Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• será esta uma boa altura para investir em acções?

luana

Recommended Posts

O Millennium BCP de toda a vida, a maior instituição financeira privada do país, o banco que revolucionou o sector bancário em Portugal, o líder de mercado por muitos anos, estar com preços por acção na ordem do 1€, um pouco mais ou um pouco menos, era muito difícil de acreditar há uns tempos atrás. Pode ser uma oportunidade fantástica, mas também pode andar a lavrar vários anos nesse valor ou descer ainda mais. Há uns tempos, li um artigo de opinião em que o autor dizia ser exagerado os efeitos da crise nos preços da bolsa. Em particular falava na EDP como uma grande oportunidade e dizia: "Com certeza que não haverá muitas oportunidades tão boas para comprar EDP a 3,30€ como agora". É só comparares com o preço da EDP agora há uns dias atrás, quando se aproximou dos 2€, e tiras as conclusões.

Não te sei responder porque, embora me informe sobre a evolução do PSI-20 e das suas cotadas, não tenho estudado nada sobre uma ou outra companhia, em termos de sector, em termos de negócio, em termos de concorrência, eficiência, possibilidades de fusões, indicadores financeiros, evolução futura do mercado, etc. etc. etc. Não sei dizer, lamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas para mim são as acções que mais irão valorizar nos próximos 2/3 anos..Altri, Banco BPI, Cimpor, EDP Renováveis, EDP, Galp, Mota-Engil, Portucel, Semapa, Sonae Indústria, Sonae, Sonaecom, Zon Multimédia.

Ma como não tenho dinherio para investir vou ficar a olhar para as suas valorizações  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas para mim são as acções que mais irão valorizar nos próximos 2/3 anos..Altri, Banco BPI, Cimpor, EDP Renováveis, EDP, Galp, Mota-Engil, Portucel, Semapa, Sonae Indústria, Sonae, Sonaecom, Zon Multimédia.

Ma como não tenho dinherio para investir vou ficar a olhar para as suas valorizações  ;D

Porquê D@vid?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Não é stock picker quem quer, é preciso algo mais do que vontade.

Não é à toa que a curto prazo a taxa de sobrevivência em bolsa seja inferior a 10%.

regra geral o ideal, para quem não conhece o investimento em acções, é:

Dispor nicalmente de pelo menos € 2500 para investir;

Ter atenção às comissões e despesas de manutenção;

Fazer esse investimento inicial num fundo indexado;

Entretanto começar a estudar os mercados financeiros, na NET existe muita coisa à borla sobre o assunto;

Fazer reforços regulares nesse fundo, ou similares;

Fazer perguntas e estudar as respostas;

Só olhar para as cotações de ano a ano.

Ter em consideração que o investimento a Longo prazo não é 5 anos, mais sim 25-30 ou idealmente mais.

Ter em atenção que qualquer gestor de fundos, trocaria o seu braço direito por rentabilidades superiores a 25% ano após ano. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites