Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante manuel pereira

Recommended Posts

Perfeitamente.  8)

A questão que colocaste tiago é pertinente. Com dinheiro que não te faça falta, essa é a melhor estratégia para arriscar.

Existe um risco elevado, mas para obteres ganhos elevados tem de haver risco, não estou a dizer que compraria.

Contudo acredito que para especulação no CP poderá vir a ser uma boa compra. A cotação tenderá a aproximar das novas acções.

Se a situação for semelhante à dos anteriores aumentos de capital (BCP, BPI, BES) após a entrada das novas acções a cotação tenderá a subir. Por um lado acho surreal existir a possibilidade de comprar acções a 0,01€ se bem que isto é uma espécie de pacote (acções + obrigações). Será que vamos ver o BANIF a 0,005? Quem estiver disposto a arriscar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 507
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

94

• Tiago Pereira

51

• investidorPT

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Até me custa a crer que não saibas como funcionam os fundos, até porque me recordo de teres dito em tempos que chegaste a ter ou que tinhas uma larga quantia em fundos ... Qualquer das maneiras, é ve

Quem tem DP acho que não deve estar preocupado, mesmo acima dos 100 mil Euros. O bail in de que alguém falava atrás, em que os depositantes acima dos 100 mil serão chamados a pagar em caso de colapso

Os motivos são vários, mas posso resumir. As seguradoras têm uma gestão muito diferente dos bancos, são constantemente escrutinados, são super supervisionados, e para terem o seu negócio têm de ter u

Posted Images

Hoje liguei para o Banif e confirmaram que as ações em termos informáticos podem descer para 0.001 Euros.

Também estava indeciso para comprar...

???

Esse é o mínimo. Mas esse valor quererá dizer falência do banco e nacionalização.

Atenção que o facto de parecer barato (0,01€) não significa que seja um bom negócio. Até publicidade num jornal sobre este assunto já vi. Aliás para mim é inédito ver este tipo de propaganda estar num jornal, já vi na televisão (mas nem o BCP chegou a tanto, acho).

Alguém que tenha sido contactado pelo BANIF para subscrever este pacote (acções + obrigações) pode referir os argumentos utilizados? Seria interessante ter uma perspectiva do que é dito às pessoas para aderirem a esta campanha. Se fosse boa seria feita em silêncio, como o BANIF não têm investidores de peso, viram-se para os pequenos investidores com uma taxa de 7,5€ mais o preço das acções.

Que projecção é que fazem para a cotação futura do BANIF? Será que o pessoal do balcão arrisca um número? Desconfiem.

Qual é o mínimo para efectuar esta subscrição? Será que vão ao ridículo de 1000€.

Desculpem a quantidade de perguntas, mas acredito que daqui a uns tempos quando voltarmos a ler este tópico, vamos achar engraçada esta campanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem me consegue explicar isto? Porque é que me debitaram 9,36 € quando nunca tive menos de 10000 na conta.

De 28.06 a 07.07 o seu saldo da conta à ordem diminuiu abaixo dos 10000€. Apenas com os dados que indica, parece-me que no trimestre em questão o saldo foi claramente superior aos mil e poucos euros referenciados. Diria que se trata de um abuso...

Será que uma exposição no livro de reclamações o ajudaria a esclarecer (leia-se, receber de volta) essa "comissão"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De 28.06 a 07.07 o seu saldo da conta à ordem diminuiu abaixo dos 10000€. Apenas com os dados que indica, parece-me que no trimestre em questão o saldo foi claramente superior aos mil e poucos euros referenciados. Diria que se trata de um abuso...

Será que uma exposição no livro de reclamações o ajudaria a esclarecer (leia-se, receber de volta) essa "comissão"?

Obrigado pela resposta. ;)

Tive um deposito a prazo desde Agosto do ano passado até fins de Junho. Findo esse DP comecei a retirar o dinheiro da conta mas no 2ª trimestre (ou seja até fins de junho) nunca desceu abaixo dos 10000€.

Fiquei na duvida se estava a pensar correctamente mas parece-me um abuso mesmo.

Já enviei um e-mail a pedir a devolução do valor.

Enfim, se eu já estava a pensar fechar a conta, agora é que fecho mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem me consegue explicar isto? Porque é que me debitaram 9,36 € quando nunca tive menos de 10000 na conta.

Obrigado pela resposta. ;)

Tive um deposito a prazo desde Agosto do ano passado até fins de Junho. Findo esse DP comecei a retirar o dinheiro da conta mas no 2ª trimestre (ou seja até fins de junho) nunca desceu abaixo dos 10000€.

Fiquei na duvida se estava a pensar correctamente mas parece-me um abuso mesmo.

Já enviei um e-mail a pedir a devolução do valor.

Enfim, se eu já estava a pensar fechar a conta, agora é que fecho mesmo.

Fazendo uma actualização a esta situação, hoje desloquei-me ao balcão e deram-me uma desculpa  que eu acho esfarrapada e que tenho dificuldades em explicar de tão esfarrapada e confusa que é.

O facto é que tive 15000 num deposito a prazo até 23 de junho e nos restante 7 dias tive no minimo 10k à ordem até ao fim do mês. Não percebo como é que eles vão buscar o saldo médio de 1078 € para o 2ª semestre e me debitam as despesas de comissão.

Alguem me explica como é que posso expor o caso ao banco de Portugal?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao expor a situação no livro de reclamações do banco (leve um texto previamente elaborado) uma das cópias segue para o banco de portugal.

Pelo que li, eles não lhe devolveram a importância debitada?

Da próxima vez que lá for deve pedir a importância de volta ou o livro de reclamações...

Atenção, que aquilo que quer é o livro de reclamações e não um qualquer documento interno para "controlo" interno...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao expor a situação no livro de reclamações do banco (leve um texto previamente elaborado) uma das cópias segue para o banco de portugal.

Pelo que li, eles não lhe devolveram a importância debitada?

Da próxima vez que lá for deve pedir a importância de volta ou o livro de reclamações...

Atenção, que aquilo que quer é o livro de reclamações e não um qualquer documento interno para "controlo" interno...

Ok, eu vou ter que lá voltar para encerrar a conta e nessa altura ameaço com o livro de reclamações.

De qualquer maneira, penso que também dá para fazer a reclamação ao Banco de Portugal sem ter que deslocar ao balcão, ou estou enganado?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que dá. Mas se for diretamente ao banco e "pedir" o livro de reclamações sempre pode acelerar o processo de devolução da dita "comissão"... (deixo aqui um link para este tópico como forma de adicionar este caso ao rol dos casos avançados para a validade da dita petição: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9053.msg75566#msg75566) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é possível realizar reclamação directamente ao Banco de Portugal, quer seja Online ou por carta registada. Ao fazer uma reclamação no Livro de Reclamações de um Banco, este será enviado posteriormente para o banco de portugal, mas podem sempre atrasar esse envio.

Por isso mais vale fazer directamente. E fazendo o que foi referido atrás, directamente no banco, pode pressiona los a devolver o montante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já descobri no site do Banco de Portugal como fazer uma reclamção mas vou-me deslocar ao balcão.

Entretanto, como já tinha deixado uma reclamação no site do Banif, recebi esta resposta por e-mail :

Mais nos cumpre informar V. Exa que não se verifica a existência em 30.06.2013 de qualquer Depósito a Prazo e/ou de Poupança de valor global igual ou superior a 10.000,00 €, que permita a isenção total da referida comissão.

Não tinha esse valor em depósitos mas tinha na conta à ordem.

Será que algo me está a escapar? Não quero ser injusto com o banco mas não consigo entender as justificações deles quando no preçário diz:

EUR 1.000,00 < Saldo Médio <= EUR 2.000,00; 9,00 €

EUR 2.000,00 < Saldo Médio <= EUR 3.000,00: 6,00 €

Saldo Médio > EUR 3.000,00: isento

O saldo médio a considerar é o que corresponde à soma dos saldos diários positivos a dividir pelo número de dias do  trimestre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já descobri no site do Banco de Portugal como fazer uma reclamção mas vou-me deslocar ao balcão.

Entretanto, como já tinha deixado uma reclamação no site do Banif, recebi esta resposta por e-mail :

Não tinha esse valor em depósitos mas tinha na conta à ordem.

Será que algo me está a escapar? Não quero ser injusto com o banco mas não consigo entender as justificações deles quando no preçário diz:

Atendendo ao preçário que referenciou, e aos dados que deixou aqui, o banco é que está a fazer tudo para deixar escapar um bom cliente...

Não perca tempo e peça o livro de reclamações do banco. A reclamação online serve para mero controlo de qualidade!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atendendo ao preçário que referenciou, e aos dados que deixou aqui, o banco é que está a fazer tudo para deixar escapar um bom cliente...

Não perca tempo e peça o livro de reclamações do banco. A reclamação online serve para mero controlo de qualidade!...

O Banif já perdeu o cliente, isso é certo. Se eu já estava a pensar fechar a conta, esta situação só veio ajudar a tomar essa decisão.

Vou ver se vou lá amanhã para resolver de uma vez por todas esta situação.

Cada vez sou mais adepto da banca online.

Obrigado pela ajuda  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, entretanto já houveram mais desenvolvimentos no meu "caso".

Como ontem respondi ao e-mail do Banif, eles enviaram outro e-mail a explicar o porque de me terem debitado a comissão de gestão e finalmente entendi o raciocínio deles mas não deixo de achar que estão a agir de má fé.

O preçário que eu coloquei anteriormente diz respeito à conta à ordem.

Comissão de Gestão Trimestral (escalões):

Saldo Médio <= EUR 1.000,00: 15,00 €

EUR 1.000,00 < Saldo Médio <= EUR 2.000,00; 9,00 €

EUR 2.000,00 < Saldo Médio <= EUR 3.000,00: 6,00 €

Saldo Médio > EUR 3.000,00: isento

E exite uma alinea que diz:

h) Contas de Depósitos à Ordem com Depósitos a Prazo e/ou de Poupança de valor global igual ou superior a 10.000,00

De facto, na conta à ordem eu sempre tive pouco dinheiro mas tinha o deposito a Prazo de 15k que me isentava da comissão.

Ou seja, como eu tive o deposito a prazo durante 93% do trimestre e não o tive apenas durante os restante 7 dias do trimestre eles acharam-se no direito de cobrar a comissão porque no dia 30 de junho eu não tinha um DP, apesar de ter 10k à ordem.

Imaginem que têm um deposito que vence no dia 28 de Setembro, se até 30 de Setembro não fizerem novo deposito a prazo vão levar com comissões em cima (a não ser que tenham bastante dinheiro à ordem).

Clientes do Banif, tenham cuidado.

Eu já respondi que achava um abuso da parte deles e que minha intenção de expor o caso ao Banco de Portugal. Caso a razão lhes seja dada já têm um pedido de desculpas mas não deixo de achar que é um banco que age de má fé e que não merece a minha confiança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, entretanto já houveram mais desenvolvimentos no meu "caso".

Como ontem respondi ao e-mail do Banif, eles enviaram outro e-mail a explicar o porque de me terem debitado a comissão de gestão e finalmente entendi o raciocínio deles mas não deixo de achar que estão a agir de má fé.

O preçário que eu coloquei anteriormente diz respeito à conta à ordem.

E exite uma alinea que diz:

De facto, na conta à ordem eu sempre tive pouco dinheiro mas tinha o deposito a Prazo de 15k que me isentava da comissão.

Ou seja, como eu tive o deposito a prazo durante 93% do trimestre e não o tive apenas durante os restante 7 dias do trimestre eles acharam-se no direito de cobrar a comissão porque no dia 30 de junho eu não tinha um DP, apesar de ter 10k à ordem.

Imaginem que têm um deposito que vence no dia 28 de Setembro, se até 30 de Setembro não fizerem novo deposito a prazo vão levar com comissões em cima (a não ser que tenham bastante dinheiro à ordem).

Clientes do Banif, tenham cuidado.

Eu já respondi que achava um abuso da parte deles e que minha intenção de expor o caso ao Banco de Portugal. Caso a razão lhes seja dada já têm um pedido de desculpas mas não deixo de achar que é um banco que age de má fé e que não merece a minha confiança.

Então nesse caso deixa de ter efeito a questão do "saldo médio" ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então nesse caso deixa de ter efeito a questão do "saldo médio" ?

Como a 30 de junho que é quando terminou o trimestre eu não tinha DP (que me isentava da comissão) eles foram fazer as contas ao saldo médio da conta à ordem. Ou seja, por não ter DP é que a questão do saldo médio passou a ter efeito.

Tive azar com o timing. Se o deposito tivesse terminado 1 semana mais tarde já não me tinham debitado a comissão. Isto, segundo a lógica deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico