Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante manuel pereira

Recommended Posts

• Respostas 507
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

94

• Tiago Pereira

51

• investidorPT

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Até me custa a crer que não saibas como funcionam os fundos, até porque me recordo de teres dito em tempos que chegaste a ter ou que tinhas uma larga quantia em fundos ... Qualquer das maneiras, é ve

Quem tem DP acho que não deve estar preocupado, mesmo acima dos 100 mil Euros. O bail in de que alguém falava atrás, em que os depositantes acima dos 100 mil serão chamados a pagar em caso de colapso

Os motivos são vários, mas posso resumir. As seguradoras têm uma gestão muito diferente dos bancos, são constantemente escrutinados, são super supervisionados, e para terem o seu negócio têm de ter u

Posted Images

Então e aquilo dos 30 dias em que não podiam vender? Abriu-se uma 'excepção' para a direcção?

Parece que todos compraram acções no aumento de capital dos clientes (sem qualquer condição) ou directamente no mercado, pelo que não existia qualquer condição...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No documento do BANIF aparece uma lista de pessoas/entidades que se comprometeram a não vender nos 30 dias subsequentes ao aumento de capital, nenhum desses consta da lista da notícia do Económico por isso não vejo aí grande problema, ou estarei a ver mal? :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em alguns tópicos olhei com bons olhos para este banco, atualmente 0 euros é o saldo que lá tenho. Sei que não precisam de mim para nada, mas também sei que nada lhes dei nada para ter o que eles precisam...

Atualmente tenho só o cartão de crédito ativo, mas dentro em breve até esse vai de vela...

Quem não olha pela casa onde vive não merece a dignidade das pessoas que lá moram...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

O FGD teria capacidade de pagar os depósitos caso este banco entre em insolvência? Ainda ontem o meu gestor de conta me falou que a situação está muito complicada.

O gestor de conta do Banif passou-lhe esta informação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vindo de um gestor do Banif é muito ESTRANHO!

Eu não quis escrever isso, mas pensei. ;D

Tive um DP a prazo no Banif que terminou o mês passado e renovei o DP na mesma data com 50% do capital que lá tinha, porque decidi investir noutras aplicações devido às taxas actuais dos DP.

O banco sofreu uma remodelação/reestruturação em termos de pessoal, ... e está a seguir todo o processo com o estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou mantendo 10K num DP que vence em Outubro. É o mínimo para ficar isento de despesas de manutenção!

e porque não manter os 10k??

eu tenho acima desse valor e renovei pois foi o que me deu melhor taxa (excepto o Invest).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O FGD teria capacidade de pagar os depósitos caso este banco entre em insolvência? Ainda ontem o meu gestor de conta me falou que a situação está muito complicada.

Se estavas a pedir um empréstimo ou a negociar taxas de juro num depósito, por exemplo, é discurso que se vai ouvindo muitas vezes como desculpa para o banco não ir mais longe (embora sem pensar, porque depois suscita as reações que aqui se vêm e acabam é por afastar outros clientes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Algo me diz, que eles sabem algo, que não está a passar para fora.

Alguém que trabalhe no BANIF ou tenha conhecimentos no interior para confirmar?

a única coisa que sei e que eles andam a gastar rios de dinheiro em servicos de uma forma pelo menos estranha. Tipo comprar os servicos todos de certas empresas. O que esta por trás não sei. Mas isto não e normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a única coisa que sei e que eles andam a gastar rios de dinheiro em servicos de uma forma pelo menos estranha. Tipo comprar os servicos todos de certas empresas. O que esta por trás não sei. Mas isto não e normal.

Cheira-me, e isto é atirar barro à parede de situações parecidas, que mais parece que estão a gastar o restante dinheiro em "amigos" antes de dar para o torto, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banif disponibilizou durante o dia de hoje (11 Set 2013) o habitual depósito a prazo que disponibiliza um dia de todas as semanas, denominado “Poupe Hoje”. TAN de 3,3% a 360 dias, para montantes entre os 2.500€ e os 50.000€. www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/PoupeHoje.jsp?CH=5474 .

Já actualizado no OBSERVAR.PT

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico