Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• abrir conta

miguelitosantos

Recommended Posts

Visitante titopigas

Atenção que na conta do BES tens um ano e meio de isenção de comissões, mas depois passas a pagar despesas de gestão 1,75/mês + imposto de selo 4%, a não ser que faças compras no valor de 50 euros/mês e uses o besnet pelo menos 1 vez por mês. Além da conta à ordem tens também uma conta poupança associada com capital mobilizável que te dá juros de 0,7% TANB se não me engano.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

boa noite,

aproveito o tópico para pedir a vossa opinião. Gostaria de saber qual o banco que oferece as melhores condições (atualmente) nomeadamente despesas manutenção, despesas associadas a cartões, atividades rotineiras como pagamentos e transferências (intra e interbancárias) etc.

Sempre fui cliente da CGD após inscrição na Universidade - finalizei o curso e acabaram-se as regalias como a isenção de despesas de manutenção e outras :/ Raramente vou a um balcão, optando por realizar tudo via net. Não uso cheques por rotina. Tenho usado sim um cartão da CGD que me agrada bastante que é o CaixaPRO - uma espécie de visa recarregável, que utilizo para as compras online (diretas ou associadas ao PayPal) - há algum banco com um cartão com as mesmas características? vou passar a ter ordenado e poderei usar isto para obter benefícios. Não pretendo investimentos, apenas um depósito a prazo associado à conta corrente.

Resumindo, qual o banco com custos de manutenção e despesas de utilização rotineira mais baixos, incluindo cartão de debito e se possível uma alternativa segura para as compras online.

obrigado pela vossa disponibilidade!

cump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok, depois de ler diversos tópicos aqui no fórum, que dão imensa informação, cheguei à conclusão que o melhor será uma solução mista entre um banco online e outro tradicional com balcão à disposição, sendo o 1º mais para as movimentações no dia a dia e o 2º para as poupanças/investimentos futuros/crédito habitação sem cartões.

banco online - activobank: menos despesas e tem cartão débito e um outro mais vocacionado para compras na net (tipo recarregavel) coisa que não encontrei nos outros bancos do mesmo tipo (best, big, etc). certo? só me faltou esclarecer as taxas que eles cobram em compras feitas em moeda estrangeira (dollar) penso que se paga o cambio em todos os bancos...

banco tradicional - aqui tenho mais dúvidas entre o

Deutsche Bank (pela sua robustez mas tem poucos balcões)

CGD (mantenho a conta atual e elimino os cartões, tem balcões em todo o lado)

BPI (mais equilibrado nas suas ofertas? incluindo CH?)

agradecia a opinião dos mais entendidos nestes assuntos, alguém?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites