Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BCP faz desconto a quem liquidar o crédito à habitação-Pedido de mais detalhes

sergiomvp

Recommended Posts

Tiago Pereira

2% do valor da divida!? o valor da divida, não são os 6000€, este valor é um produto que está em fim de prazo...

Do valor atual da dívida, ou seja, a parte por liquidar. Ou então é sobre o valor inicial da dívida...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

E qual a sua opinião, deve entregar os 6000€ para abater ao empréstimo? Obrigado

Nesta altura do campeonato, mais que nunca, não ter dívida é melhor que ter. Apesar do spread ser bom, acho que se deve entregar os 6000€ quanto mais não seja para ficar tratado de uma vez. O incentivo é apenas um extra algo pequeno... a não ser que seja sobre o valor inicial da dívida, onde é mais expressivo, uma vez que se pode recuperar 1/3 do valor que se utilizou, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Neste momento 84.422,56€, com spread de 0,500% e Tan 7,09%...

Se for pelo valor inicial da dívida (que diga-se, apesar do spread tem um valor altíssimo de TAN, por acaso fez a taxa fixa?), dá um reembolso de 1.688,45€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for pelo valor inicial da dívida (que diga-se, apesar do spread tem um valor altíssimo de TAN, por acaso fez a taxa fixa?), dá um reembolso de 1.688,45€.

não me lembro ao certo, mas quase de certeza de que a taxa não é fixa....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era isso mesmo que eu queria saber.

Faça uma simulação de como fica o crédito SE fizer a amortização.

Se, com a nova amortização, a diferença dos juros não for suficiente, isto é, se conseguir obter juros mensais superiores num depósito a prazo (ex: 4% do Banco Invest), não faça a amortização.

Se conseguir, então faça.

Por exemplo:

6000€ *0,04 (TANB do Banco Invest) = 240€/12 = 20€

49,87 (o que paga de juros) - 37,25 (exemplo do que pagaria com a amortização) = 12,62€ (neste caso não compensa a amortização, porque os juros do depósito a prazo renderiam mais.

Espero ter-me feito entender :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, deu para entender, os juros que rendem pagam os juros do emprestimo e ainda lucro...obrigado

Vou aproveitar os 3 meses do banco best e depois um ano no invest, porque já tenho tb no privatbank....

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites