Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Visitante manuel pereira

Recommended Posts

• Respostas 507
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

94

• Tiago Pereira

51

• investidorPT

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Até me custa a crer que não saibas como funcionam os fundos, até porque me recordo de teres dito em tempos que chegaste a ter ou que tinhas uma larga quantia em fundos ... Qualquer das maneiras, é ve

Quem tem DP acho que não deve estar preocupado, mesmo acima dos 100 mil Euros. O bail in de que alguém falava atrás, em que os depositantes acima dos 100 mil serão chamados a pagar em caso de colapso

Os motivos são vários, mas posso resumir. As seguradoras têm uma gestão muito diferente dos bancos, são constantemente escrutinados, são super supervisionados, e para terem o seu negócio têm de ter u

Posted Images

Boa tarde caros amigos, tenho um depósito a prazo de cem mil euros neste banco com uma taxa de 3,25 constituido em Junho deste ano. Mas a verdade é que não tenho conseguido dormir, e como se costuma dizer, se um produto não nos deixa dormir o melhor é fazer outra coisa.

Tenho um amigo colaborador no Best que já me falou no Depósito de 4% mas é só para 3 meses, mas também me falou num seguro que posso resgatar ao fim de um ano sem penalizações e com taxa garantida de 3% mais participação de resultados e capital garantido.

O que acham? Ando com receio deste banco, e ninguém me garante que receba alguma coisa caso vá à falência, até a Deco já avisou sobre a questão do fundo.

Obrigado.

Jonhy.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Boa tarde caros amigos, tenho um depósito a prazo de cem mil euros neste banco com uma taxa de 3,25 constituido em Junho deste ano. Mas a verdade é que não tenho conseguido dormir, e como se costuma dizer, se um produto não nos deixa dormir o melhor é fazer outra coisa.

2. Tenho um amigo colaborador no Best que já me falou no Depósito de 4% mas é só para 3 meses, mas também me falou num seguro que posso resgatar ao fim de um ano sem penalizações e com taxa garantida de 3% mais participação de resultados e capital garantido.

3. O que acham? Ando com receio deste banco, e ninguém me garante que receba alguma coisa caso vá à falência, até a Deco já avisou sobre a questão do fundo.

Obrigado.

Jonhy.

1. Depósito anual, semestral? Mobilizável, não mobilizável? Admite perda de juros a 100% ou na mobilização antecipada ainda pode vir a receber alguma percentagem de juros?

2. Creio que essa promoção tem um limite de 30000€. O restante capital poderá ser remunerado a 2%... mas como tem esse "amigo" talvez lhe aumentem o limite da promoção!...

3. Mas tem depósito a prazo ou um fundo? Seja como for, o seu receio é legitimo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Anual, a perda de juros tem a ver com umas determinadas percentagens, á medida que o tempo avança a penalização é menor, portanto ainda recebo juros.

2. Sim tem esse limite, e por ser a 3 meses, por isso o seguro será o ideal.

3. É um depósito, falei em fundo mas é em relação ao fundo de garantia.

jonhy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde caros amigos, tenho um depósito a prazo de cem mil euros neste banco com uma taxa de 3,25 constituido em Junho deste ano. Mas a verdade é que não tenho conseguido dormir, e como se costuma dizer, se um produto não nos deixa dormir o melhor é fazer outra coisa.

Tenho um amigo colaborador no Best que já me falou no Depósito de 4% mas é só para 3 meses, mas também me falou num seguro que posso resgatar ao fim de um ano sem penalizações e com taxa garantida de 3% mais participação de resultados e capital garantido.

O que acham? Ando com receio deste banco, e ninguém me garante que receba alguma coisa caso vá à falência, até a Deco já avisou sobre a questão do fundo.

Obrigado.

Jonhy.

Os DP não estão seguros pelo FGD até 100k por depositante?

Eu não dormiria descansado se eventualmente tivesse acções, obrigações, ...do Banif, mas por outro lado desde a intervenção do estado não tive qualquer dúvida em renovar o

DP no Banif em Agosto 2013, pois era o que dava melhores condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar da segurança estar controlada pelos fundos de garantia, também estes podem vir a tornar-se insolventes ou incapazes de satisfazer todos os seus compromissos em caso de falência de um dos 5 maiores bancos. O montante disponível no fundo de garantia de depósitos pode não ser suficiente para salvar os depositantes de um grande banco porque o dinheiro disponível em caso de emergência, à data de 2011, cobria apenas 1,3% dos depósitos abrangidos pela proteção. Assim, a dimensão não é um factor positivo na avaliação do risco. O governo poderá intervir, como já o fez, de forma a minimizar o impactos das poupanças mas a solução dependerá da dimensão da instituição financeira (dos 12 mil milhões reservados para "emprestar"/recapitalizar os bancos, grande parte - quase 50% - já foi usada e o BANIF foi um dos que precisou de usar...).

Assim, parece-me que se deve repartir os "ovos"!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que se passa com as acções do Banif? ??? ??? ? +20%???  :o

Fala-se de um possível investidor angolano, mas também já ouvi dizer que veio desmentir essa notícia. Vamos ver mas que existe algo, isso é certinho. Nem que seja a venda de algum activo (brasil ou a seguradora "Açoreana"  :P ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fala-se de um possível investidor angolano, mas também já ouvi dizer que veio desmentir essa notícia. Vamos ver mas que existe algo, isso é certinho. Nem que seja a venda de algum activo (brasil ou a seguradora "Açoreana"  :P ).

Mas eu não disse que tenho todo o património no Banif e o jonhy também não ;)

Eu entendo e já li n vezes o que comentas... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia caros amigos.

Estou decidido em levantar o meu depósito, estou na dúvida no que vou fazer mas talvez opte pelo Best, seguro com taxa de 3% e ainda recebo um ipad para oferecer pelo Natal a um dos meus filhos.

Muito obrigado pelas vossas opiniões.

Jonhy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia caros amigos.

Estou decidido em levantar o meu depósito, estou na dúvida no que vou fazer mas talvez opte pelo Best, seguro com taxa de 3% e ainda recebo um ipad para oferecer pelo Natal a um dos meus filhos.

Jonhy

Boa escolha...e com um brinde ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia caros amigos.

Jonhy

Penso que os seguros não usufruem dessa campanha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa escolha...e com um brinde ;)

Concordo.

A observação anterior era generalista e inseria-se no contexto do que tem vindo a ser dito. Os depósitos a prazo não são assim tão seguros como a generalidade pensa que é. Dai que nem todos os "ovos" devam estar no mesmo "galinheiro", nem no mesmo "cesto"!...  :laugh:

É preciso tradução?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu quisesse comprar 500€ de ações do BANIF numa ótica altamente especulativa e para manter até sabe deus quando, quais poderiam ser os custos, por exemplo no Best?

Não sei se percebi bem a tua questão.

Mas como em qualquer operação na bolsa tens : Comissão de compra e venda + guarda de títulos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ainda gostava de entender qual o receio de alguns em ter um DP no Banif até 100k...

é simples: a garantia dos 100k vale o que vale e se um dia um grande banco fali se de nada valia essa garantia pois não haveria capacidade do fundo pagar valor tao alto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico