Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credipoupa

Visitante Nunnio

Recommended Posts

Dada a situação que me encontro necessito de fazer um credito consolidado.

Apos uma pesquisa na net deparei com o site de credipoupa e prontamente enviei os meus elementos para que fosse feita uma análise do meu caso e conseguir o credito com vista à consolidação dos creditos.

Recebi um telefonema da Credipoupa solicitando mais alguns esclarecimentos a meu respeito e depois de os prestar passado algum tempo (horas) voltaram-me a ligar a dizerem que o credito tinha sido aprovado.

Pediram-me para efectuar o pagamento de 90€ destinados a custas de analise de processo.

Tendo depois surgido algumas duvidas, tentei ligar para a Credipoupa a fim de as esclarecer mas o telefone estava desligado. Mas passado algum tempo ligaram-me a dizer que tinham a indicaçao do meu numero em como tinha ligado e entraram em contacto comigo. Esclareci as duvidas que tinha. Uma delas era a seguite: Sendo a credipoupa uma consultora financeira submete estes pedidos de credito a entidades que o concedem. Questionada por mim sobre a possibilidade de o credito nao ser aceite por qualquer instituição financeira, foi-me dito que quando fazem a análise é com a certeza de que o credito é aceite.

Não conheço o funcionamento das consultoras financeiras, por isso nao posso desde já duvidar. Sei que ha consultoras que tem sucesso e que são fiaveis.

Depois de ler tudo fico com alguma duvida se hei-de ou nao continuar com o meu processo. A maneira como fui atendido leva-me a fazer este credito na Credipoupa. Sinceramente nao sei o que fazer. dêm-me a vossa opiniao

Ler ponto 2: http://www.portaldaqueixa.com/ultimas-respostas/63-empresas-e-servicos/1467-085509-credipoupa-nao-me-arrisco-de-forma-alguma-a-perder.html

Morada e contatos: http://www.credipoupa.com/pt/conteudos/contactos/scripts/core.htm?p=conteudos&f=contactos&lang=pt&idcont=10

Experimente ir à DECO (Gabinete de apoio ao sobreendividado: http://www.deco.proteste.pt/deco/gabinete-de-apoio-ao-sobreendividado-s607131.htm) expor a sua situação. Leve os documentos que lhe parecerem essenciais e não se esqueça de referir qualquer divida que tenha.

Depois, compare os resultados.

É natural que tenha dúvidas por isso exponha-as em todos os canais, quer seja na Credipoupa, DECO, aqui ou outro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante André Lima

Boa tarde,

Depois de ler este (interessante) tópico, resolvi expor a minha situação.

Precisava de 5000€ para motivos que não interessam por agora, mas que mais tarde se quiserem poderei descrever. Não tenho quaisquer problemas bancários, nem quaisquer créditos contraídos. Tenho um cartão de crédito que só uso quando por motivo de férias vou ao estrangeiro, mas está contratado para pagamento da totalidade da dívida no mês seguinte. Não me considero cliente de risco, tenho um ordenado baixo (na casa dos 700€) mas não tenho quaisquer encargos.

Recorri ao credipoupa esta semana. Fiz a minha simulação via internet, fui contactado pouco depois por uma funcionária da empresa credipoupa que verificou os dados submetidos via internet e me disse que mais tarde me contactaria para dar uma resposta.

Passado algumas horas fui contactado, e fui informado (após mais uma verificação de dados, nomeadamente da minha morada) que o meu crédito seria aprovado. O unico contra é que eu pretendia um prazo de 48 meses e segundo a funcionária apenas poderia ser a 96 meses. É muito longo para mim e os juros são imensos, mas como terei a possibilidade de o liquidar na totalidade mais cedo (ao fim de 6 meses segundo me informaram) decidi seguir com o processo. Nesta fase, após me informarem de que o prazo seria 96 meses e que o crédito havia sido aprovado solicitaram-me que pagasse 90€ de custos de processo. Recebi um sms com uma referência MB e um NIB, e poderia pagar por qualquer dos processos que entendesse. Fui ao MB e fiz o pagamento dos 90€. Entrei em contacto com a operadora, confirmei o pagamento, e fui informado que me iam enviar o contrato para casa para assinar e quando o recebessem assinado que o dinheiro chegaria à minha conta em 48h no máximo.

Esta é a situação neste momento. Aguardo o contrato que pelas minhas contas se tiver sido enviado hoje chegará na 2ª ou 3ª feira.

Resolvi expor a situação em tempo real porque deparei-me hoje com este site após ter pesquisado sobre a empresa credipoupa e fiquei preocupado. Assim nos próximos dias, à medida que souber novidades, irei escrevendo aqui o que se está a passar em tempo real, e o desfecho que terá. Penso que irá ajudar a esclarecer quem tem dúvidas sobre esta empresa. Poderei fornecer o meu contacto a quem quiser para verificar que não tenho qualquer ligação à dita empresa, e assim o meu testemunho será fiável para de futuro o lerem, independentemente do desfecho. Se o desfecho for positivo ajudo a empresa a ter a vossa confiança, se for negativo fica como alerta.

Espero ser útil, não deixo de ter ficado preocupado por me terem pedido 90€ assim do nada, confesso que estranhei, mas arrisquei. Sei que 90€ são dinheiro (e não é pouco nos dias que correm), mas felizmente não morro por os despender em prol de uma "causa maior"... Agora vamos ver o desfecho...

Cumprimentos,

André Lima

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoalmente eu teria preferido ver o contrato antes de entregar assim os 90€, mas como em qualquer outro contrato à distância, tens um prazo de alguns dias para desistir do contrato e reaver o dinheiro, se for caso disso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Credipoupa

Boa tarde,

A Credipoupa e a sua equipa tem vindo a acompanhar este fórum assim como muitos outros pois gostamos sempre de responder às dúvidas, críticas e reclamações pois uma das características da nossa empresa é a transparência.

Muita coisa se tem dito sobre a Credipoupa e sobre a sua equipa mas na verdade nunca nada é dito em concreto pois comentar ou criticar num forúm é muito fácil porque não existe qualquer tipo de identificação nem qualquer certeza quanto à veracidade do que é dito.

De uma coisa eu tenho certeza e deixo aqui exposto em jeito de desabafo, de quem lá trabalha horas todos os dias, a nossa equipa dá o "litro" para conseguir aprovar cada proposta que nos chega todos os dias e tem protocolos com bancos e financeiras que qualquer pessoa pode confirmar. Portanto, não é uma empresa fantasma e existe na realidade, aliás o nosso escritório encontra-se à disposição de cada cliente para nos fazer uma visita sempre que quiser.

Os nossos números ao contrário do que muitas vezes é insinuado neste forúm nunca mudaram nem estão desligados, estão quanto muito ocupados mas existe sempre a possibilidade de nos enviarem um e-mail.

Quanto à questão de preferirmos contacto por e-mail é pelo simples facto de que os analistas têm muito trabalho e se estivessem a contactar cada cliente, um a um para solicitar um documento em falta ou até pedir fiadores ou até mesmo explicar que o crédito está aprovado e as condições do mesmo, seria humanamente impossível pois o nosso trabalho não se reduz a estar sentado numa secretária mas também a ir aos bancos e a ter reuniões com os próprios gestores de crédito para defendermos o nosso cliente. Assim, o e-mail é a forma mais ágil e celere de contactarmos.

A verdade é que só aparecem aqui criticas porque à semelhança de outras áreas as pessoas só se dão ao trabalho de comentar algo quando estão insatisfeitas pois quando estão satisfeitas e têm o crédito não aparecem por aqui a elogiar-nos e acreditem que são muitos. Recebemos sim, muitos e-mails de agradecimento dos clientes satisfeitos e que admiram o nosso trabalho mesmo que por vezes o crédito até não tenha sido aprovado. Mas percebem que fizemos tudo e que se calhar até erraram e não nos deram as informações todas correctas esquecendo-se que até têm sempre a conta a negativo, têm prestações devolvidas e passam todo o tempo a levantar dinheiro a crédito (cash-advance).

Fazendo aqui um pequeno exercico, à semelhança do que acontece na comunicação social, por norma só se dá mais relevência às más notícias pelo que se aparecer um título que diz: "Empresa de créditos engana pessoas" chama mais à atenção do que "empresa de créditos ajuda pessoas", esta ultima quase ninguem iria comentar...

Por isso é um trabalho muito engrato que quase ninguém percebe ou respeita. Pois não é uma área vista como remunerada. A grande maioria acha que deviamos analisar, encaminhar, entregar processos e ir aos bancos gratuitamente e só deveriamos cobrar se o crédito fosse aprovado. Agora vou pedir-vos que se coloquem no nosso lugar e percebam que todos os dias temos pessoas a jurar que só têm um crédito e afinal têm 5 ou também temos casos em que dizem que têm tudo em dia e até já não pagam nada desde sempre e pior ainda temos, por incrivel que pareça, clientes em que demos o litro para aprovar o credito e no momento em que finalmente conseguimos e vamos todos contentes informa-los que têm o credito disponível, estes simplesmente nos dizem: "Obrigada mas pensei bem e já não quero". Acham mesmo que não deviamos ser remunerados? Também temos família que muitas vezes em prol dos clientes penalizamos e somos pessoas.

Quero apenas pedir a todas as pessoas que passem neste forum e nos critiquem que, por favor, se identifiquem com o número de cliente pois teremos todo o gosto em responder publicamente ao motivo que levou à recusa do crédito.

O problema é que isso já não vai acontecer pois como sabem que erraram e não têm razão não vão querer que se saiba os motivos só para que continuem a acreditar nas críticas e se esconderem assim atrás do anonimato pois com primeiro e último nome não chegamos lá, tamanha é a nossa lista de clientes.  

Obrigada pela vossa atenção.

A Equipa CREDIPOUPA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante André Lima

Boa tarde,

Como disse no meu ultimo post, vou colocando as "novidades" do meu caso à medida que vão surgindo.

Hoje recebi em casa o "suposto" contrato que me iam enviar. E a partir deste momento os meus receios passaram a confirmações. Pois o contrato que me foi enviado não fala de nenhum emprestimo/credito, é um contrato de prestação de serviços, não refere sequer a quantia que solicitei para aprovação. Ou seja, tendo sido informado de que o meu credito havia sido aprovado e que teria de pagar os 90 euros (como paguei) e afinal...

Para mim o processo parou por aqui. Não quero sequer voltar a ouvir falar desta instituição, para mim representa apenas 90 euros que "foram à vida"...

Quanto ao utilizador credipoupa que postou o ultimo post tenho apenas a informa-lo do seguinte:

O meu processo é o CP-672, penso que com esta referencia conseguira tirar-me da sua lista de "anonimos" que supostamente so vem aqui criticar. Não sou anonimo, sou apenas mais um dos que voces "roubaram"!!! Sei o que me foi dito ao telemovel e felizmente (como precavido que sou) tenho registo de voz desse telefonema e do que me foi dito pela vossa funcionária. E foi-me transmitido pela mesma, como disse, que o meu credito havia sido aprovado, e que teria apenas de fazer o pagamento de 90 euros de "abertura de processo" como ela mesma referiu! Pois não imagino de que processo se trata, nem tao pouco foi uma FIN que me enviaram para assinar. Enviaram-me um contrato de prestação de serviços onde não consta qualquer pedido de credito, valores, prestações, etc... Nada!

Eu contactei a vossa empresa para pedir um credito e não um serviço. Se apenas são uma consultora então porque me responderam que o credito havia sido aprovado e me pediram dinheiro!?!? Eu não solicitei serviços, solicitei um crédito. Se não é essa a vossa função avisem os clientes, não lhe tirem dinheiro antes!

Se não chegar ao meu processo através da referência que lhe dei, contacte-me por aqui e identifique-se que terei todo o prazer em lhe ligar.

Concluo apenas dizendo que toda esta situação já está desde hoje de manha nas mãos de advogado para seguir queixa junto das entidades competentes para o efeito.

Chega de enganar as pessoas!

Bem haja a todos e, pelo menos a julgar pela minha experiência, afastem-se desta empresa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Como disse no meu ultimo post, vou colocando as "novidades" do meu caso à medida que vão surgindo.

Hoje recebi em casa o "suposto" contrato que me iam enviar. E a partir deste momento os meus receios passaram a confirmações. Pois o contrato que me foi enviado não fala de nenhum emprestimo/credito, é um contrato de prestação de serviços, não refere sequer a quantia que solicitei para aprovação. Ou seja, tendo sido informado de que o meu credito havia sido aprovado e que teria de pagar os 90 euros (como paguei) e afinal...

Para mim o processo parou por aqui. Não quero sequer voltar a ouvir falar desta instituição, para mim representa apenas 90 euros que "foram à vida"...

Quanto ao utilizador credipoupa que postou o ultimo post tenho apenas a informa-lo do seguinte:

O meu processo é o CP-672, penso que com esta referencia conseguira tirar-me da sua lista de "anonimos" que supostamente so vem aqui criticar. Não sou anonimo, sou apenas mais um dos que voces "roubaram"!!! Sei o que me foi dito ao telemovel e felizmente (como precavido que sou) tenho registo de voz desse telefonema e do que me foi dito pela vossa funcionária. E foi-me transmitido pela mesma, como disse, que o meu credito havia sido aprovado, e que teria apenas de fazer o pagamento de 90 euros de "abertura de processo" como ela mesma referiu! Pois não imagino de que processo se trata, nem tao pouco foi uma FIN que me enviaram para assinar. Enviaram-me um contrato de prestação de serviços onde não consta qualquer pedido de credito, valores, prestações, etc... Nada!

Eu contactei a vossa empresa para pedir um credito e não um serviço. Se apenas são uma consultora então porque me responderam que o credito havia sido aprovado e me pediram dinheiro!?!? Eu não solicitei serviços, solicitei um crédito. Se não é essa a vossa função avisem os clientes, não lhe tirem dinheiro antes!

Se não chegar ao meu processo através da referência que lhe dei, contacte-me por aqui e identifique-se que terei todo o prazer em lhe ligar.

Concluo apenas dizendo que toda esta situação já está desde hoje de manha nas mãos de advogado para seguir queixa junto das entidades competentes para o efeito.

Chega de enganar as pessoas!

Bem haja a todos e, pelo menos a julgar pela minha experiência, afastem-se desta empresa!

Boa tarde,

Gostaria de lhe pedir para se registar no forum e criar um aviso com anexos e e a gravação da chamada telefónica para evitar que mais pessoas percam o seu dinheiro.

Se quiser ajuda para ocultar o seu nome da chamada telefonica envie PM.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tudo ke li aki é verdade , a mim aconteceu me o mesmo nem dinheiro tinha para comer como podia pagar 85euros e no final era recusado o credito, falei nesta situação no meu banco onde movimento minha conta e ele disse me ke ninguem pode cobrar nada sem um credito ser aceite. nao kero nada desta instituição a credipoupa . kero distancia.

havia era de alguem ter poder de verificar estas situaçoes e castiga los como merecem. tudo se aproveita da fraqueza e miseria das pessoas iludindo que conseguem fazer tudo , quando na realidade é tudo uma falsidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Credipoupa

Boa noite a todos,

É obvio que não podiamos deixar de responder mais uma vez às questões, acusações... aqui colocadas.

Antes de mais agradecemos ao cliente CP-672 por se ter identificado e assim nos ter dado oportunidade de nos defendermos de algo em concreto.

Realmente o que enviamos é um contrato de prestação de serviços pois antes de enviarmos o que quer que seja temos que nos precaver legalmente ao nível de várias questões. Como já informei anteriormente somos profissionais e temos protocolos com bancos e financeiras e isso obriga-nos a tomar algumas diligências legais imprecindíveis ao nosso trabalho, nomeadamente a concordância com as clausulas do mesmo onde consta que autoriza a utilização dos seus dados e documentos paraque possamos legalmente intermediar o seu processo.

Trata-se de uma questão de segurança que nos é exigida pelos bancos e também para que "amanhã" nos acuse de termos intermediado um processo que não autorizou.

Como diz foi junto de um advogado aconselhar-se, esse advogado a dada altura vai solicitar-lhe a assinatura de uma procuração forense em que lhe vai dar plenos poderes para ele o poder representar nesta questão. Tudo funciona dessa forma ou pelo menos nas empresas que querem trabalhar de forma clara e transparente.

Claro que o seu processo não vai seguir pois em anexo ao contrato de prestação de serviços segue uma carta com uma chek-list de documentação que nos terá que fazer chegar para que possamos dar seguimento ao seu pedido. Conforme já aqui informou não vai assinar e também não vai enviar a documentação, logo para nós é impossível satisfazer o seu pedido pois como é obvio os bancos ou financeiras não autorizam créditos sem documentos.  

Relativamente ao seu processo não vou comentar pois como estamos abrangidos pelo sigilo bancário isso não nos é permitido eticamente.

Quanto à acusação de sermos consultores financeiros e de sermos prestadores de serviços, não conseguimos entender as suas dúvidas pois temos uma página na internet que explica tudo o que somos e o que fazemos e se para si os consultores não são importantes ou se os nossos serviços não são relevantes só tenho a lamentar pois existem muitas pessoas satisfeitas com os nossos seviços e aconselhamento em diversas áreas financeiras pois como não estamos ligados a um só banco especificamente temos uma visão abrangente do mercado finaceiro e encaminhamos as pessoas para a melhor solução que se aplica ao caso especifico desse cliente.

Mais uma vez quero agradecer-lhe por nos dar oprtunidade de mostramos às pessoas que as coisas não funcionam como muitas vezes aqui dizem neste blogue e quero dizer-lhe que a empresa Credipoupa autoriza que coloque neste blogue a gravação audio da chamada que diz ter gravado com a minha colega a dizer-lhe que o seu crédito foi aprovado. Temos tanto rigor no nosso trabalho e confiança nas pessoas com quem trabalhamos que o desafio a colocar a chamada aqui pois temos plena confiança e certeza que isso não é possível e não foi dito.

Peço-lhe é que coloque a gravação audio correcta e não faça manipulações não vá a nossa empresa ter também a chamada gravada e confrontá-lo com a sua se for preciso até legalmente.

O meu nome é Marta Ferreira e pode se assim entender contactar-me via telefone para mais qualquer esclarecimento ou até passar nos nossos escritório pessoalmente pois teremos todo o gosto em recebe-lo.

Cump.

MF

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

A Credipoupa é uma empresa fiável e que tem verdadeiros protocolos com bancos e financeiras. Temos escritorio aberto para que cada cliente possa cá passar e ver o trabalho que fazemos com cada processo.

A nossa empresa tem como base uma primeira análise ao formulário preenchido pelo cliente via internet que depois confirma o mesmo com o cliente.

De um modo geral se todos os dados apresentados estiverem em conformidade com a documentação recepcionada o processo não terá problema e as simulações dadas dificilmente serão diferentes.

A verdade é que muitas vezes os clientes também induzem em erro omitando certos dados nomeadamente o valor das responsabilidades e rendimentos que são elementos decisivos para a nossa análise.

Mesmo quando o processo é recusado não desistimos e temos sempre várias soluções para apresentar nomeadamente um departamento juridico que faz renegociações conseguindo uma excelente poupança aos clientes.

Nunca nenhum cliente fica sem resposta. Pode acontecer a linha de apoio estar ocupada devido à afluência, no entanto, podem sempre enviar e-mail a solicitar informações.

Quanto aos clientes que dizem que nunca tiveram resposta desafiamos a identificarem-se e a darem o vosso número de cliente que prontamente respondemos e dizemos o ponto de situação do processo.

Já ajudamos muita gente e continuamos a ajudar. Temos provas dadas de sucesso tanto com clientes como com instituições bancárias onde podem igualmente tirar informações nossas.

Estamos à vossa disposição para esclarecer qualquer dúvidas.

Muito bom dia,

Como explica então que a vossa empresa não seja reconhecida pelo Banco de Portugal como Instituição de Crédito?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Quanto à acusação de sermos consultores financeiros e de sermos prestadores de serviços, não conseguimos entender as suas dúvidas pois temos uma página na internet que explica tudo o que somos e o que fazemos e se para si os consultores não são importantes ou se os nossos serviços não são relevantes só tenho a lamentar pois existem muitas pessoas satisfeitas com os nossos seviços e aconselhamento em diversas áreas financeiras pois como não estamos ligados a um só banco especificamente temos uma visão abrangente do mercado finaceiro e encaminhamos as pessoas para a melhor solução que se aplica ao caso especifico desse cliente.

Por acaso li o site de fio a pavio ("Quem Somos", "FAQ", etc) e não é claro para mim que a Credipoupa é apenas um consultor ou intermediário financeiro. A partir da informação lá presente fica-se com ideia que é a própria instituição que vai conceder o crédito...

Outra dúvida que me parece ser pertinente: porquê a insistência em receber os tais 90€ antes mesmo de enviar sequer o tal contrato de prestação de serviços ao cliente para ele o poder ler? Pelo menos, a julgar pelos comentários anteriores, parece ser esse o comportamento habitual... Não seria mais transparente enviar-lhe primeiro toda a informação e indicação da documentação necessária e só depois exigir o pagamento do dinheiro para poder avançar com o processo?

E, por exemplo, nos casos de consolidação de créditos, que normalmente dizem respeito a pessoas com graves dificuldades económicas, porque não anexar simplesmente esses 90€ ao novo empréstimo e fazerem-se pagar a partir dali?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Credipoupa

Bom dia Katira e Paulo Guia,

O Banco de Portugal é a instituição que regula as Instituições Bancárias e as Financeiras, ou seja, as empresas que emprestam directamente dinheiro.

Como podem ver no nosso site, nós somos consultores financeiros ou intermediários financeiros. O nosso trabalho é através dos protocolos que temos com as instituições financeiras encontrar as melhores condições e soluções para cada cliente de forma isenta. Nunca quisemos induzir ninguém em erro e pensar que somos nós quem emprestamos o dinheiro pois nem poderiamos, como mencionei anteriormente o nosso site é bem explicito e tem todas as informações relativamente à nossa actuação no mercado inclusive o pagamento dos 90€ para abertura de estudo de dossier.

Por isso a nossa instituição não é reconhecida directamente pelo Banco de Portugal, no entanto, os nossos protocolos bancários têm obrigatoriamente que passar pelo reconhecimento deles e estão lá registados por isso tantas vezes informo que trabalhamos de forma legal e transparente e não temos problemas em responder às vossas dúvidas e até gostamos de esclarecer as pessoas para que percebam qual a base do nosso funcionamento.

O valor das despesas é logo cobrado inicialmente porque como devem compreender temso desde logo custos com os clientes, nomeadamente telefone, correio e etc...

O facto de não solicitarmos o valor posteriormente prende-se com duas situações que se verificaram inúmeras vezes e que tivemos que combater. Por vezes após o crédito estar financiado e o cliente estar satisfeito "esquecia-se" de todo o trabalho que tinhamos tido com ele e simplesmente não pagava os nossos honorários ou até outra situação que acontece mais vezes do que possam pensar que é o crédito estar aprovado, o banco a aguardar que o cliente assinasse os documentos e simplesmente dizer que já não quer ou já arranjou num outro sitio... Ou seja, muitas vezes estavamos a ter trabalho para nada e a gastar recursos sem depois termos a nossa gratificação.

Como devem compreender toda a gente tem direito a ser remunerado por um serviço prestado, só não percebo porque a nossa área não é reconhecida quando fazemos tantas vezes milagres com a vida financeira dos nossos clientes. Quando vamos ao médico ele não nos garante a cura mas tem trabalho a estudar o caso e em procurar soluções para a nossa recuperação o mesmo acontece qando nos deslocamos a um advogado e pagamos a consulta mesmo sem sairmos de lá com solução. Agora pergunto-vos qual é a diferença?

Nunca vi ninguem aqui a queixar-se que pagou 50€ ou outro valor qualquer num advogado e que chegou ao fim da consulta e lhe foi dito que não valia a pena fazer nada ou até que não aceitava a defesa do caso.

Esperando mais uma vez tê-los esclarecido solicito mais uma vez a todos os que acedem ao forum a pensarem bem antes de fazerem acusações e a colocarem-se um pouco do lado de cá.

Cump.

Marta Ferreira  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Como podem ver no nosso site, nós somos consultores financeiros ou intermediários financeiros

Diz que são intermediários financeiros, mas de acordo com a instituição que regula este tipo de actividade (CMVM), a vossa instituição não consta nas entidades autorizadas (ver link abaixo). Porque razão?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/app/pesquisa_nome.cfm?nome

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Como podem ver no nosso site' date=' nós somos consultores financeiros ou intermediários financeiros.[/quote']

Também não encontrei essa referência mas encontrei esta frase:

"Simples

Não precisa de abrir conta à ordem no Credipoupa."

http://www.credipoupa.com/pt/conteudos/credito_pessoal/scripts/core.htm?p=conteudos&f=credito_pessoal&lang=pt&idcont=11

O que é que isto quer dizer? OK, não é preciso abrir conta à ordem no Credipoupa mas é possível abrir alguma conta à ordem no Credipoupa?

Reparem que esta frase não é ambígua, não diz "abrir conta à ordem através do Credipoupa mas no Credipoupa. Vocês têm contas à ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...
    Visitante Alexandra tome

Bom dia Katira e Paulo Guia,

O Banco de Portugal é a instituição que regula as Instituições Bancárias e as Financeiras, ou seja, as empresas que emprestam directamente dinheiro.

Como podem ver no nosso site, nós somos consultores financeiros ou intermediários financeiros. O nosso trabalho é através dos protocolos que temos com as instituições financeiras encontrar as melhores condições e soluções para cada cliente de forma isenta. Nunca quisemos induzir ninguém em erro e pensar que somos nós quem emprestamos o dinheiro pois nem poderiamos, como mencionei anteriormente o nosso site é bem explicito e tem todas as informações relativamente à nossa actuação no mercado inclusive o pagamento dos 90€ para abertura de estudo de dossier.

Por isso a nossa instituição não é reconhecida directamente pelo Banco de Portugal, no entanto, os nossos protocolos bancários têm obrigatoriamente que passar pelo reconhecimento deles e estão lá registados por isso tantas vezes informo que trabalhamos de forma legal e transparente e não temos problemas em responder às vossas dúvidas e até gostamos de esclarecer as pessoas para que percebam qual a base do nosso funcionamento.

O valor das despesas é logo cobrado inicialmente porque como devem compreender temso desde logo custos com os clientes, nomeadamente telefone, correio e etc...

O facto de não solicitarmos o valor posteriormente prende-se com duas situações que se verificaram inúmeras vezes e que tivemos que combater. Por vezes após o crédito estar financiado e o cliente estar satisfeito "esquecia-se" de todo o trabalho que tinhamos tido com ele e simplesmente não pagava os nossos honorários ou até outra situação que acontece mais vezes do que possam pensar que é o crédito estar aprovado, o banco a aguardar que o cliente assinasse os documentos e simplesmente dizer que já não quer ou já arranjou num outro sitio... Ou seja, muitas vezes estavamos a ter trabalho para nada e a gastar recursos sem depois termos a nossa gratificação.

Como devem compreender toda a gente tem direito a ser remunerado por um serviço prestado, só não percebo porque a nossa área não é reconhecida quando fazemos tantas vezes milagres com a vida financeira dos nossos clientes. Quando vamos ao médico ele não nos garante a cura mas tem trabalho a estudar o caso e em procurar soluções para a nossa recuperação o mesmo acontece qando nos deslocamos a um advogado e pagamos a consulta mesmo sem sairmos de lá com solução. Agora pergunto-vos qual é a diferença?

Nunca vi ninguem aqui a queixar-se que pagou 50€ ou outro valor qualquer num advogado e que chegou ao fim da consulta e lhe foi dito que não valia a pena fazer nada ou até que não aceitava a defesa do caso.

Esperando mais uma vez tê-los esclarecido solicito mais uma vez a todos os que acedem ao forum a pensarem bem antes de fazerem acusações e a colocarem-se um pouco do lado de cá.

Cump.

Marta Ferreira 

Meus caros,

eu tabalhei na Credipoupa e sei como funciona

ganhamos por cada cliente que paga quer seja aprovado ou não os donos aprederam o esquema de outra empresa de onde tambem estão lá outras empregadas , vale tudo , é só apanhar os contactos dizer que está aprovado ou tem condições para tal e venha o guito.... o resto é uma sorte , querem lá saber se tem condições problemas báncarios ou não querem é o poucos euros que o cliente possa ter porque com pouco fazem muito e assim é que se poupa perceberam porque é que se chama crediPOUPA? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Eu ainda enviei para lá uns documentos. Dissram-me que estava tudo aprovado e tal.. era uma maravilha, portanto. De seguida, (a conversa foi toda por telefone, nada escrito) perguntei-lhes então se estava tudo aprovado, qual era o banco ou instituição financeira onde tinha sido aprovada a tal consolidação de créditos, e então lá a mulher disse que era qualquer um onde tinham protocolos.... e logo a seguir foi logo: Pague os € 90,00 até ao dia de amanhã, senão o processo fica anulado.... claro que não paguei nada. Mas cheirou-me logo a esturro, quer dizer, eu é que estou à rasca com €€€ e ainda tinha que me chegar à frente com os € 90 e eles, tendo suposto interesse em cativar um cliente, ainda me põe logo o prazo de 1 dia para fazer o pagaemnto. Meus amigos, não vão nesta conversa. Estes custos de início de processo devem estar sempre incluídos na proposta de financiamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

[

Boas....alguem sabe me dizer se essa Credipoupa é uma empresa fiável, ou é das que existem apenas para burla, do tipo, ter que pagar aberturas de dossier antecipadas, e nunca mais se ver nem o dinheiro desse pagamento, nem o dinheiro solicitado para emprestimo?

Obrigado 

Ola eu acabei de ser enganada por eles.Levaram me 90 euros e logo depois inventaram mil coisas para não me dar o financiamento.E quando me garantiram que estava a provado!!!Não caia nessa asneira  14-03-2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas,

face à situação actual, também decidi contactar os serviços do CP. Depois de muita conversa telefónica com uma "gestora financeira", o meu pedido de crédito tinha sido aprovado mas para avançar, teria de pagar 90€, eles enviavam o referido contracto depois da confirmação de pagamento (tal como tem sido desdobrado pelos posts); achei estranho porque um contracto só é valido com a assinatura de ambos (cliente e prestador). Pagar 90€ por enviar uma folha com meia duzia de rabiscos....? É de estranhar. Mais estranho ainda, foi que essa suposta gestora nunca referiu qual era a empresa de credito. Depois de muita insistencia, la me disse que poderia ver o site deles em www.multiviz.pt ..... bem, o site nao responde. Depois de lhe dizer que o site nao respondia e nao conseguia aceder à identificação da entidade, só me dizia que esse era o site. Suspeito claro.

Mais suspeito, é a meio da conversa sobre a aprovação do credito, não me dizerem qual a entidade que tinha aceite a proposta de financiamento. Ou seja, o cliente assina sem saber com quem? Também estranho. Depois de lhe dar uma "charutada" ao telefone, disse-me que após a celebração do contracto é que me poderiam dizer qual era a empresa porque corriam o risco de o cliente ir pessoalmente a essa entidade e pedir o que fosse. Achei uma autentica treta. Face a estes 3 pontos (90€ para enviar um contracto, um site que não existe e uma entidade de credito desconhecida), só posso comentar o seguinte: que grande esquema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...