidade à Emporio Capital! Ela não me paga para esse efeito.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebo que há gente aqui que perante algumas explicações tem pouco poder de argumentação ou fica sem ele e simplesmente vai repetindo as mesmas coisas. Essas pessoas pouco adiantam ao debate, nem se dão ao trabalho de ler com atenção o que vai sendo dito.

Quanto às rentabilidades, sim elas são muito altas. Numa aposta (ou numa simples compra e venda de aposta, trading, sem risco) pode-se ganhar numa hora ou num segundo o que um banco paga num ano inteiro em termos de rentabilidades. Essa é a razão porque se pode usar tão pouco do capital, tendo uma enorme rentabilidade para pagar uma boa rentabilidade do investimento total. Fazem-se milhares de apostas por mês, por isso imaginem a rentabilidade total mensal.

Quem perde? As casas de apostas mas principalmente os milhões de apostadores recreacionais que apostam contra os profissionais. Numa exchange (betfair), que movimenta vários biliões por ano maior parte das pessoas perde para uma pequena percentagem de profissionais. A percentagem que a Emporio já pagou e transferiu para milhares de pessoas (muitos milhões de euros) é apenas uma infima percentagem dos dinheiros arrecadados pelos profissionais de apostas clientes da betfair. Portanto ainda há muito, mas muito, para debastar. Mas não é infinito, claro que não! Por isso quem diz que em teoria um cliente da Emporio pode ficar trilionário e infinitamente rico não sabe o que diz. Só são metidos 300 biliões de euros em apostas por ano. Só! Por isso há limite. Mas até chegar lá ainda falta muito. A Emporio não aceita todos os clientes. Alguns até convida a sair. Estando a chegar ao limite que a Emporio possa gerir deixa de aceitar mais clientes, é simples.

Quanto aos que continuam a dizer é Ponzi, é bolha, é piramide e que os que entram pagam aos que saem e estão la dentro não sabem que a Emporio não aceita todos os clientes? É do conhecimento geral que a Emporio selecciona os clientes e não anda atrás de dinheiro para pagar aos clientes antigos. A politica de empresa não é condizente com esquemas de Ponzi e isso também ficou mais que provado nas exaustivas investigações que foram feitas pelas entidades criminais. Esse assunto está arrumado e esta mais que provado que as rentabilidades vem das apostas desportivas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Percebo que há gente aqui que perante algumas explicações tem pouco poder de argumentação ou fica sem ele e simplesmente vai repetindo as mesmas coisas. Essas pessoas pouco adiantam ao debate, nem se dão ao trabalho de ler com atenção o que vai sendo dito.

Quanto às rentabilidades, sim elas são muito altas. Numa aposta (ou numa simples compra e venda de aposta, trading, sem risco) pode-se ganhar numa hora ou num segundo o que um banco paga num ano inteiro em termos de rentabilidades. Essa é a razão porque se pode usar tão pouco do capital, tendo uma enorme rentabilidade para pagar uma boa rentabilidade do investimento total. Fazem-se milhares de apostas por mês, por isso imaginem a rentabilidade total mensal.

Quem perde? As casas de apostas mas principalmente os milhões de apostadores recreacionais que apostam contra os profissionais. Numa exchange (betfair), que movimenta vários biliões por ano maior parte das pessoas perde para uma pequena percentagem de profissionais. A percentagem que a Emporio já pagou e transferiu para milhares de pessoas (muitos milhões de euros) é apenas uma infima percentagem dos dinheiros arrecadados pelos profissionais de apostas clientes da betfair. Portanto ainda há muito, mas muito, para debastar. Mas não é infinito, claro que não! Por isso quem diz que em teoria um cliente da Emporio pode ficar trilionário e infinitamente rico não sabe o que diz. Só são metidos 300 biliões de euros em apostas por ano. Só! Por isso há limite. Mas até chegar lá ainda falta muito. A Emporio não aceita todos os clientes. Alguns até convida a sair. Estando a chegar ao limite que a Emporio possa gerir deixa de aceitar mais clientes, é simples.

Quanto aos que continuam a dizer é Ponzi, é bolha, é piramide e que os que entram pagam aos que saem e estão la dentro não sabem que a Emporio não aceita todos os clientes? É do conhecimento geral que a Emporio selecciona os clientes e não anda atrás de dinheiro para pagar aos clientes antigos. A politica de empresa não é condizente com esquemas de Ponzi e isso também ficou mais que provado nas exaustivas investigações que foram feitas pelas entidades criminais. Esse assunto está arrumado e esta mais que provado que as rentabilidades vem das apostas desportivas.

O que tu não queres perceber é que as apostas sim pode ter-se um retorno X, mas não são escaláveis. A partir de certo montante é impossível fazer o que seja e não me parece que esta empreesa  a gerir so gira cerca de 100 mil euros.

Mais ainda quando dizem que 80% está em bancos e 20% é apostas, ou seja os retornos todos tinham que provir tudo de 20% do capital. Haja lucidez.

A Afinsa era outra do género, tudo reguladozinho e tal e era a mesma fraude.

Quanto aoa falares do tamanho do mercado de apostas ser 300 biliões que sinceramente não faço a minima ideia se é ou não... mas mesmo aassim duvido. em acções ou qualquer outro mercado de capital estamos a falar só de 20 triliões e não ves ninguém a dar 8% ao mês.

Quanto à táctica de excluir clientes, isso é truque do arco da velha. Dar uma certa imagem de exclusividade, para tornar o fruto proíbido ainda mais apetecível e criar uma aura envolta da empresa. A Madoff Capital fazia exactamente o mesmo.

Todos os indícios de ser uma empresa do estilo ponzi ou o que seja estão lá... quem lá poe o dinheiro é a sua conta e risco mas por falta de avisos não será.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia  ;)

Há uns tempos que me falaram da Emporio Capital, não sou investidor nem nada que se parece, mas após uma análise cuidadosa de cada mensagem deste tópico tenho a dizer o seguinte:

Antes de mais é impossível alguém ter a certeza do que for (e isto tanto serve para quem defende ou "ataca" a Emporio Capital), não sabemos sequer como será o dia de amanhã. Aqui não queria entrar pelo campo de: " há e tal, mas há indícios", pois tanto quem defende como quem "ataca" pode usar premissas que não são verificáceis, como os exemplos das buscas da PJ que alguns usam para "atacar" e outros usam para "defender" aclamando que tudo não deu em nada.  :-X

É de notar que algumas pessoas usam recorrentemente uma falácia (um argumento inválido) que é a falácia da generalização precipitada, ou seja, se o esquema da Afinsa e Madoff foi uma Fraude então a Emporio Capital, como parece ser semelhante, também o será.  >:(

Por fim, e fazendo uma balanço geral de prós e contras, acho que a coisa anda ela por ela, por isso a viabilidade da Emporio Capital é ainda duvidável. Acho que será sensato esperar mais algum tempo, como os três meses referidos anteriormente, para podermos tirar uma conclusão mais acertada deste investimento.  ::)

Cumprimentos e bom dia.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros

Em Janeiro contactei a cmvm@cmvm.pt sobre a legalidade de investir na Emporio Capital / Goodsense. Muito amalvelmente responderam-me logo no dia seguinte. Transcrevo abaixo a resposta da CMVM excluindo obviamente os nomes dos intervenientes. Pelo menos para começar penso que ela é esclarecedora da ilegalidade em que opera a Emporio Capital em Portugal. Esclarece também aquela explicação do hajacalma de que a Emporio investe 80% na banca...

Exmo. Senhor

Em resposta à questão colocada por V. Exa. a esta Comissão, que agradecemos, esclarecemos que a Emporio Capital é uma designação comercial da Goodsense Investments, entidade que não se encontra habilitada a prestar serviços de intermediação financeira em instrumentos financeiros, quer em Portugal (na sequência de registo junto da CMVM) quer noutro país (junto das respetivas autoridades competentes).

Só os intermediários financeiros devidamente autorizados e registados na CMVM para o exercício da atividade de intermediação financeira relativa à receção e transmissão de ordens por conta de outrem (art.º 295.º do Cód.VM) estão potencialmente habilitados a fazê-lo. A CMVM divulga no seu website a lista dos intermediários financeiros registados para o exercício da atividade de receção e transmissão de ordens por conta de outrem, que pode consultar, em Intermediários Financeiros Registados na CMVM e relativamente a Instituições de Crédito, Empresas de Investimento e Sociedades Gestoras de Organismos de Investimento Colectivo que exercem Actividade de Intermediação Financeira em Portugal em Regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).  

Esta Comissão aconselha-o a não estabelecer qualquer relação contratual nem entregar quaisquer dinheiros a pessoas que se afirmem representantes de entidades não habilitadas a prestar serviços de investimento em instrumentos financeiros, nomeadamente a Emporio Capital e/ou Goodsense Investments.  Esperamos tê-lo ajudado e permitimo-nos sugerir que continue a visitar o nosso site em www.cmvm.pt. Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que se mostre necessário.

Com os melhores cumprimentos,  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Salvador,

Percebo que não é fácil opinar sobre apostas quando não se percebe de apostas. O sistema é escalável sim senhor, até um limite. Mas como expliquei um limite muito alto, que está muito longe de ser atingido.

Na betfair é permitida a abertura de contas para empresas. Essas contas não tem limite de exposição ou de aposta. Ou seja, pode ser apostado tudo o que possa ser correspondido numa aposta contra dos outros apostadores. Num jogo de ténis podem haver apostas de 60 milhões de euros, o que signifia que metade apostou a favor de um resultado e a outra metade apostou a favor de outro. Mas como este jogo há mlhares de jogos mais com muito dinheiro apostado. O mercado é imenso!

Ó Salvador no esquema Ponzi é necessário sempre a entrada constante de novos clientes para serem pagos os antigos. A Emporio seleciona a entrada de clientes, fecha por periodos a entrada de clientes e por isso agora também a exclusividade de entrada de investimento também já passa a ser caracteristica de esquema Ponzi? É presa por ter cão e por não ter. Francamente...

Caro Afonso,

Honestamente, não é por esperar mais 3 meses que se vai poder analisar se a Emporio é ou não é uma coisa séria. O projecto que começou antes da Emporio já está quase a fazer 3 anos! E nunca houve uma única pessoa a dizer que não tenha tido enormes rentabilidades ou tenha perdido um cêntimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que tudo já foi dito e que todos perceberam do que se trata mas não resisto a deixar aqui 2 perguntas:

1ª - Se a emporio capital fosse uma entidade credível, porque motivo não conseguiria registar-se na CMVM, não vos parece estranho?

2ª - Se é tão fácil ganhar às casas de apostas fazendo aposta e ontra-aposta. Não é estranho não existirem já no minimo dezenas de empresas a fazer o mesmo? Neste sistema de apostas aposta e contra-aposta como em todos os jogos, o sistema está feito de modo a que a casa ganhe sempre, por isso mesmo a emporio não está a enganar as casa de apostas está a enganar sim quem coloca lá o dinheiro.

Por último claro que todos são livres de colocarem o dinheiro onde quiserem e claro que eles vão pagando juros enormes a quem tem lá o dinheiro e modo a chamar mais "clientes" será assim até quando... isso agora não se sabe ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante haja calma

Caro Joquinha,

Não valia a pena dar-se ao trabalho de ter perguntado à CMVM se a Emporio estava registada em Portugal. Qualquer cliente da Emporio sabe a resposta. A Emporio não está registada nem quer estar registada. A Emporio está 100% legal e registada na Nova Zelandia e opera através do seu website. É uma entidade financeira online. Não opera ilegalmente em nenhum pais onde tem clientes pois não promove os seus serviços como um tradicional banco local. A Emporio, salvo raras excepções, só aceita novos clientes que venham referidos por clientes existentes.

A CMVM não pode aconselhar ou desaconselhar a investimentos em entidades financeiras estrangeiras. É a mesma coisa que dizer não invistam no Banco SYZ de Geneve, que é um enorme banco suiço especializado em asset management, porque não está registado em Portugal. Contudo esse banco tem colaboradores em Portugal que captam investimentos para o Banco apresentando os seus produtos a investidores que ouviram falar do banco ou que tem amigos investidores no banco.

O Joquinha acha que todos os bancos e entidades financeiras do mundo estão registados na CMVM? E um português não pode investir numa entidade estrangeira não registada na CMVM? Claro que pode!

Mas para encurtar a distância do investidor para a Nova Zelandia e para trazer o negócio mais para perto de casa para quem se queira sentir mais confortável com isso, existe agora a Emporio Securities & Trust (Swiss) AG. Uma financeira suiça adquirida pela Emporio com mais de 25 anos à qual mudou o nome. Esta financeira está operacinal e neste momento usando o Credit Suisse e o UBS como bancos correspondentes. A ES&T está em processo de registo na bolsa de Frankfurt. (ai sim, mais interessante que registar-se na CMVM). A ES&T vai-se registar na CMVM? Claro que não! Pode promover os seus produtos financeiros em Portugal? Claro que não! Pode aceitar clientes de Portugal? Claro que sim!

A Emporio tem escritórios de apoio à sua actividade na Nova Zelandia, em Londres, em Lausane (Suiça) e no Porto.

Está a criar uma forte estrutura financeira. Tem dois fundos de investimento registados em Malta e em Gibraltar (que não publicita para Portugal). Movimenta uma quantidade de dinheiro que não imaginam. Já pagou de rentabilidades de milhões de euros só para Portugal. Tem mais de 100 funcionários directos em 4 paises. É uma empresa financeira em grande crescimento que opera numa inovadora area financeira que é o jogo online. Daí as suas grandes rentabilidades que "incomodam" muita gente (menos os seus clientes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante haja calma

Caro Dino,

Respondo muito rapidamente:

1- A Emporio não está interessada em se registar na CMVM Portuguesa, nem na equivalente grega, espanhola ou francesa, ou italiana (tudo paises onde tem clientes) porque? Porque não precisa. Acha que todas as entidades financeiras estrangeiras estão registadas na CMVM? E não podem ter clientes portugueses?

2- A Emporio está muio para além de usar os sistemas de apostas que fala de aposta e contra aposta. Nesse sistema não é possivel colocar muito dinheiro. Isso é para estudantes que querem ganhar uns trocos para comprarem uma PS3.

3- A Emporio não dá grandes rentabilidades para "chamar" clientes. Antes pelo contrario, a Emporio até devolve o dinheiro a clientes e convida-os a sair porque considera que tem muitos o que lhe aumenta as solicitações ao staff de apoio.

Percebeu?

Sempre disponível para esclarecer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como foi Referido este senhor Jorge Queiroz e o actual presidente da GoodSense, e como todos sabem a Goodsense faz parte da Emporio Capital

http://www.revistanegociosportugal.com/revistas/janeiro/files/assets/downloads/page0006.pdf

Pelos vistos este senhor teve serios Problemas no Brasil, ao qual era representante do Comite de Credores do Banco Santos.

Leiam este Texto

http://sergyovitro.blogspot.com/2011/03/banco-santos-faliu-por-fraudes-de.html

P.S- De referir que, isto aconteceu o ano passado, portanto a Emporio nao deve durar muito mais

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3- A Emporio não dá grandes rentabilidades para "chamar" clientes. Antes pelo contrario, a Emporio até devolve o dinheiro a clientes e convida-os a sair porque considera que tem muitos o que lhe aumenta as solicitações ao staff de apoio.

Acho curioso alguém dizer isso quando é tão evidente que existe um conjunto alargado de pessoas a promover os serviços dessa entidade, não sei se a título particular se a título profissional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixem-me tentar perceber uma coisa...

Alguém conseguiu, através de negociação com apostas desportivas, obter rendimentos absolutamente miraculosos durante os últimos anos, provavelmente acima dos 100% ao ano.

Para obter capital para financiar essa operação, essa pessoa está a captar investidores privados.

Esses investidores privados têm estado a receber à volta de 8% ao ano pelo capital investido, que provêm de lucros reais e legítimos da empresa.

Se a sociedade em questão tem estado realmente a conseguir obter esses proveitos todos, facilmente conseguiria financiar-se na banca, a uma taxa de juros estupidamente inferior aos 8% mensais que está a pagar aos investidores, o que multiplicaria por 10, para ser modesto, os rendimentos do empresário.

Ou, alternativamente, constituir uma sociedade anónima, investir o capital social assim reunido, e distribuir dividendos jeitosinhos, atractivos, mas mais uma vez estupidamente inferiores aos 8% mensais, e mais uma vez multiplicando por 10 os seus rendimentos.

Contudo, prefere distribuir o pão aos pobres. Não percebo patavina de finanças ou de economia, mas estou certo de que deve haver alguma boa razão para isto.

Ou enganou-se nas contas, e não percebeu que está a desperdiçar biliões de euros?

(editei para remover meia dúzia de hipóteses estapafúrdias e manter o tom sério, porque já agora queria uma resposta séria)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante haja calma

Já percebi que neste forum há pessoas que têm uma ideia formada e pouco lhes interessa debater o assunto de uma maneira construtiva.

Outras que nem sabem lêr uma noticia e muito menos sabem o que dizem quando escrevem, ou escrevem o contrario do que estão a pensar. É o caso do Daniel Ferreira.

Caro Daniel Ferreira,

O Sr. sabe o que escreveu? Sabe o que quer dizer credor?

Eu faço-lhe um desenho da noticia: Supostamente o vigarista é um tal de Edmar Cid Ferreira (devedor), e o vigarizado e representante dos vigarizados (credores) é um tal Jorge Queiroz. Percebeu?

Para ainda tornar mais sureal o post apresenta esse Jorge Queiroz (um brasileiro, provavelmente) como o mesmo JQ da Goodsense. Como se só pudesse haver um JQ no mundo. Se por acaso tivesse apanhado uma noticia de um Jorge Queiroz envolvido numa rede de pedofilia também o meteria no mesmo saco.

Uma coisa lhe garanto: não é o mesmo Jorge Queiroz. Provavelmente ele também gostaria de ser credor desse banco, mas não é!

Não coloque mais posts sobre este assunto. Tenha consciência que está a baralhar e não ajudar ao esclarecimento. Faça-nos esse favor.

Caro pedrorf,

Tem razão, a sua ideia é estapafúrdia.

A Emporio é uma empresa de asset management. O seu objectivo é receber dinheiro de investidores, investir neste caso num novo mercado, e pagar rentabilidades aos investidores, ficando com uma performance fee para si própria. Isto é o que milhares de empresas de asset ou wealth management fazem em todo o mundo. Não está por exemplo a ver a Barclay's Wealth (empresa de investimentos) a pedir um emprestimo à Caixa Geral de Depositos pagando uma taxa baixa para ir gerar rentabilidades para si própria mais altas com os programas de investimentos que tem. Isso nem legalmente é possivel. Uma empresa de wealth management deve criar rentabilidades para os seus investidores mas não se deve endividar para isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Caro Salvador,

Percebo que não é fácil opinar sobre apostas quando não se percebe de apostas. O sistema é escalável sim senhor, até um limite. Mas como expliquei um limite muito alto, que está muito longe de ser atingido.

Na betfair é permitida a abertura de contas para empresas. Essas contas não tem limite de exposição ou de aposta. Ou seja, pode ser apostado tudo o que possa ser correspondido numa aposta contra dos outros apostadores. Num jogo de ténis podem haver apostas de 60 milhões de euros, o que signifia que metade apostou a favor de um resultado e a outra metade apostou a favor de outro. Mas como este jogo há mlhares de jogos mais com muito dinheiro apostado. O mercado é imenso!

Ó Salvador no esquema Ponzi é necessário sempre a entrada constante de novos clientes para serem pagos os antigos. A Emporio seleciona a entrada de clientes, fecha por periodos a entrada de clientes e por isso agora também a exclusividade de entrada de investimento também já passa a ser caracteristica de esquema Ponzi? É presa por ter cão e por não ter. Francamente...

Caro Afonso,

Honestamente, não é por esperar mais 3 meses que se vai poder analisar se a Emporio é ou não é uma coisa séria. O projecto que começou antes da Emporio já está quase a fazer 3 anos! E nunca houve uma única pessoa a dizer que não tenha tido enormes rentabilidades ou tenha perdido um cêntimo.

Eu nao preciso de perceber de apostas.

Apostas é um mercado como qualquer outro. Basta perceber os conceitos básicos de como os mercados funcionam e perceber que isso não é de todo escalável.

O limite há-de com certeza ser baixo dado que o mercado é bem menor que os 300 mil milhões que foi referido.

Segundo dados, a industria de jogo online (inclui casinos online, apostas, etc) em conjunto é de cerca de 25 mil milhões de euros anuais, onde cerca de 20+% referem-se a apostas portanto quase 5 mil milhões.

Assumindo que a Emporio tem 100 clientes por exemplo, a 5 mil euros cada dá 500 mil euros em gestão.

O turnover obviamente terá que ser elevadíssimo, ou seja não confundir turnover com lucros. Dado que um mercado é feito por contrapartes o dinheiro é apenas transferido de uns para os outros não havendo criação de valor positivo. Aliás é até negativo visto que a casa leva uma comissão.

Depois segundo voces a Emporio só 20% aplica e o resto está em banca.

Portanto deixa uma "pool" potencial de 200 M de euros para todo o mercado.

Estamos portanto a considerar que em cerca de 40 meses a Emporio seria ela TODO O MERCADO. E isso não pode ser porque a ser todo o mercado, colocaria problemas uma vez que não cosneguiria vender os seus "activos" neste caso apostas, ou seja o mercado em si não conseguiria absorver a oferta da Emporio daquilo que negoceia.

Mas deixa estar, continua a fiar-te na virgem. Quando referiu o mesmo sobre a Afinsa em 2004 também se cantou a mesma lenga tal e qual como tu ... 2 anos depois 90% dos investidores perdeu todo o seu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Já percebi que neste forum há pessoas que têm uma ideia formada e pouco lhes interessa debater o assunto de uma maneira construtiva.

Outras que nem sabem lêr uma noticia e muito menos sabem o que dizem quando escrevem, ou escrevem o contrario do que estão a pensar. É o caso do Daniel Ferreira.

Caro Daniel Ferreira,

O Sr. sabe o que escreveu? Sabe o que quer dizer credor?

Eu faço-lhe um desenho da noticia: Supostamente o vigarista é um tal de Edmar Cid Ferreira (devedor), e o vigarizado e representante dos vigarizados (credores) é um tal Jorge Queiroz. Percebeu?

Para ainda tornar mais sureal o post apresenta esse Jorge Queiroz (um brasileiro, provavelmente) como o mesmo JQ da Goodsense. Como se só pudesse haver um JQ no mundo. Se por acaso tivesse apanhado uma noticia de um Jorge Queiroz envolvido numa rede de pedofilia também o meteria no mesmo saco.

Uma coisa lhe garanto: não é o mesmo Jorge Queiroz. Provavelmente ele também gostaria de ser credor desse banco, mas não é!

Não coloque mais posts sobre este assunto. Tenha consciência que está a baralhar e não ajudar ao esclarecimento. Faça-nos esse favor.

Caro pedrorf,

Tem razão, a sua ideia é estapafúrdia.

A Emporio é uma empresa de asset management. O seu objectivo é receber dinheiro de investidores, investir neste caso num novo mercado, e pagar rentabilidades aos investidores, ficando com uma performance fee para si própria. Isto é o que milhares de empresas de asset ou wealth management fazem em todo o mundo. Não está por exemplo a ver a Barclay's Wealth (empresa de investimentos) a pedir um emprestimo à Caixa Geral de Depositos pagando uma taxa baixa para ir gerar rentabilidades para si própria mais altas com os programas de investimentos que tem. Isso nem legalmente é possivel. Uma empresa de wealth management deve criar rentabilidades para os seus investidores mas não se deve endividar para isso.

Não fazem porque não é exequível. Porque não é lucrativo. Porque o perdrorf diz é o que faz sentido em qualquer decisão. Se conseguem essas taxas, financiavam-se na banca e ficavam com os lucros para eles em vez de os distribuirem é o mesmo que qualquer Asset Management. Usa a alavancagem para fazer uso de capital alheio de forma a cosneguir retornos maiores por exemplo, ou usando capital de  investidores para que depois cobre fees sobre a sua performance.

Ora neste caso visto que a sua performance é tão boa, em vez de angariarem capital alhieo e remunerar os seus ivnestidores a 8% ao mes, faziam-no através da banca, por exemplo em iénes onde pagariam em taxas de juro no máximo 1% ao ano e aplciariam nos seus fundos lucrando 7% ao mes ...

Finanças simples e ecnonmia simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Salvador.

Pelo menos admitia o seu erro de andar aqui a prestar informações erradas. Essa notícia do Sr. Jorge Queiroz vigarista (que afinal é o vigarizado)  e que não é o mesmo Jorge Queiroz de que aqui se tem falado é mesmo má vondade da sua parte e mais uma tentativa de denegrir a imagem da pessoa.

Acho isso muito triste e só põe em evidência o seu discurso falacioso e ao qual daqui para a frente vou prestar muito menos atenção.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante haja calma

Caro Salvador,

Claro que tem que perceber de apostas e ter amplos conhecimentos do mercado de apostas, coisa que já admitou e se percebeu que não tem. Se estamos a discutir de onde vêm as rentabilidades e neste caso são de apostas, não acha que tem de perceber do mercado? Manda opiniões sobre algo que não domina?

Caro pedrorf,

Eu não estou a dizer que a Emporio não poderia fazer esse esquema de que fala. Pedir emprestado para alavancar para investir para ganhar para si e para os seus investidores. Mas isso é o já habitual esquema de bolha que o proprio mercado financeiro já faz. Emprestimos sobre emprestimos, alavancagem, especulação de dívida, compra de dívida. Veja-se o caso do BCP comprou dívida grega, se a grécia não pagar sabe que o BCP vai à falencia no dia seguinte (bem, ele já la esta com enormes prejuizos, só que ainda não oficializou). A Emporio não funciona assim. Funciona com cash e em resultados oficiais de eventos desportivos, não com especulação e alavancagem conseguida à base de emprestimos.

Uma coisa lhe garanto! É mais seguro neste momento ter o dinheiro na Emporio do que no Millennio BCP. Disso é que vcs deveriam falar pois os milhões são muito mais e muitos de vcs lá tem o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante
    Este tópico está fechado a novas respostas.

• Criar Novo...