Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

9 minutes ago, IceMan1910 said:

Uso a Revolut para transferir para a Coinbase.

Também é uma boa alternativa usar o Revolut, se precisar vou usa-lo. Tenho conta no banco CTT e envio e recebo dinheiro da Coinbase sem problemas. Tinha conta no Santander e eles chegaram a bloquear os envio e recepção de dinheiro da coinbase, as transferências eram revertidas, entretanto levantaram o bloqueio, agora não sei como está, nessa altura usava o banco Best para enviar e receber, entretanto acabei com essa conta tb. Agora o que eu acho é que isto é mau princípio, cada um deve poder movimentar o seu dinheiro à vontade.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

On 5/28/2019 at 1:34 AM, IceMan1910 said:

Verdade.

No entanto a resposta do ActivoBank é que não é o próprio que bloqueia as transferencias mas sim o banco de portugal, que tem o IBAN da conta GB em euros da Coinbase em blacklist.

Confirmei na altura em foruns e vários users de outros bancos confirmam o bloqueio.

Uso a Revolut para transferir para a Coinbase.

Se fosse o Banco de Portugal nenhum banco permitia fazer as transferências e eu no Banco CTT faço sem problemas. Tirem as vossas conclusões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    A 30/03/2019 às 10:08, gatoazul disse:

boas,

Estou a pensar abrir conta no activobank.

Alguem pode confirmar se a garantia de depósito no activo acumula com a garantia de depósito do Millenium ou os bancos são totalmente independentes para efeitos de garntia de depósito?

Isto é a garantia do Depósito no activobank  em caso de "falência" é independente da conta que já tenho no Millenium.

Boa noite,

Pelo que sei a garantia de depósitos dada é para um valor cumulativo. Independente de se ter 50.000 num banco e 60.000 noutro, existiria sempre 10.000 que ficariam de fora dessa garantia. Mas corrijam-me se estiver errado e caso já alguém tenha respondido que não vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Boa tarde!
    Fiz uma conta a prazo no ActivoBank, desde o app. Não sei onde me enganei, mas esta a auto renovar a cada 15 dias e eu preciso de abrir a conta novamente para usar o dinheiro. Alguém sabe se vou ter que pagar por abrir a conta antes dos 15 dias? ou quando é o melhor dia para abrir a conta antes de que faça a autorenovação novamente ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, nerea disse:

Boa tarde!
    Fiz uma conta a prazo no ActivoBank, desde o app. Não sei onde me enganei, mas esta a auto renovar a cada 15 dias e eu preciso de abrir a conta novamente para usar o dinheiro. Alguém sabe se vou ter que pagar por abrir a conta antes dos 15 dias? ou quando é o melhor dia para abrir a conta antes de que faça a autorenovação novamente ?

E não podes mobilizar a conta?

Pela app pode se mobilizar quando se quiser.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, blueray said:

E não podes mobilizar a conta?

Pela app pode se mobilizar quando se quiser.

Tenho a app, claro. Pede um código para eu poder "abrir" a conta e da erro. Portanto, fiquei mesmo na duvida se posso ou não, tipo não quero mexer e depois ser sancionada por abrir a conta a prazo antes do prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Estou a pensar aderir ao Activo Bank para em conjunto com outros dois bancos acabar com as comissões da CGD.

Conseguem me dizer qual é a taxa de juro máxima que se consegue num depósito a prazo ou conta à ordem?

A mim sem Login feito (não tenho conta) só me aparece um de 0,15 (Poupança Escolha o Prazo). Mas no site do ComparaJá tem um de que se chama poupança objectivo com 0,25. Ainda existe?

Não é grande coisa, mas como vou ter algum dinheiro parado, sempre é melhor que pagar comissões.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, GMCristiano disse:

Boas,

Estou a pensar aderir ao Activo Bank para em conjunto com outros dois bancos acabar com as comissões da CGD.

Conseguem me dizer qual é a taxa de juro máxima que se consegue num depósito a prazo ou conta à ordem?

A mim sem Login feito (não tenho conta) só me aparece um de 0,15 (Poupança Escolha o Prazo). Mas no site do ComparaJá tem um de que se chama poupança objectivo com 0,25. Ainda existe?

Não é grande coisa, mas como vou ter algum dinheiro parado, sempre é melhor que pagar comissões.

A melhor taxa que existe é 0.15% para depósitos acima de 182 dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sei se referiram antes,

mas ainda se consegue ganhar uns pontos quando se faz depositos

eu tenho usado aqueles cartoes que dá para gastar em lojas

normalmente compro o cartao Dá, e gasto os 10€ em compras para casa, mas existem mais opções

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, master-chief disse:

normalmente compro o cartao Dá, e gasto os 10€ em compras para casa, mas existem mais opções

Por acaso não tinha reparado que tinha sistema de pontos. Pelas minhas conta um depositos de 10k a prazo a 180 dias x2 anual com domiciliação de ordenado, dá cerca de 0,38%. Melhor que nada para ter um fundo de emergencia num banco sem pagar comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/10/2019 às 11:22, palex disse:

A melhor taxa que existe é 0.15% para depósitos acima de 182 dias.

se uma pessoa deixar o depósito por 183 dias, recebe 0,15 TAN sobre os 183 dias? ou apenas 1 dia?

pergunto porque a tabela do FIN tem isto
    De 1 a 14 dias 0,03% (TANB) - 0,0216% (TANL) - Escalão apenas para reforços
    De 15 a 30 dias 0,03% (TANB) - 0,0216% (TANL)
    De 31 a 91 dias 0,03% (TANB) - 0,0216% (TANL)
    De 92 a 182 dias 0,10% (TANB) - 0,0720% (TANL)
    De 183 a 365 dias 0,15% (TANB) - 0,1080% (TANL)
    De 366 a 1800 dias 0,15% (TANB) - 0,1080% (TANL)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, palex disse:

Recebe 0.15% à Taxa Anual Nominal Bruta. Isto quer dizer que ao final de 183 dias recebe 0.075% de juros.

Tive a fazer umas contas e com 3k a prazo a 92 dias 4 vezes por ano juntamente com domiciliação de ordenado e sistema de pontos, dá aproximadamente 0,56% TANB. O mesmo sistema com 16k dá 0,36% TANB.

Aperece me uma boa alternativa para ter um fundo de emergência sem investir, tendo em conta que não se paga taxas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 06/10/2019 às 17:39, master-chief disse:

Por exemplo,  se o deposito for de 92 dias e der 100 pontos, e no fim do prazo voltar a fazer renovação do deposito, volto a receber 100 pontos? conseguindo 400 pontos por cada 1000€ por ano? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...
    • 3 weeks later...
    A 12/12/2019 às 14:40, cibernauta disse:

Boa tarde a todos,

Alguém sabe se dá para realizar o pagamento do cartão de credito do activo por referencia multibanco?

Queria usar o cartão da cofidis para pagar o cartão do activobank e ter direito ao cashback.

Dá sim, pelo menos já o fiz no passado. Se não estou em erro a referência vem no extrato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites