Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Depósito a prazo mais rentável.

Bunker

Recommended Posts

presidentedajunta

MRJ quando falamos de créditos habitação não se aplica essa atitude que referi e devemos procurar as melhores condições. No teu caso fizes-te bem eu faria o mesmo. Não vamos confundir as coisas e quando se fala de créditos habitação, créditos individuais ou mesmo taxas de juro para grandes montantes devemos escolher o que nos faz melhores condições.

Agora no teu caso o BCP nao podia fazer menos, os bancos não compram o dinheiro todos ao mesmo preço e por isso nem que tenhas la o ordenado e antiguidade eles nao podem fazer milagres!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MRJ quando falamos de créditos habitação não se aplica essa atitude que referi e devemos procurar as melhores condições. No teu caso fizes-te bem eu faria o mesmo. Não vamos confundir as coisas e quando se fala de créditos habitação, créditos individuais ou mesmo taxas de juro para grandes montantes devemos escolher o que nos faz melhores condições.

Agora no teu caso o BCP nao podia fazer menos, os bancos não compram o dinheiro todos ao mesmo preço e por isso nem que tenhas la o ordenado e antiguidade eles nao podem fazer milagres!

OK.

Quanto à atitude do M-BCP, também OK: não podem não podem. Também não me restou é alguma razão para lá ter conta sendo que nunca me oferecem um produto competitivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu tenho conta aberta em quase tudo o que é banco (Best, Big, Invest, Banif, Barclays, Santander, Bes e Deutsch Bank) e não pago quaisquer comissões de manutenção de conta DO. Nos primeiros 3, porque esses encargos nem sequer existem e nos outros porque tenho lá investimentos ou tenho apenas temporariamente a conta a zero.

Vou transferindo o dinheiro de uns para os outros à procura das melhores condições (taxas de DP, disponibilidade e custos de fundos de investimento, obrigações, acções ou outros tipos de investimento, etc), em função das circunstâncias do momento e só me tenho dado bem com isso.

Para mim, o melhor banco não existe.

Amigo Be Cool, eu estou mais ou menos como tu. Tenho contas em vários bancos e vou jogando entre eles e com essa opinião

O último foi o INVEST, or causa do DP a 5% mobilizável

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que a intervenção do "presidente" se deve ao facto de ser "presidente" :P

O nosso "presidente" por ser "presidente" não sente necessidade de abrir outras contas para obter taxas mais atractivas.

Mas o "presidente" esqueceu-se de que nem todos são "presidentes" :], que os bancos são prestadores de serviços e que a fidelização ou vínculo ao banco X deixou de existir.

Um banco que me ofereça melhores taxa é meu prestador de serviços / cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que tem de haver sempre um equilíbrio. No meu caso conheço pessoas que tinham depósitos a render 0,5% ao ano, só porque aquele era o banco delas.

Se a pessoa ganhar mais alguma coisa por ter taxas mais baixas nos depósitos então talvez não compense andar à procura do banco com a melhor taxa de juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é esta a mentalidade tuga ;D

Não há remédio é um problema cultural e estes são os mais difíceis de mudar!

Caro Presidente

Procurar as entidades que melhores condições nos oferecem em cada momento não é "mentalidade tuga" (com ou sem  ;D). É, sim, uma mentalidade proactiva, assente no conhecimento/informação, na lógica e na inteligência. Trata-se de lutar pelos nossos interesses e daqueles que nos são próximos (se nós não o fizermos, alguém o fará por nós?) de forma legal e honesta.

Bancos, hipermercados e todo o tipo de empresas recorrem a todos os truques, estratégias, marketing, por vezes quebrando as regras, para nos venderem tudo e mais alguma coisa. Nós, como consumidores, resta-nos ver, ouvir, analisar atentamente o que têm para nos vender e escolher o melhor produto. No que se refere a bancos, então, há muito que deixei de ser otário (diga-se, ser cliente da CGD), quando no iníco dos anos 90 passei a ser cliente do BCP, Atlântico e Banco7 (mais tarde Activo Bank 7) e  nos anos 2000 descobri os bancos online (BIG e BEST) e outros por aí fora. 

Tudo o resto não passa de folclore com sabor a masoquismo. E, para esse peditório, já dei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Caro Presidente

Procurar as entidades que melhores condições nos oferecem em cada momento não é "mentalidade tuga" (com ou sem  ;D). É, sim, uma mentalidade proactiva, assente no conhecimento/informação, na lógica e na inteligência. Trata-se de lutar pelos nossos interesses e daqueles que nos são próximos (se nós não o fizermos, alguém o fará por nós?) de forma legal e honesta.

Bancos, hipermercados e todo o tipo de empresas recorrem a todos os truques, estratégias, marketing, por vezes quebrando as regras, para nos venderem tudo e mais alguma coisa. Nós, como consumidores, resta-nos ver, ouvir, analisar atentamente o que têm para nos vender e escolher o melhor produto. No que se refere a bancos, então, há muito que deixei de ser otário (diga-se, ser cliente da CGD), quando no iníco dos anos 90 passei a ser cliente do BCP, Atlântico e Banco7 (mais tarde Activo Bank 7) e  nos anos 2000 descobri os bancos online (BIG e BEST) e outros por aí fora. 

Tudo o resto não passa de folclore com sabor a masoquismo. E, para esse peditório, já dei.

Quando disse que a atitude e mentalidade é algo muito complicado de mudar este teu post carimba aquilo que acabei de dizer ;)

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é esta a mentalidade tuga ;D

Não há remédio é um problema cultural e estes são os mais difíceis de mudar!

A mentalidade tuga é mais de pagar por algo que não devia pagar.

Se os portugueses procurassem mais e não se conformassem com certas situações não estaríamos como estamos hoje. Por isso digo que devemos procurar todos um melhor sitio para ter conta.

Para quem sempre teve conta no banco X e este banco não lhe fornece os serviços que necessita, porque é que esta pessoa não havia de mudar? Se quero crédito vou ao X, se quero boas taxas de juro ao Y, se poucas comissões ao Z. Eu também não vou sempre ao mesmo supermercado, procuro aquele que me oferece mais por menos.

Para um banco um cliente não passa de um número, de uma divida e de uma forma de ganhar dinheiro. E alguém pensa o contrário, que tenha sempre muito dinheiro (a sério).

Mas repara, também podem haver pessoas que encontram tudo o que procuram/precisam num banco. Eu não fui uma dessas pessoas porque infelizmente o banco X obrigou-me a procurar o Banco Y com um depósitos a prazo que me ofereciam o dobro. Para quem não procure rentabilizar ou não tenha poupanças o Banco X serve.

Até agora nunca fechei conta num banco e todos parecem felizes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando disse que a atitude e mentalidade é algo muito complicado de mudar este teu post carimba aquilo que acabei de dizer ;)

abraço

Plenamente de acordo com essa última frase (sublinhado meu). Só me parece que quem deve mudar é o caro Presidente. Se continuar a ver a prestação de serviços por uma empresa como uma relação sentimental ou de adepto clubista, estará a perpetuar um equívoco e a dar sucessivos tiros no pé. Receio que o tempo se encarregará de lhe mostrar isso mesmo.

Pior cego é aquele que não quer ver. Mas eu não tenho a mínima pretensão de convencer ninguém de coisa nenhuma. Portanto, siga a rusga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Permitam-me acrescentar uma comparação para melhor ilustrar a situação.

Bancos são negócios. Como tal, estão sujeitos a concorrência. O mesmo acontece como quase tudo o que comercializa. Já passou a era em que uma ou outra empresa detinham o monopólio de determinado produto ou serviço. Telefone, gás e até luz hoje em dia já encontram concorrência no mercado. A sociedade mudou. Não se trata de mentalidade tuga por si. Em qualquer país desenvolvido já é aceite que para qualquer produto existem várias opções e que podem surgir mais a qualquer momento. As várias empresas têm continuamente de melhorar para conseguir reter clientes e não perder terreno para os concorrentes. É senso comum que se uma pessoa percebe que o novo produto X tem mais valor para ela (-preço, +qualidade,...) do que Y, na maior parte dos casos vai optar por X, mesmo que até então tenha usado Y.

Os bancos são entidades muito importantes uma vez que "tomam conta" do nosso dinheiro. Mas continuam a ser negócios e como tal regem-se por estes princípios. Também eles, nos seus investimentos, procuram sempre alternativas que lhes parecem mais vantajosas. Porque não devemos nós clientes fazer o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites