Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bancos que disponibilizam compra de obrigações a particulares

ruicarlov

Recommended Posts

• 4 weeks later...

apenas recomendo que vejas bem as letras miudinhas deste produto da eurovida e se perceba quais os activos (obrigações ao que parece) que ficam em carteira e qual o risco de default desses mesmos activos.

há links para esse produto da eurovida?

para esse produto não existe nada...

O link para a seguradora é o seginte:

http://www.eurovida.pt/

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000265000084.pdf aqui podem consultar um produto semelhante também da eurovida e com o mesmo nome. As condições como o prazo é que são diferentes...

Com os melhores cumprimentos,

José Gonzalez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

apenas recomendo que vejas bem as letras miudinhas deste produto da eurovida e se perceba quais os activos (obrigações ao que parece) que ficam em carteira e qual o risco de default desses mesmos activos.

há links para esse produto da eurovida?

O link contém o a informação que o pessoal do banco está autorizada a fornecer.

8.2 MB

www.megaupload.com/?d=IB7XDQZU

Com os melhores cumprimentos,

José Gonzalez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Boa Tarde!

Alguém me sabe dizer, em caso de falência do banco onde efectuamos a compra de obrigações (Best, Invest, Big), se é possível resgata-las na mesma? Ou se deixarmos que a maturidade termine, se recebemos na mesma? Como?

Sei que se fosse acções era mais fácil, pois são transacionadas em bolsa, mas no caso de obrigações isso pode não acontecer. Pelo que percebi, aí há uma diferença entre as obrigações soberanas e as outras. Disseram-me que maioritariamente as soberadas são transacionadas em mercados financeiros (bolsa) e as empresarias não, a compra é feita directamente a outros investidores...

Mas a questão é: Se o banco intermediario falir, tenho como recuperar o meu investimento em obrigações?

Desde já, Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho bem a certeza se se podem transferir para outros bancos ou não.

Mas mesmo assumindo o cenário pior e que o banco não consegue de modo nenhum salvaguardar as obrigações, existe o SII - Sistema de indemenização aos investidores, que devolve 25.000 em caso de falência do intermediário (o banco).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a questão é: Se o banco intermediario falir, tenho como recuperar o meu investimento em obrigações?

Desde já, Obrigado

Quando abri conta no BIG fiz essa mesma pergunta, pois abri a conta para comprar obrigações do estado Português. O que eles me diseram era que sim (que o investimento estava sempre protegido) pois as obrigações não são o banco que as emite mas sim o estado como tal o estado é que te paga no final do prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Tive umas dúvidas sobre as comissões cobradas e vim aqui verificar a informação compilada pelo RuiCarlov no primeiro post e pensei que talvez fosse uma boa ideia colocar este tópico fixo não só para se poder falar da compra de obrigações num só tópico como ter acesso às comissões cobradas por cada banco. Uma pergunta que é feita com alguma frequência.

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites