Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bancos portugueses passam nos testes de resistência

Update

Recommended Posts

Mudando um pouco de assunto (quase que fazendo um offtopic ao que aqui vai  :)) esta tarde são divulgados os testes de stress. Gostava imenso de ver a banca portuguesa sólida, mas melhor que isso, com capacidade de se adaptar a estes momentos mais conturbados.

Espero também que não exista algum pânico lançado pela comunicação social pelo facto de alguns bancos apresentarem piores resultados. Um resultado pior não significa um mau resultado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu diria mais que essa última mensagem é que é "in-topic", ao contrário das anteriores ;)

A julgar pelas reacções do governo e da banca espanhola ontem, parece quase certo que haverá alguns bancos do país vizinho que não vão passar nos testes...

Mas continuo na mesma - é esperar para ver 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pronto, cá estão os resultados:

Houve 8 bancos que chumbaram (5 na Espanha, 2 na Grecia e um na Áustria) e mais 16 que passaram por pouco (entre os quais, 2 portugueses: o BCP e o grupo que integra o BES - mas o BES propriamente dito ficou um pouco melhor).

E qual o significado disto tudo? Quase nada - duvido que as pessoas vão a correr tirar o dinheiro destes bancos, por exemplo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pronto, cá estão os resultados:

Houve 8 bancos que chumbaram (5 na Espanha, 2 na Grecia e um na Áustria) e mais 16 que passaram por pouco (entre os quais, 2 portugueses: o BCP e o grupo que integra o BES - mas o BES propriamente dito ficou um pouco melhor).

E qual o significado disto tudo? Quase nada - duvido que as pessoas vão a correr tirar o dinheiro destes bancos, por exemplo...

No caso do Millennium não tiveram em conta o aumento de capital que já foi realizado, pelo que o resultado deveria ser um pouco melhor. De qualquer maneira parece-me um bom resultado para a banca portuguesa, e felizmente todos passaram.

São resultados que não me afectam minimamente a minha maneira de distribuir as poupanças.

Já agora uma pequena explicação, estes resultados que os bancos obtiveram são realizados de acordo com os dados do final de 2010, e reflectem o seu estado em 2012 num cenário muito mau.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passaram, mas...

Moody’s corta Caixa, BES, BCP e Montepio para “lixo”

A resposta por parte da Moody's foi rápida!

é incrível o timing com que esta agência corta os ratings, há muita gente lá fora a ganhar dinheiro com a queda da banca nacional. Suspeito que nos próximos tempos será a banca espanhola e italiana que vão levar forte e feio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

migoluso estas a fazer comparações sem nexo!

As transferências no BCP tem comissão as nacionais, existe é forma de as isentar. A diferença no BES é que sao sempre gratuitas para qq cliente não ha exigencias para isenta las ao contrario do BCP!

Estou a comparar conta à ordem nao falei em seguros! Se quiseres comparar seguros então compara com a tranquilidade!

Provei-te que em geral numa conta normal BES e BCP o BCP ganha bem em preçário mais caro! Aliás neste momento é provavelmente o banco com preçário geral mais caro!

Só vou fazer mais um off-topic.

Eu tenho isenção de transferencias no BCP mas estranhamente nos BES eu pago 62 centimos por um pagamento á zon! Aonde é que isto já se viu??? Comissões para pagar contas?!?!?!?

Eu sei que estava a falar de transferencias nacionais (aí tenho isenção nos dois).

Reclamei de ter pago 62 centimos, sendo um dos titulares da conta 360 deveria ter isenção mas parece que o banco não se dignou a dizer nada!

Finalmente cancelei a conta no BES e acho que ainda vou ter de pagar qualquer coisa, mas agora vou escrever no livro se tiver de pagar por cancelar a conta, visto que até e ilegal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente cancelei a conta no BES e acho que ainda vou ter de pagar qualquer coisa, mas agora vou escrever no livro se tiver de pagar por cancelar a conta, visto que até e ilegal

Julgo que não irás pagar para fechar conta, mas talvez exista outro custo, o do cancelamento do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Só vou fazer mais um off-topic.

Eu tenho isenção de transferencias no BCP mas estranhamente nos BES eu pago 62 centimos por um pagamento á zon! Aonde é que isto já se viu??? Comissões para pagar contas?!?!?!?

Eu sei que estava a falar de transferencias nacionais (aí tenho isenção nos dois).

Reclamei de ter pago 62 centimos, sendo um dos titulares da conta 360 deveria ter isenção mas parece que o banco não se dignou a dizer nada!

enfim as coisas que tu dizes sem nexo algum!

Amigo está no preçário que as transferências são totalmente gratuitas bem como os pagamentos de serviço! Já foram pagas há uns bons meses que não o são!

Actualiza-te porque estás a ser como muita gente que fala de cor!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim quero, sff coloca aqui porque se tal for verdade serei o primeiro a criticar o banco. Recordo que há uns 6 ou 7 meses atrás o preçário era esse, neste momento é totalmente gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

acrescento que na altura em que isso se pagava o BES era realmente um banco caríssimo e foi aí que obteve esta imagem de banco caro, mas soube como grande instituição que é emendar esse facto e hoje é bem mais barato que outros concorrentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só posso dizer coisas do banco até Março, a partir daí deixei de ter conta lá.

O extracto tenho em papel por isso ainda o tenho de ir procurar mas a data da minha reclamação foi a 10/11/2010. Só reclamei porque no preçário constava lá uma nota a dizer: "Clientes Bes 360º e 360 Negócios estão isentos dessa taxa". No entanto eu era esse cliente e fui cobrado!

Na altura não tinha muitos conhecimentos mas se fosse hoje tinha enviado no mail uma copia do preçário, do extracto e a pedir explicações... Assim tinha ficado com provas e podia enviar também a queixa para o banco de Portugal...

Mas eu só estou no BCP porque sou jovem. Estou a pensar em futuramente abrir conta no BEST, ou no Santander ou no Activo Bank (dependendo como estão as taxas de juro desses bancos).

Quando deixar de ser um cliente jovem para os bancos passo a ter uma conta apenas nos bancos online onde não tenho qualquer taxa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

os bancos online tb têm taxas como o exemplo do activobank que a visualização de um cheque no site custa 2€ e numa agência 6euros

No BIG por exemplo pagas comissao nas transferencias online coisa que em muitos bancos não online não se paga como o caso do bes ou bpi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites