Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Ou seja, vamos lá a ver se entendo isso. Numa aplicação a 400 dias por exemplo, se fizer um reforço ao fim de 200 dias (metade do prazo), esse reforço vai ser contabilizado apenas com 50% dos juros de constituição?

Se assim for, dependendo dos prazos, pode ser mais vantajoso constituir nova poupança do que reforçar.

não é necessariamente metade da taxa. é a que estiver em vigor para o prazo de 200 dias...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Existem 5 Escalões da Conta Poupança Objectivo:

• 30 a 89 dias = 2% (tanb)
    • 90 a 179 dias = 2.5% (tanb)
    • 180 a 359 dias = 3.0% (tanb)
    • 360 a 400 dias = 3.25% (tanb)
    • 401 a 1800 dias = 4.25% (tanb)

Imaginem que constituem uma conta com 450 dias para o seu vencimento, com possibilidade de reforços. Até alguns dias iria-se aplicar a taxa do ultimo escalão, independemente de faltarem 1 dia para o vencimento.

Ao adicionar a referência para o prazo remanescente, está a mencionar o numero de dias que faltam para o vencimento da aplicação a partir da data do reforço. Utilizando o exemplo da aplicação anterior, com um reforço a 60 dias do vencimento, assumindo ceteris paribus "mantidas inalteradas todas as outras coisas".

ANTES da referência do prazo remanescente

500 € X 4.25% X 450 dias / 360 dias = 26.56 € x 75% = 19.92 €

Reforço a 60 dias

100 € X 4.25% X 60 dias / 360 dias = 0.71 € x 75% = 0.53 €

DEPOIS da referência do prazo remanescente

500 € X 4.25% X 450 dias / 360 dias = 26.56 € x 75% = 19.92 €

Reforço a 60 dias

100 € X 2% X 60 dias / 360 dias = 0.33 € x 75% = 0.25 €

Quantos mais reforços houver, maior será a diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resposta do Banco :

Exmo Senhor Dr. David Leal,

Reportamo-nos ao e-mail enviado por V.Exa aos nossos serviços no passado dia 2012.05.25, cujo teor merecer a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu conteúdo e em resposta ao mesmo, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

Nas FIN subscritas por V.Exa aquando da constituição dos Depósitos a Prazo Poupança Objectivo, à data de 2012.02.03, na rubrica de Reforços, consta o seguinte:  "São permitidos reforços, pontuais ou programados, sem valor mínimo ou máximo.", não sendo referidas quais as condições sobre a taxa de juro aplicável aos reforços de capital.

Assim, admitimos que a informação prestada era omissa, no que se refere  à taxa de juro aplicável aos reforços de capital, pelo que,  relativamente ao Depósito a Prazo Poupança Objectivo xxxxxxxxx, cujo vencimento ocorreu no passado dia 2012.05.30, o Banco entendeu proceder ao acerto dos juros credores, aplicando ao último reforço efectuado por V.Exa, no dia 2012.05.16 no valor de Eur 250.00,  a taxa de 4%, facto que originou um crédito na conta de depósitos à ordem associada de Eur 0,15.

Em resposta às questões abaixo, gostaríamos ainda de informar :

1.º Qual é a clausula do contrato do deposito a prazo ou o suporte legal que permitiu alterar da vossa parte a remuneração a aplicar nos reforços nas poupanças objectivo?

- Aviso nº 4 / 2009 do Banco de Portugal.

2.º Se constituir um reforço de hoje em diante numa qualquer conta poupança objectivo (constituída a 3 Fevereiro de 2012) irá se aplicar remuneração dos 4% (taxa inicial) ou vai se aplicar a taxa que estiver em vigor?

- Os reforços serão remunerados à taxa de juro que estiver em vigor na data do reforço para o numero de dias que falta para o vencimento do depósito a prazo contratado.

3.º Se constituir um reforço, numa conta poupança que por exemplo tem 117 dias, mas a somente 10 dias do seu vencimento, qual a taxa a aplicar?

A taxa de remuneração de 90 a 179 dias;

ou

A taxa de remuneração de 30 a 89 dias.

- A taxa de remuneração de 30 a 89 dias, uma vez que se aplica a taxa em vigor na data do reforço para o número de dias que falta para o vencimento do depósito a prazo contratado.

Mais informamos que as taxas de juro de cada momento, constam do preçário em vigor atualmente no ActivoBank, que tem em conta o cumprimento do disposto no Aviso 8/2009 do Banco de Portugal.

O preçário está disponível para consulta em todas as sucursais do Banco, bem como através do site em www.activobank.pt, sendo que V.Exa poderá verificar as taxas de juro associadas aos diversos depósitos a prazo.

Certos de ter esclarecido as questões apresentadas e disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entenda por conveniente, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

ActivoBank

Augusto Silva  Carlos V Figueiredo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1.º Qual é a clausula do contrato do deposito a prazo ou o suporte legal que permitiu alterar da vossa parte a remuneração a aplicar nos reforços nas poupanças objectivo?

Se eu fosse bancario e somente respondesse isto a um cliente. Minha nossa!!!

Um representante do activobank diz a um cliente para procurar a resposta no Aviso nº 4 / 2009 do Banco de Portugal. Qual é o artigo ou alinea que suporta? nada.

Vou voltar a enviar uma reclamação, mas desta vez também provedoria do cliente.

Dizem que é o banco mais inovador, mas infelizmente dá respostas lentas e limitadas sobre os assuntos, e os seus funcionarios entram em contradição. Ainda há pessoal que critica a banca tradicional. Dos banco que trabalho diariamente o activobank continua a ser o pior banco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!!

Ontem falei com o meu gestor de conta sobre esta poupança objectivo e confirmou-me que as taxas aplicáveis são sempre as que estiverem em vigor e sempre para o prazo remanescente...ou seja, a taxa é decrescente à medida que se aproxima do fim da aplicação.

Agora fiquei com uma duvida que acabei por não lhe colocar, se posso ou não constituir mais do que uma conta poupança objectivo ao mesmo tempo, ou seja, se posso constituir outra conta poupança objectivo enquanto a primeira estiver a decorrer?

Dado as taxas irem decrescendo com o decorrer da aplicação, será mais vantajoso fazer uma nova aplicação do que um reforço não acham?

Gostava de saber as vossas sujestões/opiniões....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu fosse bancario e somente respondesse isto a um cliente. Minha nossa!!!

Um representante do activobank diz a um cliente para procurar a resposta no Aviso nº 4 / 2009 do Banco de Portugal. Qual é o artigo ou alinea que suporta? nada.

Vou voltar a enviar uma reclamação, mas desta vez também provedoria do cliente.

Dizem que é o banco mais inovador, mas infelizmente dá respostas lentas e limitadas sobre os assuntos, e os seus funcionarios entram em contradição. Ainda há pessoal que critica a banca tradicional. Dos banco que trabalho diariamente o activobank continua a ser o pior banco. 

Quando tiveres novidades posta aqui pf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Essa conta poupança interessa-me mas não é, por agora, a questão que pretendo resolver.

Sou cliente ActivoBank e utilizo várias vezes a MBNet afim de criar cartões de crédito temporários.

Mas como essas compras que efetuo são no Amazon e afins, sempre que adiciono um novo cartão o site efetua uma check no cartão que custa 1€, mas que não me é retirado fica apenas "pendente" sendo posteriormente anulada essa operação.

Isto para mim faz-me confusão pois chegam a demorar 2 semanas a retirar esse "check".

Existe algum cartão de crédito neste banco que não tenha anuidade e não me cobre qualquer taxa? O objetivo era apenas manter sempre o mesmo cartão nos habituais sites em que efetuo compras afim de esse check ser efetuado apenas uma vez.

Em suma, ser igual ao MBNet mas sem ter de criar vários cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa conta poupança interessa-me mas não é, por agora, a questão que pretendo resolver.

Sou cliente ActivoBank e utilizo várias vezes a MBNet afim de criar cartões de crédito temporários.

Mas como essas compras que efetuo são no Amazon e afins, sempre que adiciono um novo cartão o site efetua uma check no cartão que custa 1€, mas que não me é retirado fica apenas "pendente" sendo posteriormente anulada essa operação.

Isto para mim faz-me confusão pois chegam a demorar 2 semanas a retirar esse "check".

Existe algum cartão de crédito neste banco que não tenha anuidade e não me cobre qualquer taxa? O objetivo era apenas manter sempre o mesmo cartão nos habituais sites em que efetuo compras afim de esse check ser efetuado apenas uma vez.

Em suma, ser igual ao MBNet mas sem ter de criar vários cartões.

O cartão da Unibanco Atitude também dá opção de teres um cartão(net net) para compras na net com anuidade gratuita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

A resposta do banco à minha reclamação à Provedoria do Cliente

Exmo. Senhor David Leal,

Reportamo-nos à exposição efectuada por V.Exa à Provedoria do Cliente - Processo Nº 722/2012 -, no passado dia 1 de Julho, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu conteúdo e em resposta à mesma, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

A FIN em vigor para os Depósitos a Prazo Poupança Objectivo constituídos a partir de 2012.05.15, é aquela que está actualmente em vigor e que se encontra publicada no site em www.activobank.pt .

Na referida FIN na rubrica de depósitos, consta a seguinte informação : " São permitidos reforços pontuais sem valor mínimo ou máximo. A taxa de juro aplicável será aquela que estiver em vigor para o depósito a prazo na data do reforço, para o prazo remanescente. "

No que se refere à situação reclamada por V.Exa., relativamente à taxa a aplicar a eventuais reforços de Depósitos a Prazo Poupança Objectivo, constituídos em 2012.02.03, e após reanálise da mesma, decidiu o ActivoBank, garantir a aplicação da taxa em vigor à data da constituição.

Assim, em caso de reforço dos Depósitos a Prazo Poupança Objectivo, constituídos por V.Exa em 2012.02.03, a taxa a aplicar ao mesmo, será a taxa que vigorava à data da constituição, ou seja, a TANB de 4%.

No que se refere à última questão apresentada, reportamo-nos ao Aviso 4/2009 do Banco de Portugal e essencialmente à Carta-Circular nº 62/2011/DSC, de 2011.12.15, que no número 1 refere o seguinte : " As instituições de crédito devem prestar informação sobre a taxa de juro aplicável a reforços de depósitos simples, não à ordem, aos clientes que tenham constituído depósitos que admitam reforços de capital, sempre que a taxa de juro a aplicar a essas novas entregas seja distinta da(s) que seja(am) aplicável(eis) ao depósito inicial e aos reforços já efectuados no âmbito do contrato."

Certos de ter esclarecido as questões apresentadas e disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entenda por conveniente, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

ActivoBank

Catarina Amaral  Carlos V Figueiredo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A resposta do banco à minha reclamação à Provedoria do Cliente

Exmo. Senhor David Leal,

Reportamo-nos à exposição efectuada por V.Exa à Provedoria do Cliente - Processo Nº 722/2012 -, no passado dia 1 de Julho, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu conteúdo e em resposta à mesma, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

A FIN em vigor para os Depósitos a Prazo Poupança Objectivo constituídos a partir de 2012.05.15, é aquela que está actualmente em vigor e que se encontra publicada no site em www.activobank.pt .

Na referida FIN na rubrica de depósitos, consta a seguinte informação : " São permitidos reforços pontuais sem valor mínimo ou máximo. A taxa de juro aplicável será aquela que estiver em vigor para o depósito a prazo na data do reforço, para o prazo remanescente. "

No que se refere à situação reclamada por V.Exa., relativamente à taxa a aplicar a eventuais reforços de Depósitos a Prazo Poupança Objectivo, constituídos em 2012.02.03, e após reanálise da mesma, decidiu o ActivoBank, garantir a aplicação da taxa em vigor à data da constituição.

Assim, em caso de reforço dos Depósitos a Prazo Poupança Objectivo, constituídos por V.Exa em 2012.02.03, a taxa a aplicar ao mesmo, será a taxa que vigorava à data da constituição, ou seja, a TANB de 4%.

No que se refere à última questão apresentada, reportamo-nos ao Aviso 4/2009 do Banco de Portugal e essencialmente à Carta-Circular nº 62/2011/DSC, de 2011.12.15, que no número 1 refere o seguinte : " As instituições de crédito devem prestar informação sobre a taxa de juro aplicável a reforços de depósitos simples, não à ordem, aos clientes que tenham constituído depósitos que admitam reforços de capital, sempre que a taxa de juro a aplicar a essas novas entregas seja distinta da(s) que seja(am) aplicável(eis) ao depósito inicial e aos reforços já efectuados no âmbito do contrato."

ActivoBank

Posso ter perdido 2 meses, mas acabei por garantir uma taxa de 4% até  Dezembro 2016, porque constitui uma conta poupança objectivo em cada mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Será que me podem esclarecer aqui umas questões?

1ª Quais os documentos necessários para abrir conta?

2ª Abrir conta tem custos?

3ª Os cartões de débito e crédito são imediatamente atribuidos?

4ª Qual o montante minimo de abertura?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Será que me podem esclarecer aqui umas questões?

1ª Quais os documentos necessários para abrir conta?

2ª Abrir conta tem custos?

3ª Os cartões de débito e crédito são imediatamente atribuidos?

4ª Qual o montante minimo de abertura?

Olá

1) Penso que é o BI (ou equivalente), NIF, comprovativo de morada e recibo de ordenado.

2) Não.

3) São.

4) Penso que seja 250€.

Boa abertura :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso ter perdido 2 meses, mas acabei por garantir uma taxa de 4% até  Dezembro 2016, porque constitui uma conta poupança objectivo em cada mês.

Um mail que enviei para o Activobank

Agradeço a vossa resposta em relação à minha duvida sobre a taxa aplicar em caso de reforços nas contas poupanças objectivo.

Mas devo dizer que informaticamente essa medida ainda não está implementada, porque não consigo fazer um reforço na conta poupança objectivo que vence a 30 de Julho de 2012 (aparece o erro (AP54) PRAZO DECORRIDO INIBIDO), e para conta poupança objectivo que vence a 30 de Agosto de 2012 a taxa de reforço que aparece são os 2% em vez dos 4%.

Agradecia a resolução destes erros relativamente a futuros reforços nas minhas contas poupanças objectivo. Porque torna-se relativamente moroso para mim estar a reclamar todas as vezes a taxa aplicar em caso de efectuar um reforço numa qualquer conta poupança objectivo que tenha constituido em 03.02.2012.

Resposta do ActivoBank

Na sequência da sua mensagem, vimos por este meio informar que estamos a envidar esforços no sentido de  regularizar a situação o mais breve quanto possível.

Até lá, apelamos à sua compreensão, e solicitamos que nos alerte para os eventuais reforços que venha a  efectuar, de forma a procedermos manualmente ao acerto da respectiva taxa.

Sem outro assunto de momento e agradecendo desde já a compreensão de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

ActivoBank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um mail que enviei para o Activobank

Agradeço a vossa resposta em relação à minha duvida sobre a taxa aplicar em caso de reforços nas contas poupanças objectivo.

Mas devo dizer que informaticamente essa medida ainda não está implementada, porque não consigo fazer um reforço na conta poupança objectivo que vence a 30 de Julho de 2012 (aparece o erro (AP54) PRAZO DECORRIDO INIBIDO), e para conta poupança objectivo que vence a 30 de Agosto de 2012 a taxa de reforço que aparece são os 2% em vez dos 4%.

Agradecia a resolução destes erros relativamente a futuros reforços nas minhas contas poupanças objectivo. Porque torna-se relativamente moroso para mim estar a reclamar todas as vezes a taxa aplicar em caso de efectuar um reforço numa qualquer conta poupança objectivo que tenha constituido em 03.02.2012.

Resposta do ActivoBank

Na sequência da sua mensagem, vimos por este meio informar que estamos a envidar esforços no sentido de  regularizar a situação o mais breve quanto possível.

Até lá, apelamos à sua compreensão, e solicitamos que nos alerte para os eventuais reforços que venha a  efectuar, de forma a procedermos manualmente ao acerto da respectiva taxa.

Sem outro assunto de momento e agradecendo desde já a compreensão de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

ActivoBank

Na sexta-feira fiz o primeiro reforço e tive uma agradavel supresa na segunda-feira. Os juros:

• 2% dos juros estão calculados  na conta poupança objectivo,  e serão entregues no vencimento da aplicação;
    • Os 2%  foram colocados imediamente na conta ordem, porque o sistema não permite rectificar manualmente a taxa de reforço da conta poupança objectivo. Por isso o banco decidiu pagar logo à cabeça a diferença dos juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta experiência merece um voto de louvor ao Activo Bank, pela atitude demonstrada e pelo acompanhamento personalizada ao problema do David...

Eu dou o voto de louvor à provedoria do cliente. Porque quando fiz a primeira reclamação ao atendimento de cliente não me deram razão, e foi preciso reclamar à provedoria para darem razão.

Ainda bem que guardei as FIN das poupanças objectivo, ainda bem que tive sempre o sangue frio de não fazer nenhum reforço enquanto não tive qualquer resposta conclusiva (senão estaria aceitar os termos deles), e ainda bem que coloquei a questão de saber antes do reforço o que tinha de fazer para receber os 4% em vez dos 2%. Por isso não leves a mal, mas quem criou o problema foi o proprio o ActivoBank e por isso eu tive de antecipar todos os problemas para poder pressionar o proprio banco a agir mais rapido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Sou do Algarve e estou completamente desiludido com a falta de flexibilidade do ActivoBank na abertura de contas "à distância".

Tenho a minha conta congelada há uma semana, sendo que o dinheiro que lá tenho não pode ser movimentado até os "senhores" se mexerem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou do Algarve e estou completamente desiludido com a falta de flexibilidade do ActivoBank na abertura de contas "à distância".

Tenho a minha conta congelada há uma semana, sendo que o dinheiro que lá tenho não pode ser movimentado até os "senhores" se mexerem.

Eu abri conta através de uma sucursal do MBCP, e correu tudo muito bem. E também sou do Algarve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu abri conta através de uma sucursal do MBCP, e correu tudo muito bem. E também sou do Algarve.

Deves ter tido MUITA sorte com a sucursal onde foste abrir a conta.

Enfim, a minha conta no ActivoBank continua bloqueada a aguardar a validação de documentos que lá deixei a semana passada (na sucursal do MBCP). Telefono para eles, recebo respostas evasivas e redundantes. Envio emails, não respondem.

Ainda por cima com o feriado de sexta a avizinhar-se... Será mais uma semana à espera.

Assim que me for possível transferir o dinheiro que lá se encontra, fecho a conta, garantidamente. Apesar de a culpa ter sido maioritariamente da irresponsabilidade dos senhores do MBCP, o ActivoBank não deixa de ser igualmente culpabilizado, pois pouco ou nada estão a fazer para resolver a minha situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico