Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante manuel pereira

Recommended Posts

500 Euros mensais de saldo indisponível? Que situação estranha.

Por incrivel que pareça é verdade, a ultima carta enviada pelo banco diz e passo a citar: "lançamento efetuado referente a: comissão mensal sobre saldo indisponivel" e depois aparece o valor (desta vez 300 euros) mais imposto selo verba 17.1.2.4 (12 euros) não percebo nada disto mas sinto que estou a ser roubada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 507
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

94

• Tiago Pereira

51

• investidorPT

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Até me custa a crer que não saibas como funcionam os fundos, até porque me recordo de teres dito em tempos que chegaste a ter ou que tinhas uma larga quantia em fundos ... Qualquer das maneiras, é ve

Quem tem DP acho que não deve estar preocupado, mesmo acima dos 100 mil Euros. O bail in de que alguém falava atrás, em que os depositantes acima dos 100 mil serão chamados a pagar em caso de colapso

Os motivos são vários, mas posso resumir. As seguradoras têm uma gestão muito diferente dos bancos, são constantemente escrutinados, são super supervisionados, e para terem o seu negócio têm de ter u

Posted Images

Por incrivel que pareça é verdade, a ultima carta enviada pelo banco diz e passo a citar: "lançamento efetuado referente a: comissão mensal sobre saldo indisponivel" e depois aparece o valor (desta vez 300 euros) mais imposto selo verba 17.1.2.4 (12 euros) não percebo nada disto mas sinto que estou a ser roubada.

Se fosse eu, segunda feira iria ao Banif e tentava esclarecer tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

xiii..o meu familiar ficou queimado com as obrigações do banif! :(  

Santander compra Banif por 150 milhões... pela parte boa dos activos do Banif (depósitos e obrigações). Não me parece ser um grande valor tendo em conta, se percebi bem, que o banco "mau" vai continuar no Banif.

Obrigações sénior estão a salvo...as obrigações subordinados bem como as acções são lixo! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Estou emigrado. Digam-me por favor o que se sabe em Portugal sobre esta compra do Banif pelos espanhóis (são espanhóis, não são?) do Santander.

Eu tenho a maior parte das minhas economias no Banif em: 2 DP (a vencerem-se em 2017 e 2018) chamados Top 30; em 2 fundos de investimento do banco (chamados Fundo Investimento Banif Moderado e Banif Conservador). Para além disso, tenho a conta de DO por onde pago as minhas despesas fixas de casa.

Posso estar descansado? Vai ficar tudo na mesma, mudando apenas o nome do Banco impresso nas cartas e nos letreiros das agências? Não mexem no dinheiro? Mantêm o dinheiro nos fundos Banif ou transferem-no para fundos Santander? Sabem?

Dêem-me notícias, por favor. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/accionistas_e_obrigacionistas_do_banif_assumem_parte_do_custo_de_resolucao.html

A Comissão Europeia esclarece que os accionistas e obrigacionistas subordinados "contribuíram totalmente" para o custo da resolução do Banif, "reduzindo a necessidade de ajuda pública".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou emigrado. Digam-me por favor o que se sabe em Portugal sobre esta compra do Banif pelos espanhóis (são espanhóis, não são?) do Santander.

Eu tenho a maior parte das minhas economias no Banif em: 2 DP (a vencerem-se em 2017 e 2018) chamados Top 30; em 2 fundos de investimento do banco (chamados Fundo Investimento Banif Moderado e Banif Conservador). Para além disso, tenho a conta de DO por onde pago as minhas despesas fixas de casa.

Posso estar descansado? Vai ficar tudo na mesma, mudando apenas o nome do Banco impresso nas cartas e nos letreiros das agências? Não mexem no dinheiro? Mantêm o dinheiro nos fundos Banif ou transferem-no para fundos Santander? Sabem?

Dêem-me notícias, por favor. Obrigado.

DP acho que já lhe disseram tudo.

Quanto aos fundos, o que irá acontecer em principio, é a gestora de fundos passar para a gestora do Santander, assim como os fundos, ou poderão ser liquidados, ou seja, recebe o que tem de saldo, mas em principio será mesmo a 1ª opção.

No curto prazo, é saber a composição dos mesmos para se saber até que ponto estão expostos ao BAnif, segundo o relatório do fundo de investimento moderado, em Novembro tinham 7% da carteira em acções do Banif, o Conservador tem 3%, obrigações nas 1ªas 5 posição não aparece nada do Banif.

Se eles não se desfizeram a tempo destas acções, os fundos poderão ter aqui alguma oscilação negativa, mas nada de extraordinário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

DP acho que já lhe disseram tudo.

Quanto aos fundos, o que irá acontecer em principio, é a gestora de fundos passar para a gestora do Santander, assim como os fundos, ou poderão ser liquidados, ou seja, recebe o que tem de saldo, mas em principio será mesmo a 1ª opção.

No curto prazo, é saber a composição dos mesmos para se saber até que ponto estão expostos ao BAnif, segundo o relatório do fundo de investimento moderado, em Novembro tinham 7% da carteira em acções do Banif, o Conservador tem 3%, obrigações nas 1ªas 5 posição não aparece nada do Banif.

Se eles não se desfizeram a tempo destas acções, os fundos poderão ter aqui alguma oscilação negativa, mas nada de extraordinário.

Obrigado. Posso tentar vender os fundos Banif. Será que é possível neste momento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado. Posso tentar vender os fundos Banif. Será que é possível neste momento?

Os fundos costumam ter boa liquidez, mas se toda agente desata a resgatar fundos é provável que eles façam algum tipo de soft ou hard closed até os fundos passarem para o Santander, mas pode tentar.

O PM disse que os contribuintes vão pagar.

O que isso implica aos depositantes de DP?

Nada como é óbvio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/banif_naviget_criada_para_gerir_activos_recusados_pelo_santander.html

Eurico tens aqui a resposta á questão dos fundos de investimento, salvo algumas excepções, serão transferidos para o Santander, no entanto existe alguns específicos que o Santander recusou, " Fundo de Recuperação FCR, Fundo de Recuperação Turismo FCR ou o Discovery Portugal Real Estate Fund, para além de vários fundos de investimento imobiliário (com excepção do Banif Property)."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como se classificam as obrigações em termos de prioridades no pagamento ? Tenho PT e estou a antever também dificuldades quando for o pagamento.

Séniores estão salvas, subordinadas têm o nome com elas, subordinadas.

A partir de Janeiro as Séniores ( apenas nos bancos  ) podem vir também a serem chamadas e ajudar os bancos, assim como os depositantes acima dos 100k.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites