Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• forex

mgc

Recommended Posts

Penso que seja isto:

FOREX (Foreign exchange) ou Mercado Internacional Divisas está associado ao câmbio de moedas. Ele é o maior mercado do mundo, em termos de volume de dinheiro movimentado: são mais de 3,2 trilhões de dólares diariamente (de acordo com a versão em língua inglesa da Wikipedia, acessada em 8 de dezembro de 2007), o que representa 32 vezes mais do que a soma de todas as bolsas dos Estados Unidos e quase 1400 vezes o volume negociado na Bovespa em 2007. Inclui trocas entre grandes bancos, bancos centrais, corporações multinacionais, governos, e outras instituições financeiras. Pequenos investidores são uma parte muito pequena deste mercado, e só podem participar indiretamente através de brokers ou bancos.

Fonte: Wikipedia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mercado cambial é sem dúvida um dos mais arriscados, uma vez que normalmente o investimento é feito com grande alavancagem e pequenas variações (que nem sempre são tão pequenas) terem um grande impacto no valor do investimento. Além disso, é um mercado a funcionar 24/7, que está altamente sujeito aos indicadores macro-económicos, difíceis de antecipar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

posso concluir que , até o momento, ninguém aqui no blog teve uma experiência com forex para nos contar, certo ?

Eu já tive algumas experiências, que foram positivas pelo resultado e pela aprendizagem. Mas rapidamente percebi o nível de risco envolvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu ando com ideias de investir no forex através de uma empresa/trader que actue no mercado. Tenho uns tipos a "chatearem-me" para entrar. Dizem que um investimento de 100 a 4000 dolares eles garantem rendimento de 10% ao mês!!!! Se colocarmos acima dos 4000$ que passa para 14%. Obviamente que se fica renitente e desconfiado... pensar que em 9/10 meses (reinvestindo os ganhos) se duplica o dinheiro... mas dizem me que os traders profissionais, que fazem rendimentos de 20 a 40% ao dia, conseguem minimizar os riscos. obviamente que quem me anda a "chatear" para investir vai ganhar 0,5% dos meus rendimentos... não é muito, mas se angariarem muitos...

mas o forex já anda a aparecer nos jornais económicos e parece ser um mercado de alta rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Dizem que um investimento de 100 a 4000 dolares eles garantem rendimento de 10% ao mês!!!! Se colocarmos acima dos 4000$ que passa para 14%. Obviamente que se fica renitente e desconfiado... pensar que em 9/10 meses (reinvestindo os ganhos) se duplica o dinheiro... mas dizem me que os traders profissionais, que fazem rendimentos de 20 a 40% ao dia, conseguem minimizar os riscos.

É evidente que isso é uma fraude. Admira-me como é que as pessoas podem acreditar nessas tretas. Está tudo doido? Não sabem que os melhores Hedge Funds não conseguem fazer mais de 25-20% ao ano!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mercado de Forex permite de facto rentabilidades elevadas, mas com um risco elevado. Só o facto de este anúncio pretender que consegue investir com baixo risco retira-lhe qualquer credibilidade.

De resto, embora num determinado período seja possível obter rentabilidades elevadíssimas, ninguém consegue fazê-lo de forma sustentada e com baixo risco.

O uso de alavancagem extrema não aumenta apenas o rendimento mas também o risco: basta que um movimento de mercado imprevisto provoque uma perda mínima temporariamente, e a posição rebenta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu recomendo é cuidado com as condições da aplicação e um acompanhamento mto mto atento. afinal se fosse assim tão fácil minimizar o risco e obter rentadilidades na casa das dezenas de ponto percentual, seriamos tds ricos!

os meu votos de boa sorte (que tb ajuda nestas coisas! :D)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Eu tenho experiencia de alguns anos em forex alias até tenho um forum mas nos ultimos meses como abri a empresa de consultadoria financeira ñ tenho tido muito tempo para isso. Tive até alguns meses a tempo inteiro mas infelizmente ainda ñ tenho cabeça fria para o mercado vivia dia e noite para aquilo muitas vezes sem dormir tive de escolher saude ou $$$ escolhi a saude ;) pelo menos para já. Mais cedo ou mais tarde vou voltar tenho é criar regras para mim mesmo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pq trabalham em empresas que tiveram e tem de passar por grandes burocracia, digo isso pq tenho um conhecido que tem uma empresa de trade em bolsa mas neste momento está a trabalhar só com dinheiros próprios e do sócio! De facto a legislação no brasil é mais permissiva e tb te posso dizer que o forex está muito mais desenvolvido no brasil do que cá em portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...