Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

cada um desses escalões terá uma taxa

se o depósito for inferior a 25 000€ a taxa será de 4.25

se o depósito for superior a 25 000€ a taxa será de 4.75

Ao ver estas taxas e após consulta da FIN fiquei com algumas dúvidas...

Por exemplo num deposito de 30 000 euros, todo esse montante  rende à taxa é de 4.75 ou 

será até aos 25 000 euros o depósito rende a 4.25 e depois os restantes 5 000 euros rendem a 4.75?

Fica a minha dúvida....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ontem fiz um deposito a prazo de um ano no ActivoBank.

Fiquei um pouco desiludido porque tinha um montante até considerável disponivel durante o dia de ontem na minha conta à ordem e nenhum dos meus 2 gestores me contactou para sugerir uma aplicação e me apoiar nesse sentido.

Resolvi depois contactar a linha de apoio ao cliente onde se disponibilizaram a ajudar a fazer o tal depósito e tratar de me enviarem toda a documentação referente a essa aplicação, nesse aspecto foram rápidos e eficazes...

Vamos ver como se "comportam" no futuro...apesar de tudo o resto terem sido impecáveis... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Pamas,

Penso que não deve ficar desiludido, porque a lógica de funcionamento é felizmente mesmo essa, não chatear demasiado o cliente. O ActivoBank não é tipo as meninas(os) do BarclayCard e como alguns bancos de retalho que estão sempre a tentar impingir coisas, mesmo que algumas vezes não saibam o que vendem.

Sou cliente desde o incio do ActivoBank (tb fui enquanto era ActivoBank7) e de facto este é dos pontos mais positivos do banco, quando precisamos de ajuda expomos o problema e eles estão lá para nos ajudar, não se antecipam precipitadamente com soluções não solicitadas, não são tipo o vendedor desesperado.

Bem-vindo ao clube e acredite que não se vai arrepender :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

se calhar é por serem assim tão passivos que depois se ouvem coisas do grupo bcp menos claras...

Neste momento o único banco português a não precisar da garantia do estado é o BES o tal banco que dizem ser agressivo nas vendas.

Ser um negócio de família faz ser um negócio mais exigente para todas as partes e por isso dizem e bem que Bes e Santander são os bancos mais rígidos, controlados e eficientes ;D

Eu vejo as coisas pelo lado do banco: Prefiro aqueles que chateiam é sinal que a política do banco é muito mais proactiva e que daqueles telefonemas e atitude resulta muito produto bancário para os rácios de solvabilidade do banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que não deve ficar desiludido, porque a lógica de funcionamento é felizmente mesmo essa, não chatear demasiado o cliente. O ActivoBank não é tipo as meninas(os) do BarclayCard e como alguns bancos de retalho que estão sempre a tentar impingir coisas, mesmo que algumas vezes não saibam o que vendem.

Por isso gosto deste banco. Não me ligam para tentar "vender nada"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Pamas,

Sou cliente desde o incio do ActivoBank (tb fui enquanto era ActivoBank7) e de facto este é dos pontos mais positivos do banco, quando precisamos de ajuda expomos o problema e eles estão lá para nos ajudar, não se antecipam precipitadamente com soluções não solicitadas, não são tipo o vendedor desesperado.

Bem-vindo ao clube e acredite que não se vai arrepender :)

Ola Poupança e Companhia!

De facto só achei estranho o Activo não entrar em contacto comigo para dar uma "solução" àquele montante que possuia na conta à ordem, mas visto que funcionam um pouco sem "pressionar" o cliente com a venda dos seus produtos tb tenho de ver esse lado positivo.

Em relação a todos os procedimentos desde o primeiro contacto com o Activo para abertura de conta foram impecáveis, mantendo-me sempre informado de todos os trâmites que estavam a ser feitos nesse sentido.

Por isso é um Banco do qual estou contente e que recomendo.

Obrigado pelo esclarecimento....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Presidente da Junta,

Desta vez tenho que descordar consigo. A transparência e rentabilidade de um banco não está necessariamente associada ao facto de ser chato/agressivo do ponto de vista comercial, tem haver com o facto de ter bons produtos e bons serviços que estão em linha com as necessidades das pessoas e depois sim comunica-los correctamente.

Veja o caso do BIG, não é nem de longe um banco agressivo e consegue comparativamente melhores resultados que o BES em termos de solidez financeira (digo comparativamente porque estou obviamente a tentar comparar uma formiga a um elefante).

Embora confesse que o ActivoBank devia ser mais activo na gestão de patrimônio dos seus clientes, espero que nunca se venha a transformar num BES, Santander, CGD e outros. A experiencia que tenho com eles é que para vender estamos cá nós, então e como é que isso dá tanto dinheiro...epá e coiso e tal, e mais pra esquerda e mais para a direita e pelos vistos nem sabemos muito bem o que isto é (não é geral, e diz mais respeito a fundos, estruturados e poupanças ligadas a seguros, e é a minha má experiência)

Acredito que o grupo BCP deverá voltar a entrar nos eixos e vai aprender muito com a experiencia do ActivoBank.  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento o único banco português a não precisar da garantia do estado é o BES o tal banco que dizem ser agressivo nas vendas.

Se isto não é precisar da garantia do estado não sei o que será....

A instituição liderada por Ricardo Salgado realizou nova emissão de dívida garantida pelo Estado português, no montante de mil milhões de euros.

17:43 Sexta feira, 6 de janeiro de 2012

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bes-emite-divida-de-mil-milhoes-de-euros-com-garantia-estatal=f698321#ixzz1sUboEBJB

"O Banco Espírito Santo realizou hoje uma emissão de dívida garantida pelo Estado Português no montante de mil milhões de euros. link

«O Banco Espírito Santo [bES] realizou hoje uma emissão de dívida sénior garantida pelo Estado Português no montante de 1,25 mil milhões de euros. Esta emissão, com maturidade a três anos», lê-se no comunicado enviado pelo banco à CMVM. link
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olá Presidente da Junta,

Desta vez tenho que descordar consigo. A transparência e rentabilidade de um banco não está necessariamente associada ao facto de ser chato/agressivo do ponto de vista comercial, tem haver com o facto de ter bons produtos e bons serviços que estão em linha com as necessidades das pessoas e depois sim comunica-los correctamente.

Veja o caso do BIG, não é nem de longe um banco agressivo e consegue comparativamente melhores resultados que o BES em termos de solidez financeira (digo comparativamente porque estou obviamente a tentar comparar uma formiga a um elefante).

Embora confesse que o ActivoBank devia ser mais activo na gestão de patrimônio dos seus clientes, espero que nunca se venha a transformar num BES, Santander, CGD e outros. A experiencia que tenho com eles é que para vender estamos cá nós, então e como é que isso dá tanto dinheiro...epá e coiso e tal, e mais pra esquerda e mais para a direita e pelos vistos nem sabemos muito bem o que isto é (não é geral, e diz mais respeito a fundos, estruturados e poupanças ligadas a seguros, e é a minha má experiência)

Acredito que o grupo BCP deverá voltar a entrar nos eixos e vai aprender muito com a experiencia do ActivoBank.  8)

Não compare o incomparável, estamos a comparar um banco na sua verdadeira acepção e uma financeira online que nem creditos habitação faz e créditos individuais nem vê-los. Ainda outro dia pedi simulações a 3 bancos e o BIG disse que não faziam.

Assim só a captar recursos e produtos de bolsa que são os que dão mais produto ao banco, arrisco-me a dizer que qualquer banco teria boa solvabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não compare o incomparável, estamos a comparar um banco na sua verdadeira acepção e uma financeira online que nem creditos habitação faz e créditos individuais nem vê-los. Ainda outro dia pedi simulações a 3 bancos e o BIG disse que não faziam.

Assim só a captar recursos e produtos de bolsa que são os que dão mais produto ao banco, arrisco-me a dizer que qualquer banco teria boa solvabilidade.

Então porque será que é tão vulgar ouvir-se dizer que o principal negócio dos bancos [pelo menos dos grandes grupos...] é o crédito à habitação e às empresas?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando o Presidente da Junta falou em garantia do estado é a intervenção estatal para fazer face a necessidades de capitais.

E nesse caso, será o unico banco que nao vai precisar de intervenção estatal

Se isto não é precisar da garantia do estado não sei o que será....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://dl.dropbox.com/u/46238769/Protocolo%20entre%20o%20ActivoBank%20e%20a%20Ordem%20dos%20Economistas.pdf

Protocolo entre a Ordem dos Economistas e o ActivoBank

Depósito Poupança Worksite (Validade Oferta até 30.04.2012)

Taxa: 5,50% TANB

• Prazo: 90 dias

• Montante mínimo: 1.000 €

• Montante máximo: 45.000 €

• Única condição: Ser membro OE e nosso Cliente

• Garantia total do Capital Depositado

iPhone 4S (Validade Oferta até 30.04.2012)

Ver condições do ficheiro

iPad 2 (Validade Oferta até 30.04.2012)

Ver condições do ficheiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Analisando o relatorio e contas de 2011 é possivel verificar:

• Um prejuizo de cerca de 4 milhões de euros;
    • Aumentaram o seu numero de clientes de 19 mil para 25 mil;
    • Os recursos a prazo (dep prazo) aumentaram em 55,2 milhões de euros;
    • Mas em contrapartida verificou-se um decrescimo nos fundos de investimento e titulos depositados (accções, obrigações, ...) em cerca de 96 milhões de euros
    • Patrimonio financeiro detido pelos clientes reduziu em cerca 44.1 milhões de euros;

Para a minha tranquilidade pessoal, foi efectuado um aumento capital de 17.5 milhões de euros. Passando deste modo o core tier 1 de 10.9% para 13.2%.

Este aumento capital permite ao banco ter mais 2 ou 3 anos com esta politica de angariação de clientes com a campanha de ser o banco mais economico do mercado. Mas mais tarde ou mais cedo eles tem de estabilizar as suas contas, de modo, a terem resultados liquidos positivos.

Mas a maior incognita deste banco será uma mudança de politica por parte do seu accionista. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Analisando o relatorio e contas de 2011...

Excelente síntese davidmleal.

É a minha "eterna" dúvida: entre o muito bom serviço que sempre tive e a desconfiança sobre a saúde financeira do AB. Vou-me mantendo como cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Analisando o relatorio e contas de 2011 é possivel verificar:

• Um prejuizo de cerca de 4 milhões de euros;
    • Aumentaram o seu numero de clientes de 19 mil para 25 mil;
    • Os recursos a prazo (dep prazo) aumentaram em 55,2 milhões de euros;
    • Mas em contrapartida verificou-se um decrescimo nos fundos de investimento e titulos depositados (accções, obrigações, ...) em cerca de 96 milhões de euros
    • Patrimonio financeiro detido pelos clientes reduziu em cerca 44.1 milhões de euros;

Para a minha tranquilidade pessoal, foi efectuado um aumento capital de 17.5 milhões de euros. Passando deste modo o core tier 1 de 10.9% para 13.2%.

Este aumento capital permite ao banco ter mais 2 ou 3 anos com esta politica de angariação de clientes com a campanha de ser o banco mais economico do mercado. Mas mais tarde ou mais cedo eles tem de estabilizar as suas contas, de modo, a terem resultados liquidos positivos.

Mas a maior incognita deste banco será uma mudança de politica por parte do seu accionista. 

Pois eu não tenho qualquer receio opto sempre pelo que o banco dá ao cliente e não às contas que estes apresentam, isso é problema deles... E quando digo que é problema deles é muito simples: O AB tem o BCP como accionista logo nunca vai ao "charco" por isso quero é que seja um banco barato e que continue com o excelente atendimento e gestores de conta.

Vale mais a pena termos um banco extremamente caro, com as comissões mais altas do mercado e com o pior atendimento por telefone que há na banca, com pior oferta de produtos mas com uma saúde financeira ímpar no mercado Português.

Acham que vale a pena assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu não tenho qualquer receio opto sempre pelo que o banco dá ao cliente e não às contas que estes apresentam, isso é problema deles... E quando digo que é problema deles é muito simples: O AB tem o BCP como accionista logo nunca vai ao "charco" por isso quero é que seja um banco barato e que continue com o excelente atendimento e gestores de conta.

Vale mais a pena termos um banco extremamente caro, com as comissões mais altas do mercado e com o pior atendimento por telefone que há na banca, com pior oferta de produtos mas com uma saúde financeira ímpar no mercado Português.

Acham que vale a pena assim?

Pois eu não tenho qualquer receio opto sempre pelo que o banco dá ao cliente e não às contas que estes apresentam, isso é problema deles

Então fazes mal! Enquanto cliente deves preocupar pela saude do banco, porque o estás a fazer é emprestar o teu dinheiro ao banco. Emprestavas dinheiro a alguém que gasta periodicamente mais do que recebe??

E quando digo que é problema deles é muito simples: O AB tem o BCP como accionista logo nunca vai ao "charco"

Dois exemplos:

• O BCP vende a sua participação do ActivoBank a outra entidade;
    • O BCP decide fundir o ActivoBank no seu banco, passando os clientes do ActivoBank a terem nº conta do BCP (um caso similar foi a Novarede)

Depende de cada pessoa! Já li neste forum algumas pessoas que pretenderam abrir conta no estrangeiro, outras de abrir conta no Deutsche Bank e Barclays porque são sucursais da casa mãe, outras escreviam que o Santander é um banco seguro a operar em Portugal. Existe alguma verdade absoluta para escolher um banco? Não!

Eu sou uma daquelas pessoas que gosta de saber se o banco x ou y consegue ter bons resultados ou não. Porque no fim do dia somos nós que estamos a emprestar o dinheiro ao banco e não o inverso.

Em relação ao atendimento

Para mim isso é subjectivo, podes apanhar do pior ou do melhor numa agência bancária, call-center... O que interessa é se tens certeza no que queres receber do banco. Por isso não ligo muito em ter ao não um gestor de conta (por acaso até tenho em 3 dos 4 bancos, mas somente conheço 2 deles), porque por norma consigo ter uma rentabilidade superior ao sugerido pelo gestor do banco. Prefazeando o rodapé dos teus comentarios "O segredo está na atitude nos clientes!"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha um depósito a prazo no AB que terminava a 5/5/2012 (sabado passado) e só hoje de manhã  é que tinha o dinheiro disponivel. É normal acontecer isto?

Não deviam fazer isto, e eu já me queixei a eles sobre isso.

Eles somente processam os vencimentos dos dep. prazos na noite seguinte (mas tem de ser no dia util).

Se repares o extrato diz

Data Disponivel          Data Valor                Montante

07/05/2012                05/05/2012            Vencimento do Dep. Prazo

07/05/2012                05/05/2012                      Juros

Mas como a operação somente é efectuado na noite de segunda para terça, a realidade é que o montante somente fica disponivel no dia 8 de Maio.

Como evitar isto:

No dia do vencimento do dep. prazo terás de fazer uma desmobilização do dep. prazo, ou seja, estás a fazer o lançamento manualmente. O dinheiro do dep. prazo fica disponivel, mas os juros somente ficam disponiveis um dia depois. Mas desde que faças a desmobilização no vencimento, não incorres em perdas de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico