Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante manuel pereira

Recommended Posts

Visitante Rrodrigues

Boa noite,

Tenho conta no Banif e estou a pagar cerca de 11€ de manutenção de manutenção de conta, tenho 27 anos e gostaria de saber se existe uma conta no Banif que tenha de domiciliar o ordenado e transferências bancárias gratuitas e é claro 0€ de manutenção de conta.

Não pretendo alterar de banco pois tem boas soluções de Depósitos a Prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 507
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

94

• Tiago Pereira

51

• investidorPT

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Até me custa a crer que não saibas como funcionam os fundos, até porque me recordo de teres dito em tempos que chegaste a ter ou que tinhas uma larga quantia em fundos ... Qualquer das maneiras, é ve

Quem tem DP acho que não deve estar preocupado, mesmo acima dos 100 mil Euros. O bail in de que alguém falava atrás, em que os depositantes acima dos 100 mil serão chamados a pagar em caso de colapso

Os motivos são vários, mas posso resumir. As seguradoras têm uma gestão muito diferente dos bancos, são constantemente escrutinados, são super supervisionados, e para terem o seu negócio têm de ter u

Posted Images

• 1 month later...

A partir de um certo montante em depósitos a prazo, não paga despesas de manutenção.

Não tenho bem a certeza se é 3500€ ou 5000€.

Eu perguntei no balcão e creio que me disseram que o mínimo para evitar despesas de manutenção é de 10.000 Euros. Como tenho conta em vários bancos posso estar confundido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

É um banco...

Não tenho acompanhado os jornais. A situação no Banif degradou-se (ainda) mais, é?

Tenho lá uma fatia importante das minhas economias. Acham que é mais seguro colocá-las noutro lado?

Fiquei preocupado ao ler estas vossas mensagens... O que me aconselham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

este pessoal só quando o banco abrir falência e reter o dinheiro dos depositantes é que abrem os olhos, depois não se queixem, falta de aviso não foi!!

Se puder colocar informações mais detalhadas ficarei agradecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta a criar o pânico  ;D ;D

Mas no entanto este banco de facto tem algumas fragilidades, acho que não é preciso obter mais informações para nos apercebermos disso, no entanto quero acreditar que se algo correr mal o Estado lhe jogue a mão, até porque há 16 mil milhões da troika guardado para uma eventual insolvência deste tipo, mas... é banco que na minha opinião pessoal é de ficar longe, há mais de 30 instituições bancárias em Portugal porque se há-de arriscar ?  ;) mal a mal fazer aplicações fora de balanço, tipo fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta a criar o pânico  ;D ;D

Mas no entanto este banco de facto tem algumas fragilidades, acho que não é preciso obter mais informações para nos apercebermos disso, no entanto quero acreditar que se algo correr mal o Estado lhe jogue a mão, até porque há 16 mil milhões da troika guardado para uma eventual insolvência deste tipo, mas... é banco que na minha opinião pessoal é de ficar longe, há mais de 30 instituições bancárias em Portugal porque se há-de arriscar ?  ;) mal a mal fazer aplicações fora de balanço, tipo fundos.

Ouvi falar de um negócio com a Guiné Equatorial (a que vai entrar para a CPLP) e pensei que isso fosse bom para o banco. Fico preocupado se não é assim.

Eu tenho conta no Banif desde a sua fundação. O meu 1º emprego, muito antes do 25 de Abril de 74,  foi na Madeira e abri conta na Caixa Económica do Funchal. Depois, ela transitou para a abertura do Banif, nos anos oitenta. Cheguei a conhecer pessoalmente sr. comendador Horácio Roque, já falecido. Tínhamos a mesma idade... Desde aí, sempre fui cliente. Tenho, portanto, uma ligação sentimental (se assim posso dizer) com o banco e fico triste quando oiço notícias destas.

Renovei ainda recentemente um DP no banco. Mantiveram-me a taxa que vinha de trás e eu concordei, pois sei que as taxas andam baixas. No fundo, o DP permaneceu "a correr" com a taxa do praticada há um ano atrás. Achei bom e deixei ficar. Agora, ao ler os textos dos amigos, fico preocupado.

Recordo-me de ter lido aqui neste fórum um nosso colega nosso que afirmava que, depois da intervenção do Estado, o Banif era um banco ainda mais seguro do que os outros e que eu podia estar descansado, pois o banco era praticamente do Estado e... o Estado não vai à falência.

Agora, pelo que li aqui, estou mais apreensivo.

Deus queira que não se passe nada com o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ouvi falar de um negócio com a Guiné Equatorial (a que vai entrar para a CPLP) e pensei que isso fosse bom para o banco. Fico preocupado se não é assim.

Eu tenho conta no Banif desde a sua fundação. O meu 1º emprego, muito antes do 25 de Abril de 74,  foi na Madeira e abri conta na Caixa Económica do Funchal. Depois, ela transitou para a abertura do Banif, nos anos oitenta. Cheguei a conhecer pessoalmente sr. comendador Horácio Roque, já falecido. Tínhamos a mesma idade... Desde aí, sempre fui cliente. Tenho, portanto, uma ligação sentimental (se assim posso dizer) com o banco e fico triste quando oiço notícias destas.

Renovei ainda recentemente um DP no banco. Mantiveram-me a taxa que vinha de trás e eu concordei, pois sei que as taxas andam baixas. No fundo, o DP permaneceu "a correr" com a taxa do praticada há um ano atrás. Achei bom e deixei ficar. Agora, ao ler os textos dos amigos, fico preocupado.

Recordo-me de ter lido aqui neste fórum um nosso colega nosso que afirmava que, depois da intervenção do Estado, o Banif era um banco ainda mais seguro do que os outros e que eu podia estar descansado, pois o banco era praticamente do Estado e... o Estado não vai à falência.

Agora, pelo que li aqui, estou mais apreensivo.

Deus queira que não se passe nada com o banco.

Um país como a Guiné Conacri a mim deixava-me era bem mais apreensivo, claro que também se podia falar em Angola com o capital que tem no BPI, BiG, BIC, mas eu não posso comparar um país como a Guiné Conacri...

Já resolveu o assunto do CLN do Best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já resolveu o assunto do CLN do Best?

O dinheiro não tem cor. Se o banco está a precisar de capital, seria uma forma de se recompor. Eu suponho que esse país africano é rico em petróleo... Mas concordo com o David: ficaria mais descansado se fosse uma Alemanha ou França a investir no Banif.

Quanto ao complexo do Best - aquela minha  POUCA SORTE do 5YR AUTOCALLABLE GAZPROM, NOKIA, DU PONT - telefonei na quinta para o meu PFA e ele (sempre muuuuito ocupado) ficou de me ver o assunto e de me ligar. Hoje, durante todo o dia... NADA! Já lhe mandei um e-mail a "lembrar-lhe" o assunto.

Pelo silêncio do indivíduo, estou a preparar-me para o pior!...

Sinto-me revoltado comigo próprio por ter sido tão estúpido!... mas acreditei nas "falinhas mansas" do "vendedor da banha da cobra" que, há 5 anos atrás, me endrominou completamente. Fui um patinho...

Agora... "Inês é morta".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O dinheiro não tem cor. Se o banco está a precisar de capital, seria uma forma de se recompor. Eu suponho que esse país africano é rico em petróleo... Mas concordo com o David: ficaria mais descansado se fosse uma Alemanha ou França a investir no Banif.

Quanto ao complexo do Best - aquela minha  POUCA SORTE do 5YR AUTOCALLABLE GAZPROM, NOKIA, DU PONT - telefonei na quinta para o meu PFA e ele (sempre muuuuito ocupado) ficou de me ver o assunto e de me ligar. Hoje, durante todo o dia... NADA! Já lhe mandei um e-mail a "lembrar-lhe" o assunto.

Pelo silêncio do indivíduo, estou a preparar-me para o pior!...

Sinto-me revoltado comigo próprio por ter sido tão estúpido!... mas acreditei nas "falinhas mansas" do "vendedor da banha da cobra" que me endrominou completamente. Fui um patinho...

Agora... "Inês é morta".

Eu não pedia um país desses, bastava Portugal mesmo para garantir mesmo assim uma maior confiança, podemos ser pobres mas o dinheiro é "limpo", agora um banco ter uma larga percentagem de capital de um país como a Guiné Conacri...acho que perde toda a pouca credibilidade que ainda tem, e basta ver a crdibilidade que tem em bolsa, os investidores não são tolos, uma acção do Banif vale 1 centimo, está tudo dito :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não pedia um país desses, bastava Portugal mesmo para garantir mesmo assim uma maior confiança, podemos ser pobres mas o dinheiro é "limpo", agora um banco ter uma larga percentagem de capital de um país como a Guiné Conacri...acho que perde toda a pouca credibilidade que ainda tem, e basta ver a crdibilidade que tem em bolsa, os investidores não são tolos, uma acção do Banif vale 1 centimo, está tudo dito :)

Disse "1 cêntimo"?... Não acredito. Confrangedor e muito, muito triste.

Amanhã vou comprar o diário económico e por-me em dia com a situação.

P.S. Vejo-me "em palpos de aranha" para escrever corretamente neste fórum (o tipo de letra desformata, o espaço entre linhas, aparece enorme, etc., etc...). Será por eu usar no meu PC o Google Chrome?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro, as acções do Banif há muito que valem isto, já valeram menos, até tiveram de acrescentar mais umas casas decimais  ;D ;D

Tenho um pequeno nº de ações do BCP e, desses, eu sabia que a cotação era ridiculamente baixa. Agora que o Banif estivesse cotado a 1 cêntimo (ou menos!!) é surreal.

E a Bolsa de Valores permite essa cena lamentável? Não deve haver casos semelhantes no Euronext...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que interessa se a ação vale 1 cêntimo ou 1000 cêntimos? O que interessa é a capitalização bolsista. Obviamente quanto mais ações houver mais o valor estará diluído pelo nº de ações.

Depois do último AC, chegaram a ~0,019 e caíram até ~0,007. Ultimamente estavam a consolidar nos 0,0012, mas o anúncio do próximo AC levou-as para próximo do valor estipulado por ação. Não se preocupem com as ações do Banif, a menos que sejam investidores e acionistas do Banco. Este é outro mundo e outro stress  ;)

Este é um banco que, neste momento é maioritariamente estatal, sendo que os AC têm servido para capitalizar o Banco e recuperar a sua autonomia e independência face ao Estado que se espera venha a acontecer após o próximo AC.

Ramiro, o seu dinheiro, até 100k, está tão seguro neste como em qualquer outro banco. Acredite que os DP's até esse valor são, ainda, dos produtos financeiros de mais baixo risco do mercado. Não sou eu que o digo, mas todas as instituições e entidades dignas desse nome. A menos que a lei seja alterada, não vale a pena sofrer muito com essa questão. Não ligue muito a profetas da desgraça e esteja tranquilo. Simplesmente vá acompanhando  ;)

E que venha o dinheiro da Guiné Conacri, bem como tem vindo muito de Angola para o BCP, BPI e BES. Uma coisa é certa. Nenhum vale mais do que o outro e qual dos dois o mais sujo. Todos têm telhados de vidro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada um tem a sua opinião, o que ninguém pode dizer com 100% de certeza é que o dinheiro esteja seguro onde for, devias de saber o que vale o FGD katolo, ou seja, não sabes nem ninguém sabe no caso de uma falência de um banco como o Banif, terás habituado a arriscar em produtos especulativos e portanto para ti sentes-te confortavel em ter € no Banif, mas parece que o Ramiro não se sente muito confortável, e o pior sentimento que podemos ter é não sentirmos confortáveis com as intituições onde temos lá o nosso dinheirinho, e quanto ao € da Guiné o problema passa pela credibilidade do banco, como será visto pelos investidores e pelo mercado um banco que tem este tipo de país no capital?

Mas a mim pouco me interessa esta discusão em redor do Banif, não tenho lá dinheiro, não pretendo ter, e a ter seria em aplicações fora de balanço  ;D

Já agora, as taxas dos DP do Banif parecem ser das melhores, porque será?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não pedia um país desses, bastava Portugal mesmo para garantir mesmo assim uma maior confiança, podemos ser pobres mas o dinheiro é "limpo", agora um banco ter uma larga percentagem de capital de um país como a Guiné Equatorial...acho que perde toda a pouca credibilidade que ainda tem, e basta ver a crdibilidade que tem em bolsa, os investidores não são tolos, uma acção do Banif vale 1 centimo, está tudo dito :)

Tinha dito Guiné Conacri quando se deveria ler Guine Equatorial  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada um tem a sua opinião, o que ninguém pode dizer com 100% de certeza é que o dinheiro esteja seguro onde for, devias de saber o que vale o FGD katolo, ou seja, não sabes nem ninguém sabe no caso de uma falência de um banco como o Banif, terás habituado a arriscar em produtos especulativos e portanto para ti sentes-te confortavel em ter € no Banif, mas parece que o Ramiro não se sente muito confortável, e o pior sentimento que podemos ter é não sentirmos confortáveis com as intituições onde temos lá o nosso dinheirinho, e quanto ao € da Guiné o problema passa pela credibilidade do banco, como será visto pelos investidores e pelo mercado um banco que tem este tipo de país no capital?

Mas a mim pouco me interessa esta discusão em redor do Banif, não tenho lá dinheiro, não pretendo ter, e a ter seria em aplicações fora de balanço  ;D

Já agora, as taxas dos DP do Banif parecem ser das melhores, porque será?

Já foram as melhores...

Li neste ou noutro forum que as taxas andam a rondar os 2,2%/2,5% a 1 ano para capitais elevados.

Não estou a par das taxas de DP, mas as melhores não devem andar muito longe disto(além da banca online em alguns casos).

Se o FGD não serve para um investidor dormir descansado, então invista-se na Bolsa  ;)

Bons sonhos ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já foram as melhores...

Li neste ou noutro forum que as taxas andam a rondar os 2,2%/2,5% a 1 ano para capitais elevados.

Não estou a par das taxas de DP, mas as melhores não devem andar muito longe disto(além da banca online em alguns casos).

Se o FGD não serve para um investidor dormir descansado, então invista-se na Bolsa  ;)

Bons sonhos ;D

InvestidorPT hoje estou seguro de que nenhum banco vai á falência pelo simples facto de haver 16 mil milhões para capitalizar qualquer banco, é apenas por esse facto que estou seguro que nenhum depositante ficará a arder caso aconteca alguma coisa a qualquer banco, Banif incluído.

O FGD a mim não me dá garantia, porque na altura em que for necessário ser accionado não sei o que vai acontecer, e esta impresivisibilidade não me deixa 100% seguro nessa tal garantia, aliás basta olhar para o relatório de contas do próprio FGD, para um BPP existiu dinheiro, banco pequeno, Banif? não sei :)

Por isso é que se está a equacionar uma união bancária, onde apenas exista um fundo de garantia, e aí sim, todos poderemos dormir descansados, relembro um artido do jornal de negócios/deco:

"Apesar da segurança estar controlada pelos fundos de garantia também estes podem vir a tornar-se insolventes ou incapazes de satisfazer todos os seus compromissos em caso da falência de um dos bancos. Atualmente, o Fundo de Garantia de Depósitos português recebe contribuição dos bancos para dotá-lo de fundos necessários no caso de ser necessário acioná-lo. Porém, o montante disponível no fundo pode não ser suficiente para salvar os depositantes de um banco. No relatório de 2011 do Fundo de Garantia de Depósitos (o último publicado), os administradores revelam que o dinheiro disponível em caso de emergência cobria 1,3% dos depósitos abrangidos pela proteção"

Ao Estado pouco lhe importa quem entra no capital do Banif, eles querem é sair de lá, por eles até podia ser a Coreia do Norte :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico