Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Seguro de Vida para o credito habitação

Rui Clemente

Recommended Posts

Boa tarde,

Todos nós que temos credito habitação temos o seguro de vida associado, no entanto no meu caso também tenho outro seguro de vida. Como caso seja necessário usar (espero que quanto mais tarde melhor  ;D ) so pode ser accionado uma vez qual a lógica de ter mais que 1?

Poderei acabar com o seguro do banco mantendo o outro visto que esse é um beneficio da empresa?

Eu penso que a Deco ja opinou sobre isto mas não encontro essa informação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Julgo que a primeira questão é: o tal seguro de vida pago pela empresa cobre o pagamento do crédito habitação em caso de morte do titular?

Em caso afirmativo podes sempre expor o caso ao teu gerente de conta para ver se podes terminar o seguro. Convém também confirmar que o cancelamento do seguro do banco não vai implicar o agravamento do spread...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, o facto de teres o seguro no banco poderá alterar o spread caso o anules. Quantos mais produtos adquirires junto do banco, melhor é a tua relação com o banco logo poderá ter influencia no spread (penso que seja assim em todo o lado). Eu não acredito que o seguro de vida que tens através da empresa te pague o empréstimo em caso de morte ou invalidez permanente mas só tu poderás responder a essa pergunta depois de te informares. Eu penso que o importante aqui, caso o seguro cubra o empréstimo, é saber qual é o mais barato e anular o outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em principio deve ser o seguinte:

O seguro da tua entidade empregadora deve cobrir as situações decorrentes da tua activiade laboral. Como presumo que não trabalhes as 24h do dia, durante 365/6 por ano, deduzo que vais ter que continuar a pagar ao Banco o seguro, até porque esse é especifico sendo o beneficiário irrevogável a Instituição Bancária.

Depois passa por aqui a dizer qualquer coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Todos nós que temos credito habitação temos o seguro de vida associado, no entanto no meu caso também tenho outro seguro de vida. Como caso seja necessário usar (espero que quanto mais tarde melhor  ;D ) so pode ser accionado uma vez qual a lógica de ter mais que 1?

Não conheço o teu caso em particular, mas caso o seguro de vida seja empresarial, o valor do mesmo pode não ser suficiente para cobrir o valor da hipoteca. Em todo o caso, existem alguns bancos que permitem que o seguro de vida seja contratado fora (como poderia ser para ti), com a salvaguarda de que em caso de morte a indemnização é paga ao banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

Algo do género

Fátima do Canto

Rua da Beira, 9999

0000-000 Lua

Ao

Banco não sei bem qual

Qual bem sei, 88888

1111-1111 Marte

Lua, 18 de Agosto de 2009

Assunto: Seguro de Vida - Apólice n.º 22222222 - Empréstimo xxxxxxxxxxxxxxx

Exmos., Senhores,

Sou, a solicitar, que seja actualizado todos os meses, o valor a pagar do seguro de vida associado ao empréstimo mencionado em epígrafe, em função do capital em divida a essa instituição.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites