Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recibos Verdes e Pagamento de Segurança Social

Visitante Rui Andre

Recommended Posts

Visitante Rui Andre

o que são esses 50%???

eu pensava que pagava 29,6% do correspondente ao meu IAS, ou seja como a mim dá-me uma base de incidência de 1,252, o escalão que está abaixo é o 1, ou seja, 1x IAS x 29,6% = € 124,09

Se me puderem ajudar a esclarecer esta dúvida...

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    o porquê deste valor???Não era o valor que disse anteriormente??Já que recebo €750

não são assim as contas??

Rendimento anual relevante: € 6300.00

Base de Incidência: 1.252 x IAS

Base de Incidência correspondente: 1.000 x IAS

Base de Incidência oficiosa: 1.000 x IAS

IAS: € 419.22

Taxa: 29.60%

Prestação mensal correspondente: €124.09

Se estiver errado corrija-me e diga-me porque é que é os €183,13

Tendo em conta que o rendimento anual relevante são os 70% do valor total da prestação de serviços estas contas também me parecem bem a mim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já foi aqui referido, várias vezes, que o valor a pagar, são 186,13 centimos. É este o valor correcto. O resto são falácias.

Admito que possa estar errado. Mas alguém me quer explicar como é que se acha o escalão então? Porque não se considera o que está escrito no próprio site da SS sobre serem considerados 70% do rendimento para o cálculo do rendimento relevante? (pelo menos a mim parece-me que é essa a parte que está a ser ignorada por quem defende os 186,13).

Seja como for, para ter a certeza absoluta é mandar um mail à SS :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Admito que possa estar errado. Mas alguém me quer explicar como é que se acha o escalão então? Porque não se considera o que está escrito no próprio site da SS sobre serem considerados 70% do rendimento para o cálculo do rendimento relevante? (pelo menos a mim parece-me que é essa a parte que está a ser ignorada por quem defende os 186,13).

Seja como for, para ter a certeza absoluta é mandar um mail à SS :)

Bom, o que eu sei sobre isso é que, até este ano, o valor de SS era calculado sobre 1,5 IAS, que antigamente era o escalão mínimo. Por isso, aquando da alteração do código contributivo no início deste ano (em que a percentagem aumentou), toda a gente passou a pagar 29,6% sobre 1,5 IAS, pagando portanto os tais 186 euros. No entanto, isso era suposto acontecer só até ao passado mês de Outubro, altura em a SS iria enquadrar os trabalhadores independentes no escalão certo em função dos rendimentos do ano anterior. Como o novo código contributivo prevê um escalão mínimo de 1 IAS, suponho que quem tenha pago até agora os 186 euros e esteja no primeiro escalão vá agora ser reenquadrado no escalão certo, ou seja, 1 IAS, o que dá 124 euros. Aguardo ainda que me debitem a SS do mês passado, por isso não sei se esse reenquadramento vai já acontecer este mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite..

Bem pelo que percebi so trabalhas-te 2 meses o ano passado isso significa que o teu rendimento é baixinho, deverias ter metido os papeis para pedir o rebaixamento e pagarias muito pouco durante este próximo ano. Creio que agora já deverá ter passado a data e já não deverá ser possivel fazer isso. Se estiver enganada peço desculpa pelo menos nos outros anos funcionava assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Andre

a minha situação é a seguinte...o ano passado só trabalhei a recibos 3 meses (passei recibos em Outubro, Novembro e Dezembro).Tenho continuado até hoje e vou continuar assim mais alguns meses a recibos verdes. o que acontece é que em Outubro acabou a isenção que a SS dá de 1 ano e queria saber quanto terei que pagar à SS pois vai ser o patrão a pagar (fizemos uns acordos e ele disse que pagava..só queria saber quanto era). por isso é que queria mesmo saber o valor correcto! Já vi no site da SS que tem que se pagar até dia 20 de cada mês, mas nem carta nem no site da SS directa tenho alguma dívida.

Obrigado pelo esclarecimento de onde vinha aquele valor, pois não sabia...o que tinha lido apenas é que a SS ia enquadrar as pessoas no escalão correcto por isso é que tinha dúvidas..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Rui Andre

a minha situação é a seguinte...o ano passado só trabalhei a recibos 3 meses (passei recibos em Outubro, Novembro e Dezembro).Tenho continuado até hoje e vou continuar assim mais alguns meses a recibos verdes. o que acontece é que em Outubro acabou a isenção que a SS dá de 1 ano e queria saber quanto terei que pagar à SS pois vai ser o patrão a pagar (fizemos uns acordos e ele disse que pagava..só queria saber quanto era). por isso é que queria mesmo saber o valor correcto! Já vi no site da SS que tem que se pagar até dia 20 de cada mês, mas nem carta nem no site da SS directa tenho alguma dívida.

Obrigado pelo esclarecimento de onde vinha aquele valor, pois não sabia...o que tinha lido apenas é que a SS ia enquadrar as pessoas no escalão correcto por isso é que tinha dúvidas..

é preciso ir dizer alguma coisa na Segurança Social ou eles sabem quando acaba a isenção e enviam carta no 1º mes que se tem que pagar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Andre

Se recebeu comunicaçao da seg social para pagar, e é outro valor que nao 186,13, tal deve-se ao cruzamento de dados, e respectivo enquadramento, por baixos rendimentos, em escalao com valor mais baixo.

Porque até haver alguma comunicaçao da seg social, o valor sao os 186,13.

eu não recebi ainda nada...só consultei o site da segurança social directa e tem lá esse valor para pagar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...